Carrie, A Estranha

Stephen King

Resenhas - Carrie, A Estranha

Maria 09/01/2023

não sei, esperava mais
Esse foi meu primeiro contato com as obras do Stephen King e eu diria que foi uma experiência positiva. Gostei da escrita (simples e fluída) e pretendo ler mais livros do mestre do terror!
Já no que diz respeito ao livro em si, eu não tenho muito o que comentar. Não me causou grande impacto, mas eu também já sabia muito do desenrolar dos acontecimentos por ser uma história que se tornou parte da cultura pop. Achei o livro meio caidinho, mas acho que é normal, já que foi o primeiro livro do autor.
Gustavo616 09/01/2023minha estante
Um livro clássico, mas longe de ser a melhor obra do Stephen King. Vale a pena ir atrás de mais livros do autor.

Maria 09/01/2023minha estante
pretendo ler sim! quais vc me recomendaria??

Gustavo616 10/01/2023minha estante
Escolhi três livros que gosto muito, e os três são bem diferentes um do outro.

Se você busca um livro bem terror pesado mesmo, recomendo O Cemitério. É um dos meus favoritos da vida.

Joyland é um livro curto, muito mais mistério e uma pitada leve de terror. Um livro muito bonito também.

À Espera de um Milagre é um clássico. Não é terror, mas é um livro belíssimo e que lhe faz chorar.

Minha meta esse ano é ler pelo menos um King por mês, amo praticamente tudo o que ele escreve.

Maria 11/01/2023minha estante
muito obrigadaa!! vou dar uma olhada aqui!!

Thayna Cursino 01/11/2022

Carrie
Esse livro é uma releitura para mim, eu li pela primeira vez por volta de 2015, confesso que me lembrava algumas coisas da leitura, mas fiquei com vontade de reler. A leitura foi bem fluida, mas eu dava uma desacelerada nas partes artigos, por mais que fizesse parte da história, eu não me importei muito. Comparando esse livro com outros do autor que já li, da para ver a evolução de escrita, mas é um livro que vale a pena ser lido.

Maria.Julia 19/01/2022

CARRIE!!!
meu primeiro contato com o autor e já foi de cara uma leitura viciante que aborda o fanatismo religioso de uma forma única e também o bullying.

Carolina.Gasai 10/03/2022

Pobre Carrie
Como li o livro ano passado e já fiz resenha, quero apenas bater palmas para a edição super caprichada em comemoração aos 75 anos do mestre do terror, que logo nessa primeira obra já nos mostrou a que veio.

Sempre vou ficar fascinada com a forma que o King retratou a destruição da cidade e principalmente a morte.

@hobbiesdacindy 30/05/2021

Leitura Conjunta
Quem nunca ouviu falar de Carrie?
Bom eu ouvi muito, apesar de nunca ter me interessado pelo filme ou o livro. Entrei nessa loucura de uma LC Stephen King (todos os livros em ordem cronológica) e bom li Carrie. Fiquei morrendo de dó dela e odiando a mãe com todas as minhas forças ?. Me incomoda o fato do livro não ser dividido em capítulos, porém a leitura é bem fluída, que faz com que se termine rápido, mas não gostei das partes das reportagens e afins, nessas partes me deixa meio beleza pode voltar a história. Agora assistirei ao filme para comparar ?
Joao.Vitor.P 30/05/2021minha estante
Gostei da ideia d a leitura conjunta. Eu poderia participar?

@hobbiesdacindy 30/05/2021minha estante
Te mandei o link no privado ?

anaalimap 14/11/2021

?Minhas opiniões: Como este não foi o primeiro livro do King, me senti mais acostumada com a escrita do autor. Apesar de curto, o livro conta muito sobre a personagem, retrata bem suas emoções, a ambientação dos locais e todos os poderes de Carrie.
Eu não vi os filmes ate hoje kkkk sabia de poucas coisas, o que acho que foi bom, pois me surpreendi bastante.

? Sobre a Carrie: eu só consegui sentir tristeza e empatia por ela. Vivendo em um lar totalmente desestruturado, uma mãe religiosa fanática e narcisista. Ela não sabia o básico que deveria, não tinha amigos, hobbies etc?. Extremamente triste o que aconteceu com ela, só consegui sentir empatia.

? O final foi eita atrás de eita e gostei bastante de como foi. Como ela lidou com seus poderes, algumas fiquei triste, mas se nos colocarmos no lugar dela, será que seria diferente? Muito bom

marixxb 22/12/2022

sei lá
é bom mas não faz mt meu estilo de livro. só queria acabar logo pra ler outra coisa ? talvez seja pq eu já vi o filme e sabia oq ia acontecer, então não me prendeu nada o livro. acho que se eu não tivesse visto o filme gostaria um pouco mais do livro. mas de qualquer forma esse gênero e esse tipo de escrita mais diferente não funcionam pra mim

Gabriel1994 22/05/2022

Carrie, nem tão estranha assim...
Meu primeiro livro do mestre e vou resenhar sobre ele meses depois... enfim.

Carrie, a estranha de Stephen King foi minha primeira leitura do autor que confesso que pela fama de ser o mestre do terror adiei muito tempo a leitura de qualquer livro do mesmo pelo simples mal do "cagaço". Foi o tal do cagaço que me fez perder meses da vida de leitor, infeliz por não ter conhecido antes um dos meus escritores favoritos hoje.

Carrie foi um livro que eu me conectei logo de cara. A questão do bullying me fez perder aquela áurea de receio de sentir medo e fez o efeito contrário, o que achei engraçado... eu comecei a torcer para Carrie virar o capiroto e matar todo mundo daquele inferno de lugar.

