A Fúria dos Reis

A Fúria dos Reis George R. R. Martin...

Resenhas - A Fúria dos Reis

Fraan Fontes' 04/03/2024

Cada um pra um canto LITERALMENTE
Na série A gente não tem essa visão tão clara mas é realmente cada personagem num canto dw Westeros fazendo besteira. Estou bastante empolgado com o arco da Arya, é uma das minhas personagens favoritas. O Tyrion extremamente estrategista, amei também.

Gabriely 04/03/2024

A coragem e a loucura são primas
Tava louca pra seguir com a leitura das crônicas de gelo e fogo, demorei pra comprar o livro, e foi a leitura mais demorada da minha vida, não por ser uma leitura em si lenta, mas por minha falta de tempo para ler.
Com todos querendo ser rei e disputando uma cadeira de ferro nada confortável o caos se instaura sobre Westeros.
A Fúria dos Reis consegue ser um livro mais sangrento que o primeiro, com tantas batalhas sendo travadas e tantas mais guerras acontecendo, quando você acha que acabou lá está mais um conflito.
Também, não poderia deixar de falar sobre o universo incrível que Martin criou, com tamanha imensidão de detalhes e seus personagens com suas pequenas e grandes características das quais eleva a imaginação a um nível extremo.

Gabriely 14/03/2024minha estante
obs; a segunda temporada da série é menos fiel ao livro que a primeira

Sofia.Stersi 23/02/2024

Eu amo esse universo inteiro, mas a leitura sempre é demorada pra mim. A escrita do George é muito boa, mas eu não consigo ficar horas focada nela sem me dar sono ou eu querer mexer no meu celular.

As Crônicas de Gelo e Fogo é praticamente só política e eu amo ver como as coisas se desenrolaram! Tem muitos detalhes que a série não mostrou e eu acho muito interessante estar ?dentro? da cabeça dos personagens!!!!! O único defeito é que eu acho que tem pouco capítulo da Dany ?

astronauta 22/02/2024

A fúria dos reis
Esse foi mais ?parado? ao meu ver por mas q tivesse muitas batalhas acontecendo kkkkkk
pela série sei mais ou menos oq vai acontecer nos próximos e isso me deixa muito aliviada
mal posso esperar para os outros aparecerem kkkkkk

Liiz 20/02/2024

Lê os livros da série são uns desafios kkkkkkk mas são tão bons, sério, mas ainda bem que existem audiobooks

samsv 20/02/2024

"O amor é um doce veneno, mas mata do mesmo jeito"
A Fúria dos Reis é uma sequência tão boa quanto a obra que a antecede. A história começa de onde A Guerra dos Tronos terminou, mostrando as consequências dos últimos acontecimentos do primeiro livro, e segue acompanhando todas as reviravoltas causadas pela guerra travada entre os quatro reis que disputam o território de Westeros.

Apesar de ter mais ação, em alguns pontos a narrativa tem um ritmo mais lento. Novos personagens e núcleos são introduzidos, e todos eles são fundamentais para o andamento da história. A magia presente nesse universo também ganha mais destaque nesse livro.

"? Há quem diga que conhecimento é poder. Outros, que todo o poder provém dos deuses. Outros, ainda, afirmam que deriva da lei. Eis, então. O poder reside onde os homens acreditam que reside."

Daniela.Laiz 20/02/2024

Meu deus que livro só perde pro tormenta de espadas?maquinações ,traições e conspirações isso tudo é george no seu melhor

Ellen 17/02/2024

De um dos maiores mestres da fantasia surge uma épico magistral, poderoso como se jamais viu? (trecho da contracapa)

Erick Cruz 16/02/2024

Que trama!
No seu segundo volume, a fantasia de R.R. Martin consegue ganhar ainda mais vida, apesar de muitas batalhas, aos enredos durante cada capítulo de suas estórias.

Geovana.Mattos 16/02/2024

Só consigo dizer meu deus.
Acontece TANTA coisa nesse livro que eu não sei nem por onde começar, é simplesmente um misto de sensações e plot twists que te deixam tão apreensiva que ataca até a gastrite nervosa, eu juro.

chorei e não foi pouco, tô simplesmente angustiada e com sede de mais, que livro bom

IsabellaHenschel 15/02/2024

Tá sendo bem legal essa experiência de ler e ver a série. E apesar disso ainda me surpreendi com a leitura. Ademais, o Martin é um gênio, isso todo mundo já sabe, a complexidade da obra, as tramas, os lugares e pontos de vista são incríveis.

vivros_ 12/02/2024

Achei esse livro mais enrolado que o primeiro, apesar de ter mais ação. Errei na maioria das previsões que havia feito, mas não me surpreendi com o final. George sempre faz voltas e voltas e por um momento senti que não chegaria a lugar nenhum, mas, como sempre, tudo é explicado (ou quase) no fim.

nathi.1989 12/02/2024

A Fúria dos Reis é um sentimento
George VOCÊ É BRILHANTE. Conseguindo coligar tantas histórias em apenas uma. Todos os personagens aqui são experiências únicas, mesmo os que ainda não apresentam pontos de vistas são bem elaborados, como Cersei, Asha, Stannis. Eles tem tantas camadas e desenvolvimento tão bem trabalhado e explorado que tornam a leitura fluída e inebriante.
Único ponto que não agrada nesse livro, é o "excesso" de capítulos narrados pela Arya, acredito que o núcleo dela era um dos mais fracos, sendo relevado apenas pelo Jaqen H'ghar, pela guilda homens sem rosto. O que acompanha um sentimento de 'quero mais' sobre Qarth, como sobre a Quaithe e sobre os governantes de lá, como os Puranatos e a Irmandade Turmalina. Porém isso em nenhum momento atrapalha ou atrasa o decorrer dos acontecimentos, sendo apenas curiosidade. Ademais, todos os capítulos têm seus méritos pela narrativa que trazem, mesmo quando narrados por personagens desagradáveis (Theon).

Esse livro gera inúmeras emoções, produzindo com isso um sentimento único ao ler.

Ctalencar 08/02/2024

O meu favorito até agora
A guerra dos 5 reis por diversos olhares e versões, e todas as consequências que uma guerra pode ter para o lado derrotado, que nesse caso são muitos. A construção dos personagens continua incrível e a diferença pra série é cada vez mais gritante, principalmente em personagens como o stannis, theon, jon e Daenerys

Marcella 06/02/2024

Achei o ritmo desse livro mais lento do que o primeiro num geral, mesmo tendo mais ação, temos algumas batalhas etc, mas o desenrolar é mais lento.

Temos muitas cenas incríveis e reviravoltas. Senti um pouco de falta de mais capítulos da Daenerys mas eu sei que nos próximos livros teremos mais acontecimentos dela.

Nem tem muito o que falar, a escrita, a história e o universo são inegavelmente incríveis. Eu só queria me cobrar menos pra ler rápido pq essa é uma leitura que eu não consigo fazer rápido rs
Jessica Leite 06/02/2024minha estante
Prepare seu coração para o próximo livro, para a maioria dos leitores, é o melhor da saga inteira.

Marcella 07/02/2024minha estante
Fiquei ansiosa agora!!