O colecionador

O colecionador John Fowles




Resenhas - O Colecionador


3721 encontrados | exibindo 46 a 61
4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 |


spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Isabelle333 29/03/2024

Eu odeia a Miranda......

É um livro de 1963, muito bem escrito, mas acho que eles poderia ter explorado e desenvolvido melhor a história.

No primeiro bloco você sente a loucura de Clegg pela Miranda e a todo momento ele tenta te convencer que ele não está louco que está era a única solução para ele ficar com ela é INCRÍVEL até você chegar no segundo bloco.

A Miranda é uma clássica pick-me Girl onde ela acha ser superior a todos. O que é mais triste é que com o passar da história você pega tanto ranço dela que é impossível qual sentimento de empatia pela sua dor
Helena433 29/03/2024minha estante
na minha cabeça ela era tão louca quanto ele




spoiler visualizar
comentários(0)comente



Filco 29/03/2024

Chato, chato, chato...

No começo eu até achei interessante com o ponto de vista de Frederick, o colecionador. Onde ele explicou como conheceu Miranda, a vítima, e como foi se desenvolvendo a sua obsessão pela garota. Tem momentos em que até senti "dó" dele.

Mas quando entramos no POV de Miranda (revira os olhos), meu Deus, que mulher chata! Ela é jovem, talvez por volta dos 19 aos 21, no máximo. É extremamente soberba, se acha melhor do que todos e, para piorar, se envolve e não para de falar de GP, um homem mais velho tão soberbo, ou mais, quanto ela. Sinceramente, foi aqui que eu dei uma pausa nesse livro, não suportei Miranda e essa obsessão dela por esse homem.

Levei meses para voltar a ler e não melhorou, pois ainda estava no ponto de vista dela. Por fim, achei um livro que empacou perto da metade e não fluiu até quase o final. Não há surpresas ou plot twist nesse livro, ele é exatamente o que é.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Lalu 27/03/2024

Mais do que o esperado
Tenho q confessar q não dava muito por esse livro. Pensei q seria mais um suspense qualquer. Porém, ao longo do livro, fui pega desprevenida. Para além do suspense, diversos outros assuntos são abordados de forma muito interessante e intensa, como o feminismo, a luta de classes, opiniões políticas, entre outros assuntos tão importantes quanto. Achei q o final poderia ter sido melhor, mas o livro como um todo valeu a pena. Ter o livro contado das duas visões (a da vítima e a do sequestrador) é fenomenal, ainda mais sendo expostos seus pensamentos sem filtro. Todos nós ao longo do livro teremos raiva e empatia por ambos. Recomendo a leitura, pq além de tudo, me fez ter um outro olhar sobre certas coisas.
comentários(0)comente



GeToszek 27/03/2024

UAU
Meu Deus, que livro incrivel, fazia tempo que nao lia algo assim. Todo o misterio, aflição e medo que voce sente enquanto lê, você tem o ponto de vista de ambos os personagens e, confesso senti um minimo de pena do sequestrador. Porem no outro ponto de vista, no de Miranda é possivel sentir o dessespero e medo. E o final... nossa.
comentários(0)comente



podrenicolas 27/03/2024

Não tenho córtex pré frontal/paciência suficiente pra isso.
Esse livro não me engatou na leitura dele e definitivamente não foi a temática que me causou esse desinteresse repentino.

Como pode um livro parecer uma grande música do NMIXX: começar de um jeito muito promissor mas ir pra uns lugares totalmente nada a ver com nada.

Eu não sou a pessoa mais imparcial do mundo, mas eu tenho total noção de que esse livro foi feito pra ser lido com um senso crítico prudente, evoluído, um cérebro que tem todas as sinapses em dia e alguém que tem noção de que isso não é um livro onde você tenha que tomar lados. Todo mundo sabe que o raptor é o "cara mau" aqui, isso faz parte da discussão.

E eu digo isso por N motivos: o ponto de vista do raptor vai descrever tudo de maneira rotineira e comum. O ponto de vista da coitada que foi raptada vai te trazer de volta pra realidade. E isso meio que é tudo, sabe?

