O Colecionador

O Colecionador John Fowles

Resenhas - O Colecionador

bie! 25/04/2024

Foi um dos primeiros livros que li e na época gostei muito, n lembro exatamente de todos os detalhes mas me lembro q odiei o final?? mas ótimo.. da pra sentir bastante angústia???

Gabriela G 24/04/2024

Apenas perturbador, o que faz o autor ser bem bão. Amei a edição e o que veio nela, os detalhes ajudam a contar mais sobre a história.

AliJu 21/04/2024minha estante
O povo do booktube e booktok tem umas opiniões muito estranhas, sinceramente. Este é o pior livro que li esse ano, e vai ser difícil algum superar...

Bru Chibiaque 22/04/2024minha estante
Exatamente

sofiab_2001 21/04/2024

Gostei bastante da leitura, no meio tem uma parte que fica um pouco arrastada, mas logo passa. interessante ver a perspectiva dela tbm
fiquei na esperança que o final seria diferente, mas fez sentido dentro do contexto

Mila105 18/04/2024

Um dos poucos livros de suspense que tem a narrativa não só do psicopata como também da vítima.

Fazendo com que tenhamos pontos de vistas diferentes.

Acompanhando os pensamentos que a vítima utilizou para se autoconfortar.

E a interação dos personagens tens momentos que é divertida, dá raiva e até entender o passado do protagonista, mas não é aquelas leituras que você sente pena do culpado.

Porém chega a ser entediante a maior parte da narrativa da vítima, fazendo com que a leitura seja um pouco forçada.

Teve um final já esperado e por isso foi angustiante, porque esperava-se que tivesse um rumo diferente

Thailise.Dietrich 18/04/2024

O Colecionador ?
Primeiramente, que livro LINDO, perfeito demais, Darkside nunca erra nas suas edições.
Tive uma pequena relação de amor e ódio pela Miranda, mas torci para ela a história toda, coitadinha não merecia esse final. Caliban, Ferdinand ou Frederick me irritou de um jeito que não ta escrito, e ainda mais nesse final, que pensamentos são esses sobre a Marian, mas uma coitada que você quer fazer como sua convidada???
Apesar dos diversos surtos que tive amei o livro, a história me prendeu bastante.??

Laura3642 18/04/2024

Vilão?
O livro é bom, retrata muito bem a situação tem dialogo e construção. Todavia, a vitima é chata e vazia o que me inclinou a aceitar a atitude dele. Já que mais para o final ela parece finalmente começar a ?ver? a vida!

Ash! 16/04/2024

Que livro maravilhoso. Da pra sentir o desespero, angústia, tristeza, dor, esperança e manipulações que ocorrem. Os dois protagonistas são profundos e complexos, tem personalidades fortes e uma boa narrativa, a parte da Miranda foi meio tedioso e chato em certos momentos mas em geral foi bom e muito bem escrito, ver o diário e os relatos perderem as palavras, serem mais curtos foi muito angustiante e da pra sentir tudo o que ela tava sentindo, a escrita foi ótima e cativante. O ferninand tem um cérebro complexo e com muitos pensamentos e conseguimos sentir o quão ?louco? ele era, o quão ele precisava de uma ajuda, a falta de empatia dele e as manipulações eram de extrema crueldade. O final foi surpreendente e realmente muito triste, toca em pontos muito importantes e causa muita reflexão em vários aspectos da vida e da morte. Simplesmente perfeito.

waillindi 16/04/2024

O Colecionador é um daqueles livros antigos que ainda atinge em cheio.

Particularmente, torci muito para ela escapar das garras de Caliban. Fiquei angustiada em várias partes do livro.

Quantas Mirandas reais estão lutando para escapar de seus próprios Calibans, buscando preservar sua vida, integridade e dignidade?

"O Colecionador" transcende as páginas do livro e se torna um chamado para ação, uma lembrança urgente da necessidade de justiça e empatia em nossa sociedade!

É uma obra que continua a ressoar com sua relevância e nos lembra da importância de enfrentarmos os desafios que ainda persistem para nós mulheres neste mundo.