Macbeth

Macbeth William Shakespeare

Resenhas - Macbeth

FabioMartineli 02/11/2023

Lendo após Romeu e Julieta, e Hamlet, este me pareceu um tom mais sério na escrita. Uma trama baseada no destino, e nas ações que, ao tentar interferir, acabam por concretizar

banana20 02/11/2023

Gostei mas não foi AQUILO sabe?
A escrita é de se esperar de uma historia de Shakespeare (na qual gosto muito), não sei dizer exatamente o que eu não gostei.
Foi legal mas foi tedioso ao mesmo tempo, quase passando do ?chatinho?
Soltei arzinho do nariz em alguns momentos e em outros fiquei intrigada pela historia mas não me prendeu muito, infelizmente.

Mari :) 01/11/2023

Esse é o tipo de leitura que eu faço mais por curiosidade do que por prazer. Macbeth é uma das peças mais famosas de Shakespeare e é sempre muito usada como referência em outras obras, sejam da literatura ou do audiovisual.

Bianca 25/10/2023

Minha segunda aventura lendo shakespeare e essa foi minha peça favorita, tem um toque de terror e tragedia anunciada delicioso.

Leila 23/10/2023

Macbeth, uma das tragédias mais conhecidas e reverenciadas de William Shakespeare, não passa despercebida por seu impacto literário e teatral. No entanto, ao me deparar com esta obra, que é amplamente considerada uma das joias da coroa do bardo, devo admitir que experimentei uma reação que contrasta com a empolgação geral. Esta é, sem dúvida, a peça de Shakespeare que menos me cativou até o momento.

Uma das principais razões para a minha falta de entusiasmo está relacionada com a empatia que os personagens principais da obra geraram em mim. Macbeth e sua esposa, Lady Macbeth, são retratados como seres humanos atormentados pela ambição e guiados pelo desejo de poder. Embora a ambição e a tragédia humana sejam temas universais e fascinantes, eu simplesmente não consegui me conectar com esses personagens. Sua ambição desmedida e seus atos cruéis não me permitiram enxergar a complexidade de suas almas de forma significativa. Como resultado, não consegui me envolver emocionalmente com o destino deles, o que é um elemento crucial para o apreço de uma tragédia.

Outra questão que contribuiu para minha falta de afinidade com Macbeth foi a sua estrutura, que é caracterizada por uma sucessão rápida de eventos e um grande número de mortes. Isso levou a uma sensação de inevitabilidade e previsibilidade, o que prejudicou a construção da tensão e a surpresa que normalmente se espera de uma narrativa trágica. À medida que os personagens traçam um curso inexorável em direção à tragédia, a sensação de desespero e fatalismo torna-se opressiva, mas não de uma forma que me tenha emocionado profundamente.

No entanto, é importante reconhecer que o próprio Shakespeare é um mestre da linguagem, e Macbeth não é exceção. A peça é repleta de solilóquios poderosos e diálogos afiados que demonstram a maestria do autor em habilmente explorar temas sombrios, como a natureza do mal, o poder corruptor da ambição e a fragilidade da condição humana. Além disso, a atmosfera macabra e sobrenatural que permeia a peça é um elemento de destaque. É em Macbeth que encontramos uma citação incrível sobre a efemeridade da vida e dela é retirada a inspiração de Faulkner e o título de seu livro O som e a fúria (amoooo).

Enfim, Macbeth é, inegavelmente, uma obra clássica e importante no cânone da literatura teatral e todo leitor deve tê-la como "lido" em sua conta. A minha já está paga, rs.

Wallescka.Yasmin 23/10/2023

Amo a história mas a escrita nao
Acho que eu vim com muita expectativa já espera uma leitura mais difícil mas em vários pontos se torna confusa e com pontos que se faltam .
Mas a história em si é legal

Alice 23/10/2023

Isso ai
Amei ter conhecido essa história, que já vi tantas adaptações, mas nunca tinha ido a história original, gostei de como a trama é desenvolvida, bom um clássico que vale muito a pena conhecer.

Edilene Freitas 18/10/2023

"Macbeth", obra-prima de William Shakespeare, retrata a história de Macbeth e sua esposa, cuja ambição desmedida os leva a cometer atos impensáveis em busca de poder e status. A peça explora vividamente como a ambição pode corromper a alma humana e levar à queda trágica. Além disso, destaca o poder devastador das profecias sobre o destino, revelando como a crença cega nelas pode influenciar as escolhas e ações dos indivíduos, moldando o desenrolar dos acontecimentos de forma irrevogável.

dudubelleboni 17/10/2023

Não se briga nunca com a notícia
O livro é muito bom porque faz com que tu te surpreenda através das profecias que o protagonista se dá de cara, o que parece ser óbvio se torna o ponto chave da história.

Michele 17/10/2023

Tentando ser culta e falhando ?
Apesar das viajadas q dei tentando entender quem era quem, quem matou quem ou quem era filho de quem, trata-se de uma obra que passa uma msg bem profunda sobre a ganância pelo poder e suas consequências.

Midi.Gomes 16/10/2023

"Não queira saber mais do que já sabe"
Muito sangue, violência e maldade escorre e habita nas páginas dessa história.

- Não tome para si o que não é seu e nem foi dado a você.
- Não seja cruel e injusto com pessoas inocentes.
- Não escute bruxas loucas da floresta ou do pântano.
Lorde e lady Macbeth não conhecia essas regras da vida.

"Mas é estranho, porque muitas vezes, no intuito de conduzir-nos até a destruição, os instrumentos de Satã contam-nos verdades, cativam-nos com insignificâncias claramente honestas, só para trair-nos em consequências mais profundas."
Paola 19/10/2023minha estante
Que resenha cativante

skuser02844 26/10/2023minha estante
Vou me lembrar... Não escutar bruxas loucas da floresta! ?

Shoy 13/10/2023

Um clássico
Eu esqueci de marcar o progresso kkkk mas também foi uma semana bem caótica como a Escócia na época em que a peça é retratada kkkk amei muito e o quando agregou para a minha vida.

Neilson.Medeiros 12/10/2023

Das peças de autoria de Shakespeare que eu já li, essa é de longe a melhor. Eu adoro quando um livro indica outro livro. No caso, o fantástico Coração tão branco, de Javier Marías, me incentivou a ler Macbeth o quanto antes. Certeiro!

giovanna 06/10/2023

"Glamis matou o sono, e agora Cawdor não vai mais dormir!"
Tinha esquecido de fazer essa resenha por conta da loucura do semestre, mas enfim... Macbeth é definitivamente minha obra favorita de Shakespeare! As personagens são brilhantes, as cenas muito bem estruturadas, e toda a história em si é absurdamente impecável. Uma das melhores dramaturgias do teatro.

gavideus 27/09/2023

A peça escocesa.
A Tragédia de Macbeth segue como o perfeito exemplo de que peças curtas podem ter uma ambientação presente. De imediato a história prende o leitor com questionamentos e reflexões através dos atos seguintes da peça. Os maneirismos de ambição, poder e violência ecoam nos sistemas políticos até hoje. Eu diria que a inevitabilidade da morte e e a futilidade da vida são os pontos principais aqui. Tanto que se falarmos de consciência natural, os personagens de Shakespeare entraram em proporção absurda na popularidade: máfia norte-americana, certos ditadores pelo mundo, o filme Trono Manchado de Sangue, ou até mesmo Os Crimes da Batata Frita. Não importa a apresentação, questionamentos ligados à moralidade, à política e ao poder ainda são relevantes hoje em dia. E Macbeth com isso é eternizado.