A Guerra dos Tronos

A Guerra dos Tronos George R. R. Martin...

Resenhas - A Guerra dos Tronos

Keylla_023 27/01/2024

Releitura
Resolvi terminar as crônicas de gelo e fogo, mas me lembrava de poucas coisa que li, então li este e recomeçar o segundo q abandonei pela metade.
Mas leria este primeiro livro mil vezes, ele não fica menos emocionante.

Thaciana.Ferreira 27/01/2024

Uma fantasia bem construída sobre laços familiares, questionamentos sobre honra, mistérios de morte e nascimento, casamentos por conveniência. Uma aventura sobre a quem pertence o trono? Simplesmente amo!

Francis24 26/01/2024

Leia ... apesar da série.
Surpreendentemente bom .. apesar de já ter assistido toda a série.
Apesar de já ter visto a série, o livro traz uma experiência nova... Além de ser muito mais detalhado.

Nalu.Castro 25/01/2024

Maravilhoso!!! Eu assisti a 1ª temporada da série há alguns anos e (pelo menos a 1ª temp) é bem fiel ao livro.
O livro é longo, cansativo por causa das descrições, mas isso só mostra o quão genial esse autor é. Ansiosa pra ler o resto.

Iara.Gomez 25/01/2024

Vou ler o segundo livro
Queria ler a tempo mas sempre desanimava por causa do número de páginas, mas definitivamente vale a pena, parece ter poucas páginas de tão imaesiva que a história é

astronauta 24/01/2024

Impecável
me pergunto o pq demorei tanto pra começar a ler essa saga inacreditavelmente boa
george rr martin sabe mesmo nos envolver em suas palavras, fazendo nos apegarmos aos personagens mesmo quando eles escolhem fazer coisas que não concordamos como leitores
pqp que maravilha de livro
ansiosa demais para os outros
sei oq me aguarda por causa da série, mas não me deixo abater mais kkkkkk estou preparada pra tudo

minha rainha daenerys!!!
esperando ansiosamente pela sua glória

Vitoria 24/01/2024

Simplesmente impecável! Eu já assisti a série antes de ler o livros, é incrível como fizeram tudo bem parecido ao primeiro livro. Estou amando

debinha 24/01/2024

Finalmente lendo a série de livros no melhor momento possível.

assisto a série desde seus primórdios e gosto muito do fato de ter uma memória curta, pois sinto que posso ler os livros sem lembrar de nenhum detalhe que a série da HBO tenha me apresentado.

george r.r. martin é majestoso, não há melhor descrição deste homem. ele enriquece cada cena de forma maravilhosa. mesmo que tenha levado dias para ler o livro, fiz questão de saborear cada capítulo.

yara244 24/01/2024

A guerra dos tronos
O mundo e os personagens são muito bem detalhados, o livro é simplesmente perfeito, apenas leiam
Quero muito ler os outros livros e saber o que vai acontecer mais pra frente

Laila.Pereira 23/01/2024

Não há palavras que descrevam
Sério que livro Maravilhoso, não há palavras suficientes pro quanto esse mundo é bem construído, o quanto os personagens são incríveis, sério ÉPICO, brilhante!! Ter visto a série me ajudou muito com a ambientação, consegui visualizar e entender melhor ( é nome demais, gente demais, lugar demais) confesso que isso do autor ir revezando a narrativa entre os personagens a princípio me frustrou, pois quando estava num ápice de um evento, trocava o personagem e íamos acompanhar outra história, mas assim nada que abale a experiência. A primeira temporada da série é extremamente fiel ao livro fiquei surpresa, fiel messsmo.

Enfim amei amei amei

Elô 23/01/2024

Longo... Muito longo!
A história é obviamente fantástica, mas tem muita descrição de ambiente, que chega a ser cansativo!!

JaqueManente 22/01/2024

A guerra dos tronos
A construção de mundo do Martin é perfeito. Recomendo uma releitura do livro para melhor entendimento da história.

Vitoria 22/01/2024

Achei o livro bem legal. Certamente o autor me cativou e a história é muito bem escrita. Eu já tinha alguns spoilers então acho que eles ajudaram a deixar o livro um pouco enfadonho. No entanto, o final me surpreendeu bastante e estou ansiosa pelos próximos

Jacqueline79 22/01/2024

A rainha dragao não aparece
A série não é tão fiel ao livro quanto imaginei. As idades dos personagens são bem mais jovens. Enquanto Série abus4 do sex0 , o livro praticamente não tem isso.

O primeiro livro focado NOS starks o que deixa tudo irritante. Poucas cenas da minha rainha Dragão e da menina arya. Joff não aparece muito nesse livro assim como Sansa. Jon é um figurante e quase não aparece. Bem mais focado na esposa do Ned e no seu filho Robb. Enquanto bran nem é citado.

samsv 22/01/2024

"Por que são os inocentes que sofrem na guerra dos tronos?"
Me apaixonei pelo universo criado pelo George R.R. Martin através da série Game of Thrones e, lendo o livro, esse amor só aumentou.

Quem já assistiu a primeira temporada da série não vai se surpreender muito com esse primeiro livro. A adaptação ficou bem fiel a história e poucas coisas foram alteradas.

Apesar disso, a leitura vale muito a pena!
O universo é muito bem construído, a história não deixa pontas soltas e a riqueza de detalhes te deixa com vontade de conhecer cada vez mais desse universo criado pelo Martin.

Recomendo muito a leitura para quem é fã da série e principalmente para os fãs de fantasia.

"Por um momento, Eddard Stark foi tomado por uma terrível sensação de mau presságio. Conseguia sentir o olhar dos mortos. Sabia que todos eles escutavam. E o inverno estava chegando."