Mas eu não consegui terminar de ler essa obra e inclusive pulei a maior parte do terceiro ato: os flashbacks, as descrições da rotina, tudo o que aconteceu nos últimos dias, e li apenas o desfecho. Infelizmente me faltou paciência pra poder armazenar toda a informação que foi jogada pra mim nas partes derradeiras do livro, e, sinceramente, criei um desinteresse e uma apatia crescente por ambos personagens. No fim, só sobrou a borboleta azul cativa na capa enfeitando a minha estante.

Devo tentar reler quando tiver desenvolvido 100% do meu córtex-pré-frontal.
comentários(0)comente



Villela2 25/03/2024

Esperava mais
Acho que de tantas pessoas falarem desse livro, o quanto era bom piripiri pororo fez com que criasse uma expectativa que não batia com a realidade.

Leitura massante na maior parte do tempo, não sei se é pelo estilo de escrita da época, mas ficava muito confusa do que era diálogo e o que nao era.

Torcia muito pra Miranda mas ela era muito chata, assim como o Fred, ambos conseguiam ser chatos quando queriam.

O começo me lembrou muito Dias Perfeitos do Raphael Montes, um cara se encantou por uma moça aleatória, seguia ela e até que sequestrou e queria ser amado.

Esperava mais e sai levemente decepcionada dessa leitura
Anna Criss 25/03/2024minha estante
Eu tbm esperava mais dele... decepcionante.




willferreira 24/03/2024

No começo eu achei uma leitura meio parada, algo que não saia muito do lugar, mas os dois últimos capítulos foram surpreendentes. Confesso que quando terminei de ler acabei levando alguns minutos para digerir tudo o que tinha acontecido.
comentários(0)comente



Hed 24/03/2024

Não, simplesmente não
Em respeito aos que gostaram desse livro, irei guardar minha opinião em uma caixinha. ??

P.S.: "Preferia estar assistindo o filme do Pelé "
AliJu 24/03/2024minha estante
Ah amg não acho desrespeitoso descascar o livro na sua resenha. Você não está indo na de quem gosta discordar deles kkkkkk Pessoal é muito dodói às vezes


Hed 24/03/2024minha estante
Preciso digerir meus sentimentos, pra conseguir dizer algo kkkk acho que fui com muita expectativa. E sim! São mto dodóis real ?




spoiler visualizar
AliJu 24/03/2024minha estante
Foi uma tortura terminar, dos que li foi o pior do ano até agora kkkkkk


brunayasn 24/03/2024minha estante
Me esforcei muito pra terminar porque foi um presente kkkkkk


Rafaela 24/03/2024minha estante
Ai esse é um dos meus favoritos do gênero. Adorei a primeira parte, mas realmente o diário da Miranda é uó kkkkkkk




Jheniffer27 24/03/2024

Angustiante
Eu não sei definir em palavras o que esse livro me causou. Eu adiei o fim quando cheguei a segunda parte porque não podia aceitar que acabasse daquela forma, o autor da todos os sinais do que viria a acontecer do começo ao fim do livro e isso causa uma ansiedade angustiante e dolorosa durante toda a leitura, não do tipo de ansiedade que a gente gosta de sentir em descobrir as coisas em um livro de suspense, mas sim do tipo ruim mesmo. E não só terminou como eu esperava, como foi indicado que todo aquele enredo se repetirá, o que nos deixa com um final nada feliz e atormentado.

Eu achei que fosse chorar, sempre choro com esse tipo de leitura, mas eu nem sequer fui capaz, tamanho ódio e antipatia eram meus sentimentos pelo personagem principal, o dito cujo que se faz de vítima, que culpabiliza tudo e todos ao seu redor pelas suas atitudes e consequências das mesmas. Não sei se a ideia do autor era que ele fosse digno de pena, nem o que outras pessoas sentem sobre ele ao ler este livro, mas pra mim isso foi completamente impossível. A confusão, dor e loucura dela em todo o processo só me fez desejar que acabasse, a partir da segunda parte eu só queria que o autor escrevesse o final e eu pudesse me ver livre. Agora estou.
comentários(0)comente



3721 encontrados | exibindo 46 a 61
4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR