A Guerra dos Tronos

A Guerra dos Tronos George R. R. Martin...

Resenhas - A Guerra dos Tronos

Glenda.Feitosa 09/02/2024minha estante
siiim, ela é a menina do cabelo branco da série. eu li o livro anos atrás (antes mesmo da série ser lançada) e não conseguia imaginar ela com 14 anos também.

Elena58 16/01/2011

Uma verdadeira obra-prima
Sempre fui uma grande fã de livros de fantasia, mas conforme o passar do tempo, comecei a sentir falta de livros mais maduros sobre esse gênero, mais trabalhados, enfim, livros de fantasia, mas feito para adultos. E agora que eu terminei esse livro, só consigo pensar: Porque demoraram tanto para trazê-lo ao Brasil??
Faço jus às notas na costa e na orelha do livro: esse livro é uma verdadeira obra-prima da fantasia mundial. Descritivo o suficiente para não se tornar uma leitura chata (admito, não gosto muito de Senhor dos Anéis), apesar da grossura de A Guerra dos Tronos, li sem ver as páginas passarem. São tantos personagens, tantos lugares, tantas paisagens que no início fiquei perdida (o apêndice no final do livro foi de grande ajuda), mas é impossível não mergulhar na história.
É fantasia para adultos mesmo - com violência, sangue, traição e sexo. Mas, mesmo sendo desde gênero, não há lá muitos elementos mágicos - o livro gira mais em torno de intriga política e conspirações. É um livro onde cada personagem segue seu próprio interesse, e no meio desse jogo de tronos, é impossível saber de qual lado eles estão. O personagem-foco da narrativa muda a cada capítulo, o que nos ajuda a ter diferentes visões do enredo e faz com que todos os personagens, mesmo aqueles sem grande destaque, tenham uma profundidade psicológica impressionante.
Enfim, é um livro maravilhoso - não lia um livro tão bom assim desde O Nome do Vento. A única coisa que se tem a reclamar é a adaptação da LeYa (especialmente nos primeiros capítulos), e só podemos esperar para que ela melhore nos próximos livros da série.

@heloisasilva21 31/12/2020

Uma história Fantasticamente envolvente.
Comecei a ler o livro A GUERRA DOS TRONOS, por causa da minha amiga que é apaixonada pelos livros e pela série, como eu não tinha gostado da série, não dei muita importância aos livros, mais de tanto ela falar bem, instigou a minha curiosidade, e como uma boa leitora que sou, ( desconsiderem a modéstia kkk) resolvi embarcar nessa leitura, de início comecei bem cética, confesso que por não conhecer esse mundo eu meio que me perdi um pouco, mais queria dar uma chance pro livro e não ia desistir assim tão fácil, como eu ainda não tinha o livro, minha amiga me emprestou, mais devagarzinho eu fui comprando os livros pra mim, e quando comprei o livro 1, voltei a leitura do início. Rsrsrsr podem me chamar de louca, mais eu fiz isso sim, e foi a melhor coisa que eu fiz, pois comecei a entender melhor a história, e fiquei fascinada a cada capítulo. Anciosa pra começar o proximo livro e dar continuidade a essa história magnífica.

Hellen Brito 31/05/2021

adaptação
inegável o brilhantismo do autor!!!! demorei um pouquinho a me acostumar com o ritmo e a quantidade de detalhes, gostei mt e fui começando a me apegar a alguns personagens.

Jhuninho 26/06/2020

O último Suspiro
Esse primeiro livro faz você mergulhar em um universo cheio de magia e intrigas. Faz você se perder em castelos e guerras, com uma mistura de adrenalina, nostalgia e curiosidade. Pode se acostumar a ter perdas grandiosas de seus personagens favoritos e felicidade surpresa a casa batalha ganha. Para quem assistiu a série e sempre teve dúvidas sobre alguns detalhes da trama toda, leia o livro. O livro é infinitamente rico de detalhes; e como o próprio autor disse em nota: ? O diabo mora nos detalhes ? Sou suspeito para falar desse livro. Indico muito a leitura.

