A Guerra dos Tronos

A Guerra dos Tronos George R. R. Martin...

Resenhas - A Guerra dos Tronos

Andre.Victor 28/09/2020

Perfeito
Eu demorei muito a ler esse livro mas o problema está realmente comigo, não tem nada haver com essa obra prima.

Eu estou assustado com a profundidade dos personagens desse livro, não só isso, mas como também os detalhes de cenário, roupas, local, tudo! George sabe fazer isso muito bem, há momentos que irrita e fica bastante cansativo, mas isso só deixa mais explícito a sua genialidade. O mundo é complexo e muito bem elaborado, a trama se passa em diversos locais desde do ?país? de westeros - onde se localiza o centro
Da história - até do outro lado do mar onde a Futura rainha luta pela sobrevivência.

Nossa, há tantas coisas para dizer mas prefiro parar por aqui. Leiam e irão se apaixonar.

Davi 07/11/2022

O que falar? Simplesmente perfeito. Já assisti toda a série e pelo que me lembro a série foi bem adaptada, muitas coisas que assisti acabei relembrando com está leitura.

Adoro as divisões de capítulos por personagens, porque nos é permitido ver a perspectiva de cada um.

A narrativa é ótima, há tempo para gostar e odiar todos os personagens.

Jão 22/03/2021

Cativante!
O livro vai te pegando aos poucos, apresenta um personagem com desenvolvimento constante, eles são muito, muito reais, pois você se identifica com algumas atitudes e situações, por mais que você tenha visto a série, o livro traz coisas que complementam ou resolvem eventuais dúvidas ou mal entendimento. A questão de cada personagem ter seu capítulo te cativa ainda mais a ler para chegar nas partes do seu preferido. É um mundo sombrio... Mas também cheio de amor, alegria e honra. Super recomendo esta leitura, não se assutem com o tamanho ou por falarem que é uma leitura massante, é verdade, mas isso é o de menos. Surpreenda-se!

Saitan 19/02/2022

Nenhum comentário relevante aqui, apenas caracteres o suficiente para preencher o mínimo para uma resenha.
A Ilusionista 19/02/2022minha estante
Não gostasse do livro?

Maria18387 11/12/2022

O inverno está chegando...
Que livro incrível!
Criei um laço com os personagens, amei e odiei. Sofri, confesso. Precisei fechar o livro para chorar.
Muito emocionante, ainda não assisti a série mas pretendo.
Recomendo a todos.

Laris | @larislendo 18/03/2021

Eu não sabia que precisava reler esse livro até reler
Decidi reler As Crônicas de Gelo e Fogo totalmente por impulso motivada pelo projeto de algumas amigas do bookstagram e essa foi uma decisão muito acertada. Ler esses livros sabendo os rumos que a história vai tomar dá um outro sabor pra narrativa.
Eu amo esses livros, são minha história de fantasia preferida e eu odeio tudo que aconteceu na série nas últimas três temporadas.
Confesso que levei o desfecho malfeito da maioria dos personagens foi como um ataque pessoal.
Porém reler os livros agora depois dessa ferida ter sarado tá sendo ótimo.
Eu marquei tanta coisa que acabei com um bloco de post it inteiro. Tem muita coisa já nesse primeiro livro que nos dá dicas do rumo que a história vai tomar.
Se você é fã de ASOIF como eu e tiver a oportunidade e a disposição de reler, faça isso!

gabzsch 08/01/2022

O inverno está chegando...
A guerra dos tronos é a mais importante obra de fantasia desde que Bilbo encontrou o anel.

A guerra dos tronos é também uma das coisas mais cativantes que eu já li.
O jeito com que esse livro é escrito e dirigido, é simplesmente perfeito. A meneira como troca os pontos de vista entre os personagens para nos deixar mais situados sobre o que acontece no mundo, não tendo então um protagonista propriamente dito - ou sendo cada personagem com seu próprio capítulo.

Martin executa com perfeição os balanceamentos de interesse, fazendo com que cada capítulo aconteça algo importante para a história. E também sempre acabando com um gancho desgraçado que te faz ler mais só pra chegar no próximo capítulo onde esse personagem é o dono do ponto de vista.

Outra coisa que me cativou muito, é como os personagens são bem escritos. E esse velho sabe criar muito bem personagens odiosos, que bando de otário tem aqui.

Enfim.

Quero muito continuar lendo. Acho que GoT irá se tornar minha saga favorita.

pattswift 19/03/2021

Essa leitura foi incrível, porém em alguns momento ela cansa. O autor foca muito nos detalhes, algo que eu gostei bastante. Os personagens são muito cativantes e a história é bem construída.

skuser02844 20/12/2022minha estante
não sei de nada que você está falando, mas concordo com tudo meu amor, minha vida

Larissa633 19/05/2020

"Nunca esqueça quem você é, o resto do mundo não vai esquecer. Vista isso como armadura, e isso nunca poderá ser usado para te machucar."

"O mundo estava cheio de pessoas que fingiam ser heróis; foi preciso coragem para admitir a covardia"

sussu 12/04/2021

Vale a pena ler Guerra dos Tronos?
Sou meio suspeita para falar, pois já era fã da série Game Of Thrones,mas eu amei... Bom, o prólogo é muito cansativo, o George é bem descritivo, isso é bom e ruim ao mesmo tempo, demorei uma eternidade para terminar o prólogo. No primeiro capítulo já estava habituada a história, por já conhecer os personagens, e muitas falas são iguais as da série, mas muita coisa muda, nem tudo aconteceu como na série, e foi bem mais emocionante ler, apesar de ter um plot que na série foi bem melhor e me emocionei mais... Mas no geral gostei bastante, descobri mais coisas sobre os personagens que gosto, e só no final que descobri que da página 1037 até 1060 fala sobre quase todos os personagens que apareceu no livro, fala sobre as casas mais importante e afins. Aconselho lerem de mais, os personagens são incríveis, e a história então... LEIAM!!!!!!

Tom 18/10/2020

1000 páginas
Apesar de ser um longo e cansativo livro, super vale a pena!
Ps: vamos fingir que a 8ª temporada de GOT nunca existiu e seguimos esperando um final decente nos livros ;)
Ellen256 18/10/2020minha estante
G R R Martin é a única esperança de que essa jornada tenha um final descente

Victor Silva 09/06/2020

"Uma vez que você tenha aceitado suas falhas,ninguém poderá usá-las contra você" -Tyrion Lannister.
Iniciei ano passado a série Game Of Thrones apenas para conhecer o personagem Tyrion, que me chamava atenção pela sua postura e visão sobre todas as coisas. Decidi ler o livro pela mesma razão e,em ambas as partes,digo com muita clareza que ele é o melhor personagem que George R.R. Martin escreveu. Digo também,que o ator Peter Dinklage,mereceu cada prêmio recebido pela sua interpretação na série,foi um Tyrion perfeito.