A Guerra dos Tronos

A Guerra dos Tronos George R. R. Martin...

Resenhas - A Guerra dos Tronos

Tai 16/03/2024

Guerra dos tronos
Bateu uma saudade da serie de TV e resolvi finalmente tomar coragem e ler os livros. E estou gostando muito.
@livroseresenha 16/03/2024minha estante
Agora deu saudades do livro. Melhora a cada livro.

Dani 16/03/2024minha estante
To tomando coragem pra ler esse ano também.

Dayane.DinApolis 16/03/2024

Melhor fantasia
Não estou numa fase boa para ler livros grandes, demorei séculos pra terminar esse. Ainda não sei se terei ânimo pra ler os próximos. Maaas, AMEI.

darthxwinter 16/03/2024

George Martin te considero como um pai
Apenas a melhor fantasia do século, impossível não se afundar na história, amar personagens e pdiar outros, suspirar de alivio ou de tristeza, e acima de tudo é impossível não querer entrar nesse universo e querer dobrar os joelhos. Apenas leiam e aproveitem

Giulia345 15/03/2024

Resenha #38
Adoro o livro!!
É uma ótima introdução para esse universo, é bem escrito e desenvolvido.
Tem tanta coisa pra ser desenvolvida!! Tanto personagem com potencial!!

Marylia 14/03/2024

PERFEITO
Esse livro é um exemplo impecável do gênero FANTASIA. Eu amei ler cada ponto de vista, um mais que outros claro, mas nenhum deles me deixou entediada, o GRRM faz questão de deixar os mínimos detalhes aparecer durante a leitura, oque é muito satisfatório. O universo em si é bastante empolgante e oque é mostrado nesse primeiro livro da saga, é totalmente diferente do que os outros livros já mostraram. Eu akk a série e é incrível ver as exatamente cada cena no livro, digo e repito: esse é >>PRA MIM
Celia132 14/03/2024minha estante
A série foi boa, só não gostei do final, será que o livro é melhor?

Jacqueline 14/03/2024

"Na guerra dos tronos, ou você ganha ou morre."
Não estava dando nada por essa história, no começo chatissima, achei que era puro hype, mas aí o negócio foi degringolando de tal forma que eu tava gritando de ódio ou revirando os olhos com tanta força que achei que não ia voltar a enxergar direito. Já preciso do próximo!

SPOILER
Esse Joffrey precisa virar camiseta de saudade da pior forma possível, fiquei morrendo de dó da Sansa, ela é tonta? Sim, mas não merecia isso. O Ned foi bem feito, ah me poupe, ele achou que ia mostrar a cartinha lá pra bonitona das tapiocas e ela ia aceitar?? Representou o macho imbecil que subestima mulher. Perdeu a cabeça, literalmente.

Samuel448 13/03/2024

É ótimo.
Eu até gostei bastante, eu adoro fantasia né daí então melhora tudo. Comecei há algum tempo, só que na metade deu preguiça, daí parei por algum tempo, mas retornei esses dias e eu amei tudo. Do nada tinha começado uma guerra, é tanta fofoca, tanto do babado que eu amei. Amei conhecer as casas e já quero saber qual casa eu sou. Amei a Daenerys, ela é um amor. Amei o Jon, o Bran, amei muitos personagens. Foi até bom esse livro. Gostei de como ele terminou e já quero ler logo o próximo pois o primeiro me deixou curioso com o que vai acontecer. Só não gostei que um personagem que eu gosto morreu ?
Mas tirando isso eu amei, quero todos e ver todas as temporadas da série :)
Recomendo ?

