Tripulação de Esqueletos

Tripulação de Esqueletos Stephen King...

Resenhas - Tripulação De Esqueletos

Renan Motta 31/01/2017

Excelente escrita, numa escolha não favorável
Tripulação de Esqueletos é uma antologia que fora vendida de forma errada. Antes de tomar cabo da leitura, o leitor acredita que estará prestes a degustar histórias aterrorizantes, porém logo perceberá que nem todas histórias seguem esse padrão. Todos os contos aqui são excelentes, mas nem todos pertencem a ideia do que seria essa antologia. Você começa com o famoso O Nevoeiro e imagina que essa pegada se manterá. Mas de 22 contos podemos colocar, talvez, que 13 são de terror. Outros trazem ótimas histórias que abordam assuntos como loucura, humor negro e até uma história de amor. São excelentes, mas não cabem à proposta.
Ainda assim, é bastante válido adquirir a antologia, principalmente para ter acesso à qualidade criativa de Stephen King que consegue ser versátil em sua narrativa.

Everton 29/12/2016

Ótimo
Só O Novoeiro e A Balsa já vale o livro.

Katz 03/05/2016

Não gostei
Comecei a ler, o primeiro conto quase me matou de ansiedade, porem o final não foi a altura do conto e os restantes tbm. Na vdd parei de ler no 3 conto ð
Lucas 29/06/2016minha estante
Karina, estou contigo e to me esforçando pra concluir a leitura. O primeiro conto é justamente O Nevoeiro, que me lembrou aquele filme excelente. Pena que o conto e, principalmente o final, ficou MUITO ABAIXO do filme. Não pensei que diria isso, mas o filme é melhor que o livro.

geo 01/03/2017minha estante
Leia Vovó que fará vc tremer de medo. A velha é arrepiante.

geo 01/03/2017minha estante
Leia Vovó que fará vc tremer de medo. A velha é arrepiante. O Macaco também.

Ciih 23/05/2017minha estante
Olha, eu fui lendo fora da ordem, ia pelo título que me chamasse a atenção e acabei lendo até que rápido. Talvez isso te ajude, porque alguns que você escolher vão ser ótimos, mas o próximo pode ser decepcionante e o seguinte pode ser ainda melhor que o primeiro, vale a pena tentar ler assim. :)

Bradley 14/08/2017minha estante
Vai chegar a série na netflix, O Nevoeiro. Será do mesmo diretor do filme

Fernandohorse 09/04/2016

Bom ritmo
Há bons contos, com bom ritmo, como O Nevoeiro, O Braço de Mar, entre outros. Bacana como ele mantém os contos girando sempre pela mesma vizinhança, como a cidade fictícia de Castle Rock. O mais apavorante é O Macaco. Esse, se você se imaginar no lugar do personagem, causa arrepios!

Lu 10/02/2016

Tripulação de Esqueletos
Foi um dos primeiros livros de Stephen King que li, e já fiquei apaixonada pelo autor.
O livro constitui uma série de contos de horror muito, mas muito bom ... eu praticamente adorei .. e já estou relendo pela segunda vez... são histórias incríveis que valem apena serem lidas.
Joice Soares 04/11/2016minha estante
King é realmente apaixonante

Guilherme 16/01/2016

Tripulação De Esqueletos - Stephen King
Nunca fui fã de histórias de terror, sejam em livros, jogos, filmes ou séries. Não é pra mim.
Mas um fato inegável é que histórias de terror exercem um fascínio em quem a está consumindo. Esses sentimentos de desespero e medo são muito envolventes e te prendem.
Essa é a minha primeira experiência com a obra do escritor ultra-mega-blaster famoso Stephen King, e agora sei o motivo da fama.
A escrita desse desse puto parece um labirinto que promete um prêmio incrível no final, você lê página atrás de página, atrás de página, atrás de pagina.
Quero ler tudo dele agora. Foda, foda, foda!
Craotchky 27/01/2016minha estante
hahahahaha, boa!

