A Fúria dos Reis

A Fúria dos Reis George R. R. Martin...

Resenhas - A Fúria dos Reis

Airton 27/05/2023

Entrando de vez na magia
Sim acho que esse título resumiria bem o que foi esse segundo livro da saga , continuando com os seu capítulos bem detalhados só que com uma grande participação de magia nesse universo que influenciou e vai influenciar no futuro da saga .
Só queria dizer que o melhor personagem desse livro é Tyrion Lannister o arco dele foi muito mais muito perfeito nesse livro.

Beatriz.Rodrigues 24/05/2023

?tudo muda?
Em ?Fúria dos reis?, livro 2 das crônicas de gelo e fogo, acompanhamos o surgimento de 5 novos reis após a morte do Rei Robert: o rei do trono de ferro (Joffrey Baratheon), rei do Mar Estreito (Stannis Baratheon), rei de Jardim de Cima (Renly Baratheon), rei do Norte (Robb Stark) e a rainha do outro lado do mar (Daenerys Targaryen).

Nesse livro, também acompanhamos o futuro da família Stark após a morte de Ned, além de conhecer novos personagens que serão essenciais ao longo da história.

Eu simplesmente estou amando toda a saga, George R.R Martin criou um verdadeiro tesouro. É uma leitura que você simplesmente não consegue largar e, apesar de ser um livro longo, não é cansativo.

GOT já se tornou uma das minhas séries favoritas e As Crônicas de Gelo e Fogo se tornou uma das minhas leituras favoritas do ano e da vida.

Crislane 24/05/2023

Gostei
Comparando com o primeiro, esse é um livro mais lentos, parece mais uma trajetória do 1 para o 3. Não dei 5 estrelas, por que achei que faltou mais emoção, mas é um livro bom e fácil de ler.

Pedro Spears 23/05/2023

Respire no começo, pois o final vai te deixar sem fôlego!
O segundo livro de As Crônicas de Gelo e Fogo, A Fúria dos Reis é uma continuação do primeiro livro da saga, e contém novos personagens com pontos de vista na história. É uma excelente continuação, apesar de ser um pouco lento, a evolução dos personagens é a melhor coisa que pude acompanhar no livro, além das guerras, é claro. Muitas batalhas, o livro vai acabando de um jeito eufórico, com muitos acontecimentos importantes ao mesmo tempo, você finaliza o livro pensando "e agora? Li o livro todo e não sei quase nada." Devido a tantos detalhes. Super recomendo o livro, mais uma obra maravilhosa do autor e com certeza o terceiro volume será maravilhoso de se ler!

Matheus 22/05/2023

A guerra avança e o inverno está chegando
Essa história incrível desenvolvida por Martin e que nos prende a cada capítulo, a cada novo personagem e a cada história só melhora em A fúria dos reis. Embora conheçamos parte da história e tenhamos ideia do que vai acontecer, sempre ficamos aflitos e ansiosos pelo que vem a frente.

dlwinvu 21/05/2023

Eu adoro esse livro pelo simples fato de termos a dinâmica caótica entre cersei e tyrion. tiro meu chapéu para o george, acho ele um ser brilhante, genial, os easter eggs, a escrita, as reviravoltas, essa obra inteira? mas uma das coisas que eu gosto muito a respeito dos livros, principalmente desse, é que mesmo os personagens que eu não gosto conseguem ser interessantes, o desenvolvimento e construção deles, o que eles desejam e como isso afeta o rumo da história. talvez, apenas talvez, ele pudesse ter tirado alguns povs e ter dado mais para a daenerys, mas ainda com pouquíssimos pov, ela consegue ter os melhores!!! e repito, sor davos o último romântico de westeros.

sofiatmatos1 20/05/2023

Um livro que aprofundou muito os personagens
Eu não sabia nem por onde começar essa resenha, mas aqui estou.
A Fúria dos Reis se mostrou, pra mim, um livro de transição, já que é possível ter uma visão muito mais ampla sobre o caráter dos personagens e o que são capazes de fazer para conquistar os seus objetivos. O ritmo se mostrou lento, como em A Guerra dos Tronos, até a metade do livro, mas a partir daí, se tornou mais frenético.
Meus capítulos favoritos foram os do Jon, do Tyrion e da Daenerys, apesar de ela ter menos aparições, sua importância é óbvia. Achei que os capítulos do Bran só começaram a se mostrar mais importantes a partir da reta final, e a história mostrou um ritmo lento do início ao fim, diferentemente do resto do livro.
Mas se eu tivesse que citar meu personagem favorito seria o Tyrion, pelo menos por enquanto, já que as nuances da sua personalidade são muito bem exploradas ao longo do livro, desde ele sendo uma pessoa uma pessoa de moral questionável até ele mostrar um lado humano, se mostrando diferente de Twyin, seu pai.
Eu recomendo muito a leitura desse livro para quem vai continuar a saga, e, de forma alguma pulem ele, as características desenvolvidas no mesmo serão importantes para futuros acontecimentos, assim espero.

