Diário de um Banana

Diário de um Banana Jeff Kinney

Resenhas - Diário de um Banana: Dias de Cão

MariMari 25/05/2021

Diário de um banana "Dias de cão" ??
Livro muito bom, de fácil entendimento e um ótimo entretenimento!! Super recomendo...

Luísa 05/06/2023

Mais um livro do Greg se ferrando
Fazia muito tempo que eu não lia nenhum livro dessa saga, o último foi em 2021, 3 resolvi ler agora, é uma leitura boa, fácil de se entender, e bem rápida também, li tudo em 1 dia, dessa vez se passa nas férias de verão dele, e como estão os dias e tals, mantêm o mesmo padrão dos livros anteriores, gostei

Felipe.Barros 01/09/2020

Kkkk nostalgia d+ lembrar desse livro, acho q li ele em um dia de tão divertido que tava

Janul Gamer 16/07/2022

O que eu achei do livro: Diário de um banana
Eu gostei bastante de ler este outro livro dessa incrível coleção de livros que me arrependo de não ter lido antes!

Leonardo 08/10/2023

Foi bem aleatório
Tava entediado na casa de um primo e achei esse livro, resolvi pegar pra ler e acabei rapidinho, a história é até que bem legal, nunca tinha lido Diário de um Banana, eu só não gostei por coisas muito específicas da minha opnião, mas é bem legal sim.

emmanuel_arankar 31/10/2023

"Diário de um Banana 4" de Jeff Kinney

"Diário de um Banana: Dias de Cão", o quarto volume da série, escrita por Jeff Kinney, mais uma vez são apresentadas às aventuras e desventuras de Greg Heffley, um adolescente comum que narra sua vida em um diário. Dessa vez, a trama gira em torno das férias de verão de Greg, que, como de costume, não saem exatamente como ele planejou.

O livro começa com Greg expressando sua preferência por passar o verão trancado em casa, jogando videogame, assistindo a filmes de terror e evitando a luz do sol a todo custo. Seu plano perfeito é manter as cortinas fechadas e mergulhar no mundo virtual dos jogos. No entanto, sua mãe, Susan, tem outros planos para as férias de seu filho. Ela está determinada a criar um clube do livro, a fim de incentivar Greg e as crianças do bairro a lerem mais literatura.

Como era de se esperar, a ideia do clube do livro não agrada em nada a Greg. Ele e seus amigos são mais adeptos dos videogames e da diversão ao ar livre, evitando leituras chatas e discussões literárias. O encontro inaugural do clube do livro se transforma em um fiasco, pois as crianças não estão nem um pouco interessadas em compartilhar seus livros favoritos e muito menos em discutir literatura. A tentativa da mãe de Greg de expandir seus horizontes culturais parece condenada desde o início.

Assim, o leitor testemunha a série de fracassos e situações constrangedoras que fazem parte do verão de Greg. Ele e seu amigo Rowley tentam de tudo, desde arrumar um emprego temporário até encarar a responsabilidade de possuir um animal de estimação, na esperança de que algo dê certo. No entanto, como já é tradição na vida de Greg, seus planos raramente se concretizam da maneira que ele imaginou.

Um dos momentos memoráveis do livro ocorre quando Greg e Rowley decidem assistir a um filme de terror à noite, em segredo. Eles escolhem o filme "Hello, You're Dead," uma escolha típica para adolescentes em busca de emoções fortes. No entanto, o filme assustador resulta em uma noite de terror para os dois amigos. Eles ficam tão apavorados que acabam dormindo no banheiro, com todas as luzes acesas. O filme tem um impacto tão profundo que até mesmo a simples menção de "Hello, You're Dead" faz com que Greg e Rowley se lembrem da sensação de terror.

Além disso, o aniversário de Greg também se aproxima, e ele tem grandes expectativas em relação aos presentes que espera receber. No entanto, como de costume, as coisas não saem como planejado. A relação entre Greg e sua família é explorada nesse momento, revelando uma dinâmica interessante. Greg é um adolescente típico que deseja presentes específicos, enquanto seus pais têm planos diferentes. Isso leva a algumas situações cômicas e desentendimentos familiares.

Outro elemento recorrente nos livros da série "Diário de um Banana" é a amizade de Greg com Rowley. Ao longo do livro, a amizade deles passa por altos e baixos, refletindo os desafios comuns que os adolescentes enfrentam em seus relacionamentos. Greg e Rowley têm momentos de diversão e camaradagem, mas também discordam e têm desentendimentos, como quando o serviço de corte de grama que eles tentam montar se torna um problema.

A relação de Greg com sua família, especialmente com seu pai, é explorada de forma mais profunda neste livro. Seu pai, Frank, tenta incentivá-lo a se envolver em atividades esportivas, como basquete e futebol americano, enquanto Greg prefere manter sua rotina de videogame e evitar qualquer atividade ao ar livre. Essa diferença de interesses leva a conflitos entre pai e filho, que são explorados de maneira cômica ao longo da narrativa.

