Sandman: Edição Definitiva - Volume 2

Neil Gaiman

Resenhas - Sandman - Edição Definitiva - Vol. 2

Luiz 27/08/2022

Sensacional
A cada nova história que lhe é apresentada, você vai ficando cada vez mais apaixonado nesse mundo dos sonhos que o Neil Gaiman nos presenteou.

Luan.Gabriel 27/08/2022

Vale uma revisita!
O primeiro arco é sensacional, e já consigo visualizar uma adaptação pra outra mídia de forma bem simples pois há tudo, personagens interessantes, suspense e uma ordem cronológica bem simples.
A forma como os perpétuos são apresentados é primorosa, onde é válido enquadrar os 6 (um está desaparecido)
Lúcifer entende que como complicar a vida do Sandman, tão voltado a suas responsabilidades, lhe dando mais uma e é de se ler na ponta da cadeira na expectativa de qual decisão será tomada
O desafio de desespero e desejo ao sonho mostra como um luz no fim do túnel faz a gente suportar jornadas bem difíceis.
Acho impressionante como personagens numa primeira vista secundários, voltam e voltam com relevância.
Morfeus da espaço na segunda metade para outras histórias
E é notável como uma obra foi feita tão a frente de seu tempo, sendo mais do que atual mas a frente do presente, infelizmente.

Thayna 26/08/2022

Eu tô apaixonada por Sandman
Toda vez que você vê um leitor de Sandman que não entendeu os quadrinhos nasce um fio branco no cabelo do Neil Gaiman.

Acabei de ler o volume 2 e esses dois arcos me fizeram chorar, principalmente a nossa querida Wanda ???

Estou ansiosa para ler os outros arcos de Sandman, e espero ler logo.

Zé Guilherme 26/08/2022

Um marco da nona arte!
Se o primeiro volume era uma introdução ao universo do Morpheus, aqui temos o Gaiman totalmente confortável com absolutamente todas as possibilidades existentes nesses mundos de deuses, sonhos e pesadelos. Os dois arcos, Estação das Brumas e Um Jogo de Você, não são considerados obras-primas a toa. Simplesmente ESTUPENDO!!!!

Adriano 21/08/2022

Tal qual fiz com o primeiro volume, decidi revisitar esse segundo (que também li em 2020) após o lançamento da série da Netflix. Fiquei impressionado com o fato do arco "Um jogo de você" ainda estar presente (com até certa quantia de detalhes) em minha mente dois anos depois, enquanto outros mal lembro de ter lido. Enquanto planejo reler tudo um dia, fico pensando também como as temporadas vindouras da série irão abordar esse volume e o próximo, e fico mais e mais ansioso por isso.

Jesnner 18/08/2022

Um lugar maleável
Nunca sei direito como falar as minhas opiniões sobre Sandman. É difícil, as histórias parecem ganhar outra complexidade depois de um tempo. Elas não acabam no momento da leitura, muito menos em seu desfecho.

A graça da obra parece ser a sensação de que algo poderá vir, que o arco poderá ser continuado ou não.

O volume dois traz histórias mais desenvolvidas e a volta de personagens. "Estação das brumas" é o meu arco predileto, mas eu não posso deixar de pensar (e gostar de pensar) na imensidão que "Um lugar maleável" constrói.

Quais são os lugares maleáveis? Quais os lugares com que sonhamos? Serão as terras imaginadas, prometidas? Onde a realidade tem fim... ou tem início? Não sei, talvez daqui a uns dias eu volte para entender melhor essa história.

Loba Literária 17/08/2022

Segundo volume bem melhor do que o primeiro, achei mais divertido. Só fico pensando na adaptação, vai ser engraçado ver tanto da Barbie. E o comecinho com os Perpétuos e toda a questão do Inferno foi ótimo.

Bruno Henrique 09/08/2022

Como é difícil resenhar de forma objetiva um volume da edição definitva de Sandman, assim como também é difícil eleger o favorito.
Aqui temos 2 arcos simplesmente incríveis.

Estação das Brumas talvez seja o meu preferido, e sem dúvidas um dos mais relevantes para a Mitologia Sandman. Dialogos inesquecíveis e um argumento para o conflito principal absurdamente bem escolhido.

Já um Jogo de você é provavelmente o mais representativos dos arcos e assustadoramente atual. As personagens dessa história são TODAS incriveis, desde Barbie sofrendo as consequências do que foi contado em Casa de Bonecas até Wanda que dispensa comentários, sem falar da ?jovem? Thessaly que além de nos lembrar que Sandman também é terror, acrescenta bastante na construção de todas outras personagens da historia.

Além dos dois arcos, ha tambem os contos de interlúdios que são em quase sua totalidade igualmente incriveis.

João Victor 30/07/2022

Término de algumas histórias e começo de outras
Com certeza uma das coisas que mais me impressionou nesse volume 2 da edição definitiva de Sandman foi como o Neil Gaiman nunca escreve um capítulo atoa. Aqui tivemos muitas conclusões de arcos que começaram lá no volume 1, além de algumas explicações sobre o destino de um ou outro personagem e a volta da narrativa característica da história. Ansioso pro próximo volume!

Rodrigo 25/07/2022

Estação das brumas...
... um dos melhores arcos de Sandman. Após uma estranha reunião de família envolvendo todos os perpétuos (menos um), Sandman é "destinado" a retornar ao inferno. No inferno, o encontro com Lúcifer toma um rumo inesperado e Sonho acaba tendo em suas mãos uma responsabilidade além de suas obrigações.

Um outro arco interessante neste encadernado é Um Jogo de Você, que mostra Barbie (a que não sonha) aprisionada em um sonho maluco cheio de amigos imaginários enquanto suas amigas (nem todas) tentam seu resgate no Sonhar.

João Pedro 12/07/2022

Dentro de todos nós existe um mundo!
É incrível como Niel Gaiman consegue abortar vários assuntos importantes sem parecer forçado!

Mais um volume incrível dessa obra!
rlc.blurryface 20/07/2022minha estante
tô doida pra ler esse

Luí­s Carlos Sousa 12/07/2022

Elogios justificados
Conheço Sandman de outros carnavais, mas não tinha tido a chance de lê-lo em ordem - o que estou finalmente fazendo. Devo concordar que faz completo jus a todos os elogios que recebe. Este segundo volume ainda é melhor que o primeiro, com ricos e interessantíssimos coadjuvantes. Não vejo a hora e começar o próximo.

Heloyse 11/07/2022

Mais ou menos
A continuidade das histórias melhorou bastante a experiência de leitura, mas não sei, ainda não consegui me envolver tanto com as personagens.
Na minha opinião, o Sandman é bem chatinho, e, por mais que alguns enredos sejam interessantes, não consigo deixar de achar mais ou menos.
Porém, não posso negar que os desenhos são lindos.

Wilber.Lacerda 27/06/2022

Continua incrível
A o segundo volume da edição definitiva se mantém igualmente incrível. As histórias se desdobram de maneira ímpar. Esse universo cada vez mais me fascina.