Tripulação de Esqueletos

Tripulação de Esqueletos Stephen King...

Resenhas - Tripulação De Esqueletos

Mari Sync 25/10/2021

Melhor dos livros de contos do King!
Primeiramente, AMEI o conto O Nevoeiro, como adoro demais a série de TV.
O livro num todos tem muitos contos que acabei ficando um pouco perdida nas histórias, porém, adorei praticamente todas, foram pouquíssimas que não gostei.
Recomendo ler intercalando com outro livro que seja solo, pra não ficar muito massante.

sah 07/10/2021

É muito difícil dar uma nota única pra um livro com tantas histórias diferentes.
Mais uma vez Stephen King nos presenteia com sua mente brilhante e seu humor peculiar, e nos faz refletir tanto sobre maldade humana em sua forma mais pura quando ao sobrenatural e desconhecido.
Depois de ler todos os contos ainda estou horrorizada e perturbada e definitivamente quero voltar e reler esse livro daqui a alguns anos, só pra saber se minha opinião sobre ele vai mudar.

Rodrigo.Artioli 18/09/2021

Bem Razoável....
Um conjunto de contos do início da carreira do mestre, mas que pra mim não empolgo. Salvo apenas pelos contos O nevoeiro, A balsa e Vó o restante foi bem abaixo média....

Angel 20/08/2021

Tripulação de Esqueletos
Dessa vez um de livro contos, que não foi bem o que eu esperava.

??Crianças são curiosas, ás vezes. Especialmente as muito inteligentes. Você ficaria surpreso.

O livro contém 22 contos e nem todos eu gostei.

Um que gostei bastante foi O nevoeiro, ele é o primeiro conto e mais longo do livro.

Após uma violenta tempestade devastar a cidade de Maine, David e Billy, seu filho de 8 anos, vão ao supermercado. Porém um estranho nevoeiro toma conta da cidade, o que faz com que David, Billy e outras pessoas fiquem presas no supermercado. Logo David descobre que há algo de sobrenatural envolvido e que, caso deixem o local, isto pode ser fatal.

Esse conto tem uma adaptação cinematográfica ??

Se você gosta de histórias incomuns talvez goste desse livro.

Eu como leitora das obras do King há um tempo, achei um livro bom, mas esperava mais...

Evandro.Maximiano 13/08/2021

Ainda prefiro Escuridão Total sem Estrelas, achei alguns contos sem sentido e outros com um final muito mal feito. Maaaas em compensação "O Nevoeiro" é simplesmente sensacional, o melhor conto desse livro!

Gab 28/07/2021

Chato
Esse é o 4° livro de contos do King que leio e o 3° que não gosto. Não gosto dos livros de contos do autor, prefiro as novelas com mais desenvolvimento e de preferência os calhamaços. Nesse livro existiram alguns contos que eu gostei bastante como o nevoeiro mas infelizmente esses contos dão suporte para os outros que são chatos, estranhos e entediantes.
Além do livro está repleto de termos preconceituosos que a cada palavra ou termos racismos, gordofóbicos ou machistas dava vontade de abandonar e jogar meu Kindle longe.
Enfim, não gostei mas lê aí vai que você goste.
jay 28/07/2021minha estante
eita joooy

ManiMeira 28/07/2021minha estante
Tá aí pq não leio mais King

comprido 13/09/2021minha estante
então porque ? comprou?

jonathanrausch 28/03/2022minha estante
Tá aí uma coisa que a galera não sabe separar, autor da obra. Ele tem muitos personagens fdp, mas outros que não são, e há uma coisa no autor: ele, como narrador, pega a personalidade do personagem em que está narrando. Parece que King está sendo preconceituoso, mas quem está sendo é o seu personagem. O autor evoluiu muito, tendo obras que mostram o quão errado ter preconceitos, mas ele não deixa o real de fora, que é existirem mesmo pessoas que são preconceituosas. Dê uma lida em Ascensão, é um livro fantástico e que tem como temática o preconceito de uma cidade frente a um casal homoafetivo. Acho o melhor livro para conseguir separar o autor da obra.

Alice @leituras_da_alice 26/07/2021

Já tinha ouvido falar que esse livro não tinha contos muito interessantes, mas resolvi ler, pois estou lendo King na ordem cronológica. É uma coletânea de 21 contos, sendo que pra mim apenas uns 4 se sobressaíram: projétil flexível, a balsa, o nevoeiro e o tipo de sobrevivente.

Aqui nem todos tem a mesma pegada de suspense e horror, tendo alguns de ficção científica e outros que eu nem sei dizer..

Sobre os contos que gostei: O do projétil flexível tem uma construção de loucura e suspense bem bacana e a gente fica preso querendo saber até onde esses persongens serão capazes de ir.

A balsa me pegou, porque eu já tenho predisposição a me assustar com coisas relacionadas a rios, lagos e afins. King construiu um suspense muito interessante aqui, principalmente porque ele nem nos revela o que seria aquele ?mal? e nos traz um final bem não esperado e esperado ao mesmo tempo.

O Nevoeiro por ser o maior e consequentemente o mais desenvolvido traz uma carga de suspense e drama muito boa e você se apega e torce pelos personagens ao mesmo tempo que precisa saber o que tá realmente acontecendo! O final me deixou irritada, mas também não sei de que outro jeito poderia ser.. (já quero ver o filme).

Tipo de sobrevivente é um conto de ouro horror pra mim que me trouxe aflição, angústia e desespero. Se você for sensível a coisas relacionadas a carne humana, vai ser difícil prosseguir..

No geral é um livro bem mediano mesmo e chego a recomendar que leia apenas alguns.

Kah 06/07/2021

Alguns contos se destacaram, A Excursão foi meu favorito, Vovó deixou uma sensação sinistra em mim, e alguns outros também foram muito bons, mas a maioria é apenas bons, e ainda tem uns 3 dos quais eu não entendi nada apesar de reler

Ally 28/06/2021

Tripulação de Esqueletos
Eu tava enrolando tanto pra ler esse livro, tinha até esquecido dele... Mas finalmente acabei. Gostei de vários contos, uns mais que outros como era de se esperar. Achei a escrita do King muito boa, talvez agora eu crie vergonha na cara e comece a ler mais livros dele.

Marcio Izidoro 28/06/2021

Bem SK mesmo.
Um livro de contos, bem diversificado, com contos ótimos, e outros bem mais ou menos, e até mesmo alguns horrorosos (isso na minha opinião). Mas todos tem uma coisa em comum, que é o estilo do mestre Stephen King, que é um final estranho ou decepcionante. Mas pra quem conhece as obras do King, sabe que o as histórias sáo tão boas, que compensam os finais.
Recomendo.

19 - Tipo de Sobrevivente - 4,5/5
20 - Um Mundo de Praia - 0,5/5
21 - Vovó - 5/5

Pedro.Morais 24/05/2021

King sempre surpreende as nossas espectativas.
"Devemos ter consciência que tudo que fizermos contra a natureza em algum momento ela vai cobrar o dano causado e possivelmente as vidas serão ceifadas. Não existe uma obra maior que a destruição."

Este livro contém vinte contos que mesclam a escrita detalhada e bem elaborada do Stephen King mostrando mais uma vez por que é um dos mais aclamados escritores da atualidade. Um contador de histórias por excelência e com a capacidade de prender nossa atenção em narrativas angustiantes , trazendo com desenvoltura pelo pavor causado por criaturas abomináveis e por um terror psicológico de gelar o sangue.
Em O nevoeiro, seu conto mais longo, uma misteriosa e espessa neblina se aproxima de uma cidadezinha do Maine, trazendo perigos que desafiam a ciência e até mesmo a fé daquele pequeno povoado. Pai e filho precisam enfrentar seus mais sombrios medos na esperança de que esse tormento tenha fim. No entanto, na insana luta por sobrevivência, os personagens perceberão que ficar na rua em meio ao nevoeiro pode ser tão perigoso quanto ficar em um cômodo fechado com pessoas desconhecidas e com segredos que pesam nesse "julgamento da natureza". Na prosa de Stephen King, os protagonistas se veem forçados a lidar com situações fantásticas em que o que está em jogo é a sanidade diante do inimaginável. Onde termina o pesadelo e começa a realidade? Até que ponto a mente humana pode suportar o terror e ficar diante do ceifador e prevalecer sua consciência ilesa?
Stephen King elaborou neste livro vários gêneros pra um amplo número de leitores, não só o terror que é característico em sua escrita, mas também o suspense e a ficção científica.

Rittes 22/05/2021

Os esqueletos do mestre
Coletâneas são sempre discutíveis, dada a mistura que, por vezes, se estabelece. Apesar de trazer alguns clássicos e alguns bons exemplos de como King sabe aterrorizar, com esta "Tripulação de Esqueletos" não é diferente. Alguns contos são obrigatórios como "O nevoeiro" e o primeiro conto de King, "A imagem do Ceifeiro". Outros, nem tanto, mas tudo é uma questão de gosto. No final, a viagem vale a pena. São 20 contos e dois poemas (que só provam que King escolheu o caminho certo ao não abraçar a poesia! rsrsrs). Dois são de ficção científica e estão entre os melhores, enfim, quem é fã tem que ler.

Clau Melo 12/05/2021

Coletânea com 20 contos e 2 poemas.
Coletânea com 20 contos e 2 poemas.
O nevoeiro
A excursão
A festa de casamento
Paranoico: um canto
A balsa
O processador de palavras dos deuses
O homem que não apertava as mãos
Um mundo de praia
A imagem do ceifeiro
Nona
Para Owen
Sobrevivente
O caminhão do tio Otto
Entregas matinais (leiteiro nº 1)
O carrão: uma história sobre o jogo da lavanderia (leiteiro nº 2)
Vovó
A balada do projétil flexível
O braço de mar

Manu 19/04/2021

A mistura de terrores, horrores e nervosos que o King faz a gente sentir nesse livro é medonha. A cada parágrafo a gente fica na tensão do que vai acontecer em seguida. O final nem sempre é o esperado ou sequer traz uma conclusão. É mais do que eu esperava.
Dois contos me chamaram muito a atenção, O macaco e Vovó. Merecem muito ser lidos com atenção

Rodrigo 17/04/2021

Esta é uma coletânea de contos do King, mesclando suspense, terror e ficção científica. São bastante interessantes, com destaque para O Nevoeiro que acabou filmado. O conto é muito melhor que o filme.