Macbeth

Macbeth William Shakespeare

Resenhas - Macbeth

Graça 14/03/2021

Minha primeira experiência com Shakespeare
Uma peça curta e prazerosa. A obra pode ser antiga porém a tirania do personagem principal é bastante atual. Uma das melhores leituras do meu 2021.
Lêticia Lopes 14/03/2021minha estante
Se vc gostou desse, então, precisa ler Otelo.

Graça 14/03/2021minha estante
Obrigada pela recomendação ?

William LGZ 12/03/2022

Não atingiu as expectativas, porém foi muito bom
Acredito que não li esta obra da forma que se deveria mas para uma resenha sem compromisso acho que dá pro gasto, então vamos lá.

Apesar de eu não estar tanto no clima para leituras mais complexas e clássicas, Macbeth foi capaz de reter meu interesse principalmente pela sua premissa e condução da trama no geral. Ver as bruxas e o modo como suas profecias se realizavam, por exemplo, era sensacional.

São poucos os pontos negativos que notei, apenas posso ressaltar a reta final cuja soluções me parecem absurdas até demais e o aparente mal aproveitamento de certos personagens, acabou que alguns como Lady Macbeth nem chegaram perto de atingir minha expectativa.

Todavia, não sendo nenhum tão grave diante da alta qualidade de Shakespeare para produzir histórias tão marcantes, não posso dar a esta menos de 4 estrelas e passar pra frente minha recomendação.

Lalalala 09/12/2021

Linguagem complexa... Claro, é Shakespeare!
Devo confessar que não entendi muito da obra. Eu já li outros de Shakespeare como "sonho de uma noite de verão" e "Romeu e Julieta", mas esse livro foi mais complexo para mim. Pelo menos entendi o final. Vou tentar ler de novo quando for mais velha, acho que apreciarei mais a obra.

Laine 10/01/2009

Uma tragédia de Shakespeare, onde ele trata de morte, bruxas, medo, e sobre a má influência que uma pessoa pode ter sobre a outra.
Lady Macbeth e Macbeth são personagens marcados por sentimentos de inveja, raiva, medo, remorso... Só lendo para entender a densidade desta história.

Bruna 24/04/2022

Um belo clássico! Confesso que achei o final corrido, mas entendo o meio utilizado. A historia infelizmente traz a ganancia de poder tão forte como ainda vemos nos dias atuais.

Erika608 09/03/2024

É Shakespeare né pai
Eu fico sem palavras. Segundo livro que leio dele, e esse aguçou ainda mais minha vontade insaciável de assistir uma peça dele próprio. Não me conformo com o fato de um livro tão antigo não ter envelhecido na mensagem, e é bem triste saber que essas guerras por poder mediadas pela ira e avareza continuam de pé. De qualquer forma, eu amei Macbeth!

Liliane 30/06/2020

Meu segundo contato com shakespeare, parecendo ser o primeiro, pela diferença de linguagem anterior (Sonho de uma noite de verão). Macbeth possui uma linguagem rebuscadas, me fazendo recorrer ao dicionário várias vezes. Leitura densa, com muitas personagens. Uma tragédia poderosa, intensa, que mostra a que veio, logo no primeiro ato! Uma peça com pegada! Macbeth, um general estimado pela realeza, que acompanhado de sua esposa, não mede esforços para fazer-se cumprir uma profecia. A peça fala sobre poder, ambição, traição, tirania, tudo isso numa esfera limítrofe entre loucura e sanidade! Como o ser humano é capaz de transformar-se num ser cruel e tirano para alcançar seus objetivos! Macbeth em busca de poder e crescimento, acaba deteriorando-se. Querendo ganhar, acaba perdendo. Perdeu paz, sanidade e por fim, a vida!
JP 30/06/2020minha estante
A resenha tbm tem pegada! Rss ?

Liliane 30/06/2020minha estante

LiteraLucas 24/03/2023

A cegueira da ambição.
Não é um clássico à toa. Aqui está uma precisa representação do envenenamento moral causado pelo desejo desenfreado de poder. A destruição causada é tanto interna, quanto externa, na medida que os desejos vão tornando o agente degradante em seus atos e irracional perante a vida. Entrega-se à loucura, ao desespero, à paranoia e nunca mais encontra a paz. Está morto mesmo antes da morte.

