Tripulação de Esqueletos

Tripulação de Esqueletos Stephen King...

Resenhas - Tripulação De Esqueletos

hellflections 09/09/2022

Um livro com ótimos contos na ilustre essência do King para se deliciar, muito bom para passar o tempo e ler sem pressa, saboreando cada página mesmo. Dou destaque para O Nevoeiro, que é o mais longo e provavelmente o mais conhecido, além de ser o meu favorito também, estava ansiosa para lê-lo, pois antes só o conhecia por conta da série.

Juliane.Sturm 09/09/2022

Uma seleção das melhores histórias do início da carreira de Stephen King. Nesta coletânea de 22 contos o leitor é apresentado ao universo que tornou Stephen King conhecido como um dos mais aclamados escritores da atualidade, as histórias de terror.

Nestes contos você vai se deparar com insanidade, asco, terror, mistério, ficção, realidade, ganância, ou seja, a essência obscura do ser humano.

Os contos que mais me chamaram a atenção foram O Nevoeiro, O macaco,O processador de palavras, Paranoico: um conto, A balsa, Caminhão do Tio Otto e A balada do projétil flexível.

Ainda sou muito apaixonada pelo livro "A escuridão total sem estrelas " mas com certeza este também vale muito a pena ler!

#ACriatura #StephenKing #StephenKingBrasil #ContosdeTerror #LivrodeTerror #MestreKing #TripulaçãodeEsqueletos #EscuridaoTotalSemEstrelas #EditoraSuma

Mah Mac Dowell 21/08/2022

Não sou muito de livro de contos. Este é o segundo livro do King de contos que leio, é assim como o anterior, esse também me agradou muito.

Eu ameiiii o primeiro conto de ?o nevoeiro?, que acredito ser o mais conhecido do livro. Maior suspense, uma super trama com muito mistério e tensão envolvidos.
Ele termina de uma forma que vc fica ?não, como assim? O que rolou?? Hahaha o que é sempre o lado chato de conto né? Mas foi um dos melhores que já li!

Infelizmente nem todos os contos conseguiram me prender como esse primeiro.

No livro podemos encontrar tanto histórias mais de terror como história que nada tem de terror. Até por isso, recomendo o livro para aqueles que querem conhecer mais da escrita do autor.

Emerson 17/08/2022

Tripulação de Esqueletos
Uma boa coletânea de contos, tem pra todos os gostos, várias fases do autor como contista. Destaque positivo na minha opinião para O Nevoeiro, o processador de palavras, O atalho da Sra Todd, o Homem que não apertava mãos, A Balsa e por fim A festa de casamento. Bom livro, mas como prefiro novelas e romances, porque os contos sempre terminam com gostinho de quero mais, ao menos estes que mencionei.

laura 08/08/2022

king reizinho
por mais que o conto do ?nevoeiro? quase me fez parar de ler o livro, eu gostei no geral. o Stephen nos trás 22 contos, uns mais aterrorizantes que os outros. é um bom livro de contos e as notas do autor falando como foi que ideia surgir pra algumas das histórias deixou tudo melhor.

os meus favoritos foram apenas 13 rs

o macaco (angustiante esse aqui véi)
o atalho da Sra.Todd (as notas do king simplesmente o último romântico do mundo)
o processador de palavras dos deuses
o homem que não apertava mãos (o plot desse tchau)
a imagem do ceifeiro (sempre terei medo de espelhos)
nona (NÃO MEUS AMORES ESSE AQUI FOI O NATE DE AHS QUE ESCREVEU)
sobrevivente (raphael montes adoraria este)
o caminhão do tio otto (sim tenho medo de automóveis)
entrega matinais - leiteiro n° 1 e 2 (o final desse meu pai amado)
vovó (TCHAU)
a balada d projétil flexível (de longe meu favorito)
o braço de mar: stella eu te amo muito espero que você esteja feliz onde quer que esteja

Keven Lobo 31/07/2022

Contos bons, outros nem tanto...
Amo contos, principalmente de terror e ainda mais se forem do King, mas esse livro traz uma coletânea um tanto que insatisfatória. Não se engane, tem muito conto bom no livro, mas outros beiram o ridículo de tão difícil de engolir, e acabam sendo simplesmente ruins (e não me arrependo de usar esse adjetivo, PRA MIM, são ruins mesmo).

