Como Viver Eternamente

Como Viver Eternamente Sally Nicholls

Resenhas - Como Viver Eternamente

César 15/12/2009

Um dos melhores que li até hoje
É uma mistura de sensações ao ler este livro, dá risadas, fica com raiva, chora, comove.
Mostra como a vida e a morte é encarado do ponto de vista d um garoto e servindo como lição de vida para muitos.

Um livro recomendadíssimo!!

natuffa 14/03/2010

O livro nos faz refletir e é uma grande lição de vida; mas não gostei muito do modo como foi escrito. E, por ser o primeiro romance da escritora e a idéia da história ser legal, dou 3 estrelinhas! ;)

(k) 13/04/2010

o modo que Sam enxerga a vida me faz ver o quanto sou insensível. ._.

Kimberly F. 17/04/2010

"Como viver eternamente" é, sem dúvida nenhuma, um grande livro. E, como diz na contra capa, produzido por uma inexperiente escritora de apenas 23 anos. Porém, se encaixa nos lugares de maior valor, junto com os clássicos, pela verrosimilhança em que nele foi usada. Conta a trajetória difícil de um menino comum de onze anos, que é portador de leucemia e que já fez vários tratamentos, sem nunca encontrar a cura. Vive à base de remédios e sofre vários tipos de restrição, devido à sua frágil saúde. Ele têm um melhor amigo que também é portador de câncer, Félix, e que o abandona bem no meio da história. Porém ele tem um papel superimportante na vida de Sam; o encoraja a seguir em frente, buscando realizar seus desejos mais impossíveis. Apesar da tristeza que sente quando perde o amigo, não desiste de escrever e pôr em prática o restante de coisas que ele deseja fazer antes de morrer. Algumas, ele já havia feito, em companhia de seu amigo, mas faltavam as mais difíceis. Chorei muito, durante as últimas páginas. É angustiante esses dias finais do Sam; a cada noite que chega, sem saber se irá acordar no dia seguinte... É lindo ver também que no fim ele vai estabelecendo mais ligação com a sua família, entrando num elo forte que o ajudou a suportar todas as dores físicas e perturbações.

Recomendo!

Rayane 03/05/2010

sem duvida é um sxelente livro!
Adorei o livro do inicio ao fim ...
É muito interessante como uma criança com apenas 11 anos de idade se lida com a doença.
É uma liçao para que todos possan ver a vida de um lado bom ... msm quando se é dificil de se ver ...
Acabei de ler o livro com lagrimas nos olhos ... é muito emocionante !

Ediléia 11/01/2012

Incrivel
Uma historia incrível a luta de um menino contra a doença que já não tem mais cura para ele, mesmo com as dificuldades devido a doença ele aproveita cada momento de sua vida realizando suas vontades e sonhos com muita felicidade e insistência. E nos mostra também a realidade do mundo diferente que é uma ala infantil de um hospital que trata de varias crianças com câncer.

Su 30/08/2010

Você tem sonhos?Realize-os, pois você pode tudo, tudo!!!
O que falar desse livro??
Que ele me fez chorar copiosamente, que eu ainda estou digerindo tudo que li e aprendi com ele.
Li o livro em algumas horas, e devo admitir que nas primeiras páginas fiquei me perguntando: "Porque estou lendo este livro?".
Mas de repente, foi como se uma compota se abrisse, o livro é de uma sensibilidade extrema, tem uma narrativa leve, gostoso de ler, mas nem por isso é menos real e cruel, um livro que realmente tem um mensagem a passar.
Um livro lindíssimo, que pelo menos em mim, plantou uma semente, e sei que vai ecoar por muito tempo.

Marcelo 13/11/2010

Não curto livros de auto ajuda,mas esse com certeza,foi um caso a parte.
Conta a história de um garoto de 11 anos,chamado Sam,que sofre de leucêmia linfoblástica.
Apesar de sua idade,já sabe de sua condição e entende sobra a morte,mas,apresenta uma vontade de viver e aprender os misterios da vida,magnifica.
Te envolve,te emociona,faz vocÊ querer sair por aí descobrindo as coisas.
Eu não sou muito de me emocionar a ponto de chorar,mas dana-se.Confesso que chorei de verdade no final.

