A Garota da Capa Vermelha

A Garota da Capa Vermelha Sarah Blakley-Cartwright

Resenhas - A Garota Da Capa Vermelha

Mah Mac Dowell 13/01/2021

Bem fiel ao filme, pra quem assistiu, com exceção do começo e fim. Mas nada demais, na realidade achei o filme até melhor.

Wes 12/07/2011

Sem Final
Só fico puto por ter comprado um livro e no final das contas ter que ler o final em uma droga de um site da internet. ¬¬'

Karine 21/07/2011minha estante
Aaah...ainda bem alguém que me entende! Tô p da vida até agora!

HeloCaa_71 02/08/2022

A Garota da Capa Vermelha
Eu achei o livro algo misturado de medo, suspense, romance e pouco clichê.

O desenvolvimento da história foi muito bom. Eu adorei como foi descrito cada detalhe, cada sensação e fez palavras se tornarem algo real. Então eu acho que é isso que fez com que eu gostasse do livro.

Os personagens são muito bem desenvolvidos. A história de cada um é muito boa e traz a dona tudo que eles viveram relacionando com o enredo e o cenário que "A Garota da Capa Vermelha" se passa e é, simplesmente, perfeita a harmonia que a autora criou ao escrever essa obra.

Mas o final inacabado e as palavras complicadas e antigas que me empediram de entrar de corpo e alma na história, foi os motivos cruciais para eu não ter dado uma nota de 5 ou 4 estrelas, não que não merecesse.

Embora eu ter ddo essa nota, preciso confessar:
Tem frases, trechos e cenas deste livro que eu me encantei com a simplicidade, paixão, intensidade e sinceridade dos mesmos.

Maria 14/05/2022

A garota da capa vermelha
Surpreendente! É isso que esse livro é.
Não fazia ideia que tinha um filme, mas já coloquei na lista pra assistir. O livro me cativou no começo ao fim, manteve um ritmo que não me fez querer desistir, e o final não me decepcionou em nada só me deu mais motivos pra ter adorado a leitura.
A personagem principal, Valerie, é completamente diferente de todas que já conheci, curiosa e nada cativante aos olhares dos moradores de sua aldeia, Daggorhorn, um lugar sombrio e amaldiçoado por um Lobo.

A história traz um romance da personagem com Peter, seu amigo e paixão de infância e Henry que era apaixonado por ela. Não é bem o ponto principal e muito menos uma coisa melosa, mas é bastante interessante o desenvolver da Valerie com eles. Além deles, outros diversos personagens legais são apresentados e interferem de jeitos únicos na história.

Gostei muito das partes que trazem um pouco da lembrança de Chapeuzinho Vermelho.

Em geral o livro esta como um dos meus lidos do ano favorito, a escrita é bem simples e introduz os personagens e descreve cenários de um jeitinho que da pra imaginar tudo.

manu.camikado 14/04/2022

POR##$6-#
olha eu amei e odiei, foi td bem escrito hsitoria muito boa
masss
NAO TEM UM FINAL, tem um site e diz q vai ser publicado lá qnd sair a 2 parte do filme pelo oq eu vi
mas não tem.
me deixou triste, tive q ver o filme pr saber quem era o lobo
William LGZ 14/04/2022minha estante
Me deram esse livro ano passado, bom saber agora que não tem final do que depois qnd eu estaria lendo hskshfjf

Adriane Santana 14/04/2022minha estante
Esse livro é baseado no roteiro do filme. Acho que foi uma estratégia deles para o público consumirem os dois. No livro tem o desenvolvimento melhor da história, dá até indícios de quem seja o lobo. Mas é só no filme que revela quem é.

manu.camikado 14/04/2022minha estante
mas lê, vê o filme depois eu gostei dele tirando essa parte de não ter final

manu.camikado 14/04/2022minha estante
sim, provavelmente é pr verem os dois, a história mt mlh no livro

Adriane Santana 14/04/2022minha estante
Foi o que eu fiz. Já tinha assistido o filme mó tempão, daí li o livro e depois assisti o filme de novo. Eles se complementam.

