Sandman: Edição Definitiva - Volume 2

Neil Gaiman

Resenhas - Sandman - Edição Definitiva - Vol. 2

marcosvinni11 20/04/2022

Amando esse Universo
Nesse volume ainda mais que no outro eu me apaguei muito aos ?capítulos fillers?. O ?Convergência: A Caçada? é totalmente incrível, amo ver essas histórias fechadinhas. Agora falando dos grandes arcos, com certeza o ?Um jogo de você? é o meu favorito. Bem pirado e filosófico, além daquele final triste (Wanda merecia mais, a família dela é horrível). Que venha o volume 3. ?

lewhoviana 22/02/2022

Estação das brumas de tornou meu arco favorito, foi tão bom de ler. Adorei também um jogo de você, confesso que quase chorei no finalzinho. Espero poder rever alguns personagens no volume 3.

Yas Boemeke 21/02/2022

Que edição perfeitaaaa ?
Já tinha lido esses capítulos de Sandman online, mas poder ter a edição física e recolorida em mãos é simplesmente tudo. Os conteúdos extras também são maravilhosos, ainda bem que estão sendo todos reimpressos e poderei ter todas edições completas na minha coleção ?

Claudia - @segunda.opiniao 16/02/2022

Perfeição existe e Neil Gaiman pode provar
As 75 edições dessa HQ foram divididas por arcos. As encadernações definitivas agrupam esses arcos na ordem correta de leitura.

O segundo volume contém as edições do número 21 ao 39 e abrange os arcos: “Estação das Brumas” (21-28), “Espelhos Distantes” (29-31), “Um Jogo de Você” (32-37) e “Convergências” (38-39).

O protagonista é Sandman (representação antropomórfica do Sonho e seus irmãos perpétuos: Morte, Destino, Destruição, Desespero, Delírio e Desejo).

"Aos amigos ausentes, amores perdidos, velhos deuses e à estação das brumas; e que cada um de nós dê ao Diabo o que lhe é devido".

ESTAÇÃO DAS BRUMAS: Destino reúne seus irmãos Perpétuos para uma reunião e Sonho decide reparar um erro do passado. Isso resulta numa visita a um outro mundo. O príncipe desse outro Domínio abandona seu posto, esvazia seu “reino” e deixa a chave do lugar com Sandman.

ESPELHOS DISTANTES: Histórias independentes que podem ser lidas fora dos arcos. Aqui conheceremos o filho de Sonho.

UM JOGO DE VOCÊ: Uma personagem que perdeu a capacidade de sonhar (têm seus sonhos roubados) e isso ameaça sua existência na realidade. Ela precisará travar uma batalha no mundo dos sonhos para recuperar sua própria identidade.

CONVERGÊNCIAS: Edições independentes que podem ser lidas em qualquer ordem.

Sandman é uma história riquíssima, cheia de metáforas e simbolismos. O significado de cada quadrinho depende muito da interpretação do leitor, tornando a experiência de leitura única para cada um.

“Estação das Brumas” traz uma reflexão sobre as consequências das nossas escolhas. “Jogo de Você” vai falar sobre identidade; a necessidade de aproximar quem somos de quem gostaríamos de ser. Em “Espelhos Distantes” veremos o perigo de cruzar a linha tênue de um ideal para o fanatismo.

Todo mundo devia se dar a chance de conhecer esses quadrinhos. Perfeição existe e Neil Gaiman pode provar.

Bju
Câmbio. Desligo.
~ Cau

site: @segunda.opiniao

Juliana 03/02/2022

Obra de arte
Não tem como não gostar de sandman, cada hq é uma obra de arte.
Estação das brumas sempre vai ser o xodó das histórias.

Leandro 31/01/2022

Esta edição abrange os arcos "Estação das Brumas" e "Um Jogo de Você", dois dos melhores escritos por Gaiman. Incrível como ele consegue unir referências históricas e mitológicas de modo tão orgânico.

Dani 07/01/2022

Sandman: Edição Definitiva. Volume 2.
Sandman me fascina. Apesar do tanto de histórias juntas e algumas deveras entediantes (aquelas em que o personagem não é um perpétuo), Sandman ainda consegue ser magnífico. A última história nessa edição, sobre desejo, me encantou.

Marcio.Losada 31/12/2021

Facinante
Essa história é confusa no início, mas os desdobramentos do personagen principal, faz você querer continuar. Chegaa ser viciante.

Larissa.Herbsthofe 18/11/2021

Sonhar
Neil Gaiman nós faz ter um pouco de medo de sonhar, cada história mais vivida que a outra. Acho que não gostaria que o Sandman existisse ?

Tatta 14/11/2021

é uma hq excelente e mantém o nível bem alto. é interessante que os personagens vão adquirindo camadas e muitos são reaproveitados, indo e vindo muitas vezes.

acredito que as histórias solo tiveram um maior destaque/impacto para mim. na estação das brumas senti o enredo um pouco fraco, mas ainda sim bem instigante.

animado pelo 3º volume

Marcio Claver 08/10/2021

Sandman 2
Relendo essas histórias incríveis!
Mais uma vez o autor nos leva ao mundo dos sonhos de forma magnífica!

Clari.Monise 07/10/2021

Estação das brumas apenas
Estação das brumas, na minha opinião, carregou esse volume nas costas. Foi mais que PERFEITO. Já Um Jogo de Você, que já ouvi falar muuuuito bem pra mim foi um martírio. Realmente não gostei. Mas como disse, o começo valeu muito a pena então 4 estrelas por isso.

Sthe 23/09/2021

Nesse volume teve partes muito muito boas mas algumas q foram beeem cansativas, mas mesmo assim te seguram na história.
Cada vez mais amo a Morte e o Sandam.
Estou bem curiosa sobre oq vai rolar no próximo volume.

Laura 04/09/2021

Como sempre a arte é linda, o universo é bem legal, dessa vez a gente conhece alguns personagens mais bizarros do "dreaming" e conhecemos um pouco mais do lore dos sonhos. Tem algumas cenas pesadas e violentas que me causaram um certo desconforto, mas é o que se espera do gênero.
To lendo a série aos poucos, encaixo um volume entre outros livros mais longos, acho que é uma leitura muito pesada pra ser feita em sequência e geralmente essa não é proposta de uma série em quadrinhos.