A Guerra dos Tronos

A Guerra dos Tronos George R. R. Martin...

Resenhas - A Guerra dos Tronos

Ricardo.Rincon 28/11/2020

Foi uma experiência maravilhosa
Desde o começo o livro trás uma história grandiosa, cheia de conspirações, traições, guerras, magia e dragões.
Mas o melhor de tudo é ver o cuidado que George tem com cada um dos personagens.
Foi uma das melhores leituras que eu já tive e não vejo a hora de ler o próximo.

Samanta 13/01/2021

A guerra dos tronos.
"Em uma terra onde o verão pode durar décadas e o inverno toda uma vida, os problemas estão apenas começando. O frio está de volta e, nas florestas do Norte de Winterfell, forças sobrenaturais de espelham por trás da Muralha que protege a região. No centro do conflito estão os Stark do Reino de Winterfell, uma família tão áspera quanto as terras que lhes pertencem.

Dos lugares onde o frio é brutal, até os distantes reinos de plenitude e sol, George R.R. Martin narra uma história de lordes e damas, soldados e mercenários, assassinos e bastardos, que se juntam em um tempo de presságios malignos. Entre disputas por reinos, tragédias e traições, vitória e terror, o destino dos Stark, seus aliados e seus inimigos é incerto. Mas cada um está se esforçando para ganha este conflito mortal: a guerra dos tronos."

Bruna.Garcia 29/04/2021

Maravilhoso!
Livro maravilhoso, história maravilhosa.. sou fã da série e o livro é muito melhor.. ansiosa para ler os próximos.

Aninha 05/09/2021

Quem está na Guerra dos Tronos?
Com diferentes pontos de vistas, nós temos uma narração que muda de perspectiva a cada capítulo enquanto acompanhamos o embate de poder de duas famílias pelos Sete Reinos.

Enqunto a família Stark comanda o Norte, a família Lannister comanda o Oeste, porém esta se casou com o trono, que foi recentemente conquitados pelos Baratheon numa rebelião e está a uma geração de assumi-lo.

O livro começa quando o Rei parte para o Norte com sua corte para convidar os Starks para ela, isso causa mudanças na família que se separa. E com sua chegada a capital incita uma disputa de poder que leva a uma Guerra dos Tronos.

Em paralelo a isso, na fornteira ao norte dos setes reinos, há uma gigante Muralha de gelo, de onde histórias antigas de mais de mil anos estão ressurgindo.

E por fim, em outro contimente o resto da família Targaryen que uniu e gorvenou os setes reinos por trezentos anos está exilada depois que foi desposta pela rebelião das casas Baratheon, Stark, Arry, Tully e Lannister.

Skywalking 13/06/2022

Finalmente li
Já terminei a série a muito tempo então fiquei com medo de ter esquecido tudo e não conseguir acompanhar a história, mas consegui. É um livro gigante então acaba assustando mas não demorou tanto quanto eu imaginava

Gabriel.Chiquito 22/01/2021

Superou expectativas que já eram altas
Nenhuma fantasia me prendeu tanto assim desde O Senhor dos Anéis.
Assim como na trilogia de Tolkien, a principal crítica que eu ouvi de pessoas que já leram A Guerra dos Tronos foi a escrita ser excessivamente descritiva, mas para mim, assim como na saga de Frodo, essa é sua maior qualidade. O universo construído por Martin é extremamente detalhado, a descrição das cenas permite que o leitor imagine perfeitamente os cenários, as ações e expressões dos personagens, as histórias dos reinos e as lendas são tão interessantes que você facilmente se esquece da história principal para querer saber um pouco mais. Tudo isso, aliado ao fato da história ser muito boa e muito bem construída, fizeram o livro superar as altas expectativas que eu tinha por conta da série.

Lucas.Franzon 08/07/2020

Reavivador
Este livro reacendeu meu entusiasmo na leitura. Me fazendo lembrar que cada livro é uma nova vida vivida, um novo lugar visitado, uma nova batalha travada.
Fui impelido a ler cada dia mais paginas, querer saber cada vez mais. Depois deste livro, cada dia eu queria ter mais livros, conhecer mais batalhas e mais personagens.
É uma leitura absolutamente gratificante.
Obrigado eu, por ter lido este livro.