Joice Soares 04/11/2016minha estante
King também me conquistou desde a primeira leitura, recomendo muito IT-A coisa

Tauan 22/09/2015

Um dos melhores do King
Esse sim é um daqueles livros realmente bons. Do tipo que dá vontade de reler. E nele há até algumas passagens que podem dar medo.
Trata-se de uma coletânea de contos, cerca de vinte contos, sendo o primeiro, ''O Nevoeiro", o maior com mais de 200 páginas e o décimo quinto o mais curto, com apenas duas.
Os assuntos abordados são os mais diversos (tipicamente King), desde um misterioso denso nevoeiro recheado de criaturas sinistras e famintas, até conversas malucas sobre escritores, passando por uma festa de casamento das mais loucas, um macaco mal assombrado e com tendência homicidas, teletransporte (ficção científica da boa), e (Ah cara! e nesse ele se supera!) pseudocanibalismo; todos os contos com a peculiar capacidade do autor de fazer com que cenas grotescas e tornem irresistíveis e que fiquem gravadas na mente.
Uma coisa interessante no livro é que no final o autor conta uma breve história sobre a criação e a trajetória de alguns dos contos do livro, isso faz com que você os aprecie mais ao ler.

site: http://pausaparaaleitura.blogspot.com.br/

Rodolfo Vilar 13/09/2015

Então, eu li Tripulação de esqueletos
O que falar desse livro de contos do Stephen que já acabei de ler e já considero pacas? Primeiro tenho que dizer que essa foi a minha primeira experiência lendo o King como contista e mais uma vez o considero o autor mais foda que consegue a)escrever uma boa história e b)conseguir levar o leitor a lugares nunca conhecidos de nosso medo. "Stephen King nos mostra mais uma vez por que é um dos mais aclamados escritores da atualidade. Um contador de histórias por excelência (...)" Concordo plenamente nessa sentença. E ainda afirmo que o prefiro em suas histórias curtas, uma vez que consegue transmitir muito mais de suas experiências como escritor. Agora eu me pergunto o porquê do título 'Tripulação de esqueletos'. Será pela quantidade enorme de mortes em seus enredos? Ou será o estado atual de nós, leitores, ao entrarmos na atmosfera desse livro incrível? O que falar sobre 'O nevoeiro'? Um conto magnifico que nos prende até o seu fim apocalítico que me fez lembrar uma mistura de The Walking Dead com algum filme alienígena. Também gostei de 'Vovó', conto bastante intrínseco sobre a relação de uma avó bastante sinistra e seu neto, esse que morre de medo dessa mulher misteriosa. Stephen King também consegue mostrar a proeza em escrever contos futuristas como 'A excursão' 'tipo de sobrevivente' e 'um mundo de praia'. E que acha que acabou se engana, porque o mestre do horror ainda nos mostra que é capaz de escrever poemas aterrorizantes como 'Para Owen'. Os meus favoritos foram 'A balsa', 'Festa de casamento', 'Caim rebelado' e 'O macaco'.

site: http://bodegaliteraria.weebly.com/lidos-do-bodega/tripulacao-de-esqueletos-stephen-king

Kendi 03/04/2015

Assustador
É simplesmente o conto que contém o ótimo O NEVOEIRO.

Andreza 05/03/2015

Surpreenda-se
Uma obra inacreditável de um gênio literário. Deixando vontade de ler toda a vasta obra do autor.

Andrea 28/12/2014

Tripulação de Esqueletos foi um dos livros do King que eu mais quis ler. E isso, provavelmente, por causa d'O Nevoeiro, que é uma das minhas adaptações preferidas ever. (Quero até revê-lo, agora que li.) E bem, eu gosto de livros de contos e eu gosto do King.

Só que, infelizmente, o livro não se mostrou tão bom quanto eu imaginava. Alguns contos chegaram ao ponto da chatice, como aquele do casamento que envolve a máfia e que eu nem lembro o nome ou o Braço do Mar. E que puta contos longos! Muitas páginas eu li meio que obrigada porque eu odeio pular páginas; ou eu leio ou não leio e eu realmente queria chegar no Nevoeiro (ele é o primeiro conto do livro, mas eu deixei pra ler por último, sabe-se lá porquê).

Em compensação, teve contos incríveis como Vovó, que me arrepia só de lembrar. Ele me lembra um pouco a estrutura do Jogo Perigoso (um dos meus livros favoritos): King consegue narrar em várias páginas apenas uma situação, te fazendo mergulhar no horror da cena. Não podemos esquecer d'O Macaco que quase me deu pesadelos. A Excursão, porque é ficção científica e a mistura de FC com King não poderia dar errado. Se bem que o conto da areia lá se enquadra na parte ruim do livro. De todo jeito, teve outros contos ótimos, como A Balsa, Nona, o do Processador de Palavras (me chocou mais pelo final SPOILERspoilerfelizspoilerSPOILER do que qualquer coisa) e deve ter mais algum que esqueci. O Atalho da Sra. Todd eu achei bem mais ou menos, mas creio que há coisas da Torre ali, então não o considero ruim.

