Tripulação de Esqueletos

Tripulação de Esqueletos Stephen King...

Resenhas - Tripulação De Esqueletos

ANDER CELES 23/04/2023

Steven não tem jeito, né? 8 ou 80 kkk
E aqui não é diferente. Tem contos excelentes nesse livro, e quero destacar eles, de acordo, claro, com a minha opinião:

"O Nevoeiro", já tinha assistido ao filme e ele é muito fiel ao livro, tirando o final, que já sabia, era diferente. Como a história é muito parecida com a do filme, não tive muitas surpresas. Uns capítulos mais arrastados que os outros, mas dentro do normal pro King.

"O atalho da Sra. Todd" é um conto muito surpreendente e muito interessante, com personagens legais, e fora do suspense ou terror. Amei esse conto!

"A balsa" é um conto bem legal, com a tensão sendo puxada do início ao fim. Te mantém preso pra saber o que irá acontecer.

"O processador de palavras dos deuses" é maravilhoso! Nossa, essa questão do "what if" ganha outra abordagem, outras proporções nesse conto. Eu amei esse e queria muito um processador. É um conto que me fez refletir o que eu faria...

"Nona" é outro muito interessante e, parecido com "A balsa", faz a gente ficar preso na leitura pra saber o que irá acontecer.

"Vovó" começa um pouco lento, mas ganha corpo ao longo do conto. E a narrativa parece umas partes do "O Iluminado", que descreve cenas simples, mas dando pra gente aquela sensação de que vai dar merda.

Esses são os bons. Temos uns contos que também são legais, mas não foram meus favoritos. Mas são legais. Destaco "Sobrevivente", que é tão bem escrito que me fez fazer caras e bocas de nojo o tempo todo kkkk

E temos os contos que parecem terem sido escritos com o Steven muito chapado, muito chapado mesmo! Foram quatro que achei isso: "Aqui há tigres", "Caim rebelado", "A balada do projétil flexível" (esse foi o pior, porque além de um roteiro doido, é um dos contos mais longos, dá-lhe leitura dinâmica kkk) e "O Braço do Mar"

Bom é isso. Steven é um dos meus autores favoritos, mesmo que não acerte em 100%
Leticia1857 04/05/2023minha estante
Eu não entendi muito bem o final de nona. Ce poderia me explicar oq ce entendeu daquela parte no cemitério?

ANDER CELES 07/05/2023minha estante
Oi. Faz um tempinho que li, então não vou conseguir recapitular todo o entendimento que tive...sorry

ANDER CELES 07/05/2023minha estante
O que me deixou preso nesse conto e o que me lembro é do sentimento de saber como ele se livrar das situações, como a Nona ia interferir nas ações dele...confesso que o final de alguns contos são um pouco confusos e eu não procurava entender tintim por tintim kkkkk

Roberto.Vasconcelos 21/04/2023

Leia sem expectativas
O nevoeiro é de longe o melhor conto e carrega o livro nas costas , a maioria dos outros contos são bem mais fracos.
Os que mais gostei foram o nevoeiro , Vovó, e Nona.
Acaba não sendo um dos melhores livros do king.

Mila 07/04/2023

Péssima experiência
Iniciei a leitura por amar os livros do King e por curiosade de ler "O Nevoeiro", mas estou arrependida.
Imaginei que o conto "O Nevoeiro" fosse ser melhor que o filme, mas o conto é muito devagar e simples. Desde o início da leitura não me senti conectada e depois de iniciar os próximos contos só tive a certeza.
Geralmente leio os livros do King muuito rápido, mas esse demorei dois meses, não aguentava mais kkkkk
Enfim, péssima experiência.

Malu 27/03/2023

Tripulação de Esqueletos
Nessa antologia de contos e novelas de Stephen King, muito mais do que o terror e o sobrenatural, aparece o horror psicológico... Os horrores que os seres humanos podem praticar...
não foi um favorito, algumas novelas são muito boas, como O Nevoeiro... Nona.. Vovó... outras, nem tanto..
Pode ser que eu tenha lido errado.. kkkkk... mas não ficou nem no top 20...

Alê 05/03/2023

Coletânea bem diversificada, com destaque para o conto O nevoeiro. Ótima leitura, já que os contos são bem rápidos.

Bel 313 23/01/2023

King é sem dúvida alguma um mestre!
Eu abri este livro esperando ler contos de terror, e claro, não me decepcionei nesse quesito.

Mas é muito mais do que isso!

Mesmo tendo algumas histórias aterradoras, que desgraçam a sua cabeça (sim, "Sobrevivente" estou falando com vc!) esta coleção de contos conta também com histórias belas e maravilhosas, emocionantes de um modo singelo e tocante. Temos ficção científica também! E uma pequena dose de realismo mágico!

Enfim, King demonstra o quão bom contador de histórias é, indo muito além de um único gênero literário, de um rótulo.

Aline ig @escape.abacharel 22/01/2023

Mais um livro do mestre do terror
Hoje eu vim falar sobre o livro Tripulação de Esqueletos, uma antologia (já que tem contos e poesias) do famoso escritor Stephen King.

