Garota Replay Tammy Luciano

Resenhas - Garota Replay

Camille 01/04/2012

Garota Replay é um livro com um final surpreendente. Com uma leitura simples, escrita de fácil acesso e com gírias costumeiras do mundo do qual se fala, Tammy consegue prender a atenção do leitor sem desperdiçar tempo dando detalhes que não precisam ser dados. A linguagem é um pouco mais juvenil do que se espera, mas não chega a ser infantil, por isso em alguns momentos confundimos a personagem principal, achando que ela estaria ainda na escola, em vez de em uma faculdade.

A linha de pensamento é bem desenvolvida e, de restante, as ações e situações são realistas e bem descritas, se adequam completamente ao mundo no qual Thizi está incluída. Tudo muda e se estranha quando, subitamente, ela se vê de uma forma completamente diferente, mesmo sendo totalmente igual. A Thizi devastada pelo acidente de carro de seu (ex)namorado, tendo seu melhor amigo (Tito) sem falar com ela, vê uma Thizi animada, dançante, feliz. O oposto do que ela praticamente é.

Apesar de inicialmente parecer uma estória boba, o livro se prova o contrário quando fechamos sua última página. Ficamos surpresos, abobados e não conseguimos acreditar no que estamos lendo, que aquilo é realmente real e, "pior", totalmente plausível para a estória, tornando-a ainda mais realista, superando expectativas e fazendo com que o leitor sinta a leitura tornou-se, de alguma forma, inesquecível.

Bem desenvolvido, Tammy não decepciona seus leitores e certamente ganha outros com a estória diferente que se propõe a contar.

Neiva 26/08/2021

Garota Replay
Foi difícil ler essas 144 páginas, pelo fato de os últimos livros lidos terem sido muito bons. Me propus a terminar e consegui. Um livro leve e bem adolescente, nada de mais.
Uma garota que dá de cara com outra exatamente igual a si e uma boate, um namoro fracassado, a descoberta de uma paixão pelo melhor amigo e pais ausentes. A reviravolta acontece como sempre, no final. Me interessei mais pela leitura depois da página 80, ou seja, praticamente terminando a leitura. E é assim mesmo, nem sempre o livro vai ser excelente, mas, eu gosto de passear por diversos temas.

Hust 29/05/2021

Minha opnião
Eu achei o livro muito bom, retratou de forma que dava pra se entender rápido tudo oque acontece na vida da protagonista, é cheio de acontecimentos e você se surpreende em algumas partes. Eu com certeza recomendo esse livro, principalmente pro público adolescente.

Bruna 04/04/2012

Garota Replay - Livro surpreendente
Thizi, é uma carioca descolada de 20 anos, que mora na Barra da Tijaca - RJ, de frente para o mar, tudo de bom! Seus pais, nunca foram muito presentes em sua vida, e atualmente andam passando de 9 a 10 meses do ano fora do pais, e ela acaba tendo como sua família no Rio apenas Nill, a empregada da família, desde os 5 anos de Thizi. E recentemente ela abandonou a faculdade de administração.
A pouco tempo ela descobriu que estava sendo "corna mansa" por culpa de seu namorado Tadeu.
Depois de uma noite em uma boate, após muitos avisos de Tito(super hiper mega best friend da Thizi), Tito viu Tadeu a traindo e conseguiu registrar o momento com uma foto e mostrou para Thizi. Aí armou o circoo!!
Tadeu com raiva de Tito, dá um soco em seu nariz e sai furioso de carro com seu amigo Gabiru, e como bebida e direção não combinam, Tadeu bate o carro contra um muro, em alta velocidade. Os estragos não são poucos!
Ele luta com todas as forças para conseguir salvar seu rim, enquanto seu amigo Gabiru está entre a vida e a morte , em coma.

Após este episódio traumatizante, com Tito muito bravo com ela, Thizi se ve sozinha, e resolve sair um pouco de casa e ir à uma boate, sozinha mesmo.
É então que tudo muda:
Thizi se vê na pista de dança, feliz, bem cuidada, simplesmente LINDA! Tenta de todas as maneiras uma aproximação até que consegue enfim uma encontro com sua Replay.
Aos poucos recupera a amizade de Tito, e juntos tentam desvendar o mistério da Replay de Thizi.
Em uma das visitas ao maravilhoso apartamento da replay, ela mostra a Thizy o seu quarto e diz a ela que o que ela está vendo é o que pode ser sua própria vida dalí a três anos, e quando a porta se abre que está dormindo seminu na cama: TITO!!

Thizi surta!!
Conta ao Tito o que viu no apartamento de sua replay e ambos tentam uma solução.

Mas,
Será que a Replay é real?
Será que foi só isso mesmo que aconteceu no dia briga na boate?

Quer saber o que achei?
Confira a resenha completa no blog:
Viviane 06/08/2012minha estante
Essa sua postagem vai deixar as leitoras de água na boca para ler o restinho da resenha Bruna...
Recomendo sim visitarem o blog My Literary Life.
\o

Poly 17/04/2012

Quando peguei o livro para ler achei que seria meio bobinho, mas não é. A história é um pouco estranha, encontrar uma pessoa igual a você mesma na rua e ainda interagir com ela é meio difícil de compreender. Comecei a ler com essa descrença, mas a narrativa da Tammy Luciano é bem gostosa e a leitura é bem divertida.
Gostei da Thizi ser uma garota bem normal, com problemas envolvendo um namorado canalha e pais ausentes. Durante a fase final da adolescencia e início da vida adulta o que eu mais via era isso acontecendo. Vi várias meninas que eu conheço na pele da Thizi.
A história vai seguindo uma linha de narrativa e quando achamos que o livro está prestes a acabar com o esperado final feliz, tem uma grande reviravolta, que me deixou bem aflita e ainda mais ansiosa pelo desfecho da história.
Gostei do fim, é claro, mas alguma coisa no meio disso tudo não conseguiu me convencer. O
livro é bom, dá para se ler em um dia (ou numa sentada), a leitura é agradável, ele conseguiu me surpreender positivamente, mas não me conquistou para ser eleito favorito.
A Novo Conceito também está de parabéns pela capa! Além de ser linda, a imagem da Thizi é exatamente a descrição do livro. Perfeita interação da equipe nesse quesito

PS: vou sortear um kit do livro quando o blog atingir 1000 curtidas no Facebook. Para saber como participar da promoção é só ir lá: http://polypop.net

Sam 03/04/2012

Resenha: Garota Replay - Books and Other Things
Thizi está passando por mal bocados. Sabendo que sempre foi traída pelo seu namorado – dessa vez com provas concretas, ou seja, uma foto –, a garota tem que lidar com todos falando sobre si, a culpa por saber que seu melhor amigo, Tito, levou um soco no nariz – e teve que passar por uma operação – por causa da maldita foto, e que seu futuro ex-namorado, Tadeu, está no hospital lutando pela vida – após um acidente de carro na noite em que a foto que comprova a traição foi tirada.

Estressada, mas querendo se sentir feliz e leve, Thizi decide ir a uma boate, dançar um pouco, espairecer. Mas após um tempo lá, o que ela vê a tira totalmente dos eixos: uma cópia. Sim, uma garota exatamente igual a ela. Uma cópia dela que a chama de ‘idiota’, para melhorar tudo. O que pode estar acontecendo? Thizi quer desabafar com Tito, mas o mesmo a está ignorando, magoado por ela nunca ter acreditado que Tadeu lhe traía – apesar dos inúmeros avisos do Best friend.

Para ler o resto da resenha, acesse: livroseetecetera.blogspot.com.br/2012/03/resenha-promocao-garota-replay.html

Fabiane Ribeiro 24/04/2012

Resenha: Garota Replay
Garota Replay foi um livro que me deixou com o coração partido quando virei a última página. O motivo? Simples. A história tem um imenso potencial, porém, não foi aproveitado.
Thizi, uma carioca de vinte anos, está passando por momentos difíceis em sua vida. Os pais cada vez mais ausentes e as traições do namorado não são tudo. Ela ainda virou alvo de fofoca da galera e, além disso, decide romper o namoro com Tadeu, o problema é que, após ser fotografado traindo-a e ter agredido seu melhor amigo em uma boate, o rapaz sofreu um acidente e está em estado grave no hospital. Em meio a todas essas situações conflitantes, Thizi ainda tem de suportar o gelo que Tito, seu melhor amigo, está lhe dando; ela sente-se mais sozinha que nunca, uma vez que ele sempre estivera ao seu lado em todos os momentos.
E assim, resolvendo sair para esfriar a cabeça (e passear com o carro novo), Thizi acaba indo a uma boate sozinha e deparando-se com ela mesma! Enquanto desanimada e pensativa, sua “replay” estava toda animada na pista de dança!
Era ela mesma em uma versão mais agitada, destemida e que ainda teve a coragem de lhe insultar.
O encontro “consigo mesma” torna a acontecer em outras ocasiões, levando Thizi a refletir sobre a própria vida, sobre o rumo que tudo tomou devido a suas escolhas e atitudes e, acima de tudo, sobre os sentimos que lhe atormentam.
Acredito que a história realmente tenha muito potencial e que toda a trama poderia levar o leitor a uma grande reflexão. Mas a falta de desenvolvimento e profundidade e a linguagem utilizada acabam tornando o livro raso e, infelizmente, uma história que teria tudo para ser excelente, acaba não sendo. Mesmo tendo como foco o público adolescente (a personagem tem vinte anos, mas apenas um público ainda mais jovem irá se identificar com ela), a história poderia ter sido mais bem aproveitada, para que a mensagem (que, com certeza, tem muitos méritos) fosse passada de forma mais significativa. Além disso, não achei o final surpreendente, apesar de claramente ter sido essa a intenção. Ele foi apenas satisfatório.
Portanto, fica aqui minha indicação para o público mais jovem, de uma leitura boa, mas não surpreendente e que poderia ter sido mais impactante, contudo, não deixa de ter seu charme e seu propósito, tornando-se uma obra que, de fato, divide opiniões.

