Tripulação de Esqueletos

Tripulação de Esqueletos Stephen King...

Resenhas - Tripulação De Esqueletos

Laura 03/04/2019

meu deus, como eu AMO contos do stephen king... nunca li um livro de contos dele que fosse ruim, e dessa vez não foi diferente. foi o livro mais longo do ano até agora (li ele nas férias de janeiro) e eu amei a grande maioria dos 22 contos.

sobre cada um deles: "a balsa", "sobrevivente" e "o macaco" foram os mais assustadores e desesperadores de ler, especialmente "sobrevivente". o final de "a imagem do ceifeiro" também me chocou bastante. "o atalho da sra. todd", "o homem que não apertava mãos" e "braço de mar" não são ruins, mas não tiveram nada de especial. meus favoritos foram "caim rebelado", que é curtinho mas eu amei, "a festa de casamento", "a balada do projétil flexível", "nona", que menciona o ace merrill, um dos meus personagens favoritos do king, e por fim "paranoico: um cântico, que também é curtinho.

"o nevoeiro" é quase do tamanho de um livro, com mais de 150 páginas. confesso que comecei a ler ele na raiva porque queria acabar o livro logo, mas no final passou rapidinho de tão envolvente a história era.

minha edição tem letras grandes e fonte boa, mas existem uns erros de tradução bem visíveis, do tipo traduzirem "high" como alto no lugar de chapado.

Danylo 21/03/2019

Mais impactante do que assustador
O livro é uma coletânea de contos diversos, com gêneros diversos indo do terror a ficção científica (com toques desconcertantes de algo que senão terror, ao menos nos da densas sensações, ora desagradáveis, ora aliviantes). Não ouso afirmar esta obra como um clássico do terror, justamente porque o que mais me chamou atenção foi na verdade a diversidade competente do King. Atalho da Sra Todd te transporta pra um curioso mistério agradável de se acompanhar, e mesmo com a narrativa lúgrebe da floresta, você não sente que ali se faz terror, mas algo quase próximo do desejo de experimentar uma aventura. Ja Sobrevivente, te entrega desespero, dor, angústia e esperança em tons macabros, nunca mais verei uma isolada ilha paradisíaca da mesma forma. Nona te encanta, seduz e te coloca como mais um enfeitiçado psicopata pronto para ir muito além do que jamais foi, enquanto Braço de Mar calmamente te leva ao fim do livro de forma melancólica e quase acalentadora (apesar de sobrenatural).
Tripulação de Esqueletos é sobre muitas emoções, não uma coletânea de contos de terror, ou que proponham exclusivamente medo, mas sensações das mais diversas, todas de uma só mente, da do nosso mestre King.

leonel 23/02/2019

Maioria das histórias é incrivelmente chata, parecem intermináveis, mesmo as menores. As que tem versões em filme, o filme geralmente melhora bastante, e mesmo assim não é grande coisa. Como é ruinzinho o King.

Emilia Yumi 21/11/2018

20 contos do mestre do terror!
Bons contos!! Para os fãs de carteirinha, recomento!! Só evitem a edição que tenho. Letras miúdas demais!!

Ingrid.Oliveira 21/09/2018

Meu primeiro livro do King
Fiquei super empolgada quando decidi ler esse livro no ano passado. Sempre quis ler King, mas nunca tive coragem. Bobeira, ne?

Tá aí duas coisas que eu devo à Amazon e ao Skoob: Kindle e meta de leitura, respectivamente.

Com as promos da Amazon, encarei comprar muitos livros que tinha curiosidade de ler e nunca tive coragem de comprar. E com a meta de leitura, eu vou equilibrando leituras confortáveis com desafios e experiências novas.

E agradeço à nossa senhora da literatura por isso! Depois desse, não consegui parar. Já li mais três livros do King e agora vou passar para uma trilogia.

Os contos são ótimos. Claro que, como todo livro de contos, tem alguns que vc gosta mais que outros, mas na média são todos muito bons.

Gostei particularmente de O Nevoeiro, O Macaco, A Balsa, O Processador de Palavras dos Deuses, Sobrevivente, Entregas Matinais, O Carrão, Vovó e O Braço do Mar.

Esse último eu gostei muito!

Ah! Mas mais que esses contos, recomendo DEMAIS os agradecimentos e a introdução. Eu ri muito com a Introdução :D

Gustavo 20/09/2018

Variável
O tamanho, estilo e qualidade dos contos variam bastante. Por isso nem dei nota; mas vale a leitura, certamente.

José Frota 04/07/2018

Lettura mediana
Como todos os livros de contos, existem aqueles que você gosta e outros não. Muitos dizem que o único conto que presta é o do nevoeiro. Mas pra mim o melhor conto é do macaco. Nevoeiro pra mim vem em segundo. Outros muito bons são : o processador de palavras dos deuses, a balsa, vovó, o homem que não apertava as mãos, o caminhão do tio otto e o braço de mar.

