A Guerra dos Tronos

A Guerra dos Tronos George R. R. Martin

Resenhas - A Guerra dos Tronos

AB 23/12/2017

Tudo começa quando Robert Baratheon o rei dos sete reinos perde a Mão do Rei Jon Arryn (mão do rei pode ser definido como o braço direito do rei, que o ajuda em tudo e governa quando o rei não está), então o rei precisa de uma outra mão, ele logo pensa em seu grande amigo Eddard “Ned” Stark e oferece o cargo a ele, Eddard não se sente a vontade em aceitar, mas depois de Catelyn sua esposa receber uma carta da irmã Lysa, esposa da mão que faleceu, dizendo que a morte da mão não parecia ser natural, Eddard resolve ir para Porto Real, aceitando o cargo de Mão do Rei para então investigar a morte de Jon Arryn.

Eddard Stark sai de Winterfell com suas duas filhas Sansa e Arya, deixando Catelyn e seus filhos Robb, Bran, Rickson e Jon Snow (seu filho bastardo que vai para a patrulha da noite assim que o pai parte para Porto Real) no norte, a partir de então começa muitos conflitos, segredos descobertos e várias reviravoltas entre Stark e Lannister, Lannister é a casa da rainha Cercei Lannister, uma família que venera o poder e faz de tudo para consegui-lo. Os segredos que Ned descobre traz muitas complicações para os Stark que vocês vão gostar de acompanhar.

Paralelamente com as complicações de Lannister e Stark podemos acompanhar Daenerys “Dany” Targaryen, a última filha do dragão da casa Targaryen, uma moça forte e determinada que se casa com Khal Drogo, um poderoso chefe dothraki, a trama que se desenvolve em volta da Dany é muito interessante. Eu particularmente passei por fases de “aff não gosto dela” e “puxa, ela é demais” kkkkkkkk'.

Enfim, como resumir A guerra dos tronos? Impossível. Penso no livro e me vem muitas histórias na cabeça, é um livro complexo e incrivelmente bem escrito, com muitos detalhes e características específicas de cada personagem e tem muito personagem “uaal”, para quem gosta de fantasias que envolvem um mundo completamente diferente, precisa ler este livro.

Confesso que demorei para ler o livro, mas no final gostei muito e acredito que a série tem muitas surpresas pela frente. É isso pessoal, comentem ai o que acham do livro e da série do George R. R. Martin.

site: http://www.abobrinhacomchocolate.com.br/2016/01/a-guerra-dos-tronos-resenha.html

Oseas.Carlos 15/12/2017

GOT
Após assistir todas as temporadas da série adaptadas para a TV até este momento, resolvi iniciar as leituras dos livros de George R. R. Martin. Leitura que flui fácil e te surpreende na velocidade imposta apesar de ser um calhamaço de mais de 800 páginas.
O universo criado pelo autor da obra inclui dois continentes conhecidos pelos homens numa época similar à idade média: Westeros e Essos. Westeros é o local onde existem 7 reinos e casas mais importantes e que dominam suas localidades e seus vassalos, alem de Porto Real que congrega a familia Real que tem poder sobre todo o continente. Em Essos há as cidades-livres e são independentes de um reino.
A obra se baseia na busca pelo trono de ferro pelas famílias que se desenvolve através de diversas tramas que envolvem amor, intriga, traição, honra e, Claro, muita guerra... No desenvolver desse primeiro livro é constatado que a obra se trata de um romance fantástico que irá permear desde os conflitos com zumbis até dragões na conquista pela sobrevivencia e pela disputa do trono.
Vitor 17/12/2017minha estante
Tem muito SEZO?

Oseas.Carlos 18/12/2017minha estante
O que seria isso?

Whesley Nunes 13/12/2017

Ganha-se ou morre.
Um dos maiores erros do ser humano é julgar sem conhecer. À vista disso, confesso que eu tinha preconceitos contra GOT. Porém, nesse mês criei coragem e resolvi entrar nessa vibe. A princípio, pensei que era Cavaleiros do Zodíaco... Brincadeira, mas eu juro que me confundi inúmeras vezes com essa guerra de nomes. Estou surpreso com a riqueza de detalhes em uma obra com menos de 600 páginas. Sem dúvidas, é a melhor obra do gênero. Um livro extremamente empolgante. Recomendo!

Sanoli 28/11/2017

Whesley Nunes 26/11/2017minha estante
"Leia! Você é um leitor, não um rato!" KKKKK

Fernanda.Fenelon 25/11/2017

Um livro épico!
A guerra dos tronos é o primeiro da série ?as crônicas de gelo e fogo?. Neste livro o autor começa a descrever uma terra onde o verão pode durar por breves períodos, mas o inverno pode durar por décadas e décadas. Neste cenário, existem diversas famílias, todas ligadas, de algum modo, ao trono de ferro. Os personagens são cavaleiros, lordes, damas, mercenarios, bastardos e seres míticos da floresta.

Cris 24/11/2017

A Guerra dos Tronos
Como não vi parte da primeira temporada da série,pude finalmente entender algumas coisas, principalmente a morte do Ned e do Robert e como tudo aconteceu.
A leitura teve momentos maçantes mas sód ir lembrando partes da sérievaleu a pena,quando entreinobritmo a leitura ficou mto boa.
Gostei mto d toda a fantasia criada pelo autor e estou ansiosa pra ler a continuação.

DiRock S. 26/10/2017

O livro é fenomenal, digno de se ter esta excelente série na HBO
Praticamente impossível encontrar alguém que nunca tenha ouvido falar desta história graças a enorme repercussão do seriado Game of Thrones.

A leitura no primeiro livro das Crônicas de Gelo e Fogo provou-se tão intensa quanto a série. Um livro com 800 páginas nada cansativas que nos apresenta o mundo construído conforme os conflitos descritos.

A narração em si é fenomenal. Cada capítulo acompanha um personagem específico, abordando pontos de vistas distintos.

É fácil vislumbrar as cenas durante a leitura, mas isso não deve apenas por ter assistido a série. A escrita de George R. R. Martin é fenomenal.

Só me senti incomodado com descrições repetitivas dos personagens Varys e Petyr Baelish, que poderiam ser resumidas sem prejudicar as características destes personagens.

Enfim. Não são precisos muitos argumentos para convencer alguém a conferir As Crônicas de Gelo e Fogo.

site: https://www.wattpad.com/user/DiRockS

Eloisa 12/09/2017

O começo de tudo
É a segunda vez que leio ASOIAF, mas nesse caso, devo dizer que a segunda vez está sendo bem melhor. Como eu já li os cinco livros, O cavaleiro dos sete reinos e vi as sete temporadas de Game of Thrones, o que essa segunda leitura me propiciou foi: não me perco nos nomes. Tenho uma visão muito melhor do universo de gelo e fogo. Alguns rostos agora são mais reconhecíveis. Detalhes que são deixados aqui e acolá como migalhas, são mais facilmente encontrados.
Reler ASOIAF é como revisitar uma cidade muito linda que você só conheceu de passagem, muito rápido.
Ellie 21/09/2017minha estante
Adorei sua analise...antes de sair a serie muito tempo atras..uma amiga me recomendou o livro ..comecei a ler me empolguei..mas so havia lancado o primeiro..1 ou. 2 anos depois saiu a serie e nao li mais nenhum livro..mas comecei a reler o primeiro e quero ler todos..e agora sinto q nem vc..nao me perco nos nomes e nem nas casas!! De vdd esta sendo mais fascinante!!

JP_HULL 12/09/2017

SOBRE O LIVRO GUERRA DOS TRONOS
O LIVRO É MUITO BOM, CONTÉM CRONICAS,CONTOS,TERROR ETC... AFINAL É UM LIVRO MUITO BOM DE SE LER RECOMENDO MUITOOO

Edu 05/09/2017

Brilhante
Um livro maravilhoso!

Cris 29/08/2017

Meu primeiro George Martin
Escrevo simplesmente para registrar minhas impressões e não tenho a menor intenção de fazer jus ao peso de uma obra literária repleta da mais alta fantasia. Temos todos os elementos desse universo extremamente desenvolvidos, e cada personagem tem uma história sólida por detrás. Cada atitude é motivada por impulsos que abarcam muito além do herói tradicional, nos fazendo simpatizar com a humanidade que reside em cada um deles. Se você é um leitor que emerge completamente como eu, viverá as cenas e elas lhe trarão a satisfação de uma escrita que se sustenta nos mínimos detalhes e é fiel, a sua capacidade de reviravoltas. Uma narrativa para todos os tipos de públicos, que jamais cansa, chegando a instigar e passar dos limites porque na Guerra dos Tronos não se há meio termo, é explícito, e você muitas vezes vai desviar os olhos da leitura sabendo que não se pode simplesmente avaliar em extremos quando um leque de possibilidades lhe são oferecidas. Um mergulho dentro de um percurso que tira o fôlego, pela brutalidade e ao mesmo tempo o alvo que está diretamente apontado, para que não nos percamos entre tantos nomes e o que mais se entrelaça ao redor deles. Observamos o amadurecimento, e agimos como meros observadores de uma trama que ultrapassa as fronteiras do próprio tempo pela franqueza com que é introduzida. E para que não esqueçamos dos inimigos em e além da muralha que venha o tão esperado inverno já que a guerra agraciou com bem mais do que prometia.
Brian 31/08/2017minha estante
Excelente resenha!

Polly @blogmadrugadaliteraria 29/08/2017

Empolgante e Agressivo (#009)
A Guerra dos Tronos é um livro ótimo, é literatura de entretenimento de qualidade. Possui personagens profundos, interessantíssimos. É aquele tipo de livro que você não quer parar de ler. Apesar de que, quando o Martin mata um dos personagens mais incríveis da saga logo no primeiro livro, você pode ficar umas duas semanas sem lê-lo, só de raiva (e de luto).

Uma ressalva do livro é que me incomodei um pouco com tamanha violência que apresenta, mas isso é apenas uma preferência pessoal e não interfere tanto no encanto da história. Se você não se incomoda muito com isso, esse, com certeza, será para você um livro cinco estrelas!

Cada capítulo passa sob o ponto de vista de uma das personagens. Uma escolha muito inteligente do Martin, pois o livro não fica cansativo para o leitor (o que poderia acontecer por ser ele tão extenso) e o autor consegue ter um domínio excelente da história, mesmo que ela passe em locais totalmente diferentes, sem recorrer a mecanismos como sonhos ou visões, por exemplo.

Minha impressão ao ler a Guerra dos Tronos foi de estar assistindo a um filme ou a uma série. As coisas acontecem em um ritmo de filme, mas sem perder a vantagem que só a leitura proporciona: a descrição de sentimentos e sensações da personagem na cena.

Por falar nas personagens, as que o livro possui são incríveis! (apesar de que ele vai matar um dos seus preferidos no caminho, mas tudo bem... Sim, estou meio revoltada com isso...) No entanto, tem um porém, as personagens femininas são muito fracas se comparadas às personagens masculinas. Das mulheres, apenas os capítulos da Catelyn não te chateiam. Ler Arya e Daenerys não é tão empolgante (apesar de eu acreditar que, nos próximos livros, os capítulos de Daenerys serão promissores...). E os capítulos de Sonsa, ops, Sansa são passíveis de pular. Mas o Martin compensa isso com Jon, com Ned e com Tyrion, são os melhores capítulos. São personagens intrigantes, inteligentes!

Enfim, a Guerra dos Tronos é ótimo! É longo, vai te trazer umas frustrações, vai te incomodar um pouco a violência, se você se incomoda com isso, mas ao terminá-lo, você vai querer ler, desesperadamente, a sequência!!!

site: https://madrugadaliterarialerevida.blogspot.com.br/2017/08/a-guerra-dos-tronos-as-cronicas-de-gelo.html
Cah 30/08/2017minha estante
Da Arya melhora tmb hahaha

Polly @blogmadrugadaliteraria 30/08/2017minha estante
Ótima notícia hahaha

Brian 31/08/2017minha estante
Ótima resenha, estou ansioso para começar as crônicas de gelo e fogo.

felipe.ferreiramendes 16/08/2017

Excelente
Excelente livro , que consegue ser muito mais detalhista do que a série , descrevendo a história contada através do ponto de vista dos personagens

Rosângela 12/08/2017

Cavaleiros do zodíaco...pera...
Primeiramente e antes de tudo, nota: 3,5
Segundamente, casa com o símbolo do unicórnio? sério, aquele com chifrinho e que solta raios de arco iris?

Chega, vamu começar. Não há necessidade de contar do que o livro se trata já temos trilhões de resenhas por aí.
O livro está dividido, em vez de capítulos, com partes dedicadas a cada personagem. Sendo eles: Dany, Jon, Tyrion, eddard, bran, Catelyn, Sansa e Arya. Notas sobre cada um:

Dany uma menina alienada, que vai de dominância em dominância até acordar para si e virar dona do próprio nariz e dos selvagens e dos dragões é claro. Temperamento: Colérica fleumática.
Jon, um menino também, que se fosse hoje em dia jogaria LOL por horas a fio, melancólico passa o tempo todo murmurando sobre sua sorte na vida, até abraçar os machos de preto da muralha. Temperamento: Melancólico Colérico.
Tyrion, um rapaz muito inteligente e cheio de tramoias justas na mente. Vai de arroz pra dono da porra toda ou quase, vide trono de ferro, mesmo que como auxiliar kkkk. Temperamento: Sanguineo melancolico.
Catelyn, esse povo gosta de por y no nome que coisa de pobre. Mãe coruja. Temperamento:Fleumatica melancolica.
Arya: cavala no rosto e no comportamento, pior defeito extremamente egoísta. Temperamento: Sanguínea fleumática.
Bran, segundo emo mestre da depressão, antes e depois da queda. Temperamento: Melancolico colerico.
Eddard, depression is a bitch, vai de mão de facil manipulação para... spoilers nada todos sabemos, mão sem cabeça. Temperamento: Melancolico Fleumatico.
Sansa, donzela sonhadora com grande potencial para desenvolvimento de sua personagem. Temperamento: Fleumatica melancolica.

cabou-ses ....

Renato Arruda 29/01/2018minha estante
Quanta questão de fazer resenha ruim.

Rosângela 29/01/2018minha estante
Renato Arruda eu fiz uma análise dos temperamentos dos personagens, não gostou? dô a minima