Tripulação de Esqueletos

Tripulação de Esqueletos Stephen King...

Resenhas - Tripulação De Esqueletos

Fernando.Francisco 12/03/2021

Apanhado de Joias presas a bijuterias.
Há quem diga que quando se tenta repetidamente, vai acertar em alguma oportunidade. Pois o King é exatamente o oposto: muita coisa legal, mas com brindes decepcionantes. Esse apanhado de contos é assim, a novela Nevoeiro é muito boa, com referência clara a Lovecraft, clima sombrio no limiar da ficção cientifica e horror sobrenatural, e se você já viu o filme e/ou a série, não esquenta que é outra coisa. Os outros contos, acho que vale engolir os sapos no caminho para ler os melhores. Indico, desde fantasia urbana(O atalho da sra Todd), terrores (O macaco, A balsa, A imagem do Ceifeiro), ficção cientifica(excursão), etc.

Wilgner 08/03/2021

Mais um livro de contos do mestre King! Gostei da maioria deles, sendo que o meu top 10 é:
1- A excursão
8- A balada do projétil flexível
9- Nona
10- O homem que não apertava mãos

Rose 02/02/2021

Iremos a vários lugares escuros
O livro trata-se de uma coletânea que inclui contos, poemas e até um romance curto entre suas páginas,
pode ser lido em qualquer ordem.
Alguns contos são verdadeiras pérolas na carreira do Rei, e como um todo, o livro merece ser conferido.

"Agarre meu braço agora. Agarre com força. Iremos a vários lugares escuros, mas acho que conheço o caminho. É só não largar meu braço?.

Beto 31/01/2021

Diversão garantida
Excelente coletânea de contos. Alguns horripilantes, outros fantásticos e surpreendentes. Dentre eles destaco como muito bons: A Balada do Projétil Flexível, A Balsa, A Festa de Casamento, O Atalho da Sra Todd, O Caminhão do Tio Otto, O Macaco, Vovó e o melhor de todos, O Nevoeiro.
Mariana Destacio 31/01/2021minha estante
Achei super legal A Balsa e O Atalho... Sempre me lembro dessas histórias

Paola 31/01/2021

Vários contos que você lê ansiosamente pra saber o final.
Meu favorito sempre será "O Nevoeiro", sempre que vejo um já imagino o conto e tenho calafrios.
Outros muito bons: A Balada do Projétil Flexível, os dois contos do Leiteiro, O Homem que não Apertava Mãos, O Atalho da Sra. Todd e a Excursão.

Raphael 06/01/2021

“Tripulação de esqueletos” de Stephen King. Sou um grande admirador do trabalho do Stephen King. Consumi bastante de sua obra na adolescência e começo da vida adulta. Depois, passei a ler outras coisas e dei uma afastada de seus livros. É sempre bom, contudo, revisitar este velho amigo.

Embora seja um grande escritor, S.K. também possui um defeito bastante comentado entre seus leitores e que sempre me incomodou: é prolixo demais. Nem seus livros de contos – o caso aqui – escapam do exagero de palavras. Tripulação de esqueletos possui mais de seiscentas páginas. Diferentes de outros mestres do gênero – Poe, Lovecraft – Stephen King precisa de muito texto para construir suas narrativas.

Aqui, nesta jornada de seiscentas páginas, me cansei em alguns momentos, mas também, confesso, me diverti na maioria deles. “Tripulação de esqueletos” possui 22 contos. Os destaques, que me vieram à memória após o término da leitura são os seguintes: “O Macaco”, “O atalho da Sra. Todd”, “Paranoico: um canto”, “A Balsa”, “O Processador de palavra dos deuses” e “O sobrevivente”. Daqui, também, saiu uma grande história, “O nevoeiro”, que virou um excelente filme nas mãos de Frank Darabont. O final do longa-metragem, ressalta-se, foi modificado com relação ao conto e recebeu elogios do próprio S.K. Ademais, “A balsa” foi também para as telas e pode ser encontrado na coletânea “Creepshow”. Assisti “a balsa” quando criança e foi uma das coisas mais aterrorizantes que já me aconteceu. Revi, depois de adulto, e continua sendo um filme assustador.

