A Guerra dos Tronos

A Guerra dos Tronos George R. R. Martin...

Resenhas - A Guerra dos Tronos

jeni 21/03/2022

a guerra dos tronos
"Quando se entra na guerra dos tronos, ganha-se ou morre. Não existe meio-termo."
a disputa entre lobo e leão, segredos da corte, um herdeiro ilegítimo, morte e ganância. a guerra dos tronos foi, ou é, intensa e incansável. numa perspectiva, o povo do norte, agora liderados pelo seu novo rei. para além da montanha perigos que muitos recusam acreditar. para além dos mares a mãe dos dragões. na fortaleza vermelha, os lannister, com muita sede de poder.
a ambientação e a descrição, tanto de personagens, quanto dos reinos e das paisagens é impecável, considero um livro um pouco mais denso devido a enorme quantidade de casas e nomes envolvidos na história, mas o reino segue envolto por uma guerra, por isso batalhas e cenários de reuniões e conselhos são excelentes. demorei um pouco pra ler mas valeu a pena cada página.

Luiz.Lara 24/04/2023

Um livro com uma história bem interessante, mas que achei cansativo pelo excesso de personagens, e pela demora no desenrolar da trama. Mas é uma obra digna de ser notável, bem detalhada e bem escrita.
Thais 04/05/2023minha estante
Terminei ontem a leitura. Concordo com o excesso de personagens, que acaba deixando um pouco confusa, ? mas fui colando post it p me ajudar a lembrar quem tem ligação com quem rsrsrs.

Luiz.Lara 04/05/2023minha estante
Não sou fã de post it sabe, mas é isso, tanto que o segundo eu dei uma pausa por conta disso mesmo, e tem mais personagens ainda, é muito pra eu ficar lembrando, e acaba cansando. Não sei quando retornarei

Thais 05/05/2023minha estante
Eu te entendo completamente... A minha edição, é a do box preto pocket, q no final, tem um anexo com a árvore genealógica dos personagens principais, o q ajuda bastante durante a leitura. E só ir lá, e ver de qual casa fulaninho pertence. E os " coadjuvantes eu fui incluindo com os post It. Eu pretendo ler o 2 em jun. Se vc ainda tiver interesse até lá, me chama que a gente pode fazer leitura coletiva. ??

Leonardo 11/05/2013

O Inverno está chegando...
Confesso que antes de começar a ler o livro, o tamanho me assustou um pouco. Mas quando comecei a ler fiquei surpreso em descobrir que era mais do que eu imaginava e esperava. Muito mais. Realmente um dos melhores livros que eu já li. Não é a toa que George Martin é comparado com escritores como Tolkien e J.K. Rowling. Já no prólogo, o livro desperta uma curiosidade e um interesse absurdo (pelo menos em mim) pela história, e por o que vai acontecer. Antes achava que algumas pessoas exageravam quando falavam de "A Guerra dos Tronos", mas descobri que eu estava errado. O livro é realmente fantástico e quando você começa a ler, nem vê as páginas passando. No início, o leitor vai conhecendo os personagens, e pouco a pouco descobre que não existe apenas um personagem principal, e sim vários personagens espalhados pelos continentes, contando do seu ponto de vista o que está acontecendo em cada lugar. Ou seja, todos os personagens são importantes, mas é claro que você vai se identificar mais com alguns e com outros não. Diria que George Martin provou já no primeiro livro, que para esta série não há limites. Quando o leitor espera que vai acontecer algo e aquilo vai acabar com tudo, acontece. Mas não acaba com tudo, é só o começo. E acontece da forma mais diferente e improvável de se imaginar.

"Mesmo os personagens mais monstruosos têm momentos de quase-redenção, e os 'bons' mostram suas falhas. Não há heróis, e a nenhum personagem é garantida a vida"

A cada virar de pagina de "A Guerra dos Tronos", tudo pode acontecer, tudo mesmo. Então, não assuste se o seu personagem favorito morrer, ou se quem você achava que era bom, virar mau. Ou até mesmo se você começar a ter um pouco de pena de algum personagem ruim. Não se assuste, nem mesmo se ao virar a página, o Inverno chegar.