Mas falando do que realmente importa, contos como O Caminhão do Tio Otto, O Processador de Palavra dos Deuses e O Macaco foram de longe os melhores contos do livro, entrando na minha lista de favoritos do autor. E vale mencionar os contos A Balsa e Vovó (Vulgo o conto mais aterrorizante que eu já li na vida), que não ficam muito atrás desses.

Pra mim, que já sou fã fiel do autor, valeu a leitura. Mas essa é uma experiência de leitura que eu indico apenas para os fãs do autor. E para quem tem interesse de começar a ler King pelos contos, esse livro não será minha primeira recomendação, então será bom dar uma chance a outros antes de pegar esse aqui.
David Premaor 31/07/2022minha estante
Comecei esse ano a ler SK...optei pelo À Espera de um Milagre

Yasmine Maluf | @jornadaliteraria__ 12/07/2022

Os contos que mais gostei foram: O Nevoeiro (o melhor do livro), A Balsa (achei assustador, não quero mais nadar nos rios kkkk) e Um homem que não apertava mãos (gostei pela referência à outro conto).
Os contos do leiteiro nº1 e leiteiro nº2 não fez sentido nenhum pra mim, me deu a impressão que eu estava lendo o começo ou parte de um livro maior.

No geral gostei, mas não foi um dos melhores do SK.

Melanie.Iglesias 26/06/2022

Engenhoso e instigante
Comecei a ler esse livro pela história do conto ?O Nevoeiro? e por indicação do meu primo.

Alguns contos acabei demorando um pouco para engatar e algumas histórias não me prenderam muito, mas foram exceções.

De maneira geral, ao ler alguns dos contos presentes nesse livro, me questionei sobre o nível de criatividade do autor e como ele consegue desenvolver alguns acontecimentos de maneira tão completa e instigante.

Infelizmente, para a maioria, não existe um final escrito e em muitos deles acabamos ficando com dúvidas de como seguiu a história após o fim, mas nada que torne negativa a experiência com essa leitura.

lieneterne 15/06/2022

Cinco contos salvaram um livro inteiro.
Existe um bom motivo para apenas duas estrelas. Faz um tempo considerável que não dou uma nota baixa a um livro, para ser honesta. As duas estrelas estão indo para os contos que tive de levar em consideração a genialidade e antes que possa me focar neles, preciso comentar sobre o livro ao todo.
Nunca li uma obra de Stephen King antes, ou pelo menos não que me recorde, mas particularmente esse foi um dos livros mais longos que já li, de forma ruim, devo ressaltar. Como se nunca fosse acabar. Creio que alguns dos contos foram desprovidos de sentido, embora eu tenha dado o meu melhor para entender. Foi uma leitura tão cansativa que eu quase abandonei, em vários momentos.
Agora listo aqui os que realmente valem a pena e ordem de favoritos:

01. O macaco
02. O atalho da Sra. Todd.
03. O nevoeiro.
04. A excursão.
05. A balsa.

Contos que exploraram um lado mais sinistro desse livro, que era o que eu verdadeiramente procurava, com exceção de O atalho da Sra. Todd que foi algo mais leve que os outros. O nevoeiro, que é o primeiro conto do livro e também o que me fez prosseguir com a leitura de tão instigante, fiquei realmente vidrada, ansiando pelo que viria a acontecer. O macaco, no entanto, como meu favorito porque me despertou um certo temor. A excursão foi uma viagem aloucada ao futuro, despertando um lado meu que sequer reconhecia o gosto por ficção científica. E por último, A Balsa fez com que surgissem muitos pontos de interrogação na minha mente. E esses cinco contos foram o que tornaram esse livro um pouco mais suportável, então se eu fosse indicar, certamente seria só para que lessem estes que favoritei e não o livro por completo.

Wania Cris 03/06/2022

Um pano para Stephen King, por favor!
Coletânea de contos do mestre Stephen King, Tripulação de Esqueletos é um calhamaço não muito aclamado e, após a leitura, entendo por quê...

