A Guerra dos Tronos

A Guerra dos Tronos George R. R. Martin...

Resenhas - A Guerra dos Tronos

Rayra.Rodrigues 10/04/2024

Incrível
Apenas leiam! A série é incrível, mas o livro é mil vezes melhor. George cria um universo tão bem feito e incrível que poderiam surgir centenas de estórias derivadas e igualmente maravilhosas.

Amanda 09/04/2024

O hype é indiscutivelmente merecido!
Ler As crônicas de gelo e fogo era um desejo já antigo e esse ano tomei coragem para iniciar a leitura da série. Já havia assistido a adaptação da HBO e me apaixonado, restava saber se os livros me arrebatariam e foi o que aconteceu com o volume 1, A guerra dos tronos. Posso afirmar que a leitura te envolve de um jeito único, tudo no livro nos deixa viciado, desde a escrita do autor, aos personagens e à ambientação da obra. Essa sim é uma Fantasia com F maiúsculo. A adaptação da primeira temporada é extremamente fiel e foi muito gostoso descobrir isso, vou aproveitar e rever a série de TV enquanto estou lendo os livros, vai ser maravilhoso. Daenerys sempre vai ser minha personagem favorita pela representatividade e força que ela carrega e a casa Targaryen sempre vai ser a mais interessante, embora eu tenha um leve flerte pela casa Stark.

Costa 09/04/2024

My goddd q uauu
Primeiramente, que livro PESADO! Tem partes q deixam o estômago embrulhado até mas não passam da realidade então essa parte foi muito bem feita!

Tenho que dizer que o desenvolvimento de todos os personagens foi majestoso, particularmente eu gosto muito da Arya, do Tyron, Jon e do Ned ???

Fiquei chocada com as mortes, as revelações, as trapaças, mentiras, os crimes, a calúnia, o desenrolar das coisas e tudo mais!! E é assim que um bom livro de fantasia tem que ser.

Tô muito animada pra ler os próximos e assistir a 1 temporada da série (que até onde vi tá até que fiel ao livro)

Ele é grande mas nem parece, muito bom de se ler e envolvente! Olha que quase não tenho tempo de ler mas consegui terminar em um mês ((foi rápido ok?)) Recomendo muito! Mas cuidado com os gatilhos, principalmente pras mulheres.

Marcelafh 08/04/2024

Terminei o livro toda arrepiada, mesmo já sabendo o que acontecia kkkk. Já to ansiosa e pronta pra ler o próximo, pq se mantiver essa qualidade, vai ser perfeito.

Nata36 08/04/2024

A Guerra dos Tronos
"A Guerra dos Tronos", o primeiro livro da aclamada série "As Crônicas de Gelo e Fogo", escrita por George R. R. Martin, é uma obra que conquista os leitores com sua complexidade narrativa, personagens cativantes e trama cheia de reviravoltas.
A história se passa no fictício continente de Westeros, onde diversas famílias nobres lutam pelo controle do Trono de Ferro e pelo domínio dos Sete Reinos. Com uma narrativa em múltiplas perspectivas, somos apresentados a uma variedade de personagens, cada um com suas próprias ambições, lealdades e segredos.
Uma das maiores qualidades deste livro é a habilidade de Martin em criar um mundo vasto e detalhado, repleto de história, política e mitologia. Desde os intrigantes jogos de poder na corte até as batalhas épicas nos campos de guerra, cada página é repleta de suspense e emoção, mantendo o leitor ansioso por mais.
Além disso, os personagens são extremamente bem desenvolvidos, com suas complexidades e falhas que os tornam humanos e realistas. Desde os nobres e poderosos até os humildes e destemidos, cada personagem é único e memorável, contribuindo para a riqueza da narrativa.
No entanto, "A Guerra dos Tronos" pode ser uma leitura desafiadora para alguns jovens adultos devido à sua extensão e à sua natureza densa. A variedade de personagens e tramas entrelaçadas pode ser um pouco confusa no início, exigindo um investimento significativo de tempo e atenção por parte do leitor.
Em resumo, "A Guerra dos Tronos" é uma obra-prima da fantasia épica que cativa os leitores com sua riqueza de detalhes, personagens complexos e trama emocionante. Apesar de exigir um certo comprometimento por parte do leitor, o livro recompensa aqueles que se aventuram em Westeros com uma experiência de leitura inesquecível e profundamente gratificante.

bunniyas 08/04/2024

Maravilhoso
Um dos livros mais bem escritos que já li. G.G Martin consegue nos dar uma leitura fluida e sofisticada, e nos apresenta ao mundo mágico de Westeros na medida certa. Os personagens são bem construídos e cativantes, e os diálogos entre eles ainda mais.