Lucas.Wijk 15/05/2018

Se não fosse por "O Nevoeiro", eu daria 3 estrelas ou menos para esse livro. Fico triste por dizer isso sobre a obra de um dos meus autores favoritos, mas boa parte dos outros contos que compõem este livro são bastante enfadonhos e, às vezes, até mesmo sem sentido.
No total, demorei mais de um ano para terminá-lo, pois eram raras as vezes que eu sentia vontade de retomar sua leitura (coisa que nunca me aconteceu com SK).
José Frota 17/06/2018minha estante
Estou e enfrentando isso. Pra mim os melhores contos foram o nevoeiro e o macaco. Já faz quase uma semana que parei de ler e ainda não consegui retornar.

Marcel 19/12/2017

Nem todo beijo é bom ;)
Bem...
Somos avisados na introdução que podemos não gostar de todos os contos,e então ao encontrar os contos mais chatos eu lembrava disso.
De contos arrastados está cheio este livro
Porém os contos bons salvam a história
Sem falar na MARAVILHOSA introdução.Simplismesnte amei a primeira frase da introdução.
Meus contos favoritos foram:
O MACACO,melhor conto(e pra mim que um pouco de medo de certos brinquedos fiquei bem assutado)
O atalho da Sra Todd
A excursão
A balsa
Vovó
Os mais ou menos na minha opinião:
O nevoeiro (parece que o que "move" esse livro é este conto,pq muito gente lê esse livro por causa dele)
A festa de casamento (achei meio triste)
Sobrevivente.
Os demais achei cansativos, entediantes,e olha que estão bem no estilo de escrita que amo no King.
José Frota 17/06/2018minha estante
Nas versões antigas italianas a capa do livro é próprio o macaco da história. É bem sinistra.

Marcel 18/06/2018minha estante
Misericórdia! Já vou procurar!

Carol Nery 19/12/2017

Finalmente
Enfadonho. A maioria dos contos ficaram aquém daquilo que eu sempre espero do King. Outras reuniões de contos dele me agradaram MUITO mais. E olha que a expectativa aqui era alta, uma vez que sempre tem aquela leve disputa entre Tripulação de Esqueletos x Sombras da Noite para qual é o MELHOR livro de contos do King. Eu não sei qual é, mas com certeza não é esse. Não em minha opinião. Os poucos contos que me agradaram nessa antologia não foi suficiente para salvar o livro. Que venha o próximo. Esse vai pra estante, e ficar lá, compondo a coleção. Foi tarde!

Jeová 28/11/2017

Chato
Chato, contos bem fraquinhos e o únicos contos que escapam foram o Nevoeiro e a balsa. Nunca demorei tanto para acabar um livro.

Mila.Mesquita 08/10/2017

Bem fraquinho!
Fico me perguntando se estava numa vibe errada qdo terminei essa leitura.
Pq por mais que alguns livros do King sejam cansativos, eles são pelo peso, pelo tamanho da história, pelo enredo em si, mais nunca, nunca pelo seu conteúdo.
E pela primeira vez não gostei de uma obra do Autor.
Conheci o King super sem querer. Tinha ganhado A ESPERA DO MILAGRE e resolvi ler e lendo a história me fez lembrar bem lá no fundo um pouco do filme q tinha anos q havia assistido, mais incomparável com aquela leitura sensacional q foi feita por mim e desde então resolvi saber do cara e qual foi minha supresa saber ele tinha milhares de livros, já queria todos. Pq o primeiro já havia sido amor incondicional.

Enfim, todo autor incrível tem seus momentos ruins.
Não digo que o livro é uma merda.
Existem alguns contos que realmente me agradaram, como O Nevoeiro, nona (achei um barato), Sobrevivente e o melhor conto do livro foi um dos últimos q li que foi VOVÓ (Caramba, não sei se foi pelo momento que fiz a leitura, mais me apavorei. Rs).
No mais, indicaria apenas esses contos de tripulação de esqueletos. Esses realmente valem a pena.

Day 12/08/2017

São vários contos, chatos e muitos sem discrepância.
E terror? Não achei.
Bradley 18/08/2017minha estante
King possui uma maneira muito interessante de escrever horror/terror
Acho lindo e envolvente a escrita do autor
Onde progressivamente ele chega a um ápice que muitas vezes se mostra improvável.
Eu gosto da escrita do Stephen King.
É uma escrita bastante cirúrgica. Por assim dizer

Guilherme 07/09/2017minha estante
kkk

Léo 06/04/2017

Envolvente
Livro superior ao Sombras da Noite. Contos mais amadurecidos e fascinantes. Destaco os que mais me agradaram:
O Nevoeiro (claro)
O Atalho da Senhora Todd (aquele conto que te cativa)
A Balsa
O Processador de Palavras dos Deuses
O Homem Que Não Apertava Mãos
Sobrevivente (muita agonia)
Nona (um dos meus preferidos)
Vovó (O final me deu arrepios)
Houveram alguns contos fracos porém os citados anteriores equilibraram o livro a ponto de que passassem quase despercebidos.
Ciih 23/05/2017minha estante
Concordo em gênero e grau com todas as suas escolhas, quem sabe A Excursão tenha ficado mais pro lado dos melhores do que dos piores contos desse livro, mas com certeza esses fizeram o livro valer a pena.