A Guerra dos Tronos

A Guerra dos Tronos George R. R. Martin...

Resenhas - A Guerra dos Tronos

nina 07/02/2022

"Quando se entra na guerra dos tronos, ganha-se ou morre."
Eu demorei bastante pra ler esse livro, mas todo tempo gasto valeu a pena, que livro perfeito. Os acontecimentos finais me deixaram muito nervosa, eu quase tive um treco do coração, além de que criei um imenso ódio por certos personagens, mas também me apeguei em alguns outros. Leiam esse livro :)))

Igor.simoes 30/07/2020

A Guerra dos Tronos
Como já dizia Cersei - Quando você joga o jogo dos tronos, você ganha ou morre - e "As Crônicas de Gelo e Fogo" não peca nisso, pois de uma coisa é certa: Não se apegue demais a algum personagem!

HeloDf 15/02/2020

Livro muito bom. Para quem acompanha a série, muito fiel também. Narrativa bem descritiva, para quem gosta.

adhara 01/07/2021

Meu deus?
MEU DEUS DO CÉU, que livro incrível!!!!! Fui muito reticente com a leitura porque sempre achei muito densa, mas a leitura vale cada pedacinho.
George Martin faz com que a gente se sinta dentro do próprio livro e não existe nada, absolutamente nada, mais incrível em um escritor do que isso.
Amei e recomendo.

Giovanna398 20/08/2020

Realmente a série foi bem fiel ao livro praticamente um roteiro, mas como diz o George R.R Martim "O diabo está nos detalhes"
E realmente estava, vários detalhes que deixei passar na série que no livro não pude deixar de notar, mesmo sabendo o que ia acontecer aos personagens o George ainda conseguia me fazer ter esperanças, fiquei tensa nas partes tensas, com raiva, triste... Senti tudo como se não conhecesse a história, inacreditável a sua forma de escrita (realmente mata sem dó)
Queria ter lido primeiro o livro antes da série
Com certeza terminaria bem mais rápido, porém sofreria bem mais

zorin 03/02/2020

null
Stark bom é stark morto.

Robim 01/02/2021

A Guerra dos Tronos
" O inverno está chegando..."

Sensacional, atordoado ainda pelas últimas páginas, e imerso nesse mundo que George nos fez. Ansioso pelo próximo livro e quais aventuras me levará. Ah, " o inverno está chegando..."

Sarah L.T. 14/02/2020

A imersão em um novo mundo
Tentei ler Game of thrones quando tinha treze anos e a experiência não foi lá das melhores, porque definitivamente não é um livro que uma pessoa de treze anos tenha paciência de ler (salvo algumas excessões).
Mesmo assim, com a grande repercussão mundial da série, decidi não assistí-la e dar outra chance ao livro, principalmente devido ao final insatisfatório que vi muitas pessoas reclamando sobre a série ter tido.
Não me arrependi nem um pouco em dar uma segunda chance às crônicas de gelo e fogo, visto que é uma série de livros que propõe uma imersão em uma realidade nova, com mapas e criaturas fantásticas, tal qual Tolkien fez em "O senhor dos anéis" e "O Hobbit" anteriormente.
A proposta da história girar em torno de vários personagens, mostrando assim tudo o que ocorre com o narrador em terceira pessoa ficando em cada um deles, é genial. Nunca tinha visto uma espécie de narrativa assim antes de ler Game of thrones e achei extremamente funcional.
Enfim, o primeiro livro foi perfeito ao meu ver, nada a criticar e estou ansiosa para ler os outros.
S2 S2 S2 S2 S2 S2 S2 S2 S2 S2 S2

(Eu sonhei essa noite que a Milena também tinha lido esse livro)

Kiara25 14/02/2020minha estante
(Minha missão a partir desse ponto é fazer o máximo de pessoas que eu conseguir ler esse livro)

Sarah L.T. 14/02/2020minha estante
Se ela tentar ler de novo talvez goste dessa vez, hein?

Kiara25 14/02/2020minha estante
Não parece o tipo de história que ela gostaria kkkkkkk acho que gosta mais de ficção científica do que de fantasia. E eu tenho a impressão de que ela gosta de livros onde tem mais ou menos definido quem é mocinho e vilão ou que não tenha essa quantidade de morte KKKKKKK

Ferreira 10/03/2021

Surpreendente
Um livro riquíssimo em detalhes e que nos prende em cada descrição do autor.Nos faz sentir como se estivéssemos no próprio cenário.

raissa 18/03/2021

Incrível
MEU DEUS ESSE FINAL
Amei amei amei
O livro por vezes é bem detalhado (podendo ser maçante as vezes), mas é incrível, um universo muito foda. Recomendo demais pra quem odiou o final da série e quer voltar a gostar de GoT.

Thayná S. 27/03/2023

O livro é bom, todo mundo sabe
O autor é prolixo, então quando não tem muito diálogo nos capítulos, eles tendem a ser mais cansativos. Mas a história em si é MUITO BOA.
Eu já conhecia e sabia oq ia acontecer, pois já assisti à série anos atrás (menos a última temporada, e consegui ficar esse tempo todo sem saber q fim deram pra ela, só sei q todo mundo odiou), contudo, pude entender bem melhor a história com o livro, tinha algumas coisas na série q me deixavam meio perdida e agr, depois de ler, consegui compreender muito melhor.
Enfim, leiam! É enorme, a diagramação é horrível (microscópica e apertada), lento, mas vale muito a pena!!

Tortorella 18/04/2023

A guerra dos tronos
Cara, como pode ser uma saga tão bem escrita como as crônicas de gelo e fogo? George consegue nos transportar para diversos lugares ao mesmo tempo, para winterfell e, em seguida, para a fortaleza vermelha. É possível se ver no local de todos os personagens e é fácil entender a personalidade de cada um da maneira que é narrada. Confesso que eu queria que a morte do ***** ****** tivesse sido mais detalhada, apenas temos o ponto de vista dos presentes, mas nenhum de fato assistiu o ocorrido.
Tirando isso, o livro é uma mistura de sentimentos, passamos raiva, choramos, rimos e ansiamos pelos personagens. E, se tem uma coisa que eu gosto nessa saga, é que NINGUÉM é 100% bom ou 100% ruim
Agora vou adicionar os lemas das casas para salvar...

Baratheon--> Nossa é a Fúria
Stark--> o inverno está para chegar
Lannister--> Ouça-me rugir
Arryn--> Tão alto como a honra
Tully--> Família, dever, honra
Tyrell--> Crescendo fortes
Greyjoy--> Nós não semeamos
Martell--> Insubmissos, não curvados, não quebrados
Targaryen--> Fogo e sangue

louisepirani 11/04/2023

Sensacional
Não tem como não achar perfeito o livro. A riqueza de detalhes as histórias os personagens tudo é sem igual.

Luiz.zz 14/03/2023

Achei a leitura um pouco cansativo, acredito que seja porque eu assisti a série primeiro e, em certo momentos, a história batia com o que houve na série. Em geral, gostei da escrita, mas não leria novamente.

Livia 24/08/2012

Sem comentários
Ja vi a série e tenho que dizer que me surpreendi com o livro, A escrita de George R.R Martion é fantástica! Não é cansativa e é muito empolgante de ler, a série é realmente fiel ao livro. Vale a pena ler, eu já tenho os outros volumes e estou muito ansiosa para saber os acontecimentos dos 7 reinos e pra lá da muralha.