A Fúria dos Reis

A Fúria dos Reis George R. R. Martin...

Resenhas - A Fúria dos Reis

João Victor 19/08/2023

Batalhas, intrigas e mentiras
Eu já achava que esse período na série já era muito político e complexo mas no livro as coisas vão pra outro patar. Fico pensando em como o Martin fez pra expressar tão bem as idéias, motivações e temores dos seus personages e ainda fazer com que qualquer leitor da obra entenda esses conceitos pra cada personagem.

Davi.Aciole 19/08/2023

Evolução constante
Ao passo que o primeiro livro te introduz em um mundo gigantesco. Esse livro amplia mais ainda o universo e coloca os personagens em situações que poucos autores conseguem escrever.

O declinio da casa Stark e a ascensão da casa Lannister expõe que existem consequências reais naquele universo.

Os capitulos do Tyrion são muito bem escritos. O personagem tem uma inteligência fora do comum e SABE jogar o jogo dos tronos. Por outro lado, o Stannis e a Melisandre se mostram pessoas bem estranhas, com objetivos dificeis de decifrar e compreender.

Por fim, a obra mantem o nivel do primeiro e eleva bastante a expansão daquele mundo.

cherry.pie 18/08/2023

Quando um cometa vermelho cruza os céus de Westeros, os Sete Reinos estão em plena guerra civil. Os exércitos dos Stark e dos Lannister estão se preparando para o confronto final, e Stannis irmão do falecido Rei Robert, desejoso de possuir um exército que lute pela sua reivindicação ao trono, alia-se a uma misteriosa religião oriental.

Porém, seu irmão mais novo também se proclama rei. E, enquanto isso, os Greyjoy planejam vingança contra todos os que os humilharam dez anos atrás. Ainda no distante Leste, poderosos dragões estão prestes a chegar aos Sete Reinos, trazendo fogo e morte... Um perigo de proporções gigantescas, muito maior do que as grandes guerras. Nesta sequência de As Crônicas de Gelo e Fogo, George R. R. Martin cria uma obra de incrível poder e imaginação, nos transporta até um mundo de glória e vingança, de guerras e magia onde poder e miséria podem se alterar no virar de uma página.

Cirloam 14/08/2023

Para quem tem boa memória
São tantos personagens e reinos, que é preciso boa memória para não se perder.
Mas até pra mim, que não tenho uma memória lá essas coisas, o livro prende muito a atenção.

Fico impressionado com a capacidade George R.R. Maritin de criar um mundo tão complexo, com personagens com tantos conflitos!
Línguas próprias, geografia bem detalhada, árvores genealógicas bem construídas... Que gênio!

É impressionante como as pessoas amadurecem cedo! Aos 16 anos já são considerados adultos.
Area e Bran, com idade entre 8 e 10 anos, enfrentam situações muito pesadas, inclusive tendo que assassinar pessoas. O mesmo que acontece com Jon, Robb, Danaerys...

E Tyrion Lannister cada vez mais interessante.

Natália 13/08/2023

Neste livro, encontramos uma leitura muito mais técnica no quesito guerra, lógico que nesse segundo livro encontramos um reino em guerra, onde aparentemente todos são inimigos.
Gostaria de conhecer mais o que se passa na cabeça da rainha Cersei, e ver ela através dos seus olhos e não através da opinião dos outros.
Nesse livro, meus capítulos preferidos foram os do Tyrion, adoro o jeito como ele enfrenta as pessoas, e assim como ele queria dar um tapa no rei Joffrey.
Apesar de ser uma leitura densa, é muito boa, e prende o leitor nesse mundo maravilhoso.

hugomedina 07/08/2023

Impecável
Demorei bastante pra terminar, mas valeu a pena cada página! Tô me segurando pra não começar A Tormenta de Espadas porque tenho que colocar outras leituras em dia, mas tá sendo um desafio.

Amo a escrita do George. ??

Tobias 07/08/2023

Maravilhoso
Mais uma obra da série com ritmo bem intenso, tramas bem desenvolvidas, e história maravilhosa, uma sequência fantástica do primeiro.

notawant 05/08/2023

Estupidamente bom
Vou tentar ao máximo escrever sem spoiler aushsuhsua. Eu gostei tanto desse livro que abaixei a nota do primeiro, isso tudo porque acho que o terceiro vai ser ainda melhor e não vou poder dar 5,5 estrelas auhauahauaj.

O prólogo desse livro é sensacional e finalmente nos mostra o Stannis. Além disso, há a introdução do Davos, que na minha opinião é uma das melhores povs do livro! De pov nova também temos a adição do Theon, que por mais que eu o odeie eu sinto que é um personagem com altíssimo potencial.

Dos personagens que já foram apresentados:

- há um destaque enorme para o tyrion que domina por boa parte do livro com os melhores povs;
- há uma melhoria absurda na Sansa e ela se tornou detentora dos melhores capítulos na minha opinião (Sansa IV é muuuuito marcante). Ainda acho que devido a sua ingenuidade ela perdeu muitas oportunidades boas kkkkk;
- Arya, Jon e Bran possuem bons capítulos, apesar de não serem os melhores na minha opinião;
- Cat reina demais no meu core depois desse livro. Neles são introduzidos a Brienne que ouso dizer que vai ser uma das minhas personagens favoritas e também conhecemos melhor o Renly;
- Dany bem apagada e só tem um capítulo bom na minha opinião.

Estou com 300 mil teorias para o resto da saga e quero que George consiga terminar o winds of winter logo auahauahaua.