Léo 27/12/2020

Incrível
Que livro fantástico, envolvente, com uma excelente escrita, personagens cativantes e uma trama que te prende numa fantasia épica.

Librar(y)as 19/12/2022

11 Anos
DEPOIS DE ONZE ANOS JURANDO PRA MINHA MELHOR AMIGA QUE EU NUNCA IRIA ME RENDER A LER ESTE LIVRO GIGANTE....
Não sei explicar direito, teve algo haver com a série nova que saiu e eu querendo ir no sebo da minha cidade e ai palavras foram ditas, dinheiros foram gastos, surtos se iniciaram.
Mandei TANTO áudio pra best falando "MAS TEM ISSO NA SÉRIE" "UÉ PQ NÃO TEM ISSO NA SÉRIE" que depois de um tempo ela só passou a aceitar meus surtos mesmo.

Me empolguei tanto que comprei os 4 primeiros, nem parece que a onze anos atrás eu jurava de pé junto que nunca ia tocar nesses livros

Sthefany 01/12/2020

A Guerra dos Tronos
Amei o livro, porém a leitura pode ser bem cansativa para aqueles que não gostam de ler e/ou estão começando agora, pois é um livro grande e contém muita informação e detalhes. Porém, para quem quiser arriscar eu recomendo muito, os plot twists da história são realmente muito bom e inesperados, faz você ficar louco pra saber oque irá acontecer.

Denise 18/12/2022

Sensacional
Leitura incrível, percebe-se que a série é muito fiel ao livro. Ótima leitura para fechar o ano, agora em 2023 pretendo ler os próximos.

Bruna 27/05/2020

Sem igual, único!
Sem palavras para R.R Martin. O livro é sensacional, não tem um erro de detalhes, toda a história e os personagens se conectam como um só, diálogos impressionantes e lições fervorosas! Estou encantada com a maestria do autor, não sei porque demorei tanto para embarcar nessa jornada, peço a todos que leiam, não há arrependimentos!

Carolina.Missel 03/12/2020

Uma boa fantasia
A história dispensa apresentações, comecei a ler meio receosa de não gostar, mas amei.
A leitura flui super bem, apesar da série ser bem detalhada, os livros são muito mais.

Valesca.Castelani 31/12/2022

Universo espetacular
Não tenho palavras pra resenhar a altura um universo tão vasto e incrível
O livro é perfeito
Personagens preferidos
Daenerys
Tyrion lanister

Luana.Lage 05/06/2021

A Guerra dos Tronos
O aspecto que mais me chamou atenção no livro é a própria escrita. Muito detalhada, mas não do jeito que cansa, e te faz sentir que está dentro da história. Você sente os cheiros, os sabores, o calor, o frio, as emoções dos personagens, os lugares, tudo.
A história também é outro ponto muito forte por ser tão complexa e mesmo assim tão bem explicada. Não consegui achar nenhum ponto sem nó nesse livro.
Os personagens são muito cativantes e reais, a escolha por fazer a história ser contada por vários pontos de vista é bem interessante e dá personalidade ao livro.
A única coisa que me incomodou foi o fato de eu já ter visto a série ? então eu sabia de todas as incríveis reviravoltas, mas ler elas não deixou de ser igualmente empolgante.
5/5? não tem muito oque falar, tem um motivo pra esses livros serem tão amados

Bebel 27/12/2021

Amei
Um dos poucos universos de high fantasy que não parecem ter sido tirado do mesmo molde. O livro é bom do começo até o fim, sempre trazendo novas informações sobre os personagens e o mundo. Tem nem o que falar que todo mundo já conhece a história pela série, que inclusive teve sua adaptação da 1° temporada muito fiel a esse livro. Recomendo muito.