Trecho: “Sentei no carro novo, com o astral completamente diferente de quando cheguei à boate. Tinha ficado cara a cara com uma garota que, sem dúvida, carregava segredos meus. Uma cena estranha, nem com cem anos eu esqueceria. Como eu a encontraria novamente? O que mudaria? Meu futuro daria no mesmo lugar? Seria difícil acordar no dia seguinte como se nada tivesse acontecido”. (Pág. 27)

Informações:
Título: Garota Replay
Subtítulo: O que você faria se encontrasse você mesma?
Autora: Tammy Luciano
Gênero: Ficção, Romance
Editora: Novo Conceito
Páginas: 144

Rainy Girl 26/05/2012

Garota Replay
Encontre essa e outras resenhas no Blog Sook!

Thizi é uma garota alto astral, meiga, sonhadora e bondosa que descobriu que foi traída por Tadeu, seu namorado que não vale muita coisa, mas por sorte existe Tito, seu melhor amigo, aquele com quem ela conta todas as horas. Tito fotografa Tadeu traindo sua amiga em uma boate para provar que ele não passa de um mulherengo, e acaba apanhando de Tadeu que fica furioso com o garoto. É então que Tadeu sofre um acidente de carro e acaba internado. Thizi fica desesperada, afinal eles namoram a um ano e ela realmente gosta dele, mesmo com as brigas eles sempre voltavam. Mas descobrir as traições, deixa Thizi desolada, como se esse namoro tivesse sido um erro desde o princípio.

A vida de Thizi vira de cabeça para baixo. Ela descobre que já fora traída diversas vezes, tem que lidar com as fofocas sobre a traição, seu melhor amigo e porto seguro começa a se distanciar dela, seus pais vivem viajando e parecem nunca ter tempo para a filha, sua sorte é a existência de Nil, sua babá que se encarrega do papel de mãe da garota e, para completar Thizi encontra uma garota igual a ela! A garota é tão idêntica, que Thizi pensa estar ficando louca. Só poderia ser isso. Não é mesmo?!?

Agora ela começa a lidar com diversas questões do seu passado para poder acertar no futuro. Tentando acabar com os erros cometidos e fazer o certo dessa vez, e quem sabe descobrindo algo que ela nunca imaginou. Descobrindo que o espelho não contém apenas o reflexo, mas também respostas.

Nunca tinha lido nada da Tammy, mas sua escrita é leve e jovial nesse livro. Confesso que achei bastante juvenil, bem diferente do que costumo ler, mas é uma estória agradável de ler. É fácil se identificar com a personagem, pois todos erramos e temos que uma hora ou outra avaliar nossas ações e lidar com elas, é isso que acontece com Thizi e com milhares de pessoas. Recomendo para quem gosta de literatura teen.

Felipe Miranda 25/04/2012

Maristela 02/05/2013

Esse livro me surpreendeu. Enquanto lia, fui imaginando ter uma igual a mim andando por aí. Essa é a história de Thizi, garota carioca, que mora com a babá enquanto os pais viajam pelo mundo. Certo dia, tudo desmorona para Thizi: o namorado a trai, seu melhor amigo apanha do namorado e um outro garota vai para o hospital e morre. Até tudo vai rolando bem na história, mas a partir do momento que Thizi encontra sua Replay, as coisas vão mudando até o final que é surpreendente.
Gostei muito e recomendo a leitura.