Bia 11/05/2023

Perfeito
Eu não tinha feito ainda uma resenha dele, mas me surpreendeu o quão parecido esse livro é com a primeira temporada da serie. Ele é meio lento em alguns pontos, mas eu amei quase tudo, exceto o eddard stark que é insuportável de chato.
Não vejo a hora de ler os próximo

Larissa.Freitas 27/08/2021

Nossa cara... crise, surtos e caos, nunca vi num livro o significado de causa e consequência tão forte como nesse.

Ele é extremamente pesado, tem gatilhos de abuso psicológico e sexual, violência e é extremamente sexista e etc, então tomem cuidado.

Mas para quem quer ler uma história de cavaleiros e dragões, é este livro que quer ler. George criou um mundo extremamente completo e estão todos ligados um ao outro de alguma forma, mas não apeguem aos personagens, aprendi da pior forma.

Vamos de segundo!!!

Ninfer 03/09/2021

???
Oque eu posso falar desse livro? Oque dá pra falar de algo que é simplesmente incrível em tudo que se propõem? Eu não sou minimamente capaz de descrever o quão bom e envolvente isso é.
Por muito fiz piada sobre a demora do novo livro, mas agora eu compreendo por inteiro, ca*4lho, é simplesmente incrível. Obrigada George.
E você va logo ler va, não ira de se arrepender.

Manymony 27/03/2021

A boa e velha disputa entre famílias, onde os egos inflados sempre falando mais alto.
Ansiosa para os demais livros e retornar a série para desfrutar de todos os detalhes \o/

mimima_0 04/07/2023

Bom mesmo!
Olha, demorei... demorei muito para ler. Por n motivos. Mas realmente é uma série muito boa. A história é intrigante e já tive que comprar o segundo livro para poder continuar acompanhando... Recomendo!!

kissedbyfire0 18/05/2023

Fascinante!!!
Demorei muito pra começar a ler As Crônicas de Gelo e Fogo pq queria ler só quando a série de livros fosse encerrada. Mas minhas esperanças acabaram kkkk então resolvi começar a ler. Não me arrependo. Tudo nele é cativante, como ambientação, personagens, culturas, estratégias de batalha. Mal posso esperar para ler os próximos e ver o desenvolvimento dos meus personagens favoritos, principalmente de Tyrion.

Amanda3808 27/06/2023

Não estava acostumada a finais que não fossem nada além de felizes, então, não tem como esquecer a incredulidade com que li os últimos capítulos. Vai ser uma experiência que vou levar pra toda vida.

Hugo 03/05/2020

O Começo...
Às vezes cansativo nos planejamentos de guerra e batalhas em si, porém singular e memorável. Realmente te divide nas diversas narrativas e pode até confundir com tantos nomes. Recomendaria facilmente

Livia 24/08/2012

Sem comentários
Ja vi a série e tenho que dizer que me surpreendi com o livro, A escrita de George R.R Martion é fantástica! Não é cansativa e é muito empolgante de ler, a série é realmente fiel ao livro. Vale a pena ler, eu já tenho os outros volumes e estou muito ansiosa para saber os acontecimentos dos 7 reinos e pra lá da muralha.

Richards 10/07/2020

O Início
O que falar do primeiro livro de uma saga maravilhosa?
A cada palavra, frase e acontecimento que li, me peguei relembrando as cenas da série, isso me deu uma imersão fantástica.
A emoção de cada momento marcante veio como se fosse a primeira vez daquilo, mesmo com as lembranças da séria.
A cada dia de leitura, me peguei lendo por 3 a 4 horas por dia. É uma leitura bem lenta, isso é fato, mas nenhum pouco cansativa.
Amanhã já inicio o segundo livro da saga e estou num hype absurdo.

Ana Monique Souza 27/01/2021

Gostaria de ressaltar a importância da releitura.
Porque não somos os mesmos de quando lemos a primeira vez. Nossa visão de mundo expandiu-se. Com isso, percebemos detalhes que não tínhamos notado anteriormente.

Este livro não perde o valor ao se saber os fatos narrados.

Igor.simoes 30/07/2020

A Guerra dos Tronos
Como já dizia Cersei - Quando você joga o jogo dos tronos, você ganha ou morre - e "As Crônicas de Gelo e Fogo" não peca nisso, pois de uma coisa é certa: Não se apegue demais a algum personagem!