Tripulação de Esqueletos

Tripulação de Esqueletos Stephen King...

Resenhas - Tripulação De Esqueletos

Talita.Chahine @cutucandoahistoria 24/01/2024

Muitos contos
Sempre que eu pego esse livro pra ler, eu sinto a mesma coisas, são muitos contos, e alguns longos demais!!

E claro como toda coletânea nem todos os contos são bons, até a metade do livtos os contos são perfeitos, depois eles vlperdem um pouco o ritmo, mas nada quw estrague a experiência.

yasmim 19/01/2024

Até que é legal?
O livro não me prendeu como outros do mesmo autor já fizeram, apesar de achar que é positiva a diversidade de contos, acabou que uns aumentavam a minha expectativa para o próximo e ela acabava sendo quebrada. Além disso, me senti meio burra porque teve uns que eu não entendi nadinha, mas isso não é necessariamente culpa do livro e sim dos meus problemas com interpretação. No fim, teve contos que eu achei bem satisfatórios a leitura, como: A balada do projétil flexível, Sobrevivente, A excursão, A balsa, O macaco e O nevoeiro.

Ana Nobre 17/01/2024

Livro com compilado de contos do SK, confesso que não gostei muito, dois ou três muito bons (entre eles Nevoeiro) os demais nem acredito serem do SK, do macaco então, muito ruim.

Pedro Aires 16/01/2024

Gosto muito do King e sempre começo seus livros com entusiasmo, e raramente me decepciono. Mas esse livro foi difícil, não consegui gostar de quase nenhum conto.

"O Nevoeiro" que é o mais famoso conto no livro não me agradou, pelo menos gostei do começo e ambientação.

Conto que achei muito bom: "O Caminhão do Tio Otto".

Beatriz 13/01/2024

Primeira leitura de Janeiro não poderia deixar de ser um livro do King! Amei os contos dessa coletânea, todos com aquele leve (ou não tão leve assim) toque de sobrenatural típico do autor! Alguns favoritei, outros nem tanto, mas cada um tem sua peculiaridade e são mto bons!

Rafa / @rafael.biasotto 13/01/2024

Esperava bem mais...
Acho que é o primeiro livro de contos do King que não achei sensacional.

Pra mim apenas uns 5 valem a pena, e realmente o conto O Nevoeiro tem final muuuito inferior do que o final da adaptação.

Os últimos pra mim são os melhores, e alguns dariam belas adaptações se fizessem da maneira certa.

Fernanda.Marques 29/12/2023

Mais um
Um livro pouco comentado do King.
Somente com contos aleatórios. Fiquei viciada por conta de uma série da Netflix sobre o primeiro conto 'o nevoeiro' e precisava saber como terminaria.
Sendo bem sincera, adoro a experiência mas sinto que não entendo (e acabo não gostando) dos finais. São sempre finais abertos e passíveis de interpretação.

Henggo 14/12/2023

"O nevoeiro": maravilhoso pela dimensão que toma no início, mas, aqui para mim, ficou meio confuso mais perto do final. Não que não seja bem feito. Ele é. Porém, achei as "cenas de ação" uma confusão tremenda. Agora, sem dúvida, vale pela tensão de desconhecer o horror e pela abordagem em cima dos Mitos de Cthulu.

"Aqui há tigres": um conto infantil peculiar, é o que posso dizer...

"O macaco": assustadora pela ideia quando trazida à realidade, imaginada aqui, palpável. Porém, quando penso no percurso narrativo, achei confuso. Entendo que foi algo intencional, mas, para mim, não funcionou muito bem.

"Caim rebelado": esse foi surpreendente. É só o que posso dizer. Surpreendentemente verídico...