Moisés 18/05/2023

Fúria dos reis
Desde que eu li Guerra dos tronos eu soube que George Martin seria um dos meus autores favoritos. Eu simplesmente amo a narrativa dele, o jeito que ele insere a gente na história, cada descrição, cada diálogo, a construção dos personagens, é tudo fora do normal e todas essas coisas permanecem presentes aqui, porém com alguns problemas que eu não tive no primeiro livro da série

O livro continua alternando os pontos de vista e contando várias histórias simultaneamente, porém diferente do 1°, esse aqui nem todas as histórias estavam me cativando e algumas eu achava realmente chatas o que fazia com que eu parasse de ler e demorasse a pegar o livro quando chegava em certos personagens

Outro ponto é que esse livro me parece um anúncio do que vai acontecer, é como se fosse um grande filler na história principal, não é um livro onde acontece muita coisa relevante de fato

Tirando isso o livro é muito bom, as intrigas políticas são interessantes, os personagens são o que mais me empolga na série, eles são muito tridimensionais, as discussões entre eles meio que num jogo mental é muoto legal de se ler, enfim... tô bem animado para o 3° livro

Aninha 16/05/2023

Georgito do céu
Ler George Martin é uma experiência que eu recomendo para todo fã de fantasia, pois é diferente de tudo que eu já li. Principalmente vindo de fantasias bem mais tranquilas, aqui a gente simplesmente vive pelos personagens e pela política.

Talvez pela parte política que eu tenha minguado um pouco essa leitura. Fúria dos reis me deixou muito parada, tenho que admitir, mas não posso dizer que não foi menos interessante do que Guerra dos tronos. Alguns povs são mais arrastados que outros, mas todos são igualmente ricos em informações.

Momento stanete: Sor Davos você é meu pai e é isso!

Caio438 16/05/2023

Ótimo livro de sequência
O livro A Fúria dos Reis, sequência de A Guerra dos Tronos, é frenético, viciante. Em comparação com o primeiro é mais imersivo e te faz querer terminar e saber o fim da história. Ele fecha algumas batalhas do primeiro livro e inicia várias outras. Já quero ler o próximo.

jtreze 14/05/2023

A Fúria dos Reis deixou em mim a impressão de funcionar como ponte ao desfecho das tramas iniciadas no título anterior, o que não é demérito algum, pelo contrário. Martin consegue prender ainda mais o leitor, fazendo-nos ansiar cada vez mais pelo desenrolar de sua história.

Gapherd 11/05/2023

De fato, Fúria.
No primeiro livro fomos apresentados ao preludio da visceralidade que compõe o universo de Martin e agora, chegamos as vias de fato. O título faz jus a obra e A Fúria dos Reis nos entrega um cenário caótico, sanguinolento e permeado de complexas intrigas palacianas.

Acho invejável a forma como Martin conhece e domina profundamente seus personagens. Este volume é frenético, pulando de intriga em intriga, de batalha em batalha, acompanhamos sufocos e perrengues grotescos e mesmo assim, nos capítulos em que a tempestade se acalma, é quando paramos para acompanhar a melancolia daqueles que estão sozinhos, deslocados e separados dos seus. Aqui vemos principalmente o famoso cinza de seus personagens se manifestarem. Martin nos choca, nos horroriza, nos emociona e até mesmo arranca gargalhadas em seus diálogos sagazes, de fato, Martin é um maestro espetacular.

O único núcleo que segue penando para me prender a atenção, desde o primeiro livro, é Essos. A narrativa segue distante e muito desconectadas dos eventos que acompanhamos em inúmeras outras tramas e pontos de vistas em Westeros, normalmente sendo enfadonho. Sempre quero terminar estes capítulos buscando um novo do Jon, de Tyrion, Bram ou Arya.

bella288 11/05/2023

E agora a guerra começa
A política se faz presente na história ao longo do livro todo.
As alianças, a honra, e até as profecias são o que movem a guerra
Em um contexto de combate, política e muita rivalidade, george martin consegue mostrar o que há de mais humano nos seus personagens
Ninguém é totalmente ruim, e ninguém é realmente bom

Italo 10/05/2023

Esse daqui não é meu favorito, é bom, muito bom, mas comparado aos outros... acho que o que sempre me pega é quantidade de capítulos da Arya, eu não suporto esse arco dela em Harrenhal, acho um porre; a Daenerys aqui tá na sua era indie, nada acontece de interessante até o capítulo da Casa dos Imortais, um dos mais emblemáticos das Crônicas; o Tyrion no auge de sua personalidade, depois desse é ladeira abaixo; Jon: Snow; Theon tem capítulos interessantes; o Bran sempre foi minha parte favorita dos livros e continua sendo; Catelyn, coitada, só sofre; e o Davos é o grande acréscimo na narrativa, só com o carisma do personagem eu consegui aguentar a ladainha da corte do Stannis.

Enfim, apenas comentários sobre essa minha releitura que eu gostaria de deixar registrado. É uma continuação fenomenal, amo a escrita do Martin, como cada capítulo tem uma vibe diferente, quase como um conto. Muito bom, mas eu sei que o 3° é babilônico.

Off: caramba, eu tinha esquecido quantos foreshadowings tem nesse livro, o Martin é genial, eles aparecem com uma sutileza orgasmatica.

Caio 09/05/2023

Tudo neste livro me agrada de um jeito que não sei explicar. Tantos personagens, coisas acontecendo a todo momento, lugares e paisagens descritas de modo simples e satisfatório. Acredito que a história demora um pouco para engrenar, uma vez que a marcha correta é acionada, impossível parar de ler. O jogo político é maravilhoso. Estou ansioso para o próximo.