Thiago548 13/03/2024

Muito bem adaptado!
Já assisti a série, então praticamente nada aqui foi uma surpresa, mas foi sensacional ver como a escrita é super fluida e cativante, e também foi interessante ver como a série foi super bem adaptada, pelo menos no primeiro livro, acredito que o livro e a série vão se afastar mais a partir do 3°livro, que foi o que me contaram, mas mesmo se não houver muitas surpresas, fico feliz em poder ler sobre meu universo favorito. E quem sabe o autor resolve lançar o próximo livro logo depois que eu terminar os 5 lançados rs.
Recomendo demais! Principalmente para quem ainda não assistiu a série.
Victor 13/03/2024minha estante
Tem umas pequenas coisas diferentes que vc vai notando.

Thiago548 13/03/2024minha estante
Sim, são pequenos detalhes bem interessantes

p4pel 12/03/2024

?Aquilo que amamos nos destrói sempre, rapaz. Lembre-se disso.?

No decorreu da leitura desse primeiro livro, fica muito claro porque existem tantos fãs ao redor do mundo. A escrita do George R. R. Martin é instigante e confusa na medida certa.

O formato dos capítulos, com pontos de vista, enriquece muito a história e é muito eficiente para ?segurar a tensão?, evitando revelar tudo de uma vez a respeito da trajetória daquele personagem.

Gostei muito e estou animada para começar o próximo livro.

Theis.sophia 10/03/2024

UMA LEITURA MARAVILHOSA
A guerra dos tronos é o 1? livro da saga "As crônicas de gelo e fogo". É um livro grande, muitas vezes chamado de calhamaço, mas durante a leitura você não percebe o tempo passando, da a sensação de que você está dentro da história, você se envolve com os personagens e com toda a trama.
Na maior parte do livro o autor vai desenvolvendo os personagens, então para alguns pode parecer um pouco parado, mas com o tempo a leitura vai fluindo.
Quando eu estava lendo eu não parava de pensar nesse livro, a todo momento eu queria ler ele, poderia dizer que eu está a viciada, então eu recomendo muito!!!! Achei incrível e não vejo a hora de ler as continuações.

Steinbach 07/03/2024

Caraca?.
Fazia tempo que não lia uma ficção/fantasia de tanta qualidade em detalhes.
A narrativa praticamente me transportou para os cenários de tão bem descritos que são.

Após uma verão de quase 10 anos, Ned Stark (guardião da casa Stark), recebe a visita do seu velho amigo e atual rei, Robert.
Depois da morte de seu principal conselheiro, o Rei Robert ?oferece? o cargo ao seu amigo. Apesar de honrado, Ned Stark pensa em recusar a oferta, mas após descobrir que a morte da antiga Mão do rei pode não ter sido natural, ele muda de ideia.
Ned, sai então de Winterfell com suas duas filhas, Arya e Sansa, e começa a investigar o que poderia ter levado alguém a assassinar o homem que ocupou o cargo que ele ocupa agora.

Essa é uma daquelas histórias riquíssimas em personagens, cenários e acontecimentos. Estou simplesmente viciada.

Wislen.Silva 06/03/2024

Top
Entrando no mundo de Westeros e me surpreendi, não sei o porquê de demorar tanto para começar assa saga

giugiu 05/03/2024

Paixão a primeira lida
Iniciei o livro em 2023, e entre muitas pausas na leitura consegui pegar para terminar esse ano. Acho que a melhor palavra para descrevê-lo é hipnotizante, a narrativa consegue te consumir e te colocar dentro do universo com uma facilidade chocante. Mesmo o livro sendo grande, é uma leitura fácil e rápida, visto que os capítulos são pequenos.

elieltoncastr_ 05/03/2024

Não é à toa que serviu de base para uma série de sucesso, a trama de conflitos e conspirações é épica. Se não fossem algumas descrições prolixas, seria um consolidado 5/5. Até o pior dos POV ainda agrega muito para todo o contexto da história e do suspense que vai se criando.

arthurisco 04/03/2024

Epicamente épico.
Eu já esperava muitas coisas dessa leitura, mas não sabia que seria tão boa como foi. A construção de personagens, a mitologia, a geografia, o místico... Enfim, epicamente épico.