Sandman: Edição Definitiva - Volume 2

Neil Gaiman

Resenhas - Sandman - Edição Definitiva - Vol. 2

Igor.Banin 14/11/2022

Perfeito
Mais uma ótima coletânea de histórias com um sem fim de referências culturais, literarios e historicos. Otimo volume.

Danielle 12/11/2022

Muito bom, como sempre Neil Gaiman consegue nos contar histórias incríveis e que ainda nos trazem reflexões.

Nenequest 25/10/2022

Excelente
Ainda lendo a passos devagar, mas uma obra sensacional, grande arco, recomendo muito. Creio que ainda termina o terceiro volume esse ano.

artemisia0 07/10/2022

Como sempre o Neil Gaiman dando o nome, viu.
Eu fiquei surtada por essa parte, amo como todo momento dessa história consegue mostrar com excelência aspectos extremamente interessantes sobre o ser humano.

Bruno 07/10/2022

Sandman vol 2
Neil Gaiman mais uma vez impressiona ??.

Neste volume o senhor dos sonhos inicia sua jornada com uma reunião familiar no qual sai indagado sobre corrigir um erro: libertar um antigo amor do inferno por não tê-lo correspondido no passado.

De forma inesperada o senhor onírico herda o inferno e recebe a visita de vários pretendentes: divindades de diversas regiões e mitologias, um dos temas que mais gosto de ver Neil Gaiman falar a respeito.

Este volume também cria versões para explicar feitos históricos de personagens famosos, sempre com leves participações do Senhor do sonho para explicar tais feitos.

Neil Gaiman quase 30 anos atrás já incluía pautas anti machismo e trazia representatividade de minorias que ainda hoje brigam por espaço, definitivamente um escritor décadas à frente de seu tempo.

Mariane Sena 29/09/2022

Amei voltar a esse universo! Ainda que não tenha o deixado há tanto tempo, a série de TV me deixou ansiando por mais, e voltar as palavras de Neil Gaiman é sempre um prazer.

Gostei demais de Estação das Brumas, foi uma surpresa boa demais, cheia de referências mitologicas que eu AMO e nos apresentou melhor aos Perpétuos, só pela participação deles já faz com que esse seja um dos meus arcos favoritos, quero que tenha mais e mais deles nas histórias, que família interessante!

Os "contos" dessa edição (as histórias mais a parte) foram super legais, essas são algumas das minhas partes favoritas, os cenários históricos me conquistam facilmente.

Um Jogo de Você foi um surto onirico que ainda não sei se entendi, por não ter gostaaado tanto, acabei dando 4 estrelas pra essa edição, mas no geral foi uma aventura ótima ler esse quadrinho, as histórias de Sandman são sempre inesperadas.

Mal terminei e já quero mais!

Ana Tambara 26/09/2022

O sonhar mais uma vez
Demorei demais para dar continuidade ao Sandman, porque queria ler ele físico. A história inicial muito boa, conecta com as histórias anteriores. Eu amei demais e não tinha como deixar de ler. Certas pontas foram deixadas de lado, que seria interessante uma continuidade.
Segue sendo a melhor história em quadrinho de todas.

Raul.Grenchi 20/09/2022

Legal
Muito bom, mas não consigo me conectar muito com quadrinhos, talvez tente terminar a obra em outro momento, já estava com saudade de um livro.

David 12/09/2022

A parada só melhora!
Ainda não comecei a série da Netflix, pois não quero contaminar o leitura. O segundo volume é mais abstrato e um tanto mais difícil de digerir, mas ao mesmo tempo é bem mais prazeroso.

Vertinho0 09/09/2022

Incrível
Mais dois arcos maravilhososne quete ensinam muito aobre a vida e sobre o "eu quero ser" e vamos para mais um arco!

Obs: sem o Lucifer

Ju_Brandao 07/09/2022

Sandman Vol.2 - A Expansão do Universo de Sandman
Esse livro mostra de maneira genial a expansão do universo de Sandman, levando o leito a conhecer mais Sonho e os perpétuos. Também mostra um pouco do castelo de Sonho e seus habitantes. O livro anterior (volume 1) tem arcos que me deixou mais interessado e animado, mas o volume 2 ainda mantém um ritmo muito bom de aventura e fantasia, que deixa o leitor sedendo por mais. O arco mais interessante aqui é: "Um Jogo de Você", que mostra a vida da Barbie, personagem introduzido no volume 1, eu amo como o Neil Gaiman trabalha os personagens nesse universo e como um pode ter ligação com outro. Um personagem que chamou muito minha atenção é a Wanda, e como foi trabalhado a busca dela por aceitação, e o final do arco "Um Jogo de Você" é lindo!.

annules 07/09/2022

uau!
Que experiência magnífica, o segundo volume é incrível tal qual o primeiro, a história do cuco foi a história que me deixou mais intrigada, mas no fim, foi magnânimo. Nota 10/10

Carlos.Idalgo 03/09/2022

Incrível
Normalmente não sou muito assíduo com leituras de HQ, mas está realmente conseguiu conquistar minha atenção!
O enredo, bem como o desenvolvimento dos personagens é excelente!