"O atalho da sra. Todd": outro surpreendente, apesar do percurso narrativo. O começo, para mim, foi maçante, irritante, angustiante de tanta informação sobre carros e estradas. É o "velho estilo King" de contar histórias: muitos detalhes para envolver o leitor, ambientá-lo, e aí.... TCHUM! começa o horror. Só que em alguns textos fica demais. Neste, ainda bem, pulei o que logo percebi ser pura encheção de saco e fui para o que interessa. E aí a história se provou intrigante e maravilhosa.

"A excursão": c*ralho. Desculpa, mas foi o que pensei ao final. Este aqui foi provocador, quase aviltante, como um lembrete do que acontece quando se brinca com o medo. E se torna assustador ao pensar quão plausível é em relação aos limites da mente. Perturbador.

"A festa de casamento ": dramático, histórico e bem diferente do usual feito pelo King. Adorei.

"Paranoico: um canto": curioso

"A balsa": um terror psicológico poderoso. Fiquei com a impressão de que a JK Rowling leu este conto antes de criar a mortalha-viva no livro Animais Fantásticos...

"O processador de palavras dos deuses": como é que a mente não viaja nesse aqui? Eu fiquei intrigadíssimo! E esperançoso... Diabolicamente interessado... Muito... Muito mesmo...

"O homem que não apertava mãos": adoro histórias que não te dão todas as respostas. Isso deixa tudo mais próximo, mais estimulante.

"Um mundo de praia": mais uma ficção científica que faz a mente ir longe universo afora. Quantos mistérios não há escondidos por aí?

"A imagem do Ceifeiro": sutil e sorrateiro como um vulto visto pelo canto dos olhos

"Nona": massa esses flashbacks intercalados com a história presente. Mas, na minha opinião fecal, o final deixa a desejar.

"Para Owen": ???

"Sobrevivente": o horror da plausibilidade.

"O caminhão do tio Otto": aquela forma única do King sorrateiramente te conduzir a um tipo de horror palpável, sutil e que pode estar em qualquer lugar.

"Entregas matinais (leiteiro n° 1)": ok.

"O carrão (leiteiro n° 2)": hum... ok... não me prendeu como outros, confesso.

"Vovó ": bem interessante. MAAAAS, cara, por que ele colocou um spoiler no meio do próprio conto? Isso destruiu minha imersão. Ficou parecendo que o King caiu na armadilha que acomete muitos escritores iniciantes: a mania de explicar tudo como se o público fosse idiota.

"A balada do projétil flexível": genial. É só o que digo. Quem nunca? #RindoDeNervoso

"O braço de mar": poético e cheio daquelas curiosidades e mistérios que apenas populações isoladas conseguem conviver.

JvBarcelos18 28/11/2023

Stephen King's Skeleton Crew Review
=================
=================

==== Nota: 5.89 ====

Dayane267 23/11/2023

Eu admito...
... corri para ler este por causa do conto Um tipo de sobrevivente, um dos contos preferidos de King.

Estava com altas expectativas, mas...

Vamos dizer que, se eu tivesse lido ele antes de Misery, eu teria gostado mais (seria até um "esquenta" para o Misery rs). Porém, eu li o conto depois da obra maravilhosa de sequestro, tortura e ódio as próprias criações literárias, que é o Misery. Então, Um tipo de sobrevivente não me marcou. É sim, um ótimo conto, a ideal é bem original, a situação na qual o personagem se encontra é terrível, desesperadora e consigo entender porque King gosta deste.

Deve ter sido divertido (é uma palavra estranha para descrever a situação, mas é verdade) escrever essa história tão macabra. Afinal, todos que se aventuram na escrita descobrem o quão bom é ser um pouquinho cruel e sádico com seus personagens. Às vezes, mais do que um pouquinho.

No mais, li bem rápido. Me envolvi na história, fiquei tensa em vários momentos e muito triste em outros, meus olhos arderam por me compadecer pela situação do personagem. Quando se trata de construção de personagem, King manda muito bem, mesmo sendo em um conto.

Gostei bastante.

A balada do Projetil flexível

O que me surpreendeu aqui foi a versatilidade.

