Sandman: Edição Definitiva - Volume 2

Neil Gaiman

Resenhas - Sandman - Edição Definitiva - Vol. 2

Lia 17/11/2020

Sandman vol 2
Repleto de histórias lúdicas, que lidas separadamente são lindas, porém a princípio não fazem sentindo juntas.
Leitura gostosa e muito dinâmica.

Mari 09/09/2020

Ainda que o volume um tenha histórias mais queridas , esse continuou a me surpreender pela variedade de cenários e novos personagens.

Zorobabel 22/08/2020

Boas histórias
Este volume continua a saga do Morpheus e mostra evolução das histórias, muito bom.

T.N.T.Rock 19/08/2020

O auge de Sandman e Gaiman.
As 20 primeiras edições criados por Neil Gaiman em Sandman que fazem parte do primeiro volume da edição definitiva são incríveis, mas é notável o amadurecimento do autor e sua criação nestas próximos 20 edições, sem dúvidas o seu grande auge.
De início comento do ciclo chamado Estação das brumas, um dos melhores momentos em todo o seu trabalho com o personagem, vamos conhecer a família Perpétuo reunida pela primeira vez e todas as suas esquisitices (nossa como parece uma família comum kkkkk), mas isso é apenas um aperitivo desta saga, a sequência de Sandman no inferno é “infernal”, Lúcifer é sem dúvidas um personagem com um potencial gigante, e o capítulo em que os dois discutem as situações do inferno e a saída (literalmente) que Neil encontra para a solução da rusga entre os personagens é no mínimo surpreendente para não dizer genial, para completar as histórias feitas como consequências dessa solução são o mais puro terror, destaque para o capítulo 4 e o terror no internato.
A outra grande saga desse volume é Um jogo de você, dessa vez Gaiman faz trabalho bastante diferente do que vinha sendo feito na séria, Morpheu vai ser utilizado como um personagem secundário durante todo esse ciclo, ato corajoso para o escritor mas que mostrou o quanto ele tinha domínio sobre a criação, a história vai se concentrar em um grupo desconhecido, com personagens que pouco a pouco vamos percebendo sua importância no desenrolar da história, o resultado me pareceu um misto de sagas fantasiosas como Alice no país das maravilhas e O mágico de OZ.
Essa edição segue as mesmas características gráficas do primeiro volume dessa coleção da edição definitiva, é uma publicação robusta com mais de 600 páginas, sendo 100 delas apenas de extras, o acabamento gráfico é lindo fazendo jus ao nível da obra apresentada.

Diego Piu 17/08/2020

Neil Gaiman tem uma sensibilidade tamanha pra montar um roteiro interessante. Eu fiquei extremamente tocado no arco em que traz reflexões sobre a visibilidade de pessoas trans (ñ falarei tanto pra n entregar spoilers... Tá, eu sei que arcos que contemplam o segundo volume foram escritos no início dos anos 90, mas enfim: SANDMAN é lindo!
Adriana Naves 17/08/2020minha estante
Esse arco q você mencionou tem um desfecho lindo, lindo, lindo, eu até chorei na época, eu não me canso de enaltecer SANDMAN, é simplesmente maravilhosa. E Gaiman, né, é um homem de visão!

Diego Piu 17/08/2020minha estante
Sim!!! Foi a primeira vez que li, ainda bem que eu consegui todos os volumes dessa edição definitiva na Black Friday do ano passado!

Adriana Naves 18/08/2020minha estante
Nossa, essa é uma coleção q vale muuito a pena.

Rafa 30/07/2020

Com referências diversificadas, só melhorou a cada estória.

Emanuel.Silva 29/06/2020

Mr. Sandman pam pam pam pam
Cara, Sandman dispensa comentários, a cada novo tomo desses que eu leio é uma brisa nova. Edição espetacular essa do volume dois, finaliza a estação das brumas que é um puta arco e ainda nos deixa intrigadão com a história da Barbie.
De brinde o mini conto do Desejo e do Sátiro

leaugoliveira 28/06/2020

Havia abandonado a leitura e retomei agora! Gostei muito do arco ?Um jogo de você?. Sensacional

Julia 07/06/2020

Uma HQ Diferente
Continuo gostando dessa HQ e de suas histórias não tradicionais.
Nessa HQ conhecemos mais alguns membros da sua família e um pouco mais de seu universo. Mesmo assim, sinto que nunca conhecemos tudo sobre Sandman e eu continuo muito curiosa para ler suas outras histórias.

Ana Viebrantz 06/06/2020

Fascinante!
O tempo passa rápido lendo a coleção do Sandman. Uma das minhas favoritas. A história me prende de um jeito que eu nem sei descrever.

Kate_toujour 24/04/2020

Para esquecer da quarentena
Todos os livros do Sandman são excelentes para nós fazer esquecer um pouco dos problemas da vida, e ao mesmo tempo nos fazer refletir sobre.
Acho incrível a forma como o Neil Gaiman amarra as histórias, recomendo esse livro para todos.

Nathalia 21/04/2020

Espetacular!
Sandman é e sempre será uma das minhas hqs favoritas. Nessa edição temos um dos principais arcos de toda a antologia que é o Estação das Brumas, vale muuuuito a pena ler! Tu se vê querendo devorar tudo de uma vez, porque o Nail Gaiman, mestre que é, termina as histórias nos lugares certos sempre. Bom demais!

niphredil 21/04/2020

Sei lá...perfeito?!
E sandman sempre surpreende né?! Gaiman atinge o auge de sua perfeição em Sandman (pelo menos para mim). Não é uma obra leve, mas é perfeita em tudo. Ansiosa para ler os outros.

Bianca 31/03/2020

Ao começar a ler a edição de número um não estava gostando muito, mas tudo isso mudou nesta segunda edição, estou ansiosa para receber o terceiro volume o mais rápido possível!