RECOMENDO!

silastorres 27/12/2010

emocionante.
no inicio tive um certo preconceito. achava que era livro de auto-ajuda pelo título, depois achei que era algo muito leve, com narrativa leve, vocabulário leve e história leve. foi onde me desviei da verdade, pois o livro é REALMENTE LEVE de se ler, e fácil e rápido, mas a história, e o modo como essa facilidade o envolve são PERFEITOS. ótimo livro.

MUITO bom mesmo.

Mariana 30/01/2011

Na primeira vez que li esse livro, achei que fosse de auto-ajuda (por causa do título)...
Porém me enganei totalmente. Gostei do livro, pois aborda um assunto sério sem ser piegas ou filosófico. Além disso, a mensagem foi positiva, de que temos de realizar nossos desejos e sonhos e são eles que nos movem.
A parte gráfica condiz totalmente com um diário feito por um menino de 11 anos, com várias figuras e listas.

Viquinha 23/02/2009

Algumas coisas são perfeitas do início ao fim.
Esse livro foi uma grata surpresa. Admito que o crivei de suspeitas. “Hmmm, deve ser pura auto-ajuda”, “deve ser muito depressivo” e blá,blá, blá. Após lido e bem recomendado por minha irmã, decidi lê-lo. E para felicidade minha, todas as suspeitas se mostraram infundadas. A narrativa é permeada de lampejos filosóficos acerca da vida e da morte. Coisa bem introdutória mesmo mas, sem perder a boa base que o tratamento do tema requer. E ao fazê-lo, Nicholls revela um toque genial de não subestimar o seu público. Como mencionado na sinopse, o livro alcança públicos diversificados, sendo por isso um livro sem fronteiras de idade onde não há a infantilização do conteúdo. Ao contrário, o livro tece metáforas sobre a morte e incute reflexões as quais todos, sem distinção, são capazes de considerar.

Com a transposição de um tema denso para uma roupagem leve, simples, otimista mas, não menos instigante, a leitura se desenvolve em uma tacada só, revelando-se uma excelente companhia em salas de esperas pois, capta sua atenção do início ao fim. Daquele tipo de livro que mexe, torce e retorce com suas emoções. E, sim, é difícil não se emocionar com a história de Sam. A seu modo, Sam lança luz a tantas questões que trazemos conoscos e temos medo de formulá-las porque de certo modo, é mais fácil viver criando disfarces para o medo, para a angústia e para o pânico. E é um alívio constatar que os desdobramentos da narrativa apontam para o discernimento da importância que é fazer da vida uma realização feliz, independente das circunstâncias.

Dependendo do ângulo adotado, não é um livro que fala de morte. Fala da vida, como diria Sam.

Altamente recomendado.

Cris Compagnoni 10/06/2011

"Algumas coisas são perfeitas do início ao fim"
Essa história é como está escrito na contra-capa do livro, perfeita do início ao fim. Já faz algum tempo que li este livro mas toda vez que o vejo ou veja a foto da capa ainda sou tomada por aquele sentimento que eu não sei explicar direito, mas que na verdade eu acho que deve ser saudade do Sam, um personagem do qual nunca irei esquecer.

Ele têm um tipo raro de leucemia, e aproveita o pouco tempo que lhe resta de vida com pequenas realizações, pequenos momentos de felicidade, pequenos prazeres, coisas simples que tornam a vida muito mais feliz.

Já no início da história ele diz: "Meu nome é Sam, tenho 11 anos e tenho leucemia. quando você começar a ler esse livro provavelmente eu já estarei morto." Isso me chocou completamente e, apesar do final da história ser previsível, fui me encantando e me emocionando com Sam a cada página do livro.

Nunca reli um livro, mas se acaso um dia o fizer esse será o primeiro!