MCBr 05/04/2012

Garota Replay - MCBr
www.megcabotbr.com
Confesso que dá até um certo orgulho de ler livros brasileiros bons (nesse estilo, já que de autores mais clássicos o Brasil tem ótimos)... Obrigada, Tammy! êêê! Posso começar dizendo que a capa é linda? É um charme, e eu confesso que julgo o livro pela capa, aham. Me julguem, vão na fé, mas vão negar que a maioria dos livros bons não tem capas bonitas?
Os pais de Thizi viajavam tipo... dez meses por ano! Então ela acabava morando "sozinha" com a empregada. Também tinha um carro, e fazia faculdade. Vida perfeita, hein? Mas acontece tanta coisa...
Thizi namorava Tadeu, mas, sabe aquela sua amiga que o namorado trai sempre, mente, e ela acredita? Eles eram assim. E nada, nada abria o olho dela. Foi preciso que o melhor amigo dela, o Tito, levasse um soco no nariz pra ela terminar com Tadeu.
Você já quis conhecer seu futuro? Claro né? A Thizi conheceu. E o futuro dela chamou ela de idiota. Como você se sentiria? Tentaria mudar as coisas? Tentaria ver o que está óbvio? Pois é... Thizi começou a pensar no que aconteccera, começou a ver seu melhor amigo com outros olhos, percebeu que era ele quem ela amava desde sempre (ah, esses melhores amigos, né?).
Eu queria contar mais coisa, mas vai ser spoiler, então deixa pra lá, vocês lêem e descobrem. O final é SURPREENDENTE, de verdade.

Ju 08/09/2012

Garota Replay
Eu li muitas resenhas sobre Garota Replay. Algumas positivas, outras nem tanto. Agora que li o livro, não posso deixar de fazer uma observação. A Thizi é uma garota de 20 anos que mora praticamente sozinha no Rio de Janeiro, em um apartamento na Barra, de frente para o mar. Ela tem a companhia da empregada da família, que trabalha lá desde os seus 5 anos, e possui o suporte de uma administradora de imóveis, que é remunerada para cuidar de todas as despesas básicas.

A principal queixa das pessoas é de que ela é imatura. Não concordo de jeito nenhum! Se ela fosse imatura, já teria destruído o apartamento e a si mesma. Mas ela se vira, sem suporte familiar. Vê os pais durante dois meses por ano, já que no resto do tempo eles se ocupam com sua volta ao mundo. Mesmo assim ela não se odeia, não tem complexo de inferioridade e não culpa ninguém. Pelo contrário, aprendeu a ser independente. Ela reflete sobre sua vida e toma boas decisões. Tem muita gente mais velha que ela por aí que com certeza ainda não consegue fazer isso.

Concluí, emocionada, que costumava escolher os caras errados, aqueles que nada têm a ver comigo, os péssimos no trato e que não fazem minha vida andar pra frente, destruindo minha paz. Isso eu precisava mudar imediatamente.

Adoro a capa desenhada! Ela é brilhante e o título do livro e o nome da autora são escritos em alto relevo. Muito, muito fofa! =)

Garota Replay é escrito em uma linguagem jovem. Tem capítulos curtos, frases curtas, páginas amarelas. É muito gostoso de ler. Sentei no sofá e só levantei quando terminei a leitura. Ele me surpreendeu, gostei demais.

Eu morria de curiosidade para saber quem era a tal Replay da Thizi, e achei fantástica a saída encontrada pela autora.

Quando sabemos quem somos nós verdadeiramente?
Aquela presença tão real me trazia muitas reflexões
e um enorme medo do caminho a ser percorrido
até a tal e sonhada totalidade.

Eu fico muito feliz quando leio algo escrito para jovens com essa qualidade. Um livro que se dispõe a fazê-los pensar e a mostrar a eles que não precisam ter medo da vida. Que se encontrar é o primeiro passo para ter uma vida plena e feliz.

Ser a gente mesmo pode não ser fácil, mas encarar
quem somos é a melhor maneira de construir
uma história de verdade.
Leilane 08/12/2012minha estante
Eu amei o livro! Tive pensamentos parecidos com você. Confesso que a justificativa para o aparecimento da Replay simplesmente não me ocorreu até eu ler. A Tammy escreveu um livro incrível! Você sente raiva imensa do Tadeu, fica inconformada com a Thizi, mas torce muito por ela e se apaixona muito pelo Tito. Amo livros que levam a reflexão e este livro nos leva a questionar aspectos da nossa vida também.

Adriane Rod 01/04/2013minha estante
Eu queria ter a vida que essa menina tem no livro - pelo menos a parte da mordomia. :p

A capa está muito linda e deixou o livro com cara de história para adolescentes.

