Veronika Decide Morrer

Veronika Decide Morrer Paulo Coelho

Resenhas - Veronika Decide Morrer

Dani 19/07/2022

Para refletir como estamos vivendo
Não dei nada pra esse livro e ele entregou tudo! Em um mundo onde muitos vivem inconscientes, estar consciente é viver de verdade.

Ser normal é fazer o que todo mundo faz e estar inconsciente da proporia vida, fazendo tudo no automático.

Foi uma leitura bem refletiva que me trouxe vários insights, com certeza darei mais valor à minha vida e quero fazer coisas q eu realmente gosto, não só pq todos estão fazendo.

Ser diferente é ser você mesmo.

Márcio 18/07/2022

Esse foi o meu primeiro contato com alguma obra do Paulo Coelho e eu estou impressionado e apaixonado!
Eu simplesmente adorei a história e a escrita dele é tão fluida que a cada página eu queria ler mais e mais. A forma como ele aborda alguns temas chega a ser poético e me fez ficar ansioso em saber que rumo a história tomaria.
A única coisa que não me agradou tanto foi o fato do autor se inserir como uma personagem em um capítulo, que para mim, não tinha a menor necessidade ou relevância para a história, no mais as outras personagens são interessantes e dado os detalhes da vida de cada um, o que torna a história mais interessante.
Leitura boa, gostosa e intensa. Ansioso para conhecer outras obras do autor.

Vega Monteiro 17/07/2022

Melancólico
Esse livro é melancólico e te faz repensar sobre estar ou não aproveitando a vida, você está sabendo aproveitar as oportunidades que a vida te dá? talvez não seja um livro para todos, porém um livro que todos deveriam ler. Filosófico e profundo são palavras que definem veronika decide morrer

artistaDEshit 14/07/2022

Esse é o terceiro livro do Paulo Coelho que eu leio, reparei que os livros seguem meio que um padrão mas, isso é normal, eu gostei do livro bastante, principalmente por falar sobre transtornos mentais e se passar num hospício, teve uns trechos que me incomodaram, exemplo a forma que foi tratada a esquizofrenia e o uso da palavra "homossexualismo" mas vou ter q passar um pouco porque tenho mais livros do autor pra ler, em resumo eu gostei, é oq os livros do Paulo Coelha são uma auto-ajuda com uma narrativa mais fictícia.

Ari_ 13/07/2022

Senti um pouco a falta de descrever mais os personagens e os lugares, também de se aprofundar mais neles,mas é uma boa história.
Achei legal as palavras finais do autor.

VictAria 12/07/2022

Um tanto quanto inesperado
Achei que seria uma coisa mais trágica quando na verdade o livro entrega um final feliz. (????)
Mas lógico, Paulo Coelho consegue acabar com o meu coração e eu choro a cada nova reviravolta ?

VanessaKroline 12/07/2022

Primeiro do🐰
Da série, quase esquecendo de fazer as resenhas: check.
Gostaria de poder dizer que eu estava até agora refletindo sobre o livro, porém não. Mas queria. Quem leu até o final vai me compreender, não só por isso, mas pelas histórias que o Paulo criou aos respectivos personagens.
O livro foca na Veronika, mas também conta a história de dois outros personagens.
O livro já começa com um tiro na cara e talvez o óbvio (cuidado com os gatilhos!!!)
Veronika decide tirar sua própria vida. Um tema bem sensível hoje em dia e que divide muitas opiniões sobre tudo.
O que me surpreende no final é como o autor desenvolveu as cenas finais, que eu com certeza, não estava esperando.
É uma leitura um pouco densa, não é leve. Mesmo que sejam tormentos de personagens, podemos infelizmente nos identificar com muitas coisas aqui.
Como primeiro livro do Paulo, eu me sinto impactada, e quero dar uma chance a algumas outras leituras. (Muitas coisas já parecem bem desatualizadas, o que traz uma revolta maior)
Mas vale dar uma chance!

Novamente, atenção aos gatilhos do livro

Elizabeth 09/07/2022

Feliz ou infeliz
Nossas escolhas, feliz ou infeliz, abrir a cabeça para novos conceitos e respeitar as loucuras de cada um.
Douglas Finger 09/07/2022minha estante
Gostou?? Esse livro ja esta ha anos na minha lista!

Elizabeth 10/07/2022minha estante
Gostei, o Paulo mostra um pouco da depressão, da síndrome do pânico e "esquizofrenia " que a sociedade nos impõe..

Lai 24/06/2022

Uma obra que te fará refletir sobre as suas escolhas.
"Quanto mais felizes as pessoas podem ser, mais infelizes ficam."

Escolhi esse livro totalmente pela capa, e me surpreendi com o seu conteúdo.

Nunca tinha lido um livro de Paulo Coelho e não sabia o que esperar da história em si. Porém, gostei muito da trama, me prendeu do início ao fim, li em uma velocidade alucinante.

No fim desta obra, saiu me perguntando se realmente vale a pena se esforçar tanto para agradar os outros, sendo que no fim a única pessoa que tenho que agradar sou eu mesma.

may 24/06/2022

Ok, nunca tinha lido nada do Paulo Coelho antes, e realmente não é meu tipo de livro favorito mas fiquei curiosa quando uma amiga disse que foi inspirado na internação do próprio autor e me surpreendi.
É bem diferente do que costumo ler, a forma que foi escrita também, mas me prendeu do início ao fim, adoro que ele conta a história de cada personagem e nos faz entender cada um deles e os motivos pra estarem onde estão mas tudo ainda faz parte do desenvolvimento da Veronika. Eduard, Mary, Zedka aa cada história real, me fez questionar sobre a vida e a loucura em si.
Único problema é que sou curiosa, queria saber mais sobre o final, mas entendi o que o doutor diz nas suas falas finais, talvez não saber a verdade mude tudo.

Jennifer 24/06/2022

Maravilhoso
Primeiro contato com o Paulo Coelho e posso dizer que nunca mais vou deixar de lê-lo. História com ótimos diálogos e histórias incríveis dos personagens que surgem. Leitura rápida, fluída e enriquecidora.
Reflexão sobre a vida e a loucura.