Esse livro foi a segunda coletânea de contos do Stephen King, publicada originalmente em 1985. Assim como seu antecessor Sombras da Noite, de 1978, é uma coletânea basicamente de terror, diferentemente das coletâneas mais recentes como O Bazar dos Sonhos Ruins, de 2015, e Ao Cair da Noite, de 2008, que misturam contos de terror com alguns de drama, policiais etc.

São 20 contos e dois poemas que também nunca tinha sido publicados, "Paranóico: Um Canto" e "Para Owen". Paranóico se ajusta ao tema da coletânea, mesmo sendo poesia.

Os contos da coletânea são: O Nevoeiro, Aqui há tigres, O Macaco, Caim Rebelado, O atalho da Sra. Todd, A Excursão, Festa de casamento, A Balsa, O Processador de palavras dos deuses, O homem que não apertava mãos, Um mundo de praias, A imagem do ceifeiro, Nona, Sobrevivente, O caminhão do tio Otto, Entregas matinais, Carrão: uma história sobre o jogo da lavanderia, Vovó, A balada do projeto flexível, O braço de mar.

O conto que mais gostei foi “O Nevoeiro”, seguido do conto “Sobrevivente” que é traumatizante. Engraçado porque depois fiquei sabendo que Sobrevivente também é uma das histórias favoritas do próprio autor: Stephen King.

Quatro dos vinte contos se passam em Castle Rock, a cidade fictícia de Stephen King que fica no Maine, estado que o autor nasceu. "O Atalho da Sra. Todd", "Nona", "O caminhão do tio Otto" e "Vovó" são os contos que se passam em Castle Rock.

Dei nota 4 em 5 porque alguns contos foram bem enrolados, mas outros foram excelentes!

site: https://www.instagram.com/p/CnumrAVuJbY/

Leandro Vieira 15/01/2023

São 22 contos, onde uns são maravilhosos, alguns são bons e outros são péssimos. O King vai de 0 à 100 muito rápido nesse livro. Ou ele acerta em cheio, ou então escreve um lixo. Mas, se tratando do mestre do terror, é um livro muito bom de ler.

Virginia Barros 13/01/2023

Bom para quem gosta de terror, tem contos realmente assustadores, outros nojentos, outros bem interessantes e um terror mais psicológico também.

Isabela.Pery 06/01/2023

Alguns contos achei muito bons (como O Nevoeiro, apesar de ainda preferir o filme), outros medianos e outros não me empolgaram mesmo. Então no geral foi um bom livro, valeu a pena, 3 estrelas.

Sempre tem algo problemático com SK, mas como são muitas histórias separadas a gordofobia me incomodou ainda mais nesse porque todos os personagens gordos são descritos física e/ou moralmente como algo ruim. Não sei explicar, mas quem leu deve entender.
Guilherme B. Albino 29/01/2023minha estante
A gordofobia é bem presente nas histórias dele... É horrível demais porque não te permite ter muita conexão com esses personagens. Tem em especial, Ondas Noturnas. O conto em si já é bem curto, e em mais da metade dele o King se dedica a xingar uma única personagem. Todos os outros ali são pessoas horríveis, mas ele só foca na menina gorda. ?

Elias 30/12/2022

"Até que ponto o paciente deseja sobreviver?"
Tripulação de esqueletos é uma grande coletânea de contos, tanto em tamanho, quanto em qualidade. O Nevoeiro, novela de abertura do livro, têm uma atmosfera tensa e personagens interessantes, queria que fosse um romance, é realmente muito bom.
Ademais, é uma coletânea bem diversificada, tem contos de ficção científica, drama e de vários subgêneros do terror.

O Nevoeiro - 5
Para Owen - 1
O Carrão: uma história sobre o jogo da lavanderia - 1

Laura.Julia 28/12/2022

Contos de terror
Tripulação de esqueletos é um livro de contos. Quando comecei a ler eu estava achando interessante, pois não havia lido muitos livros de terror ainda. No entanto, algumas coisa me fizeram achar os contos chatos, pois todas as histórias são muito parecidas: envolvendo drogas, crimes hediondos e forças sobrenaturais. Além do mais, achei que alguns contos tem aspectos machistas e até um pouco racistas. Sobretudo, acho que esses escritores norte-americanos escrevem histórias muito clichês.
Tiveram alguns contos que eu adorei, como "O atalho da Sra. Todd" e "O Braço de Mar", pois são muito interessantes e reflexivos, também o ambiente que acontecem as histórias e os personagens são legais.
Em geral, não apreciei este livro.

Nicole710 28/12/2022

Contos, não sou muito fã, mas permaneço insistindo.
O nevoeiro foi o que gostei de verdade, mas ele tem tamanho de livro não de conto. Os demais são ok, gostei mais de alguns que de outros e o SK é um dos únicos que conseguem me fazer gostar mesmo com histórias tão curtas.

Alexson.Almeida 15/12/2022

Bom compilado de histórias
King traz aqui uma coletânea de contos muito interessantes que passeiam sobre diversas vertentes. Contendo com muitas ideias fora da caixa, concisas e intrigantes, trata-se de uma antologia que vale muito a pena conhecer. Para citar alguns do meu favoritos, fica "O nevoeiro", "A balsa", "O macaco" e, o melhor de todos pra mim, "O caminhão do tio Otto"