A Guerra dos Tronos

A Guerra dos Tronos George R. R. Martin

Resenhas - A Guerra dos Tronos

Luisin785 11/08/2017

A descoberta de um novo mundo.
O primeiro livro sempre é um dos melhores, porque é o livro onde você descobre um novo universo de fantasia, ação, romance, drama e muita mas muita crueldade.

Jubarbosa 20/07/2017

Li depois do seriado
Só tive coragem de começar a ler depois que já era fã do seriado, o que foi ótimo, pois como são muitos personagens e muitos detalhes, não sei se teria entendido tanto como entendi agora que já sei quem é quem. Aconselho como um complemento para o seriado!

F. G 19/07/2017

Uma excelente introdução
Livro excelente, porém, não para leitores amadores.
O autor não tem a menor pressa em sua narrativa. Apresenta detalhadamente cada cena e cada personagem.
Com certeza foi um livro que me motivou a devorar a saga até o final, mas um pouco cansativo em alguns momentos.
Diferente da maioria das sagas "medievais", a narrativa explora mais a parte política que a aventura/ação em si, e eu, particularmente, achei essa característica uma das melhores; e por fim, esse primeiro livro, sem sombra de dúvidas, foi a melhor (e mais longa) introdução que eu já li.

Altamente recomendado.

bruno 04/07/2017

A guerra dos tronos
O começo de uma saga é sempre motivador, a história é apresentada com as personagens e você vai se envolvendo dentro da trama, não seria diferente para com a Guerra dos Tronos, uma história com um enredo magnífico e cativante, com traições e juras de fidelidade postas a prova, com uma diversidade de ambientes ímpar. Sem dúvida é uma historia que indico .

Codinome 02/07/2017minha estante
kkkkkkkk

Davi Bertolli Kitagawa 02/07/2017minha estante
Eu recomendo kkkkkkkk

ACarolinneUs5 03/07/2017minha estante
Eu diria "morte, sexo, sexo, morte, incesto, morte, sexo, morte, sexo, guerra, nudes, morte" kkkk

Davi Bertolli Kitagawa 03/07/2017minha estante
Kkkkkkkkkkkkk acho que o seu processo mais

Davi Bertolli Kitagawa 03/07/2017minha estante
Procede**

Mi Garcia 06/12/2017minha estante
Acho que vc só assistiu a série...

ana 28/06/2017

resenha / comparação
Eu amo a serie, então quando eu descobri que tinha o livro, eu fiquei doida para lar botei até como meta de leitura. Então ai vai minhas impressões, de quem leu e assiste a serie.

Muitos personagens que tem no livro não existem na serie. Eu já esperava isso porque tudo que eu já assisti sobre a serie, dizia que o George Martin era roteirista de series e ele tinha problemas porque ele criava mais personagens que a serie tinha orçamentos para ter. A pesar disso a serie consegue ser fiel ao livro ...

site: http://analeu.blogspot.com.br/2017/03/as-cronicas-de-gelo-e-fogo-resenha.html

Deia 23/06/2017

Esperando o último livro.
Faz tempo que li, mas amei esse mundo, odiei certos personagens...mas os que me apaixonei morreram, chato isso....mas não deixarei de ler o último livro.
Milene 02/07/2017minha estante
Seguimos aqui aguardando ansiosamente rs

Deia 03/07/2017minha estante
Isso!!

Arthur 22/06/2017minha estante
Aaah espere só pelo terceiro Kkkl simplesmente o melhor da série! Que bom que tomou gosto pela leitura ?

Milene 02/07/2017minha estante
Aaaaaah seu lindo! Que coisa legal isso de tomar gosto pela leitura. Percebo q muitas pessoas remetem a leitura a algo chato (provavelmente ranso da época de escola), mas é tudo um questão de achar o estilo q tu gosta. E super concordo que o autor é bom qd nos provoca algo (mesmo a gente já sabendo o q vai acontecer). Por isso inclusive, não tenho qq problema com spoilers :)

Adriana 03/07/2017minha estante
Compartilho da mesma sensação que você. Só de olhar para o tamanho do livro começo a bocejar. Mas sua resenha me encorajou a pelo menos tentar ler. Obrigada!

