A Guerra dos Tronos

A Guerra dos Tronos George R. R. Martin...

Resenhas - A Guerra dos Tronos

Thiago548 13/03/2024

Muito bem adaptado!
Já assisti a série, então praticamente nada aqui foi uma surpresa, mas foi sensacional ver como a escrita é super fluida e cativante, e também foi interessante ver como a série foi super bem adaptada, pelo menos no primeiro livro, acredito que o livro e a série vão se afastar mais a partir do 3°livro, que foi o que me contaram, mas mesmo se não houver muitas surpresas, fico feliz em poder ler sobre meu universo favorito. E quem sabe o autor resolve lançar o próximo livro logo depois que eu terminar os 5 lançados rs.
Recomendo demais! Principalmente para quem ainda não assistiu a série.
Victor 13/03/2024minha estante
Tem umas pequenas coisas diferentes que vc vai notando.

Thiago548 13/03/2024minha estante
Sim, são pequenos detalhes bem interessantes

p4pel 12/03/2024

?Aquilo que amamos nos destrói sempre, rapaz. Lembre-se disso.?

No decorreu da leitura desse primeiro livro, fica muito claro porque existem tantos fãs ao redor do mundo. A escrita do George R. R. Martin é instigante e confusa na medida certa.

O formato dos capítulos, com pontos de vista, enriquece muito a história e é muito eficiente para ?segurar a tensão?, evitando revelar tudo de uma vez a respeito da trajetória daquele personagem.

Gostei muito e estou animada para começar o próximo livro.

Theis.sophia 10/03/2024

UMA LEITURA MARAVILHOSA
A guerra dos tronos é o 1? livro da saga "As crônicas de gelo e fogo". É um livro grande, muitas vezes chamado de calhamaço, mas durante a leitura você não percebe o tempo passando, da a sensação de que você está dentro da história, você se envolve com os personagens e com toda a trama.
Na maior parte do livro o autor vai desenvolvendo os personagens, então para alguns pode parecer um pouco parado, mas com o tempo a leitura vai fluindo.
Quando eu estava lendo eu não parava de pensar nesse livro, a todo momento eu queria ler ele, poderia dizer que eu está a viciada, então eu recomendo muito!!!! Achei incrível e não vejo a hora de ler as continuações.

Steinbach 07/03/2024

Caraca?.
Fazia tempo que não lia uma ficção/fantasia de tanta qualidade em detalhes.
A narrativa praticamente me transportou para os cenários de tão bem descritos que são.

Após uma verão de quase 10 anos, Ned Stark (guardião da casa Stark), recebe a visita do seu velho amigo e atual rei, Robert.
Depois da morte de seu principal conselheiro, o Rei Robert ?oferece? o cargo ao seu amigo. Apesar de honrado, Ned Stark pensa em recusar a oferta, mas após descobrir que a morte da antiga Mão do rei pode não ter sido natural, ele muda de ideia.
Ned, sai então de Winterfell com suas duas filhas, Arya e Sansa, e começa a investigar o que poderia ter levado alguém a assassinar o homem que ocupou o cargo que ele ocupa agora.

Essa é uma daquelas histórias riquíssimas em personagens, cenários e acontecimentos. Estou simplesmente viciada.

Wislen.Silva 06/03/2024

Top
Entrando no mundo de Westeros e me surpreendi, não sei o porquê de demorar tanto para começar assa saga

giugiu 05/03/2024

Paixão a primeira lida
Iniciei o livro em 2023, e entre muitas pausas na leitura consegui pegar para terminar esse ano. Acho que a melhor palavra para descrevê-lo é hipnotizante, a narrativa consegue te consumir e te colocar dentro do universo com uma facilidade chocante. Mesmo o livro sendo grande, é uma leitura fácil e rápida, visto que os capítulos são pequenos.

elieltoncastr_ 05/03/2024

Não é à toa que serviu de base para uma série de sucesso, a trama de conflitos e conspirações é épica. Se não fossem algumas descrições prolixas, seria um consolidado 5/5. Até o pior dos POV ainda agrega muito para todo o contexto da história e do suspense que vai se criando.

arthurisco 04/03/2024

Epicamente épico.
Eu já esperava muitas coisas dessa leitura, mas não sabia que seria tão boa como foi. A construção de personagens, a mitologia, a geografia, o místico... Enfim, epicamente épico.

Stefanie.Neves 04/03/2024

O inverno está chegando
Sou suspeita para falar pq sou fã da série e do enredo que nos prende do início ao fim. Confesso que já esperava que ia gostar muito do livro apesar de demorar para lê-lo por ser um texto minuncioso e denso.
Foi uma ótima experiência ler o livro que se dividia nos diversos contextos que cada personagem estava vivendo.
Nessa fantasia em que observamos a guerra, costumes e política o mais incrível é a maneira com as personagens femininas são fortes e inteligentes e agem nos bastidores de modo singular mesmo num contexto fortemente machista.

Cristal28 04/03/2024

Uma leitura um pouco complexa,mas não deixa der ser muito bom,os personagens são fortes,tem MUITA violência neste livro.Voce se envolve com a história e com os personagens.leiam é muito bom

João Vic 04/03/2024

Guerra dos tronos
Estava com saudades do mundo de gelo e fogo, só tinha visto a série, mas o final foi tão decepcionante que nunca tive coragem de assistir novamente, mesmo gostando muito até a quarta temporada. A solução então foi recorrer ao material original, e foi uma ótima decisão, tem sido tudo novo e fantástico e sinto a necessidade de ler tudo o que puder desse universo.

lewes1 03/03/2024

The winter is coming?
Gostei da construção de mundo e personagens
acho que se eu ler os próximos livros eu vá gostar da saga
esse livro como é o primeiro é bem introdutório

Neto154 02/03/2024

A Guerra dos Tronos
SIMPLESMENTE SENSACIONAL!!

Umas das melhores fantasias já escrita, com um universo rico em vários sentidos e muito bem trabalhado e desenvolvido. O escrita do autor é simplesmente maravilhosa, você não consegue parar de ler (mesmo que a diagramação da edição da editora suma seja péssima).

A leitura foi bem imersiva e vários personagens icônicos que me fizeram favoritar: Tyrion, Daenerys e Arya. SIMPLESMENTE OS MELHORES.

E O FINAL? DIVINO! QUERO FOGO E SANGUE NO PRÓXIMO VOLUME.

Joao.Vitor 02/03/2024

Viciante
Uma das maiores fantasias de todos os tempos. Personagens marcantes, vilões incríveis e um mundo fantástico absurdamente crível.

Um dos meus livros de fantasia favoritos e certamente o mais cruel. Personagens relevantes são mortos sem a menor piedade pelo autor. Mas é um mundo tão bem construído que a história se mantém rica sem eles.