O Sobrevivente, que parece ser o conto mais impactante do livro pra muita gente, nem me fez cosquinhas. Não senti horror, repulsa nem nada. Acho que eu não consigo, e isso até agora, absorver a ideia do SPOILERspoilerautocanibalismospoilerSPOILER. É uma coisa a se pensar.

Resumindo: o livro todo vale pelo Nevoeiro e Vovó. E pelo prefácio e posfácio do King. Agora minha meta é ler Pesadelos e Paisagens Noturnas e reclamar dos contos que não gostei.
Jonathas 28/12/2014minha estante
"aquele do casamento que envolve a máfia e que eu nem lembro o nome" HAHAHA
Pois é, o problema dessa coletânea é isso; alguns contos são demais e tem outros que são esquecíveis de tão ruim...

Andrea 29/12/2014minha estante
O conto foi tão insignificante que nem o título eu guardei. =/ Ah, e esse que eu esqueci de citar, também na categoria dos bons, provavelmente foi o do Tio Otto.

Luz 29/08/2015minha estante
.... O pior conto para mim é A Balsa, ficar em cima daquela pranchinha sem ter como sair e avistando a praia que não está assim tão longe e com toda a certeza da morte triste e horrenda que vai ter, é de roer o couro de angústia!

Luciano Luíz 09/08/2014

TRIPULAÇÃO DE ESQUELETOS é a segunda coletânea de contos do inimitável STEPHEN KING.
E assim como em SOMBRAS DA NOITE, este volume contém os melhores textos curtos do Mestre do Horror.

Entre eles, destaque para O NEVOEIRO, que é um conto realmente grande. E ganhou uma impecável adaptação cinematográfica, com um final infinitamente superior ao do conto. Ou seja, um final que choca (e revolta) quem jamais assistiu algo baseado na obra de King.

A BALSA é outro clássico, onde alguns jovens simplesmente ficam "ancorados" no meio de um lago e algo na água simplesmente vai devorando-os... rendeu uma excelente adaptação para o cinema também.

Tem um conto bizarro de um cara que fica sozinho em uma ilha deserta, e assim, tem de ir se alimentando dele mesmo, através de amputações "cirúrgicas" para se manter vivo até que apareça alguém para socorrê-lo...

Além destes, tem vários outros que são fantásticos. Porém, somente uns 2 realmente são ruins... como AQUI HÁ TIGRES...

É um livro que faz toda a diferença para os leitores aficionados em suspense e terror. E não pode faltar na sua coleção.

Nota: 10

L. L. Santos

site: https://www.facebook.com/pages/L-L-Santos/254579094626804

Rusbis 27/04/2014

Confira a vídeo-resenha de "Tripulação de Esqueletos" no canal literário do Youtube, Ler Vicia.
Não deixe de assistir:

site: https://www.youtube.com/watch?v=opesEFbz-Rk

Romildo15 05/10/2013

TERROR versus HORROR
Venho acompanhando algumas resenhas sobre o livro e vejo muita gente reclamando da falta de terror em vários contos do livro. Sobre isso tenho algo rápido a dizer:

Todo mundo deve lembrar que terror e horror não são a mesma coisa. Um pode vir acompanhado do outro ou não. Nem todo conto de horror vai lhe amedrontar. E nem todo conto de terror vai mexer com qualquer sentimento seu a não ser o da falta de segurança. O objetivo primeiro do horror, enquanto gênero literário, é mexer com seus sentimentos, suas ideias, seus desejos; esfrega na cara do leitor tudo aquilo que ele não coragem de admitir ou nem se permite pensar ou simplesmente desgosta/repugna. É mais um processo in-out. Já o terror indicia alguma ameaça externa, qualquer que seja; faz seu ID acreditar que você está em perigo e lhe obriga a acender as luzes do quarto ou checar se debaixo da cama não existe qualquer ser monstruoso pronto para lhe estripar. Causa pavor, medo puro. Normalmente esse gênero é melhor exemplificado por meio do terrorismo psicológico. Talvez essa nuance do gênero não seja a melhor exemplificação, e sim sua única forma de construção. Meus botões e eu ainda não temos uma certeza quanto a isso.

E, pra mim, o fator nonsense - o tal do "sem pé nem cabeça" -, que muita gente rechaça, é muito bem-vindo em textos de horror. Ele trabalha de forma mais assertiva nossa percepção da narrativa.
Bradley 06/09/2017minha estante
Estou ansioso para ler

Adriana 26/08/2013

A como era grande....
não sou muito de contos, mas tem alguns que valem a pena ler o livro, embora seja bem cansativo...mas para quem é fã do King é bem legal saber que ele escreve bem, tudo aquilo a que ele se propor!!