A Fúria dos Reis

A Fúria dos Reis George R. R. Martin...

Resenhas - A Fúria dos Reis

Eliza Noronha 14/06/2023

Uma sequência simplesmente maravilhosa. Esse livro, apesar de interminável, foi uma leitura incrível; o livro correu de forma muito mais fluida se comparado ao primeiro, principalmente da metade até o final. Adorei acompanhar a Sansa e a Arya e ver o Tyrion macetando o merda do Joffrey. A maioria das coisas acontecem na série só que por meio de caminhos diferentes, o que faz toda a diferença (O jeito que a Arya foge de Harrenhal é muito superior ao da série, por exemplo).
Estou com uma leve preguiça de continuar os calhamaços, mas apesar da demora sempre vale muito a pena

Elly 13/06/2023

Traições, fogo e sobrenatural
Primeiramente eu não faço ideia de como resenhar um livro que comecei a ler em 2021 e parei 3 vezes antes de pegar pra terminar mesmo em 2023. As crônicas de Gelo e Fogo continuam sendo maravilhosas e viciantes (o motivo de eu ter parado foi eu mesmo, não a história), Martin continua me deixando surpresa e chocada com os acontecimentos, e continua me fazendo amar uns personagens e odiar outros ainda mais.
Após a morte do Rei Robert no primeiro livro, a guerra pelo trono começa, tendo como figuras o atual rei Joffrey, os irmãos de Robert, Renly e Stannis querendo tomar o trono por laço de sangue, e Robb que, tendo seu pai morto por mando dos Lannisters, quer ser o rei do Norte, do seu próprio povo, castelo e terras. Com isso, casas escolhem lados e disputas ocorrem, repletas de sangue, violência, traições, fogo (rs)
Os elementos de fantasia e magia são inseridos cada vez mais na história por meio dos dragões da Daenerys, o senhor da luz de Stannis, o fogo vivo, os "sonhos verdes" ou sonhos de lobo e terceiro olho do Bran; e todas aquelas coisas bizarras que acontecem na muralha que eu nem sequer sei descrever.
Temos um destaque maior neste livro pro Theon Greyjoy, que ganha capítulos próprios, apenas para descobrirmos que ele é um grande 🤬 #$%!& que toma Winterfell enquanto o Robb está na guerra e traí os Starks ignorando tudo que fizeram por ele, ainda por cima mata uma grande galera. Ainda bem que os mini stark conseguiram fazer o cara de trouxa e fugir.
Tyrion (meu favorito) agora é mão do rei e tenta colocar o mínimo de senso na cabeça da Cersei e do Joffrey, e por isso parece que há sempre algo o ameaçando em volta. Destaque para uma das melhores partes desse livro que é quando o Tyrion taca o Joffrey no chão, dá um chutão e sai xingando ele, EU AMO UM DUENDE. Além disso ele tenta de tudo pra livrar a Sansa do sofrimento de ser futura noiva do joffrey.
Continuando a falar sobre Lannisters, temos a nojenta da Cersei que continua cada vez mais nojenta falsa e fingida, e além de tudo é pedófila pegando o sobrinho de 16 anos!!!!!!!!! Todo o jogo psicológico que ela faz com a sansa é terrível também, só criando terror na cabeça da menina.
Enfim, o segundo livro não chega perto de ser tão bom como o primeiro, tem capítulos maçantes como os do Davos, e os da Daenerys não são tão instigantes assim apesar de eu amar ela. Temos um grande desenvolvimento e amadurecimento dos personagens: Robb com 15 anos tendo que lutar uma guerra; Arya longe de casa e de todo mundo que conhece lutando pra sobreviver; Sansa presa no pior lugar possível onde ninguém quer o seu bem; Jon Snow vivenciando terrores sobrenaturais e naturais pra lá da muralha...
Ansiosissima pra ler o próximo livro e buscar por respostas para perguntas que ficaram em aberto:
- Finalmente teremos a Daenerys em Westeros??
- O que vai acontecer com a Sansa agora que não é mais noiva do Joffrey?
- O Stannis morreu mesmo?
- Para onde vão o Bran e o Rickon agora que se separaram?
- E o Jon Snow agora que se separou da patrulha??

Biel 11/06/2023

A Fúria dos Reis
Nessa continuação, George consegue manter o mesmo tipo de ritmo na narrativa e dá um prosseguimento bem retinho pra trama. Ainda hoje acho impressionante o como ele consegue levar muito da história com sua maior parte sendo baseada em diálogos. Só nesse segundo livro eu percebi o quanto Game of Thrones tem uma boa essência de capa e espada. Não é apenas "fantasia épica exagerada" e eu particularmente gostei muito de sentir que a obra não se perde nisso.