Gabriel1994 17/01/2023

Stark
*livro lido em 2019*

Conheci Crónicas de Gelo e Fogo por conta da série do Game of Thrones e por isso peguei para ler.

Não imaginava o quão bom seria ler esse livro de fantasia!

Me apeguei facilmente ao Ned, Jon Snow, Tirion Lannister e Arya. Meus personagens favoritos!

Nunca tinha lido nada com esse estilo de narrativa antes passando pela visão dos personagens individualmente e foi uma baita experiência!

Os diálogos entre Ned e o Rei Robert foram uma reprodução da série enquanto lia! Fenomenal!

Ellenzica 03/05/2020

Bom...
Não tem como negar que o livro é maravilhoso. Mas eu acho que o Martin peca no excesso de detalhes e isso pra mim, torna a leitura cansativa. Nunca demorei tanto pra terminar um livro

Samira 29/04/2024

Muito bom! Mas não lerei os continuações
O livro é incrível.
Porém tenho muita dificuldade de acompanhar, tem muito personagem, devo confessar que só sei o nome dos personagens que tem capitulo como seu ponto de vista, e eu não entendo as dimensões dessa terra mesmo com o mapa me sinto perdida o tempo todo.

Por fim amei até onde consegui acompanhar essa história e esse universo, mas meu tdah não vai estar permitido que eu continue a saga de livros.
anafagundes 29/04/2024minha estante
Eu achei fascinante e também só consegui ler o primeiro ?

Lari Oliveira 02/09/2020

A Guerra dos Tronos - George R. R. Martin
Livro incrível e envolvente, apesar do tamanho achei a leitura bem fluída.

Vai fundo que é só alegria!

Stephanys27 12/04/2024

Maravilhoso!!!
Eu assisti a série quando lançou e sempre tive desânimo de ler os livros por causa do tamanho, mas criei coragem e posso dizer que vale muito a pena. A série é incrível mas perto do livro ela fica pobre.
Cada detalhe, cada nuance fazem toda diferença e o fato de acampamos uma história pelo ponto de vista de personagens diferentes é muito legal.

Só achei os capítulos da Ária um pouco chato com o tal "ligeira como uma corsa" "silenciosa como blá-blá-blá" e na série ela era a mais legal.
Os melhores capítulos pra mim são o do Tyron e da Dany e ambos foram injustiçados na série.

Aquires0 30/03/2024

"O inverno está chegando."
QUE LIVRO MARAVILHOSO!!!
Ele pode ser um livro gigantesco, mas na minha cabeça ele deve ser gigante por conter vários detalhes e personagens interessantes!!!
A história é trágica e linda de se ler.

Meus personagens favoritos:
Catelyn (Ela é PERFEITA!!!)
Tyrion (O amo e o único Lannister que eu gosto!)
Arya (Ela sofre DEMAIS!!! Tô ansioso pra história dela nos próximos livros.)
Daenerys (Ela é perfeita e sofreu demais! Sinto muita pena dela!)
Eddard (AMO ELE E CHOREI MUITO QUANDO ACONTECEU TUDO AQUILO COM ELE, SOFREU MUITO E SEMPRE VOU LEMBRAR DELE!)

Outros personagens são interessantes e irritantes, mas sinto que a pessoa que ainda vai ter um evolução gigantesca é a Sansa!
A história em si do livro é super introdutória sobre o mundo e os personagens, mas eu amei demais!
Que os próximos livros sejam assim maravilhosos igual esse!
Ah e eu vou ver a série depois!
LEIAM!!!

estherdeos 12/09/2020

Impossível fazer uma resenha a altura desse livro
Lembro de quando foi lançado que eu olhava e pensava ?nunca vou ler esse livro?, depois acabei assistindo a série de tanto ouvir meus amigos falando sobre e aí ao me apaixonar pela série decidi que precisava ler os livros.
Minha memória relativamente ruim me ajudou a esquecer detalhes da série então foi bom que pude ter a surpresa em alguns momentos mesmo ja tendo assistido. E QUE LIVRO!! A escrita é sensacional, bem detalhada, fazendo você realmente se envolver com Westeros. É um livro bem extenso mas que vale MUITO a pena ler!