O colecionador

O colecionador John Fowles

Resenhas - O Colecionador

Jessica1248 23/03/2024

Mocinha insuportável
Os pontos de vista apresentados são bem diferentes, na primeira parte temos Ferdinand que não se acha maluco mas sequestra garotas por achar que está apaixonado. Na segunda parte temos M visto por um diário que ela escreveu, maior parte sobre um cara babaca e cafajeste mas que ela descobre amar, que garota soberba e arrogante, tiveram momentos em que torci contra ela.

Fxgundes 23/03/2024

??
Negativo:

?tem bastante citação de Shakespeare, não é um ponto negativo, mas para quem não manja, pode ser confuso
?pode ser um pouco lento e cansativo

Positivos:

?leitura fácil
?ótimas citações de música/teatro
?personagens bem bem detalhados
?mix de emoções

Hester2 23/03/2024

Essa obra aqui não trás muito ânimo. O gênero parece um clássico de sequestro terroristíco leve e Sen muito sentido, por um lado. Os detalhes das situações são perfeitas, claro, tem certas partes que te bugam. Criei mais expectativas nele, tanto pela capa, claro kkk, como também pela descrição que me fez comprar o livro...mas ao ler, minha vontade de continuar diminuiu drasticamente...

gcroms 22/03/2024

É um livro bom. Eu tive uma ótima leitura com ele, apesar do tema ser uma tema sensível, do qual eu não gosto muito.

Millena 22/03/2024

Borboletas
Sinceramente que enredo horrível, a leitura é arrastada e a história é uma bomba, o final é decepcionante assim como o livro todo num geral

Eriii_Souza 20/03/2024

"A tirania odiosa dos homens fracos"
Essa frase do livro reflete bem a essência do que foi escrito. Ele é um livro da década de 60 por isso a linguagem e os costumes ficam bem aparentes.

Temos nessa história um homem perturbado, com tempo e dinheiro pra fazer merda. Ele tem um amor platônico (por uma moça a qual nunca falou) que é deturpado.

O livro é dividido em 4 partes, a primeira é o sequestrador narrando, na segunda temos a leitura do diário da vítima, a terceira e quarta tbm são do sequestrador. A leitura é beeeem arrastada (e chata). Os personagens são igualmente desinteressantes e é imensamente irritante todas as menções ao G. P.
AliJu 21/03/2024minha estante
São mais de 110 GP, amiga!!! Eu contei só para falar na minha resenha kkkkkk

Eriii_Souza 21/03/2024minha estante
Jesus Cristian! Faltou isso aqui ? pra eu não abandonar o livro na segunda parte ???

AliJu 21/03/2024minha estante
Eu não abandonei porque fiquei com vontade de resenhar kkkkkk Pior que teve quem veio criticar meu pov, homem querendo fazer mansplaining, pode surgir aqui na sua também kkkkk

Ramon 27/03/2024minha estante
Todo mundo que falei sobre esse livro achou bem arrastado mesmo... mas o tanto que os personagens me irritaram a acabou tornando a leitura fluida pra mim.

Eriii_Souza 28/03/2024minha estante
Acredito que a partir da visão de mundo de cada um e do momento em que lemos determinadas coisas, isso molda nosso ponto de vista sobre elas. Já vi gente favoritando esse livro, mas eu não consegui gostar, a leitura não foi prazerosa.

AliJu 28/03/2024minha estante
Concordo, amiga @Eriii_Souza, por isso eu sempre busco ser respeitosa do tipo se alguém não gosta de algo que eu curto, ou o contrário, eu não vou dizer nada nos comentários ou review dessa pessoa kkkkkkk Só comento em quem vejo que compartilha de uma opinião parecida?

emilly1089 20/03/2024

Esse foi definitivamente um dos piores livros que eu já li e, duvido muito que leia algum outro pior que essa.
deveria ser um CRIME chamar esse troço aqui de ROMANCE pq é uma psicopatia surreal.
enredo massudo lento ruim. eu achava q a parte contada por ele estava ruim até chegar na parte dela. história completamente sem pé nem cabeça final ridículo tudo ruim. queria mesmo era dar 0 estrelas.

itsbruna 20/03/2024

Ele não é humano; ele é um espaço vazio disfarçado de humano
Esse com certeza não é meu tipo de livro mas mesmo assim eu insisti em começa-lo, a história estava interessante (não considerando a mente doentia do colecionador). Mas quando chega no ponto de vista da Miranda a leitura fica massante a arrastada com várias coisas que eram narradas totalmente fora da situação. Enfim eu esperava que o final tivesse um plot bem melhor..
Soos.Venturini 20/03/2024minha estante
A parte dela é chata msm, pulei pras partes que ele não tinha contado ainda

Paula.Soares 20/03/2024minha estante
Miranda é um porre, por isso não gostei do livro ?

Dani 19/03/2024

Capa muito bonita
Livro todo bonito, a história é boa, não chama tanta atenção assim? leitura boa e leve, indicaria para quem gosta de drama!

laura 18/03/2024

Uow
O John Fowles tem uma escrita que instiga, a história, no primeiro momento, é frenética, ter a visão do "vilão" é uma experiencia interessante pois ela te permiti reconhecer a parte humana daquele ser, apesar de suas ações monstruosas...
É assustador pensar que alguém já pode ter estado no lugar de Miranda ou que alguém possa ser igual ao Caliban

bom, esse livro entrou nos meus favoritos.

nis 18/03/2024

Achei a premissa muito interessante: o contraponto do sequestrador e da vitima.
nesse sentido, é bizarro ler os pensamentos do primeiro, como ele se convence a todo custo que tem razão. chega a ser assustador nao sei

ate a metade do livro a historia corre bem fluida, mas quando chega na parte da miranda fica absurdamente arrastado e maçante. a menina foca em tanta coisa sem nexo e sem valor pra história que desanima da leitura.

tirando isso, o livro tem um fluxo bom e acho que cumpre com o que se propõe. o final é indignante, mas bem esperado.