Tripulação de Esqueletos

Tripulação de Esqueletos Stephen King...

Resenhas - Tripulação De Esqueletos

Padfoots 14/07/2020

Como não gostar do King?
Stephen King é, sem dúvidas, um dos meus autores favoritos. Salvo poucas experiências desagradáveis, normalmente me divirto bastante com seus livros e 'Tripulação de Esqueletos' felizmente entrou na conta dos bons livros.

É dificil eleger o melhor conto, mas se tivesse que fazer um Top 3, com certeza seria O Nevoeiro, O Macaco e A Balsa.

O Nevoeiro é um dos contos mais famosos do King, contando com adaptação tanto para o cinema quanto para a TV. Não cheguei a assistir a série, somente o filme, mas ainda assim a experiência com o conto foi muito melhor do que eu esperava, principalmente porque acabei descobrindo que os finais foram completamente diferentes. A ambientação pós-apocalíptica é excelente, como sempre, e você acaba sentindo a aflição dos personagens junto com eles.

O Macaco e A Balsa já pendem mais para o lado do terror e também te fazem sentir aquela ansiedade, sabe? Você fica o tempo todo se perguntando o que vai acontecer depois, é bom demais. Aqui os elementos sobrenaturais são mais fortes.

Ao todo, acredito que só um ou dois contos não conseguiram prender minha atenção, mas, num todo, as estórias são muito boas. Recomendo.

Flavinha 08/07/2020

Muito bom voltar a ler King. Uma fascinação por livro dele. Alguns já assisti em filme.
Dos contos, os que mais gostei foram:
Tipo de sobrevivente
kaloskagathos 08/07/2020minha estante
Eu não esperava gostar tanto desse livro, eu até abandonei após ler os 2 primeiros contos, mas quando retomei fluiu que foi uma maravilha!

Flavinha 08/07/2020minha estante
Simmm... teve alguns que não me chamaram tanta atenção não, alguns já são filmes, outros que amei... kkkkk

Flavinha 08/07/2020minha estante
Que bom que voltou a ler... ?????

David 24/06/2020

Nada é unânime, principalmente numa coletânea de contos bem diversificada e em momentos tão distintos na vida do autor, mas é um bom livro.

Nele há uma sessão de notas onde SK fala sobre de onde veio a inspiração de algumas das histórias. Me agrada muito participar desses "papos com ele".

Gosto da maioria das obras apresentadas nesse livro, mas vou tentar dispor o meu top 10 abaixo:

A Excursão
O Atalho da sra. Todd
O Caminhão do Tio Otto
Vovó
Nona (tem algo do Poe nesse!)
A Balsa
O Processador de Palavras dos Deuses
Tipo de Sobrevivente
O Macaco
A Balada do Projétil Flexível

Se interessar, boa leitura!
kaloskagathos 25/06/2020minha estante
Eu também gosto muito quando o King fala com a gente, acho que eu ficaria umas 100 páginas lendo o que ele tem pra dizer. Sobre a escrita tá aí né. A relação do Nona com o Poe vc quer dizer o final, é isso? Tem um conto lovecraft com um final assim, e outra história do King também.

David 25/06/2020minha estante
Na verdade fiz a relação pq tô lendo Poe também e ele usa muito o recurso do narrador que não é confiável. Em Nona King usou muito bem e dá pra fazer uma boa retrospectiva quando acaba o conto interpretando o que seria mais próximo dos acontecimentos narrados de forma enviesada. Esse tipo de construção dá uns bons pontos pra esse conto, na minha opinião.

Rodrigo 08/03/2021minha estante
Concordo muito com seu top contos,praticamente o meu também,A excursão é disparadíssimo meu favorito na coletânea também,me lembrou os textos do Barker

Maíra 07/11/2022minha estante
Nessa edição são quantos contos?

David 13/11/2022minha estante
21, mas tem uns poemas curtos entre eles, então deve ser uns 17 ou 18 contos.

Maíra 02/12/2022minha estante

2. Para Owen
3. Aqui Há Tigres
4. Entregas Matinais
5. Carrão: Uma História de Lavanderia

O restos dos contos são regulares.

Vanessa Pipi 19/06/2020

Show
Ufa quantas histórias ... uma de tirar o fôlego ....

Eu acabava resistindo em ler um livro de contos assim do inicio ao fim, mas foi boa a experiência

Marcelo 26/04/2020

Um livro cativante do começo ao fim. Dentre os diversos contos, meus favoritos são: "O Nevoeiro", "O Atalho da Senhora Todd", "O Processador de Palavra dos Deuses", "Vovó" e o belíssimo "O Braço de Mar".
Sobre o Nevoeiro, cabe observar que a história deu origem ao filme homônimo, cujo final é bem diferente (e bem mais cruel).
Mais uma bela obra do mestre Stephen King.

Barbara.Oliveira 20/04/2020

Leitura interessante...
É o segundo livro do King que leio, mas o primeiro de ficção - o primeiro que li foi o "Sobre a escrita", que ele fala sobre o processo de escrita dele e também sobre sua trajetória como escritor. Um ótimo livro!

Ao ler este livro de contos fiquei muito na dúvida sobre se gostava ou não do estilo do King. Achei a leitura de vários contos bem arrastadas, como de, principalmente de O nevoeiro. Não tinha captado ainda qual era a pegada do autor, então não me interessei pela história e ela não acabava nunca.