Mesmo O Nevoeiro, conto mais célebre, consegue ser, no máximo, muito bom. Outros também podem estar nessa categoria, mas a maior parte é apenas mediano. Ainda assim vale a leitura, pois, Stephen King, né?

Não vejo possibilidade de um livro de contos superar Sombras da Noite...
Carol Nery 10/06/2022minha estante
Nossa, esse foi terrível pra eu terminar. Mais reclamei do que gostei. Meu preferido de contos é Tudo é Eventual. Mas concordo que Sombras da Noite é quase insuperável...

Wania Cris 10/06/2022minha estante
Tudo é Eventual é fantástico mesmo, amei a leitura dele! Inclusive o conto que dá nome ao livro é maravilhoso.

Carol Nery 10/06/2022minha estante
É verdade, e é verdade mesmo!

Andréia 26/05/2022

Contos incríveis do mestre
Boa tarde!! Hoje trago uma resenha de um livro de contos de Stephen King. Bora lá conferir!?

Tripulação de Esqueletos  // Stephen King  // @editorasuma .

Nesse livro de contos King nos traz vários contos incríveis e outros nem tanto assim. O primeiro conto tem o filme sobre ele,o filme é mais completo,claro!

Como leitura e fã do autor,dentre os contos?escolhi os que mais gostei. Foram muitos,e teve aqueles que nem sei o que acho sobre,pois alguns não entendi foi nada hehehe.
??

6) Nona;
7) O Sobrevivente;
8) O Caminhão do Tio Otto;
9) Vovó

Me diz vocês: já leram esse livro? Qual conto te chamou mais a atenção,só pelo título?

#booksbydeia #resenhadelivros #resenhasemfim #resenhabydeia #resenhasliterarias

Rafael 21/05/2022

Eis um calhamaço
Nessa coletânea de contos do King, temos situações imagináveis (e inimagináveis) nas quais os personagens, muitos deles capazes de te fazer criar apego em poucas páginas, encaram medos e angústias à la King. Todo o horror, o suspense, a ambientação e aqueles traços clássicos do reizinho estão nessa obra. Alguns contos são mais curtinhos, mas nem por isso deixam de ser marcantes. As origens dos contos também revelam as fontes de inspiração na hora de criar as estórias, vale a pena conferir.

Se fosse para falar sobre os que mais gostei, devo citar certamente:
O macaco
Sobrevivente
O nevoeiro
A balsa
O processador de palavras dos deuses
O homem que não apertava mãos
A balada do projétil flexível
Vovó

No caso, perceba que gostei bem dizer de todos (mesmo que alguns dos listados tenham seus probleminhas). A aventura é mais do que recomendada. Não vou dar 5 estrelas pois alguns contos são bem lentos e não me agradaram.
Wania Cris 21/05/2022minha estante
Terminei O Nevoeiro, mas foi só também... ?

Rafael 21/05/2022minha estante
Vai me atualizando do seu progresso pra discutirmos ??

André 13/05/2022

O livro de contos perfeito
Ao meu ver até o momento, este foi o melhor livro de contos dele. Todos os contos tem uma potência, uma sensibilidade, uma profundidade... Fiquei emocionado e assombrado em todos os contos. Indico pra quem quiser conhecer o autor, mas também para pessoas mais velhas, pois as histórias têm suas sutilezas.

Marques60 01/05/2022

Stephen King vai me surpreender sempre. Até hoje fico admirada com o que a imaginação dele é capaz de criar. Alguns contos me deixaram realmente assustada. Aliás, a melhor palavra seria impressionada.

JOSI RAMOS 25/04/2022

Vigésimo primeiro
Livros de contos sempre tem altos e baixos e mesmo sendo King não foi diferente. Tem histórias excelentes como o nevoeiro, o macaco, Nona e o sobrevivente...mas também tem contos tão bizarros como há tigres ou para Owen que terminei e fiquei olhando pro espaço pensando onde esse cara tava com a cabeça??? Mas pra mim King sempre será minha zona de conforto, acho incrível a maneira como ele narra e nos prende do início ao fim. Chegando ao meu vigésimo primeiro livro dele e posso dizer sem sombra de dúvidas, ele é meu autor favorito e tem cadeira cativa na minha estante ??