Uma garota com poderes telecineticos que convive com uma mãe fanática religiosa e tem um dia a dia estressantemente horrível na escola onde estudo por conta de seus colegas que fazem bullying e humilham a garota.

Torcer por Carrie é inevitável e mais inevitável ainda é não amar ler King e tornar isso um vício. ?

Carolina.Viegas 04/02/2021

King genial
Não consegui ver como um livro de terror. Achei mais uma bela obra, com uma forte crítica ao fanatismo religioso e ao bullying, abordando temas tão complexos de uma forma inusitada e genial! Recomendo muito!

Kate Dias 08/08/2022

Primeira obra do King ??
No comecinho do livro, Stephen conta como foi o processo criativo de Carrie e como foi sua entrada no mundo da escrita.
Essa parte foi incrível, ver como foram as etapas e o início da sua jornada.

Carrie sofreu muito durante sua vida, tanto por sua mãe paranóica tanto pelo o bullying na escola.
Talvez o que faça a história de Carrie ser tão icônica é o fato de se tratar de pessoas comuns.

Trata-se de uma história contada a partir de cartas, relatórios e notas de diário que nos ajudam a criar o último mês vivido por Carrie.

Margaret, mãe de Carrie, é a pior vilã na história da filha. Religiosa extremista e disciplinadora, cria um lar opressor e agressivo, onde considera a filha o demônio encarnado.

História fantástica!
Diego 08/08/2022minha estante
Legal! Vou ver o filme! ?

Kate Dias 09/08/2022minha estante
Acredita que não vi o filme?! ??

Diego 09/08/2022minha estante
Claro que acredito, afinal, eu também não! ?

Carol 19/10/2020

Carrie é uma história envolvente e triste, de uma adolescente que sofre bullying na escola e tem uma mãe fanática religiosa que a leva acreditar que todo mal que acontece a ela é devido ao pecado. Devido a tantos abusos, o pior de Carrie é trazido a tona através do seu poder de telecinesia. A narrativa tem uma linha do tempo variável e uma estrutura mista. De início já sabemos que houve uma tragédia e aos poucos vamos descobrindo detalhes do que aconteceu através de trechos de livros, reportagens de jornal e depoimentos para a polícia, intercalados com uma narrativa onisciente. Achei muito interessante as explicações que o autor traz para o poder de Carrie, baseado até mesmo em artigos científicos fictícios sobre o tema da telecinesia.

vit 16/03/2022minha estante
Esse livro é maravilhoso!

Myzlen1 06/07/2021

Chocolate com pi... Carrie
Ambientação - 5

A ambientação é boa, se passa nos Estados Unidos e os principais eventos se passam entre a casa da carrie o colégio e o baile.

Escrita - 0,5

O livro até é bem escrito, tem uma proposta interessante o estilo é bem original, porém tem tantos problemas que se até o meio da história estava suportável no final eu já estava extremamente incomodado. Os pontos de vista e tempo mudam com frequência e a história mescla com relatos. Nos momentos finais isso acontece com tanta frequência que a quebra de ritmo de leitura chega a ser torturante e nessa de alternar tempos spoilers são dados comprometendo a experiência. A cereja do bolo fica num narrador que deseja aparecer mais do que a história sem contribuir em nada.

Protagonista - 5

Ponto alto da história, aninh.. Carrie é convincente, bem construída tem background e apesar de eu achar que faltou livro para desenvolver, mas no geral foi bem construído

Coadjuvante - 3

É tanta gente mencionada nesse livro que dá para se perder fácil num livro tão curto, além do que os coadjuvantes tem coadjuvantes então é um mega elenco, mas os principais são ok, alguns bem caricatos, mas não dá para dizer que ainda assim não formam um cenário bem real.

História - 3

A história é original, traz uma temática boa, com tudo girando ao redor do bullyng. O terror fica mais do lado das pessoas ao redor da carrie do que dela. A história tem várias perspectivas mesclando o que é narrado com relatos que são retratados no meio do livro sempre havendo essa quebra de continuidade e em determinado momento até entrevistas sobre os eventos. Basicamente temos uma história rolando como um documentário do history, mas a frequência dessas quebras é excessiva e a história acaba sendo muito muito MUITO menor do que aparenta justamente por ficar remoendo acontecimentos. Sua originalidade inspirou certamente outras obras e vi muito de carrie em os 13 porquês, mas acredito que a melhor adaptação para as telinhas foi a brasileira chocolate com pimenta que levou a história para outro nível e ficou melhor que o original.

Nota - 2,5

Tempo de leitura
[ ] miojo
[ x ] um filme
[ ] uma série
[ ] infinito

Compreensão
[ ] dá para ler dormindo e entender tudo quando acordar
[ ] dá uma pra ler enquanto assiste TV
[ x ] requer atenção
[ ] requer material de apoio
[ ] só o autor entendeu (se pá)

Personagens
[ ] é um monólogo
[ ] meia dúzia
[ ] uma penca
[ ] enche um trem
[ x ] thanos temos um problema

Originalidade
[ ] pode copiar só não faz igual
[ ] inspirado ou seria homenagem?
[ ] eu entendi a referência
[ ] original
[ x ] pessoas irão copiar isso daqui para frente
ManiMeira 06/07/2021minha estante
Perfeito Felipe, você (quase) nunca erra ????

Dani Fuller 06/07/2021minha estante
nada a acrescentar

Mayrs 07/07/2021minha estante
Só tenho a dizer que Chocolate com pimenta pisa em Carrie!