Deivid 02/08/2017minha estante
Vou começar a leitura e pelo visto vou ter a mesma experiência.

Jean.Kuri 08/06/2017

uma narrativa rica e detalhes
Recomendo a todo leitor de cronica que goste de uma mescla da verdadeira natureza humana com toque leve de magia, personagens distintos, como seus ideias, uma trama bem detalhada entre migalhas que te deixa com questionamentos entre a vida e a arte.
Isa 29/04/2018minha estante
undefined

Isac98BR 31/05/2017

Amei o livro
Terminei o livro e simplesmente amei toda a história, já comecei o segundo livro e também estou adorando.

J.C.S.Rabelo 21/05/2017

Peguei Guerra dos Trono pra ler porque eu O-D-E-I-O assistir violência mas estava curiosíssima por conta da comoção social gerada pela série de TV. Como me diziam que a primeira temporada era idêntica ao livro, empolguei e comprei os 4 primeiros volumes da série inteira numa promoção do Submarino! Pensa só no peso da caixa que chegou pelo correio...

O início foi sofrido e eu demorei muito a me acostumar com as mil pessoas. Eu adoro livros que dedicam capítulos exclusivamente a cada personagem, pois nenhum deles se torna o protagonista de fato, distribuindo toda a trama entre vários núcleos, Além disso, garante que você observe toda a situação sob vários pontos de vista diferentes. Apesar de existirem personagens legais e personagens chatos, é sempre muito bom pro leitor ter acesso a tantas informações a respeito de tudo.

Apesar de eu achar as obras BEM diferentes, muita gente compara As Crônicas de Gelo e Fogo com O Senhor dos Anéis. Eu já disse várias vezes que o Tolkien é meu eterno amor, um clássico do meu coração de fã, mas eu tenho que dar a cara a tapa e dizer que J.R.R. Martin me envolveu muito mais com a história, além de proporcionar as personagens femininas mais legais, junto com as personagens da Marion Zimmer Bradley. Sério, gente, as mulheres de Guerra dos Tronos são todas fantásticas! Por mais que a gente não goste de uma ou outra (CERSEI, É VOCÊ?) é muito claro a força que essas mulheres têm na narrativa, não só falando de força bruta (não vamos reduzir a força feminina a isso, por favor), mas de personalidade mesmo. E vê-las evoluindo, mudando, acertando, errando, enfrentando problemas, se livrando de outros...Tudo isso é bem bacana, e nesse ponto eu tenho que deixar o tio Tolkien de lado. Fora isso, acho que as duas obras são incomparáveis, cada uma tem suas características próprias e acho bem perigoso ficar comparando.

Uma coisa que eu achei legal também é essa falta de apego do Martin com os personagens que ele cria! Você vai lendo, se apega, elege um preferido...E de repente ele morre! E isso acontece durante TODA a série...É muito legal, porque a previsibilidade vai pras cucuias. Tem hora que você xinga, fica triste, joga o livro no chão (mentira, mas dá vontade), mas depois percebe que essa é a mágica da história. Não tem nada de ilusório, a coisa é daquele jeito mesmo, é o mundo de Westeros!

Depois de me deliciar com esse livro fiquei pilhadona pra assistir a série. Estou morrendo a cada cena de violência porque eu realmente não gosto, mas meu coração de fã bate feliz por ver nas tela da TV a materialização dos meus queridos personagens.

Recomendo muitão, mesmo se você já viu a série. Pode ser sofrido, mas acho que vale à pena! A partir do segundo livro começam a surgir diferenças e fica bem melhor de acompanhar os livros.

Gisele.Fenix 20/05/2017

A guerra dos tronos
Eu adorei a gente mergulha em um mundo de personagens e histórias apaixonantes

Thu @confissoesdeumabookworm 17/05/2017

Sensacional
Como não li este livro antes?
O George criou um universo de deixar qualquer um de queixo caído!
Sempre palavras para descrever tudo o que senti durante a leitura!
Um misto de sentimentos e gostinho de quero mais!