Se me dissessem que foi outro autor que escreveu este conto, eu acreditaria.

Este pende mais para uma fantasia, tem uma trama mais cadenciada, alguns momentos divertidinhos. Não é o meu estilo de leitura, algo que leio por prazer. Porém, gostei de conhecer esse lado do autor. Quem gosta de fantasia pode se divertir.

O interessante, que me deixou pensativa, é que a escrita que lembrou muito o Sir Arthur Conan Doyle.

Renata.Oliveira 09/11/2023

Dos livros de contos de King que eu já li, esse foi o mais fraco.

As histórias (com algumas exceções) mais apreciam esboços do que contos. Parece que King teve as ideias e jogou no papel mas não terminou nenhum ou não deu atenção a nenhuma.

Acho que tiveram 2 ou 3 que se salvaram, mas de resto achei bem ruim.

Amanda3900 31/10/2023

Não vale a pena ler.
Que livro ruim.
É difícil manter a qualidade em uma coletânea de contos tão diversos, mas Tripulação de Esqueletos supera. Os últimos 3 contos são tão maçantes que não aguentei ler eles inteiros. Não vale a pena ler todos os contos, recomendo apenas a leitura de: "A Excursão", "A Balsa", "Processador de Palavras dos Deuses", "O Atalho da Sra Todd" e "Sobrevivente".

Joao.Victor 17/10/2023

Não leia este livro sozinho...
Não é um livro que funcionou muito bem pra mim, haja vista que a reintrodução constante de novos personagens, histórias e contexto, acabou deixando minha experiência enjoativa. Aconselho ler este livro junto com algum outro de outro gênero para variar um pouco e não se tornar enjoativo, foi assim que eu fiz. Alguns contos nesse livro são sensacionais (o nevoeiro, vovó, e a expedição são os meus favoritos), outros são bons, e outros não gostei. Normal. No final das contas achei um livro bom.

Lila Martins 16/10/2023

Os contos deste livro são inacreditavelmente envolventes e muitíssimo críveis em alguns pontos.

Com este livro é possível observar o quanto King é versátil em sua escrita, ele não é considerado um gênio do gênero sem motivo plausível, ele é realmente um escritor de respeito. A minuciosidade e detalhismo da história é tão perfeita que você sente que ele não criou aquelas histórias e sim, de alguma forma, elas são reais, ele traz contos em narrativa na terceira pessoa como em O Macaco e A excursão e em primeira pessoa, tanto em forma de diários como em O Nevoeiro e Sobrevivente, quanto em forma de narrativa em primeira pessoa como em O atalho da Sra. Todd e A balada do projétil flexível.

As narrativas trazem muita informação dos personagens e suas trajetórias, ele inclui pequenas memórias ao longo da narrativa, como se o personagem realmente estivesse se lembrando de fatos de sua vida em determinados pontos, como ocorre naturalmente com o ser humano quando se depara com algumas situações.

Isso torna a experiência tão impressionante, é você ver retratado nas páginas pessoas "de verdade" e não personagens feitos por um critério moral que te separam da realidade, porque quando você lê percebe que algumas características de personalidade são demasiadas falsas e "projetadas" pelo autor, mas King te apresenta pessoas "cruas" como eu e você, com sérias pressões psicológicas que tomam decisões movidos por instintos, terror, covardia e coragem.

Não falei das histórias em si, porque eu acho que não saber o que esperar na próxima página torna a leitura mais especial, ver o título e ficar tentando imaginar onde vai dar e as páginas irem pouco a pouco te envolvendo tornam a sua experiência mais imersiva ainda, por isso, não busque sinopses dos contos, segure o braço do autor como ele convida na introdução e siga com ele, adentrando os lugares escuros.

Leia a resenha na íntegra no link meu blog

site: https://oipravocelm.blogspot.com/2020/06/tripulacao-de-esqueletos-stephen-king.html