Lopes 11/06/2023

Ainda no mesmo padrão de qualidade
Muito bom, com menos "ação" que o primeiro, mas o desenvolvimento dos personagens segue 10/10.
Gostei, achei uma leitura interessante, mas não me deixou tão sem fôlego como o primeiro.

Vanessa R Galharde 08/06/2023

Ual, não tem comparação, o tio Martin sabe como manter o leitor preso até às últimas páginas.
Termino a segunda parte do projeto de reler essa saga com o mesmo encantamento de quando li a primeira vez
Recomendo a todos

Márcia G. Ribeiro 08/06/2023

⭐⭐⭐⭐⭐
⭐⭐⭐⭐⭐

"Mas o passado é poeira, o futuro ainda pode ser conquistado."

"A coragem e a loucura são primas, ou pelo menos foi o que ouvi dizer."

"Meu pai ensinou-me que não há vergonha no medo, o que importa é o modo como enfrentamos."

Maria Clara 05/06/2023

Achei melhor que o primeiro, apesar de demorar 2 meses para ler, Arya e Jon são meus favoritos igual na série.
A vida do CLT é difícil.

Usagi a coelha 05/06/2023

Bem.
Vamos lá. O primeiro livro teve um desempenho tão bom, o modo como o autor misturava fantasia com política era tão dosado de uma forma regular que fazia com que a narrativa ficasse leve e a leitura fluísse maravilhosamente bem, coisa que nesse livro foi totalmente o oposto. O segundo volume é puramente político, de uma forma, arrastada e cansativa além dos muitos personagens, que se você não presta atenção no oque está lendo, se perde completamente. Senti falta da fantasia aqui, ela existe, de fato, mais de forma mais escassa. Outra coisa que gostaria de pontuar é a forma que a Daenerys é sexualizada... sei que o livro se passa na época medieval e meninas na idade dela já são consideradas mulheres, mais ainda sim, sinto que ela é muito sexualizada sem necessidade. É muito apelativo, Daenerys é muito poderosa, porém sempre nas cenas, acaba sendo sexualidade de uma forma que não vai contribuir em nada pra narrativa... As vezes é para mostrar o quanto ela é atraente, mas ainda assim, é feito de uma forma que eu acho exagerada e desnecessária.(Sansa também não fica muito atrás). Enfim, espero que o próximo livro seja melhor.

Tatta 05/06/2023

Baita livro bom, sutilmente construído. esse com certeza é o livro do tyrion e ele é o personagem mais interessante, então...

talvez a trama pareça um pouco mais lenta e até transitória, mas pra mim será difícil de superar!! adoro livros de metade de história e esse é um dos melhores!

vai ser o livro mais político da série tbm, imagino.

Pablo.Silva 01/06/2023

Uma leitura satisfatória
"A Fúria dos Reis", de George R. R. Martin, mergulha os leitores em um mundo cruel e fascinante. Traições, guerras e ambições colidem enquanto os personagens lutam pelo poder em Westeros. Os desdobramentos imprevisíveis e os momentos de tensão extrema tornam esta leitura obrigatória para os fãs de fantasia épica.

Maria12511 01/06/2023

?Talvez seja esse o segredo. Não é o que fazemos, mas o motivo porque fazemos.?

Mais lento que o primeiro livro, mas ainda assim é bem bom

ana 31/05/2023

Que livroo
Tem sido uma experiência muito interessante ler os livros depois de ver a série, mesmo sabendo o que vai acontecer com a maioria dos personagens, a escrita do George R R Martin me prendeu demais no livro. Outro ponto que tenho gostado muito nos livros são os pov da Sansa, muito interessante saber como ela pensa e como, mesmo sendo uma criança, ela consegue sobreviver na corte e aprende como lidar com joffrey e cersei.

Amanda1791 31/05/2023

Mesmo concluindo o segundo volume eu ainda consigo me impressionar com o universo que George R.R Martin construiu. Tão cheio de detalhes, tantos personagens, tantas terras. Sensacional!
Demorei quase 2 anos para concluir este volume, pois é cansativo ler tanto e perceber que não saiu do início, rs. Porém, é uma leitura que vale a pena. Até por que, na série adaptaram e mudaram tanta coisa?

Talita 30/05/2023

Detalhes, detalhes, detalhes?kkkkkkkk
Esse tanto de detalhe deixa a leitura devagar e cansativa.

O enredo principal do A fúria dos reis tem tudo para ser incrível, e é, só não fica melhor pq as vez vc sai de um puta capítulo com vários acontecimentos pra um lengalenga cansativo, ai acaba perdendo o peso dos acontecimentos.