Samuel.Araujo 17/05/2017

Que comecem os jogos. Oh, o inverno!
O primeiro livro da aclamada série literária e televisiva apresenta o universo de Westeros ao leitor. A trama ocorre em um continente ambientado na Idade Média, com relações de suserania e vassalagem, castelos, ordens de cavalaria, famílias reais e disputas militares. Entretanto, o romando épico não apresenta a dominância católica e a estabilidade climática, aspectos desse período da história - lá, inverno e verão alternam-se por longos períodos. A leitura é rápida, mas muito longa. A escrita é simples, mas muito exaustiva, e contém uma quantidades de detalhes impressionantes.

Com uma trama e personagens variados e complexos, a história é centrada nas relações entre os Starks de Winterfell e a família real. Nesse época, o reino é liderado por Robert Baratheon, tendo Cersei Lannister como rainha. Vale salientar que os Lannisters, aliados no antigo reinado, trairam suas promessas e apoiaram Robert para lhe entregar o trono. Como recompensa, têm uma grande influência e um enorme desejo de assumir o poder. Lord Stark é casado com Catelyn Tully e tem seis filhos (Arrya, Sansa, Robb, Brand, Rickon e Jon Swon, o bastardo). Ele é amigo íntimo do Rei Robert, que tem interesse que casar seu filho Joffrey com Sansa.

"O inverno está chegando...". Essa frase, lema dos Stark, resume os acontecimentos que presumem a chegada de tempos difícies. Em um plano, acontecimentos suspeitos depois da Muralha denunciam a possível existência dos selvagens (Outros), ameaçando o reino. Num segundo, os conflitos entre os Stark e os Lannister provocam uma Guerra pela disputa do Trono de Ferro, com os vassalos apoiando seus respectivos suseranos. Por fim, mais distante, Dainerys Targaryen, com seus três dragões, promete entrar na guerra e tentar recuperar o Troco de sua família.

O livro demonstra o papel de inferioridade da mulher e, ao mesmo tempo, exemplos de superação desse cenário. Sexo, violência, guerras, intrigas e traições são temáticas essenciais da obra. Além disso, questões humanas antigas são suscitadas: o conflito entre os valores do indivíduo, a integridade de suas instituições e a cobiça pelo poder. São aspectos universais que, atualmente, estão em xeque. Assim como mentiras e o desejo pelo protagonismo político determinaram a guerra no trama épica, os "fatos alternativos" e a pós-verdade justicam a ascensão de correntes políticas autoritárias e posturas intolerentes que pregam o preconceito e a unicidade cultural-intelectual em um mundo marcado por diversidade. As notícias falsas auxiliaram a eleição de Trump, mascaram as atrocidades na Venezuela, Coréia do Norte e China, influenciaram o Brexit e deixam Brasil, França, Holanda, Alemanha e outros países em ebulição política perante o antagonismo violento entre as extremidades da esquerda e da direita. Da mesma forma que os líderes de Westeros marginalizam a ameaça dos selvagens ao reino e a chegada do temido inverno, concentrando as forças em suas disputas internas, empresas e países renegam a existência do aquecimento global, fecham as fronteiras perante uma guerra civil que ajudaram a construir e disseminam o isolamento. Já imaginou se Trump publica um Tweet polêmico e Kim Jong Un interpreta de forma errada? Já pensou se a Coreia do Norte usa um boato como justificava para atacar os EUA? Ao mesmo tempo que as redes sociais possibilitam uma liberdade de expressão incrível, é preciso publicar e buscar informações de veículos profissionais e compromissados com fatos concretos. Já viu alguma dessas notícias passando pelo seu feed? Miojo faz mais mal que maconha; nutella dá câncer; a Lava-Jato foi criada pelos EUA; lulinha é dono da friboi; Obama é mulçumano; Hillary vendeu armas ao Estado Islâmico; Angela Merkel é filha de Hitler; sequência de suicídios por causa da Baleia Azul; desemprego nos EUA é culpa dos imigrantes. Então, todos são boatos ou ainda sem nenhuma comprovação clara. Fica a reflexão.

Jehbreda 08/05/2017

Incrível
Viajei junto com as personagens para outra época! Quem gosta da série vai adorar mais detalhes.