A Guerra dos Tronos

A Guerra dos Tronos George R. R. Martin...

Resenhas - A Guerra dos Tronos

Só mais um capítulo 24/07/2021

Finalmente?
Nem acredito que terminei de ler esse livro. Foi um dos livros que mais demorei para ler. Não é um livro que se pode ler rápido e com facilidade. George RR Martin é um escritor excepcional e sua escrita é tão inteligente e envolvente.
Tive dificuldade para ler com a narrativa de alguns personagens, alguns achei cansativos, outros fáceis de ler.
O que não pode reclamar desse livro é falta de detalhe, tudo é escrito de forma tão detalhada mas sem ser desgastante. Minha opinião quanto aos personagens é o mesmo da série, o que vc odeio, você odeio mesmo, e o que ama, ama demais!
São personagens inteligentes, únicos.
Estou ansiosa para os próximos livros , que Deus me ajude hahahaha

Thayná S. 27/03/2023

O livro é bom, todo mundo sabe
O autor é prolixo, então quando não tem muito diálogo nos capítulos, eles tendem a ser mais cansativos. Mas a história em si é MUITO BOA.
Eu já conhecia e sabia oq ia acontecer, pois já assisti à série anos atrás (menos a última temporada, e consegui ficar esse tempo todo sem saber q fim deram pra ela, só sei q todo mundo odiou), contudo, pude entender bem melhor a história com o livro, tinha algumas coisas na série q me deixavam meio perdida e agr, depois de ler, consegui compreender muito melhor.
Enfim, leiam! É enorme, a diagramação é horrível (microscópica e apertada), lento, mas vale muito a pena!!

thais.moore 15/06/2020

Maravilhoso
Que início de série maravilhoso . Titio George arrasa na escrita .
Fiquei encantada como a série de tv ser tão fiel ao livro. Amei a leitura e vamos rumo ao segundo, afinal , O inverno está chegando :-)

Body 21/05/2021

Foda demais!!!!

Bia 11/05/2023

Perfeito
Eu não tinha feito ainda uma resenha dele, mas me surpreendeu o quão parecido esse livro é com a primeira temporada da serie. Ele é meio lento em alguns pontos, mas eu amei quase tudo, exceto o eddard stark que é insuportável de chato.
Não vejo a hora de ler os próximo

Giovanna398 20/08/2020

Realmente a série foi bem fiel ao livro praticamente um roteiro, mas como diz o George R.R Martim "O diabo está nos detalhes"
E realmente estava, vários detalhes que deixei passar na série que no livro não pude deixar de notar, mesmo sabendo o que ia acontecer aos personagens o George ainda conseguia me fazer ter esperanças, fiquei tensa nas partes tensas, com raiva, triste... Senti tudo como se não conhecesse a história, inacreditável a sua forma de escrita (realmente mata sem dó)
Queria ter lido primeiro o livro antes da série
Com certeza terminaria bem mais rápido, porém sofreria bem mais

Lua 24/03/2021

Surpreendente
Comecei a ler os livros das crônicas de gelo e fogo por conta da série e amei o primeiro livro! Adorei a forma como Martin vai contando várias histórias, como ele conta as histórias antigas, a forma como os personagens são construídos, tudo muito perfeito. Nenhuma crítica a esse livro! Ri, chorei, xinguei e fiquei com raiva nesse livro, tem de tudo um pouco. Amei o final, ansiosa pelo próximo.

Luiz.Lara 24/04/2023

Um livro com uma história bem interessante, mas que achei cansativo pelo excesso de personagens, e pela demora no desenrolar da trama. Mas é uma obra digna de ser notável, bem detalhada e bem escrita.
Thais 04/05/2023minha estante
Terminei ontem a leitura. Concordo com o excesso de personagens, que acaba deixando um pouco confusa, ? mas fui colando post it p me ajudar a lembrar quem tem ligação com quem rsrsrs.

Luiz.Lara 04/05/2023minha estante
Não sou fã de post it sabe, mas é isso, tanto que o segundo eu dei uma pausa por conta disso mesmo, e tem mais personagens ainda, é muito pra eu ficar lembrando, e acaba cansando. Não sei quando retornarei

Thais 05/05/2023minha estante
Eu te entendo completamente... A minha edição, é a do box preto pocket, q no final, tem um anexo com a árvore genealógica dos personagens principais, o q ajuda bastante durante a leitura. E só ir lá, e ver de qual casa fulaninho pertence. E os " coadjuvantes eu fui incluindo com os post It. Eu pretendo ler o 2 em jun. Se vc ainda tiver interesse até lá, me chama que a gente pode fazer leitura coletiva. ??

raissa 18/03/2021

Incrível
MEU DEUS ESSE FINAL
Amei amei amei
O livro por vezes é bem detalhado (podendo ser maçante as vezes), mas é incrível, um universo muito foda. Recomendo demais pra quem odiou o final da série e quer voltar a gostar de GoT.