Mauricio Gonçalves 31/12/2023

Bem legal
É uma peça bem interessante, entretém e agrada ao público de maneira eficiente, se pensar como uma apresentação real, traz suspense, conflitos morais, tragédias e heroísmo. A pegada sobrenatural e o clima mais pesado deve ter sido muito interessante pra época.

O livro me fez pensar bastante quanto ao conflito moral do orgulho e ambição com o arrependimento. Acho que se reflete em muito na sociedade em geral. Todos já escutamos alguma situação onde alguém pratica atos de egoísmo ou maldade para o bem pessoal, e mesmo que se arrependa não volta atrás por não querer perder o conquistado ou até mesmo por medo da reação à verdade. Muitas vezes mentimos até para nós mesmos na esperança de não ser atormentados pelos espíritos da culpa.A própria existência de ditados como: está na chuva é para se molhar, pode ser uma prova disso, se vista de um ângulo mais sombrio. Quem nunca viu um assaltante com uma tatuagem 'Fé em Deus' no braço? Será que o temor cristão dele é maior que a vontade de conquistar o bem alheio com uso do terror? Muitas vezes não.

Neylane Naually 02/06/2021

A tragédia da ambição
Macbeth dialoga diretamente com a política da época de Shakespeare (Inglaterra do séc. XVII), falando de ambição, abuso de poder e violência e ecoa até os dias de hoje. A peça é uma tragédia cheia de enigmas, profecias, visões de pesadelo e assassinatos brutais. Macbeth extrapola os limites da ambição e acaba soterrado em maldições e sangue. Tem o porquê ser essa lembrada como uma das mais importantes e famosas obras de Shakespeare.

"Apaga- te, apaga- te, chama breve! A vida não passa de uma sombra que caminha [...] É uma história contada por um idiota, cheia de som e fúria e vazia de significado."

Renata.Deplanck 06/06/2021

Até que ponto é válida a busca por poder?
Segundo livro de Shakespeare que leio e esse trouxe uma nova experiência. Mostra como a busca desmedida por poder pode levar à tragédia.
Recomendo a leitura.
Pedro 06/06/2021minha estante
A humanidade já nos mostrou que a busca por poder não tem limite. A vontade de potência é um dos motores que impulsionam o ser humano, seja para o bem ou para o mal. Geralmente é para o mal...kkkk

Pois é...
E nunca entendi, de que vale um poder que não te dá a opção de um sono tranquilo?

Pedro 07/06/2021minha estante
"O poder de dominar é tentador."
Fogo, da banda Capital Inicial
A maioria das pessoas trocariam facilmente a tranquilidade da consciência pelo poder de dominar. A política é o maior exemplo disso.

??????

Pedro 07/06/2021minha estante
A bonequinha ataca novamente..
????

??

Eliza.Beth 11/04/2023

Mais uma lida
Mais uma peça de Shakespeare.
Um tema bem repetitivo, mas com assuntos relevantes pois parece que quando o ser humano está envolvido, nunca há evolução.

Gostei, mas não chega perto da perfeição de Hamlet.

?Chorarei tão somente por aquilo em que acredito; acreditarei tão somente naquilo que sei ser fato; e tudo que eu puder remediar será feito à medida em que o tempo for se mostrando companheiro.?

Jacque Spotto 31/01/2021

Macbeth é uma peça que retrata muito bem como a ganância e ambição faz com que o ser humano, aquele que falta apenas oportunidade e sugestão, utilize de todas as formas para atingir seus objetivos. Mesmo que sejam formas cruéis e egoístas para chegar ao que almeja.

Brenda 26/09/2022

"A vida é uma história contada por um idiota, cheia de som e de fúria, sem sentido algum".

A melhor peça de Shakespeare que já li. Tem elementos históricos, fantásticos; acontecimentos narrados de forma poética e não é ocultada a brutalidade em que se dá a sanguinária ascensão e queda do tirano Macbeth.

Sergio.Vianna 14/05/2020

O Preço da Cobiça e Traição
William Shakespeare tinha o talento de olhar para estórias já há muito batidas e modifica-las para algo novo. Mas sempre com uma visão humana sobre os erros cometidos por seus personagens e principalmente o preço pago por esses erros. Para mim, Macbeth é uma das melhores peças escritas por Shakespeare, direta e sem delongas, com o foco na ascensão e queda do brilhante Macbeth, que poderia ter conquistado a Escócia com bondade e dedicação, mas perdeu tudo para a sua soberba.

Que aprendemos com Macbeth que o poder não deve ser conquistado na base da traição e do ódio.