;)

Thaís 12/04/2013minha estante
Estou doida para ler este livro! Acho a capa uma fofura e a cada resenha que leio me apaixono mais.. vamos ver se eu ganhar o top eu escolho ele! kkk (sonhando)

Baah 14/04/2013minha estante
um livro otimo, gostei demais!! achei incrivel sua resenha , esta de parabéns

Dani 16/04/2013minha estante
EU AMEI ESSE LIVRO *-*
Fiz uma mega resenha dele...
Eu também fiquei passada com a solução que a autora arranjou... eu achei que seria impossível algo que fizesse sentido rsrs

Lua 18/04/2013minha estante
Tão fofa essa capa *--* Achei bem legal o enredo, acompanhar a personagem nessa busca de quem ela é realmente, nos faz também refletir sobre nós mesmos. Amei a resenha =D

Lane 24/04/2012

Apaixona-se
Thizi é uma garota que tem uma vida independente e um super namorado. Porém sua vida vira de cabeça para baixo quando seu melhor amigo tira uma foto de seu namorado beijando outra mulher, e para piorar seu amigo leva um soco no nariz e para de falar com ela e seu namorado ou ex-namorado para no hospital depois de bater com o carro.

Então tentando continuar sua vida ela decide sair para dançar e descobre que tem uma pessoa igualzinha a ela, e nesse tempo ela se pergunta quem é essa menina que se parece com ela. Só que nada é o que parece e ela precisa descobrir o que está acontecendo, e logo.

Primeiramente quero deixar claro que os autores nacionais estão ótimos, a cada dia nós surpreendendo com seus livros maravilhosos.

É a primeira vez que leio algum livro da Tammy e confesso que adorei. Ela conseguiu deixar pessoas presas e curiosas em saber o que realmente vai acontecer com a Thizi, e confesso que no decorrer da história pensei que a Thizi estaria doida ou algo do gênero. E posso te garantir que não era nada que eu havia pensado e é ai que a história de Thizi fica um pouco mais séria.

A unica coisa que posso contar a você é que vale muito a pena ler esse livro é uma grande história e muito diferente do que sempre lemos, então não deixam de conferir o que realmente aconteceu com a Thizi na sua vida maluca rsrsrs.

Tielle | @raposaleitora 12/07/2013

Resenha Livromaníaca
Quando fiquei sabendo do lançamento do livro eu não me interessei muito, a capa é bem infantil então já imaginei como seria a história. Mas como recebi o kit do livro resolvi lê-lo e pensei em todos os livros infanto-juvenis que já havia lido e que tanto gostei. Fora que a autora é muito elogiada o que me deixou ainda mais esperançosa e com expectativas.

A história é narrada em primeira pessoa pela protagonista Thizi, que tem vinte anos mas que ainda não conseguiu amadurecer o bastante. Eu achei ela muito infantil e sem visão do futuro, mas como ela sempre foi mimada pelos pais que pagam tudo o que ela deseja, na infeliz esperança de diminuir a culpa que sentem por deixá-la sozinha enquanto viajam pelo mundo, até da para entender o porque de ela não ter maiores preocupações na vida.

Ela vai para uma boate em busca de distração e também para estrear o carro novo que ganhou dos pais. O encontro da personagem consigo mesma foi completamente irritante, ela tinha muitas coisas em que pensar, mas em vez disso ficou reparando no cabelo, no vestido e em como os homens a rodeavam. WTF?

Eu poderia levar em consideração que esse é um livro infanto-juvenil, mas como já disse antes há muitos livros infanto-juvenis que me encantaram e pelos quais me tornei fã.

A narrativa da autora nesse livro é bem cansativa, com muitas repetições e devaneios desnecessários da personagem que não nos levam a nada e não acrescentam nada a história. Eu cansei de ler quantas vezes ela disse que foi traída, que ela estava deprimida, que a pessoa mais especial que tinha era o seu melhor amigo Tito - que aliás é o meu personagem favorito do livro todo - e que ele havia se afastado dela.

O livro não me agradou e a mensagem que a autora tentou passar também não me convenceu, mas devo ressaltar que muitos outros leitores e blogueiros gostaram, então acho que todos que tiverem algum interesse deveriam ler e tirar suas próprias conclusões. #PorSuaContaeRisco

Por causa de todos os comentários e resenhas positivas sobre a autora eu ainda irei comprar o outro livro publicado dela, o Sou toda Errada dar mais uma chance para me encantar como outros tantos fãs da Tammy Luciano.

site: http://girlfreakbooks.blogspot.com/