O humor é uma característica marcante da série "Diário de um Banana", e este quarto livro não é exceção. Jeff Kinney cria situações engraçadas, diálogos cômicos e observações irônicas que fazem os leitores rirem ao longo da história. As desventuras de Greg e as situações constrangedoras que ele enfrenta são fontes constantes de diversão.

A série "Diário de um Banana" é conhecida por seu estilo único, que combina texto e ilustrações de forma eficaz. As ilustrações de Jeff Kinney complementam a narrativa e adicionam elementos visuais que contribuem para o humor do livro. Os desenhos de Greg e outros personagens capturam perfeitamente suas emoções e expressões faciais, tornando a leitura ainda mais envolvente.

O livro aborda questões comuns da adolescência, como a busca por aceitação, a pressão para crescer e amadurecer, e os desafios de manter amizades enquanto se desenvolve como indivíduo. Greg Heffley é um personagem cativante, que os leitores jovens podem facilmente se identificar. Suas experiências refletem os altos e baixos da vida adolescente, tornando a história acessível e relevante para o público-alvo.

"Diário de um Banana 4: Dias de Cão" é uma leitura leve e divertida, que cativa tanto os leitores jovens quanto os mais velhos. A série é um sucesso global, e este quarto volume mantém a qualidade e o humor que a tornaram tão popular. Jeff Kinney tem o talento de transformar as experiências cotidianas de um adolescente em uma narrativa engraçada e envolvente.

Em resumo, a série "Diário de um Banana" continua a encantar os leitores com as desventuras de Greg Heffley. O quarto livro, "Dias de Cão", oferece mais momentos hilariantes, situações constrangedoras e reflexões sobre a adolescência e a família. Com seu estilo único e personagens memoráveis, a série é uma leitura altamente recomendada para quem procura entretenimento leve e humor inteligente. É uma série que cativa os leitores e os faz ansiosos pelo próximo volume, ansiosos para saber o que Greg Heffley vai aprontar a seguir em seu diário.

Manu 18/12/2022

Melhor livro da coleção que li até agora, me tirou muitas risadas e a leitura é muito fácil, enrolei uns dias pra acabar de ler mas é muito bom!!

FelipeEdu2810 30/10/2023

Resenha diario de um banana
O livro “Diário de uma criança nomeada: dias de cachorro” é uma obra escrita por Jeff Kinney, que atrai leitores por sua história atraente e estilo narrativo único em forma de diário. A trama gira em torno do estudante do ensino médio Greg Heffley, que enfrenta desafios ao tentar se encaixar na escola e na sociedade.
Uma das qualidades notáveis ​​do livro é a capacidade de Kinney de capturar as emoções e experiências dos jovens de uma forma divertida e realista. Greg é um personagem que muitos leitores reconhecerão porque lida com situações cotidianas familiares a todos os alunos, como as pressões escolares, a busca por popularidade e o relacionamento com a família.
No entanto, o desenho animado do livro pode ser visto como uma faca de dois gumes. Embora as situações engraçadas possam entreter o leitor, às vezes elas parecem um pouco forçadas e exageradas. Além disso, o enredo pode carecer de profundidade emocional em comparação com peças literárias mais complexas.
Apesar disso equot;Diário da Criança Chave: Dia do Cachorroequot; É uma leitura agradável para os jovens e pode ser uma leve introdução à literatura. A combinação de texto e imagens acrescenta à história à sua maneira e a torna mais interessante. Mas para leitores mais experientes que procuram histórias mais profundas e profundas, este livro pode não atender às suas expectativas. No geral, o livro oferece um olhar humorístico sobre a adolescência e suas provações, embora seu apelo possa variar dependendo da idade e dos gostos do leitor.

bel_anjos_ 27/10/2022

A estranha vida de Greg
Acho incrível como o autor consegue fazer você sentir raiva e dó do mesmo personagem. Esse Greg é muito egoísta e até meio narcisista, ele é estranho mas eu gosto dele

Siuah 04/01/2021

É ?pra? tirar do tédio.
Digamos que foi minha porta de entrada para a literatura, talvez ele tenha me dado esse gosto de ler aos 12 anos. Penso que a escrita dele simpatiza muitos com pré adolescentes e é bom para sair do tédio, incluiria em um dos livros de comédia!

kaiquekkkj 10/12/2023

Bem, quando eu li pela primeira vez eu tinha achado legalzinho, relendo agr eu vi que o livro é bem chatinho e a história dele não me atraiu muito dessa vez

kptadebigode 30/01/2024

Eu ja li agatha christie, ja li edgar allan poe e charles bukowski mas nada supera este clássico simplesmente o melhor livro ja escrito.
mmariyasmin 30/01/2024minha estante
vc nunca esteve tao certo em toda sua vida

Fernanda 19/05/2022

Diário de um banana
Todos os livros desse coleção são esplêndidos. Uma ótima literatura, ilustrações e contém assuntos leves e tranquilos para todas as idades.
Confesso que quando estou de ressaca literária(oque realmente estou passando) começo a ler os livros Diário de um banana.