A Fúria dos Reis

A Fúria dos Reis George R. R. Martin...

Resenhas - A Fúria dos Reis

Juliana3274 01/05/2023

3 meses de leitura, e valeu a pena, que leitura boa!!! Muitas surpresas e reviravoltas, eu particularmente não consigo prever nada que vai acontecer kkkkk. Nesse livro temos as narrações de Catelyn, Jon, Sansa, Bran e Arya, Tyrion, Daenerys, Theon Greyjoy e Davos Seaworth. Eu me diverti, ri, chorei, fiquei em choque, passei raiva; gostei também que o autor deu um certo aprofundamento nos estratagemas políticos. Uma leitura completíssima! Recomendo muito ?

Esse autor me parece cada vez mais genial, o livro é gigantesco mas eu não me sinto cansada da leitura em momento algum, ele consegue dosar tudo com maestria, diálogos, acontecimentos, descrição das paisagens, tudo na medida certa, nem demais nem de menos, o suficiente. A forma como ele consegue conduzir uma história complexa com personagens complexos e bem aprofundados, mostrando vários pontos de vista ao mesmo tempo também me impressiona bastante.

Giovanna 30/04/2023

Uma história extremamente rica, cheia de detalhes e arcos muito bem feitos. Comecei a ler por conta da série, mas o nível de riqueza dos livros nem se compara.

Erica 29/04/2023

A Fúria dos Reis
Eu amei muito esse segundo livro. Alguns personagens me conquistaram, enquanto outros nem tanto. Eu tbm gostei como nesse segundo livro o poder e os territórios foram dividido entre alguns personagens(que são os autoproclamados reis).

O que eu não gostei muito desse livro foi o começo, que eu achei um pouco chato e arrastado. Mas esse livro continua com a mesma qualidade do primeiro, então isso não afetou muito a história.
Patrick O. 29/04/2023minha estante
Esse acho que é o meu menos favorito da série e ainda consegue ser muito bom!

Arthur.Borel 28/04/2023

A inacabável Fúria dos Reis
Crônicas de Gelo e Fogo é uma saga que consegue me cansar e me fascinar ao mesmo tempo. Demorei 20 dias pra ler as primeiras 300 páginas, mas as 300 restantes li em 3 dias kkkkk

Esse livro é bem mais um intermedio para os enredos de cada personagem, e mesmo eu já sabe do spoilers de muita coisa que vai acontecer, ainda sim é bem interessante ver o caminho que cada um vai levar até lá.

Os capítulos de ponto de vista de alguns personagens que no primeiro livro eram um saco de ler nesse segundo já ficam bem melhores, como é o caso do Bran e principalmente da Sansa.

Não sei muito mais o que posso comentar, o padrão de qualidade continua o mesmo do primeiro livro (se não melhor) e sinto que vai se manter assim durante toda a obra (eu espero).

Barbara Prass 28/04/2023

Sou um lobo-gigante, e acabaram-se os dentes de madeira.
A escrita do autor é viciante, gosto muito dela, durante a leitura fui transportada para dentro do livro.

Com essa releitura, percebi alguns detalhes que não tinha reparado nas primeiras vezes. Westeros com certeza é um dos meus lugares de conforto.

mariaxolivia 26/04/2023

Uma delicinha
Só vai ficando mais delicinha. Como pode Cão de Caça e Sansa terem a maior química do mundo? Pov do Bran tá ficando melhor, Osha tudo pra mim. Daenerys fique rica logo não aguento mais ler você pechinchar?.

shay.barbosa 26/04/2023

Foi bem difícil terminar esse, achei a leitura extremamente arrastada na maior parte do tempo, só alguns capítulos que se salvaram msm? espero que o próxima seja melhor nesse aspecto

hellensbruzzi 23/04/2023

É um livro muito bom, assim como o primeiro, mas até a metade achei ele muito lento e acabou sendo um pouco chato de acompanhar certos pontos de vista

Chana.Deon 20/04/2023

Maravilhoso
É tantas viradas que acontecem nesse livro que é difícil de acompanhar kkk, meus preferidos são da Arya e do Tyrion, queria ter visto mais da Daenerys.

matheushlm 19/04/2023

Achei chato, o livro desencontrou um pouco da série. É mt informação nesse livro, novos pontos de vistas e alguns personagens novos.
vitor_yago 19/04/2023minha estante
Coincidentemente também já estou acabando ele, kkkkkk sério, acabei de fazer o histórico.

paula957 16/04/2023

Sou o fantasma de Harrenhal
Segundo livro da saga que eu to lendo e pra mim foi melhor que o primeiro sim... os povs da arya e da daenerys foram os melhores que eu ja li, diferente das do jon catelyn e theon que era só alguns que se salvavam pq senhor uma chatice sem fim
amo a escrita do martin, é tão cheia de detalhes que as vzs vc fica perdida mas vale a pena no final juro!! to ansiosa agr pra ler a tormenta. espero que n me de uma ressaca literária pq esse livro é extenso hein

LetAcia817 15/04/2023

É uma sequência que faz jus ao primeiro livro. Começa num ritmo mais frenético, por já estar narrando uma trama estabelecida e suas consequências, e por isso é mais "fácil" de ler. R. R. Martin fez uma boa escolha ao adicionar novos personagens pra narrar o livro, isso deixa a história bem mais fluida e ampla e tira a sensação de "mesmice" que o desenvolvimento lento do livro poderia dar ao leitor.
Um dos temas recorrentes do livro é 'destino'. Eu gostei muito da maneira como isso é abordado (é um pouco difícil explicar sem dar spoilers kkkkkk). A narrativa deixa explícita e prepotência, arrogância, a hipocrisia e, em alguns casos, até mesmo a ingenuidade dos personagens.
É muito interessante ver a evolução dos narradores; como eles lidam com o luto e com as dificuldades do dia-a-dia e como isso impacta no desenvolvimento deles.

Little Liz 15/04/2023

Segundo livro da crônica gelo e fogo
Particularmente eu sou fã da crônica gelo e fogo, devido ter me apaixonado na serie (menos a ultima temporada ksksk), resolvi começa ler o livro pra saber mais sobre a serie e me surpreendi com o primeiro livro que na minha humilde opinião e muito parecido com a 1 temporada da serie . Ja nesse segundo livro me encontrei com certa dificuldade em ficar prendida,focada nele ,tem certos personagem muito chatos como as partes da Sansa que me davam sono (minha opinião ) , entretanto ,toda via esse e um livro bom ,mas não supera o primeiro ,confesso também que a melhor parte do livro são as guerras ,lutas ,e os queridos ,maravilhosos DRAGOES da minha querida DAENERYS.