Marcos.Detanico 07/04/2024

Simplesmente fantástico, uma obra prima com uma escrita fluida e cativante. É como ler vários livros em um e ver a narrativa em cada pela visão de cada personagem tudo isso tecido por tramas políticas que deixam o leitor preso e incriado com a construção de um grande quebra cabeça que a cada página vai ganhando forma e profundidade.

Sem falar da riqueza de detalhes impressiono, é como estar ao vivo na cena. No começo parece difícil de acompanhar mas logo a gente vai se envolvendo com a história e com os personagens.

ClaudemirAraujo 05/04/2024

Obra de arte
Apesar do livro ser demasiadamente grande, prende a gente até o final nos trazendo uma trama impressionante e que deu surgimento a aclamada série Game of Thrones. Com certeza esse é um livro que recomendaria para todos os amantes de fantasia. ????

Thaís 05/04/2024

Que livro bom, meu Deus, porque eu nunca li ele antes??? É uma das melhores histórias que eu já li na vida

Filino 04/04/2024

Um universo completo - e o início de um verdadeiro épico
George Martin criou um mundo próprio - geográfico, político e mitológico: "A guerra dos tronos" expõe um conflito pelo poder e tudo que cerca essa temática (amores frustrados, proibidos e consumados, mortes cercadas de nobreza e outras nem tanto, combates entre exércitos etc.) e junta, a tudo isso, uma pitada de mistério e personagens fantásticos.

A miríade de personagens, por vezes, pode confundir o leitor. São lordes, "sores" (cavaleiros) e outras tantas figuras a perder de vista, divididas entre famílias diversas, que se unem e brigam entre si. Sem contar os súditos. Os anexos, ao final da obra, são de uma ajuda e tanto. E ainda há dois mapas que ajudam a identificar os locais onde se desenrolam as diversas tramas simultâneas que compõem esse calhamaço de quase 600 páginas (e de letras minúsculas).

Sim, é uma obra que deixa um gosto de "quero mais". E que venham os outros calhamaços!

Paulo1869 02/04/2024

Melhor que a série
Sempre tive preguiça de ler os livros, até mesmo porque conheci a saga pelas séries. Livros enormes, vc já "sabe" a história e tal.

Aí fui ler os livros e me surpreendi. É parecido com a série mas muito melhor. Vc entra muito mais no universo. Vale a pena demais.

Kauane Vick 31/03/2024

?Incrível?
Confesso que não tinha muita expectativa com relação à história, mas é muito melhor do que eu poderia alguma vez imaginar que seria. É o primeiro de sete livros e cumpriu bem seu papel de prender o leitor (pelo menos comigo).

Beaaa 30/03/2024

"As crônicas de gelo e fogo" é uma das minhas sagas favoritas, (só não é a favorita pq não tem final) então reler esse livro foi uma experiência maravilhosa, principalmente por eu ter conseguido perceber detalhes na história que antes eu não tinha percebido e fez com que a leitura ficasse ainda melhor.
Esse primeiro livro traz personagens muito bem construídos e interessantes dentro de um contexto de política e fantasia que faz com que a gente fique preso na história do início ao fim. E uma das principais coisas que eu adoro nesse livro é a escrita do George Martin, e a forma como ele faz com que um livro que é a maior parte feito de diálogos não seja tedioso, e sim, interessante. E outra, a genialidade desse veio é tão boa que ele dar atenção a cada mínimo detalhe, como por exemplo, os três últimos capítulos do livro que traz o pov do John, Robb e Dany e são exatamente esses três personagens que no próximo livro vão estar nas tramas principais da história e fazer com que tudo aconteça.

Aquires0 30/03/2024

"O inverno está chegando."
QUE LIVRO MARAVILHOSO!!!
Ele pode ser um livro gigantesco, mas na minha cabeça ele deve ser gigante por conter vários detalhes e personagens interessantes!!!
A história é trágica e linda de se ler.

Meus personagens favoritos:
Catelyn (Ela é PERFEITA!!!)
Tyrion (O amo e o único Lannister que eu gosto!)
Arya (Ela sofre DEMAIS!!! Tô ansioso pra história dela nos próximos livros.)
Daenerys (Ela é perfeita e sofreu demais! Sinto muita pena dela!)
Eddard (AMO ELE E CHOREI MUITO QUANDO ACONTECEU TUDO AQUILO COM ELE, SOFREU MUITO E SEMPRE VOU LEMBRAR DELE!)

Outros personagens são interessantes e irritantes, mas sinto que a pessoa que ainda vai ter um evolução gigantesca é a Sansa!
A história em si do livro é super introdutória sobre o mundo e os personagens, mas eu amei demais!
Que os próximos livros sejam assim maravilhosos igual esse!
Ah e eu vou ver a série depois!
LEIAM!!!