No mais, “Sra Todd” também merece menção, sendo uma história esquisita (no bom sentido da palavra) que me deixou bastante reflexivo. “O sobrevivente”, por fim, conta a história de um náufrago que passa pela terrível experiência de ter que comer o próprio corpo para sobreviver. Seria isso possível? Até que ponto? No posfácio, o autor conta, de forma engraçada, que consultou um médico para elaborar a narrativa. Esse médico, amigo seu, já havia sido consultado antes sobre a possibilidade de uma pessoa engolir um gato inteiro. Enfim, mais uma excelente obra para os fãs do gênero horror. Stephen King é um autor que dispensa apresentações. Após refletir sobre mais esta leitura do grande mestre prolixo, acho que estou preferindo o Stephen King contista ao romancista.

Lipe 29/12/2020

Bons contos!
Os contos de Tripulação de Esqueletos são bem divertidos! Ler alguns deles é como se sentar na sala pra ver algum filme de terror "pipoca". Muitos deles lembram até mesmo aqueles filmes B de terror com bastante gore. ?
Destaco "O Nevoeiro", que deu origem ao filme. O final do filme é bem melhor que feito no conto, até o próprio autor reconhece isso. ?
"A Balsa", "O Atalho da Sra. Todd", "A Excursão", "O Braço de Mar" são outros ótimos contos!
Recomendo a leitura! Com ctz vc não irá se sentir entediado. ?

Samantha 27/12/2020

Livro com contos muito bons, alguns que te dão medo, outros que são mais suspense que você quer saber o final.

Andre24 13/12/2020

King e contos
#desafioskoob 2020
6 de 12
Aqui temos alguns contos mais longos do King, alguns com enredos muito curiosos.

Larissa.Cifarelli 01/12/2020

Contos
Contos muito bons outros nem tanto, mas em sua maioria vale muito a pena

Blackpantoja 03/11/2020

simplismente esplêndido
Amor, ódio, medo, vingança ... São 22 contos que provam q StephenKing é o melhor

Elisangela 25/08/2020

Tripulação de esqueletos
Reunião de alguns dos contos de Stephen King, na sua maioria contos muito bons, com aquele terror psicólogo característico do autor que me agrada muito. Há alguns poréns, como por exemplo o conto A Excursão, que não me agradou tanto, mas no geral é um bom livro pra quem curte histórias do mestre do terror.

Butakun 24/08/2020

Contente-se
"Ler um livro de contos é algo tão exigente quanto escrevê-lo", alguém disse. Não lembro quem, e nem importa tanto, mas às vezes me parece ter um fundo de verdade, e isso porque, como bem se sabe, coletâneas de contos e histórias curtas são, no mais das vezes, muito "gangorrísticas", digamos, afinal oscilam demais. E esse é quase sempre o caso das compilações do King que são mais longas, como é o caso desse livro. Há histórias maravilhosas, como a tão conhecida "O Nevoeiro" (que gerou aquele filme incrível do Darabont e uma série bem bosta da Netflix), e outras poucos faladas até mesmo pelos fãs, como "Aqui Há Tigres", "Caim Revelado" (que é absurdamente pesada), "A Balsa" e "A Balada do Projétil Inflexível", assim como há outras bem fraquinhas, que vou me poupar de mencionar os títulos, mas que merecem a leitura porque, afinal, são King. Ao fim e ao passo, é um bom livro, que passa longe de ser algo como "As Melhores Histórias" ou "Os Melhores Contos" (bem, nenhuma das coletâneas dele são, mesmo que coisas como "As Quatro Estações" e "Escuridão Total, Sem Estrelas" pareçam ser), mas satisfaz bem. Vale também ver Creepshow em seguida. Vale muito.

GreiceG 05/08/2020

Bons contos.
Peguei essa antologia para ler os contos que eu já tinha assistido as adaptações, como a balsa e o nevoeiro. Gostei muito mais do material original, fora esses também roí as unhas lendo o macaco (pra quê fazer brinquedo estúpido dar medo?), o caminhão do tio Otto e Vovó. Só pra citar alguns. Pros fãs do mestre, vale a leitura.

Juliana3239 25/07/2020

"Dizem que somos o que comemos..."
Confesso que esse livro quase foi um 3,5 pra mim mas o conto "Tipo de Sobrevivente" me convenceu a dar as 4 estrelas. De longe foi o que mais me impactou "Dizem que somos o que comemos e, se for verdade, EU NÃO MUDEI EM ABSOLUTO".
Fora este a coletânea reúne outros contos excelentes, sendo os meus preferidos "O Macaco", "Vovó" e o clássico "O Nevoeiro". Valendo mensão também "A Balsa", "Caim Rebelado", "Leiteiro n°1 e 2". De resto confesso que tive sentimentos múltiplos, hora achando alguns contos bem enfadonhos e outra considerando-os ok apenas. De qualquer forma vale a pena ler. Recomendo :)