Macbeth

Macbeth William Shakespeare

Resenhas - Macbeth

kauanesmallz 25/09/2023

Um bando de maluco
Amo macbeth! nesta obra shakespeare consegue colocar e expor toda a ganância humana e a forma como ela pode se apresentar independente do meio em que as personagens se encontrem. acredito que macbeth não seja a melhor obra dele porém me cativou e trouxe bons momentos lendo

firefly 23/09/2023

"A vida não passa de uma sombra que caminha, um pobre ator que se pavoneia e se aflige sobre o palco ? faz isso por uma hora e, depois, não se escuta mais sua voz. É uma história contada por um idiota, cheia de som e fúria e vazia de significado."

omgg que leitura curtinha mas o enredo me prendeu demais, a ambição, ganância, traição, ódio Shakespeare sabe como abordar bem esses temas.

Bruna Valentim 16/09/2023

"A vida não passa de uma sombra que caminha, um pobre ator que se pavoneia e se aflige sobre o palco - faz isso por uma hora e, depois, não se escuta mais sua voz. É uma história contada por um idiota, cheia de som e fúria e vazia de significado."

William Shakespeare

sofia136 15/09/2023

Amei
Livro muito bem escrito e estruturado, bom e o William shakespeare né kkkkkkk

A história e bem desenvolvida pra so 100 páginas eu amei, mas acho que se fosse mais desenvolvido o final seria melhor

Recomendo muito

Obs marcando a leitura quase um mês depois kkkkkk

Raiane166 15/09/2023

É aquela né, às vezes o caminho que tomamos para evitar o destino, nos leva diretamente a ele. Acho que essa frase define bem o enredo do livro. Gostei bastante.

Honeydust 15/09/2023

Mcbeth
Shakespeare ... eu esperava mais. Acho que mcbeth nem de compara com Hamlet, por exemplo. Eu devo ter lido errado pq não é possível.

lAvia 09/09/2023

Macbeth
Estou extremamente confusa com essa história da profecia, mas grande história! acho até que gostei dela tanto quanto de hamlet.

Mari.Vasconcelos 08/09/2023

Proposta: um quadrinho para driblar o medo de Shakespeare; resultado: parece ter surtido efeito positivo.
Ainda não tenho intimidade pra sentar no colo do vô William, mas quem sabe eu consiga pouco a pouco perder a timidez...

"A vida é só uma sombra que anda, um ator ruim que se pavoneia e se lamuria no palco e de quem mais nada se ouve depois. É história contada por um idiota, cheia de som e fúria, que nada significa."

evy. 08/09/2023

Confesso que eu achei um livro com uma linguagem meio difícil. apesar dos apesares, foi bem surpreendente ver uma pessoa mudar todos os ideais pela ganância. planejo lê-lo de novo no futuro.

Gabrielli... 08/09/2023

Uma obra que retrata sobre a corrupção da alma em busca de ganância e poder. E a perturbação causada ao coração por tomar caminhos tão sombrios para alcançar seus anseios.

"Nada se ganha, e tudo se perde, quando nosso desejo fica satisfeito sem contentamento. Mais seguro é ser o objeto que destruímos, mais seguro do que habitar uma alegria duvidosa, construída pela destruição."

Paula1798 29/08/2023

Boa história
Eu já esperava não ser muito fã, decidi ler pq um amigo falou que os simbolismos eram muito bons. Realmente, gostei dos simbolismos e da mensagem mas é uma leitura meio pesada. Se você gosta desse formato (peças teatrais) eu recomendo. Também gostei de ler sobre como os fanáticos de teatro aqui na gringa não falam o nome da peça- eles falam "a trágica peça escocesa" ou coisas do tipo pq eles acreditam que dá azar.

Amos.Alves 26/08/2023

Um enredo perfeito, com toda elegância e drama que é natural de Shakespeare, as falas deste foram mais difíceis para mim em relação aos outros clássicos do autor.

Lidiany.Mendes 19/08/2023

Trágico
Não é sem razão que essa é uma das mais famosas tragédias de Shakespeare. Citada, mencionada, parafraseada em inúmeras obras de arte.
Aqui temos o casal Macbeth, o casal mais coeso da obra do autor. Boas pessoas que se corrompem diante de uma oportunidade? Pessoas más que permitem viver o seu pior? São inúmeras as reflexões possíveis.
O fato é que permeam a peças temas tais como lealdade, traição, vingança, destino, morte e muito, mais muito sangue.
É uma peça curta, mas extremamente trágica.

Fabielli.Rocha 16/08/2023

Ambição e perdição
Macbeth é uma tragédia sombria, cheia de catástrofes que descendem de uma falha moral. Ele é corrompido pelo desejo desmedido, e tem sua fome de poder desencadeada pela profecia das bruxas, alimentada pela lady Macbeth.

Um homem de moral fraca, disposto a passar por cima de tudo, talvez porque acredite que a vida não vai chegar a lugar nenhum, por ser narrada por um bobo, e portanto não vale nada.

Acredito que somos como macbeth temos ambições e desejos, talvez não nas mesmas proporções, além de termos em nós níveis diferentes de moral e compromisso, acima de tudo, conosco, o que em certos aspectos nos impede de girar a chavinha que existe em nós para o mal.

Me questiono quais os limites para a maldade humana? Quais fronteiras impedem alguns de avançar, como Banquo?

Enfim aqui é tragédia grega que fala!

Danilo 16/08/2023

Sobre a ganância e influência.
Realmente é uma maravilha! Cobiça do poder, traição e a culpa. Vejo como muitos autores tiveram suas referências.