Sandman: Edição Definitiva - Volume 2

Sandman: Edição Definitiva - Volume 2 Neil Gaiman
Neil Gaiman

Resenhas - Sandman - Edição Definitiva - Vol. 2

Guilherme.Ferraz 29/01/2023

Um bom segundo volume, mas não tão impressionante
O segundo volume começa intrigante, porém a resolução do tema principal se dá como concluída já nas primeiras páginas do compilado.
No primeiro volume a jornada é mais memorável, já no segundo algumas histórias parecem deslocadas do contexto geral

Sam 24/01/2023

Volume 2
Como p anterior eu achei os contos de sandman perfeitos um melhor que o outro e te prende do início ao fim.. muitas lições e te deixa pensando muito sobre oq ler.

Regis 26/01/2023minha estante
Essa realmente é uma graphic novel especial. Gostei da resenha. ??

Léo 26/01/2023minha estante
É mesmo, minha favorita dos dois volumes que li.
Obrigado.??

Cleber 19/01/2023minha estante
Belíssima resenha!! Preciso voltar a ler Sandman também???

Regis 19/01/2023minha estante
Obrigada, Cleber! Foi maravilhoso voltar a essa HQ. ?

Léo 23/01/2023minha estante
Como sempre uma excelente resenha, Regis! ??

HenryClerval 26/01/2023minha estante
Que resenha maravilhosa, Regina! ?

Obrigada, Léo! ?

Regis 26/01/2023minha estante
Agradeço, Leandro por sempre ler antes para ver se faz sentido. ??

Nicole 17/01/2023

Gaiman é genial!
Eu acho Neil Gaiman genial! Ele é um excelente pesquisador. Tudo nas obras dele são referenciadas em diversas mitologias, períodos históricos, religiões, culturas, etc. Eu acho o máximo a inteligência e capacidade criativa dele. Estação das Brumas é fantástico, meu arco preferido nessa HQ. Em comparação com o volume 1, achei o volume 2 levemente inferior, porém segue sendo muito bom. O arco da Barbie (Um Jogo de Você) é extremamente extenso e, apesar de ser muito bom, me deu um pouco de preguiça. Mas no final vale a pena... Gaiman sempre vale a pena!

Nikolas 05/01/2023

Um volume 2 menos impressionante
Depois de ficar maravilhado com o primeiro volume dessa edição definitiva de Sandman fui correndo ler o segundo. Confesso que é bem legal, cativante e envolvente. Ainda achei uma leitura fenomenal. Todavia, não é tão impactante e memorável quanto o primeiro.

As histórias são bacanas, especialmente a temporada das brumas. Confesso que mal posso esperar pra ver esse arco adaptado na série da Netflix. Ver todos os perpétuos foi bem legal já no começo desse arco. E toda a história de "Quem vai herdar o inferno?" foi ainda mais divertida do que eu esperava.

Além disso, algumas das histórias independentes são bem bacanas e nós fazem pensar na vida, nas nossas emoções e decisões. Acho que o Neil Gaiman tinha essa intenção quando escreveu os roteiros das HQs. Na minha opinião entre as melhores histórias "independentes" estão a Missão Secreta de Lady Johanna Constantine e a disputa entre o Sonho e seus irmãos mais novos.

Definitivamente estou ansioso pelo próximo volume.

Camila1856 29/12/2022

Foda
Esse livro é simplesmente foda.
Neil Gaiman sabia exatamente a mensagem a se passar.
E conseguiu criar um quadrinho transcendental. Que tem temas que serão atuais em 2050.
Acho fantástico demais.
E o fato de a cronologia ser um mero detalhe faz tudo ser ainda melhor.
Amo demais

srlucast 21/12/2022

A continuação de Sandman
Traz mais profundidade ao universo dos Sonhos, ao mesmo tempo em que se aprofunda no drama humano dos personagens. O segundo volume conta com a marca registrada da série, que é a mistura de fantasia, drama, mitologia e história. A obra promete surpreender ainda mais os fãs da série, com mais personagens icônicos e histórias desafiadoras que refletem a busca de Morfeus para descobrir o seu próprio destino e o verdadeiro significado do sonho.

Este volume adapta os arcos:
Sandman: Estação das brumas (De 21 a 28)
Sandman: Espelhos distantes (De 29 a 31 e 50)
Sandman: Um jogo de Você (De 32 a 37)
Sandman: Convergência (De 38 a 40) (além de uma história curta publicada em Vertigo Winter’s Edge, Um Conto do Inverno em tradução)

Chester 17/12/2022

Volume 2
Capítulos 21 a 28 - Estação das Brumas
Capítulos 29 a 31 - Espelhos Distantes
Capítulos 32 a 37 - Um Jogo de Você
Capítulos 38 e 39 - Convergência (continua)
Extras

Dan 11/12/2022

Maravilhoso segundo volume, tem o arco mais incrível até agora (Brumas). As histórias paralelas, principalmente a do imperador grego me deu certa preguiça de continuar a ler, mas firme e forte continuei e fui surpreendido com o arco da Barbie. INCRÍVEL.

Jessica Leite 08/12/2022

Sandman
Neil Gaiman é com certeza um grande pesquisador. As histórias de Sandman são muito bem construídas, com várias referências de obras consagradas e várias fontes de mitologia e contos clássicos.
Sandman é de uma qualidade superior, uma nata.

Abelhuda 20/11/2022

Sandman
Depois de mergulhar no mundo de Sandman fica difícil não dar continuidade, ao contrário do primeiro livro que revi a história que assisti na série, aqui tudo foi novidade e me deletei no mundo dos Sonhos.

kelly.brekker 15/11/2022

dream ...
eu mal vejo a hora de toda a família perpétuos aparecerem na série, vai ser incrível!!!!

....
.........

Bruna 14/11/2022

Virei suspeita pra falar de Neil Gaiman,sensacional,incrível,maravilhoso
Adoro o jeito que ele trata de vários assuntos e a maneira como como tudo nas histórias se desenrolam,cada qual com sua peculiaridade e sempre pra mim inesperada...
Eu definitivamente começo a ler e já fico imersa nesse universo incrivel...enfim amei

Carlabevilac 14/11/2022

O que foi esse arco da Estação das Brumas? Gaiman é um gênio. Acho que depois de Deuses Americanos, esta sem dúvida é sua obra prima.