Paulo de Tarso Lira 03/08/2023

Existe INDIVIDUALIDADE nas GUERRAS
George Orwell falou:
"A maneira mais rápida de acabar com uma guerra é perdê-la."
Existe no imaginário popular, pré conceitos nas obras sobre Guerras.
No Senhor dos anéis temos personagens ilibados e honrados, nas lutas, os malfeitores e os benfeitores são facilmente identificados por sua beleza ou a falta dela.
Em filmes de Guerra, facilmente identificamos as fases do protagonista, a tão falada jornada do Herói, mas, o que torna GOT uma história extraordinária?
Eu demorei um pouco mais de tempo para terminar o livro em comparação com o primeiro, talvez, isso se justifique, por causa do meu fascínio por introduções de histórias, onde tudo é muito interessante, há uma certa magia em acompanhar os personagens que estão começando a jornada, evidenciando suas falhas e estabelecendo suas Individualidades.
Mesmo diante dos acontecimentos que simplesmente acontecem em GOT, o livro se sustenta em decisões e consequências em cada região de Westeros, às vezes, são tantas batalhas e ações ao mesmo tempo, que o leitor sente-se perdido em alguns capítulos, entretanto, é isso que se espera de uma Guerra, imprevistos e reações improvisadas.
Gostei do Sr. Davos, seus antecedentes no reino, como sua relação com a Melinsandre e a descrença no deus vermelho, aos poucos, tudo isso indica o final do caminho de Stannis em sua fé cega.
Tyrion Lanister tem o protagonismo novamente, permaneço defendendo que ele é, o melhor personagem de GOT, os melhores capítulos são sobre ele, seus comentários ácidos e inconvenientes, nas conversas com sua irmã fica evidente que a raiva, o ressentimento e um certo temor reverencial de ambos, nessa relação de irmãos.
Arya Stark é sensacional, sua evolução de personagem é surpreendente, por último e não menos importante, Catelyn Stark, mesmo com uma participação um pouco reduzida, ela sempre rouba as cenas.
R. R. Martin conhece seus leitores, ele brinca com nossas expectativas, pois sabemos dos eventos antes dos personagens, às vezes, me percebia tentando adivinhar que tipo de movimentações políticas iria ocasionar e, mesmo assim, sempre me surpreendia.
No decorrer do livro, percebemos que cada um está lutando por seus interesses, tentando manter suas individualidades, mesmo que, para isso, precise exterminar o outro lado por meio de politicagem ou batalhas brutais usando Fogovivo.
Em momentos de guerra, temos uma falsa ideia de uniformização de pensamentos, pois há um líder falando em nome do povo. Na narrativa de GOT, Catelyn nos faz pensar em indivíduos, em pessoas que não lutam por poder, por glória e muito menos por seus interesses, assim como ela, essas pessoas fariam qualquer coisa para estar nos afagos de sua família.
Diante disso tudo, o que estamos dispostos a perder para acabar com as nossas próprias Guerras?

Brenda.Pasa 31/07/2023

Uma leitura exigente, por vezes, cansativa. alguns pontos de vista são menos intrigantes que outros. ainda assim, tudo parece necessário para criar uma atmosfera tão imersiva e complexa. ansiosa para seguir todas essas histórias e o jogo dos tronos.

hellflections 28/07/2023

Rinha de reis
Dando continuidade à saga, ainda me faltam palavras para descrever essa obra incrível. A escrita, como de costume, é excepcional, repleta de detalhes, enriquecendo a leitura ao seu máximo. Os personagens, muito bem construídos, não deixam nada a desejar, e aqui pudemos conhecer um pouco mais de algumas figuras que não se mostraram tanto no primeiro livro. Há tanta ação e caos rolando ao mesmo tempo que fica difícil pontuar um único acontecimento ou ato como o mais marcante, mas Tyrion com sua genialidade foi um dos maiores destaques para mim, enquanto Theon foi um dos maiores aborrecimentos kkkk. Tem sido uma ótima jornada, vamos ver onde essa rinha de reis vai dar.

marcosyyk 26/07/2023

A Fúria dos Reis
No livro anterior, A guerra dos tronos, é mostrado um pouco da inteligência e do potencial do Tyrion, o que funcionou bastante para mim e me deixou curioso pra saber mais sobre o personagem. Já nesse livro, fiquei bastante satisfeito com o que foi mostrado sobre o personagem, surpreendeu bastante as minhas expectativas sobre ele. Tyrion é de fato um personagem incrível e de uma inteligência impressionante, mas além disso, demonstrou ter uma bravura maior do que aqueles que zombavam de seu tamanho. É difícil negar que o personagem carregou o livro nas costas, apesar de eu ter achado o Jon incrível também, mas Tyrion foi muito superior. Tudo que envolveu o personagem Tyrion nesse livro foi incrível, suas conquistas, suas estratégias, seus diálogos, e principalmente seu romance.

Lari P 25/07/2023

Um grande universo cheio de magníficas peculiaridades.
Confesso que o início do livro estava chatinho por conta do pov de alguns personagens, porém conforme a história foi se desenrolando foi tombo atrás de tombo, kkkk.
Cada vez fico mais impressionada pela extrema inteligência e complexidade do personagem Tyrion, assim como o Varys. Outro destaque é para a Dany, que está cada vez mais astuta e digna de uma Khaleesi! Sansa está aprendendo as regras do jogo e Arya se tornou uma das personagens mais fortes da saga.
A escrita do GRRM é maravilhosa, a complexidade e ambiguidade dos personagens e do universo criado é encantador. Adorei a história do cometa vermelho e do senhor da luz, com Melissandre sendo caótica o tempo todo kkkk.
O primeiro livro foi uma grande introdução ao universo, já o segundo traz o início do grande jogo dos tronos. Amei.