Moby Dick

Moby Dick Herman Melville

Resenhas - Moby Dick

Luana 10/09/2023

A ação da natureza
A história começa com vários bobões procurando uma baleia para matar e termina com o ataque da baleia contra os folgados kkkk não tem como não amar.

ViniHl 08/09/2023

Ele é um clássico, mas a leitura foi bem tediosa com várias partes cansativas de se ler mas pelo menos temos a baleia que é interessante o mistério dela.

Mariana 08/09/2023

Moby dick
Mais do que eu esperava eu peguei gosto por ler coisas no mar, foi maçante para mim a escrita e a forma de narrativa ainda mais quando passou para o Ahab(por mais que extremamente necessário a passagem) enfim, um clássico difícilmente é ruim, e eu gostei, agora toda vez que leio coisas que se passam no mar lembro desse livro (oq n faz mto sentido já que já havia lido histórias que se passam no mar)

Fabio.Fatori 03/09/2023

Um pouco cansativo
O livro é muito bom, tem uma boa história, mas com o tempo começa a ficar cansativo o excesso de detalhes, no começo o barco, depois a baleia e seus costumes e sua anatomia, a gente fica quase um especialista em baleia. Acostumamos com a escrita e vários detalhes acabam sendo precisos e usados posteriormente. Final quando perto acaba sendo previsível e de certa forma triste. A história foca principalmente onde a vingança cega pode levar o ser humano à ruina
e como uma boa oratória e poder de persuasão arrasta muitos inocentes junto.

Marcos 01/09/2023

O livro é grande, mas não é esse um problema, eu esperava mais ação com as caças as baleias, demora bastaaaante isso, talvez eu com a espectativa sobre a luta entre a baleia e o Homem, fiquei esperando muito e isso me fez perder um pouco do interesse do livro.
Ele explica muito sobre o mundo náutico e é uma enciclopédia sobre a fisionomia das baleias, gostei muito disso.
Gostei do livro, aprendi muito com ele, mas achei "lento" com muito corpo para personagens pequenos, talvez falha minha por chegar com expectativas.

Telma77 30/08/2023

Imponente...
A história é incrível. A leitura para mim funcionou como 'em ondas' , no mar com nossos personagens.
Em alguns momentos senti o frio na barriga diante da grandeza das ondas e a emoção do desconhecido e em outras fiquei meio vagando, mareada e morosamente entre um capítulo e outro.
Ainda assim, entre ler e não ler, é preciso se aventurar, se jogar nesse mar e conhecer Moby Dick.

Cintia295 30/08/2023

Esse livro tem umas passagens lindas, muitas passagens bíblicas, várias camadas, algumas mais superficiais e outras bem profundas.
Só não favoritei pois alguns capítulos foram cansativos. Mas no geral gosto muito do livro

Uedison Pereira 28/08/2023minha estante
Olá a todos. Escrevi este texto com meu pequeno Samsung A20 e à noite. Agora reparo algumas gralhas e peço que compreendam...

Contrário ao que digo no início do texto, o autor e o livro Moby Dick Não tiveram boa recepção de crítica e pública à época. O livro só foi ter sucesso no inicio do séc. XX.

Sou UEDISON PEREIRA, autor de "O LEÃO E AS HIENAS - e outras estórias", já aqui no skoobs e em vários outros sites.

Caso queiram fazer alguma pergunta sobre o meu trabalho, podem enviar-me uma mensagem. Terei o maior prazer em respondê-los.

Abraço a todos e boas leituras.

UEDISON PEREIRA

Uedison Pereira 28/08/2023minha estante
Obrigado RegisMaz
Obrigado Gabytes

Paula1798 26/08/2023

Recomendo
Não gostei do livro em geral mas adorei a mesnagem e os simbolismos escondidos. uma investigação profunda sobre o caráter, a fé e a natureza da percepção.

Emi 25/08/2023

Uma leitura extensa, que poderia ser muito mais interessante, a meu ver, se não houvesse tantas minúcias a respeito da caça a baleia, uma vez que não trazem tanta importância ao texto quanto as divagações das personagens

Tati.Lima 25/08/2023

Quem torceu pela baleia o livro inteiro, levanta a mão...???
Esse livro foi absurdamente complexo pra mim, porq comecei a leitura totalmente maravilhada, na metade já tava começando a me dar preguiça e no final, eu já tava na força do ódio querendo acabar logo. Com isso, quero dizer q o livro é ruim?? Não, de maneira alguma, é muito bom, mas tem seus pecadinhos. Muita parte técnica e muita filosofia, tornam muitos dos capítulos cansativos. Véio, tem muuuuuuuito personagem chaaaaato nesse livro, que poderiam nem ter existido, a começar pelo Ahab...Na boa, eu me questionei porq a Moby Dick deu mole e só comeu a perna?? Q personagem IN SU POR TÁ VEL...A pessoa movida pelo ódio e ambição, enrolou meio mundo oferecendo uma viagem de barco, mas no fundo ele tava cheio de sede de matar a pobi da baleia, q falhou na primeira tentativa de fazer dele sua refeição. Embora a narrativa flua muito bem, e apesar do livro ser gigante, consegue sim, prender e muito o leitor, o q é chato é a parte técnica e filosófica, muito pi pi pi po po po, sobre a caça das baleias naquela época, isso chega ser enfadonho. Eu confesso q no final, já tava cansativo, porq estava agoniada do capitão conseguir realizar sua vingança, mas como dizem, o ódio cega as pessoas, e nossa rainha do mar, concluiu com mestria o q não havia conseguido antes. É um livro, q requer muita paciência em algumas partes, confesso q fiz leitura dinâmica em alguns capítulos, por isso eu aconselho, só leia se vc tiver muito interessado, do contrário, muita gente deve ter desistido da leitura, confesso q em algum momento, eu flertei com o botão " Abandonei".Mas no final, valeu a pena não desistir. O livro é satisfatório sim.

Pisi14 25/08/2023

A vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena
Um combate magistral movido pela luta entre o homem e a natureza, forjado na base do ódio e da vingança que levam homens à insensatez e à loucura

Embora o livro na versão original seja pesado e cansativo, ainda assim vale a pena lê-lo por sua reflexão moral profunda sobre sentimentos que movem o homem desde tempos ancestrais.

Moby Dick é um clássico e ao final muitos saem do livro torcendo pela baleia, o que não é uma decisão fácil pois gostar de Ishmael é algo inevitável

Jorge Luiz da Silva 20/08/2023

Além de Moby Dick
A história vai muito mais além de Moby Dick. Diversas outras baleias, personagens famosos e assuntos importantes são citados...