Veronika Decide Morrer

Veronika Decide Morrer Paulo Coelho

Resenhas - Veronika Decide Morrer

emis 25/05/2022

veronika decide morrer
No início eu nao gostei muito, mas depois comecei a ficar interessada pela história de veronika.
muito bom o livro, foi o primeiro q li deste autor e estou interessada em ler mais dele.

Luanatena 16/05/2022

Quanto mais felizes as pessoas podem ser mais infelizes fica
Veronika Decide Morrer é um livro que nos faz questionar o porquê de estarmos vivos, o porquê de vivermos da maneira que vivemos e o porquê de nos permitirmos ser tão infelizes.

A sociedade dita o que podemos ou não fazer, o que é normal ou não ser, a que horas fazer isso, a que horas não fazer aquilo... um conjunto infinito de regras que nos aprisiona dentro de nós mesmos, criando, assim, problemas internos que adoece as nossas mentes. É sobre isso que o livro trata do começo ao fim, te reeducando a viver da maneira correta: a sua própria maneira.

Gostei muito dessa leitura, pois me fez abrir os olhos quanto ao modo que levo vivendo minha vida. Não que um livro vá mudar magicamente a sua maneira de viver, mas é interessante ler e refletir sobre as oportunidades de felicidade que talvez estejamos deixando passar bem diante dos nossos olhos por medo de sermos diferentes.

Edmar.Michiles 09/05/2022

Veronika é uma jovem que decide tirar a própria vida. Com a falha no seu suicídio acaba indo para em um hospício, onde passa a enxergar a vida e o mundo de outras formas, acreditando que vai morrer devido a sequelas da tentativa do seu suicídio, decide viver seus últimos dias sem a monotonia que viveu todos seus anos.

André_Tarbi 06/05/2022

Vamos embora. Loucos fazem loucuras.
Eu julguei esse livro pela capa, e não me arrependi, sabia que não ia me arrepender. O livro apresenta uma linguagem coloquial, o que apesar de ser algo mais popular, me incomodou, porém não estragou na experiência. A narrativa me agradou muito, e a entrega paciente da história de cada um dos personagens é algo muito agradável, você sente que tudo é bem aproveitável e não feito as pressas. Existe claramente uma moral bem explícita e bem escrita em relação a problemas psiquiátricos, depressão, saúde mental, aceitação, e ideais ligados ao que verdadeiramente é ser alguém louco, algo que achei bem divertido. Por incrível que pareça eu estou tentando achar motivos para não dar uma nota 5 estrelas, mas esse livro realmente merece. Quero ler muito outros livros do Paulo Coelho.

Tatynobre.Almeida 30/04/2022

Resenha
Apesar dos temas um pouco densos, a maneira com que a história é contada é leve, os personagens são bem cativantes e a vontade de saber como será o desfecho de Veronika é quase impossível de resistir.

Giaquelli 27/04/2022

Ao mesmo tempo de ser um livro relativamente pesado com todo o cenário envolvido, também é um livro que consegue fazer você compreender as dores mais profundas.

Ao Paulo Coelho, minha total admiração, respeito e agradecimento por este livro ter literalmente salvo a minha vida e minha vontade de voltar a viver

Thais 23/04/2022

O que passa na cabeça dela?
Um livro muito emocionante que me fez refletir sobre a vida e as decisões, caminhos e escolhas. Me identifiquei com vários personagens e situações.

Foi a minha primeira experiência com o autor e pretendo ler outras coisa dele, mas falando deste livro em específico existe uma aura mágica e espiritual entorno da história que me cativou e me reconectou com algo esquecido dentro de mim.

Mil 22/04/2022

Uma leitura agradável
O experimento do Dr. Igor é extremamente interessante, mas fico me questionando sobre "a consciência da morte nos anima a viver mais". A única certeza que temos ao nascer é sobre a morte, vemos e ouvimos todos os dias sobre a morte, por essa linha de raciocínio, não deveríamos viver e ver o mundo como loucos?

miia 21/04/2022

uma ótima leitura
eu realmente pensava que ela se suicidava e morria quando comprei o livro, apesar disso a história não me decepcionou, e o plot no final foi uma delícia KSMSJISOSNSJSO

Esther 20/04/2022

Já tinham me falado que essa não é a melhor obra de Paulo Coelho e, mesmo sem ter lido as outras, minha tendência é concordar.
Jéssica 23/07/2022minha estante
Já li algumas outras coisas dele. Essa história é pobríssima