Larissa.Freitas 27/08/2021

Nossa cara... crise, surtos e caos, nunca vi num livro o significado de causa e consequência tão forte como nesse.

Ele é extremamente pesado, tem gatilhos de abuso psicológico e sexual, violência e é extremamente sexista e etc, então tomem cuidado.

Mas para quem quer ler uma história de cavaleiros e dragões, é este livro que quer ler. George criou um mundo extremamente completo e estão todos ligados um ao outro de alguma forma, mas não apeguem aos personagens, aprendi da pior forma.

Vamos de segundo!!!

Pam 29/09/2020

A guerra dos tronos
Definitivamente o melhor livro que li esse ano ??e um dos melhores da vida!
Acho que todo mundo já ouviu falar dessa história, se não pelos livros, pela série da HBO. E é simplesmente incrível!!! George R.R. Martin soube como construir uma história cativante, com personagens bem humanos, cheios de honras, erros, acertos e defeitos.
Tenho os livros de as crônicas de gelo e fogo desde 2015 mas acho que nunca estive muito no mood para lê-los e finalmente esse ano foi me concedida essa graça! E não poderia ter sido em melhor ano, rs.
A cada capítulo eu me apaixonava mais e mais por esse mundo. A todo momento me pegava dizendo ?esse é o meu capítulo favorito? e assim segui até o final kk tenho vários favoritos por assim dizer. Devo dizer também que o último capítulo de Bran me tocou muitíssimo. Tão triste e tão belo. Enfim, livro 10/10!!!
Super recomendo :)

Ninfer 03/09/2021

???
Oque eu posso falar desse livro? Oque dá pra falar de algo que é simplesmente incrível em tudo que se propõem? Eu não sou minimamente capaz de descrever o quão bom e envolvente isso é.
Por muito fiz piada sobre a demora do novo livro, mas agora eu compreendo por inteiro, ca*4lho, é simplesmente incrível. Obrigada George.
E você va logo ler va, não ira de se arrepender.

zorin 03/02/2020

null
Stark bom é stark morto.

Leonardo 11/05/2013

O Inverno está chegando...
Confesso que antes de começar a ler o livro, o tamanho me assustou um pouco. Mas quando comecei a ler fiquei surpreso em descobrir que era mais do que eu imaginava e esperava. Muito mais. Realmente um dos melhores livros que eu já li. Não é a toa que George Martin é comparado com escritores como Tolkien e J.K. Rowling. Já no prólogo, o livro desperta uma curiosidade e um interesse absurdo (pelo menos em mim) pela história, e por o que vai acontecer. Antes achava que algumas pessoas exageravam quando falavam de "A Guerra dos Tronos", mas descobri que eu estava errado. O livro é realmente fantástico e quando você começa a ler, nem vê as páginas passando. No início, o leitor vai conhecendo os personagens, e pouco a pouco descobre que não existe apenas um personagem principal, e sim vários personagens espalhados pelos continentes, contando do seu ponto de vista o que está acontecendo em cada lugar. Ou seja, todos os personagens são importantes, mas é claro que você vai se identificar mais com alguns e com outros não. Diria que George Martin provou já no primeiro livro, que para esta série não há limites. Quando o leitor espera que vai acontecer algo e aquilo vai acabar com tudo, acontece. Mas não acaba com tudo, é só o começo. E acontece da forma mais diferente e improvável de se imaginar.

"Mesmo os personagens mais monstruosos têm momentos de quase-redenção, e os 'bons' mostram suas falhas. Não há heróis, e a nenhum personagem é garantida a vida"

A cada virar de pagina de "A Guerra dos Tronos", tudo pode acontecer, tudo mesmo. Então, não assuste se o seu personagem favorito morrer, ou se quem você achava que era bom, virar mau. Ou até mesmo se você começar a ter um pouco de pena de algum personagem ruim. Não se assuste, nem mesmo se ao virar a página, o Inverno chegar.

Mari :) 21/08/2020

Renasci
Confesso que assisti a série antes de ler o livro.
Comecei a ler mais por curiosidade, para ter mais detalhes. E realmente, como tem detalhes! Ao ler o livro, muita coisa ficou esclarecida. Me apaixonei pelo livro e pela escrita de George R.R. Martin.
Fiquei Órfã ao acabar e não quero nem ler o segundo livro. Por mim, seria tudo um livro só para embalar. (Háhá). Enfim, mesmo já sabendo o que iria acontecer - por conta de ter visto a série - fiquei surpresa com muitas coisas.
Li um livro de 1066 páginas em menos de um mês. Creio que li em duas semanas e meia, então já está explicado que a leitura te envolve dos pés à cabeça, dos olhos até o último fio de cabelo.
Simplesmente cativante!!