Conforme avançava nos contos, percebi que gostava mais do estilo de algumas histórias do que de outras. Achei O macaco bem assustador, apesar de não me fazer perder o sono rs. Esse e Vovó foram os mais sinistros pra mim.

Sou fã de ficção científica, então achei o máximo quando percebi que A excursão ia nessa linha. E que final! Quando acabou eu pensei: tá... Esse é o King desenvolvendo suas histórias a partir de um "e se...?", como ele já comentou na sua obra Sobre a escrita. Bem extremo e interessante.

O conto A festa de casamento me prendeu pela narrativa do autor. Nada de tão surpreendente, mas gostei de acompanhar a história do mafioso e o casamento de sua irmã.

Fiquei angustiada, lendo sem parar até saber o final, com os contos: A balsa, Sobrevivente, A balada do projétil flexível. Aliás, este último é um dos meus favoritos, por tratar do processo de loucura e, principalmente, de um escritor. Muito bom e uma narrativa muito envolvente.

O meu favorito é o que encerra a coletânea, a meu ver, brilhantemente: O braço de mar. Que conto sensível, com tom nostálgico e melancólico de alguém que viveu uma longa vida e se recorda dela. Li em uma resenha e é verdade: tem um ar gótico, com lembrança de mortos em forma de fantasmas. Fiquei muito tocada por esse conto. Agora entendo o sucesso do King e com certeza vou ler mais coisas do autor!

Ludmila.Avelar 16/04/2020

Maravilhoso. Livro com contos inesquecíveis e maravilhosamente bem escritos.

Erika Xavier 08/04/2020

"Há sempre mais histórias"
Amei os contos: o nevoeiro, o macaco, o atalho da senhora Todd, o processador de palavras, o sobrevivente, a balada do projeto flexível e o braço do mar, pois foram narrativas realísticos e que de certa forma, aterrorizante. Além disso, a escrita do king foi sublime, sendo os finais bem desenvolvidos.
Quanto aos outros contos, não vi tal desenvoltura, mesmo sendo relativamente bons.
Recomendo a leitura.

Jason.Maverick 09/03/2020

Contos diversos.
Muito bom.

Karina 25/02/2020

Nada de extraordinário...
Demorei quase cinco meses pra terminar de ler esse livro, acredito que isso tenha ocorrido graças a extensão de alguns contos (os mais chatos parecem mais longos). O Nevoeiro por exemplo, só me pegou quando chegaram ao supermercado, já outros foi quase um martírio seguir até a última linha. Achei alguns contos medianos e esquecíveis.
Meus preferidos:
O Homem que não Apertava Mãos
Sobrevivente
Agnaldo Alexandre 25/02/2020minha estante
Olá.
Eu prefiro sombras da noite, mas considero alguns contos bons neste livro. O nevoeiro mesmo, o começo, entendi assim para mostrar os relacionamentos com a esposa e vizinho.

Karina 25/02/2020minha estante
Preciso ler Sombras da Noite ainda. Eu entendi que era esse o intuito do King também em o Nevoeiro, mas achei um pouco entediante, porém adoro esse conto

Agnaldo Alexandre 25/02/2020minha estante
Tem contos bons e ruins como todos, mas eu gosto de alguns contos diferentes dali, que muitos não gostam. Tento ler o conto e tirar algo, e não apenas ver como sem pé nem cabeça, pois algo o escritor queria passar.

Alexandre.Canal 29/12/2019

Tripulação de esqueletos
Ótima coletânea de contos do mestre King. Demostra todas as facetas, entre teremos, suspense, triller psicológico. Percebe-se inclusive a diferença entre os contos de início de carreira deste livro com o dos livros atuais, ambos maravilhosos, porém os primeiros não possuem o mesmo brilho dos últimos. Entre meus favoritos, o processador de palavras dos deuses, Balada do projeto flexível, A excursão e O Nevoeiro...

Ricardo229 01/10/2019

Ótima seleção de contos. A capacidade do King de escrever sobre vários temas diferentes realmente impressiona.
Meus contos favoritos foram:
- O Nevoeiro
- O Macaco
- O Atalho da Sra. Todd
- A Excursão
- O Homem que não apertava mãos (esse aqui por conta de estar ligado ao conto O método respiratório, do livro Quatro Estações)
- Nona
- Sobrevivente
- Vovó

Gabi Ferrari 29/07/2019

Tripulação de esqueletos
Vários contos de King, uns de distopia, outros de suspense, uns de coisas sobrenaturais, outros de personagens contando histórias. Uns totalmente sem sentido e outros de deixar qualquer um boquiaberto

Filipe 23/07/2019

Mergulhe no desconhecido!!
Um clássico do Mestre, com contos que já estão na mente das pessoas, mesmo daquelas que nunca leram nada dele, simplesmente por suas adaptações ao cinema e tv. Aqui temos uma coletânea de contos incrível, com histórias que variam de ótimo para excelente. Ressalto o prazer de ler contos como O Nevoeiro, O atalho da Sra Todd, O Macaco, A excursão, A Balsa, O Processador de Palavras dos Deuses, Vovó e a Balada do Projeto Flexível, todas histórias que demonstram a capacidade incrível que King tem em contar histórias com uma narrativa simples e fascinante.
Apesar de preferir o Mestre nos romances e nas noveletas, este exemplar de contos vale muito a pena.