Isis.Piasson 24/11/2020

Apesar de ficar bem curiosa com o final eu gostei do livro. Para saber o final tem que ver o filme
Flora Airbender 26/11/2020minha estante
O capítulo final existe em algum buraco na internet kkk, é difícil de achar porque a editora faliu e por isso não tem mais site, mas lembro de ter encontrado o arquivo PDF do último capítulo na época em que li esse livro há alguns anos. Mas fiquei com muita raiva pelo livro estar incompleto haha.

Gian 07/06/2023

Achei que o livro fosse uma fantasia empolgante, envolvente, porém é uma história mto fraca, mto rasa, contada de qualquer jeito. Infelizmente o livro não me prendeu

Paula.Matni 09/06/2020

Um clássicos da Disney com algumas modificações, mas achei que enrolaram um pouco na história

iammoremylrds 04/10/2023

Uma obra bem interessante e muito fluída qnd vi já havia terminado, acredito que a parte de ter que procurar o final online acabou dando uma brochada, tirando isso contém interessantes reflexões, intrigante, gostei

wlucianoautor 24/06/2020

Questionável
Este é um dos raros casos que eu gostei mais do filme que do livro.
A história até que me prendeu, a leitura não é maçante e nem vagarosa, mas não impõe o suspense que se espera de um livro desse. As viradas até que dão um ar de mistério e nos leva a questionar as intenção de alguns personagens na tentativa de adivinharmos quem de fato é o lobo, mas a conclusão final é terrivelmente desconstruída quando tentam inovar o gênero numa sacada revoltante de excluírem o verdadeiro desfecho da história.

WTF! Foi minha reação e devo acrescentar que não foi no bom sentido.
Me decepcionou e me fez preferir o filme, mas até que me prendeu por um tempo.
Se recomendo?
Aí depende do tipo de história que o leitor procura, na verdade, recomendo não rsrs.

Essa é minha opinião e longe de mim ser absoluta.

Abraços, e até a próxima.

site: https://linktr.ee/wlucianoautor

Isabelle 16/07/2023

Decepcionante
Uma vez vi esse livro no sebo e resolvi comprar pois tinha uma lembrança de ter gostado do filme e pensei que gostaria ainda mais do livro. Bom, isso não aconteceu, o final do livro físico foi decepcionante, há uma página no livro que nos diz para ir em tal link para tentar descobrir mais sobre o final (o que na época em que o livro foi lançado pode ter sido uma boa ideia de marketing), porém estamos em 2023 e o livro foi lançado em 2011 e o site da editora que lançou o livro não existe mais. Ou seja, o capítulo final não existe e o livro termina de uma forma decepcionante que já poderia ter sido esperado pelo leitor devido o resto da leitura, mas isso impacta ainda mais negativamente nessa leitura.

Ana 05/05/2021

Seria mais que bom se o final fosse outro
Foi o livro que me tirou da ressaca literária, graças ao senhor, a leitura foi bem fluida, embora o enredo deixe um pouco a desejar. A trama é ótima, o suspense de instiga, porém pode ser um pouco repetitivo. Eu gosto da protagonista ela é diferente e sabe disso, é bondosa e aventureira. O triângulo amoroso não é lá essas coisas, bem clichê, o bad boy e o mocinho. Realmente o que salva o livro é o suspense e duas cenas de ação que eu adorei. O final na minha opinião foi péssimo, deixam muitas dúvidas quanto aos próprios sentimentos da protagonista e o que ela fará a seguir.
Vini87 05/05/2021minha estante
Li esse livro há uns 10 anos, mas posso dizer q me senti meio assim tb.

Rafaela.Banar 22/12/2022

Que pena
Esse livro na minha perspectiva tinha tudo pra ser um favoritado. O enredo muito bom, a autora sabia prender o leitor e fiquei em choques muitas vezes, doida pra continuar lendo e descobrir quem seria o sujeito. Porém como nem tudo são flores ela simplesmente colocou TUDO por água a baixo com o final aberto. Eu só queria um desfecho bacana.
duartsvhs 22/12/2022minha estante
o filme é tão legal

Rafaela.Banar 23/12/2022minha estante
Sério? Nunca assisti

MAH =P 23/12/2022minha estante
NOSSA MANO final aberto é realmente um saco

Rafaela.Banar 23/12/2022minha estante
Mano, simplesmente odeio