Carrie, A Estranha

Stephen King

Resenhas - Carrie, A Estranha

Bellesbooks 27/06/2022

Carrie
Segundo livro do Estefão rei que leio, gostei da história, e não culpo a Carrie por ela ter feito tudo que fez, inclusive faria o mesmo se podesse por que bullying f*de com o psicológico de qualquer um.

Única coisa que me incomodou um pouco foram os trechos jornalísticos que algumas vezes deu uma quebrada na continuidade dos acontecimentos, apesar de que entendo que eles foram colocados para facilitar o fatos ocorridos.

Maria 09/01/2023

não sei, esperava mais
Esse foi meu primeiro contato com as obras do Stephen King e eu diria que foi uma experiência positiva. Gostei da escrita (simples e fluída) e pretendo ler mais livros do mestre do terror!
Já no que diz respeito ao livro em si, eu não tenho muito o que comentar. Não me causou grande impacto, mas eu também já sabia muito do desenrolar dos acontecimentos por ser uma história que se tornou parte da cultura pop. Achei o livro meio caidinho, mas acho que é normal, já que foi o primeiro livro do autor.
Gustavo616 09/01/2023minha estante
Um livro clássico, mas longe de ser a melhor obra do Stephen King. Vale a pena ir atrás de mais livros do autor.

Maria 09/01/2023minha estante
pretendo ler sim! quais vc me recomendaria??

Gustavo616 10/01/2023minha estante
Escolhi três livros que gosto muito, e os três são bem diferentes um do outro.

Se você busca um livro bem terror pesado mesmo, recomendo O Cemitério. É um dos meus favoritos da vida.

Joyland é um livro curto, muito mais mistério e uma pitada leve de terror. Um livro muito bonito também.

À Espera de um Milagre é um clássico. Não é terror, mas é um livro belíssimo e que lhe faz chorar.

Minha meta esse ano é ler pelo menos um King por mês, amo praticamente tudo o que ele escreve.

Maria 11/01/2023minha estante
muito obrigadaa!! vou dar uma olhada aqui!!

Caio 05/01/2024

Primeiro livro do ano. Primeiro livro escrito pelo King. Encontrei tudo que eu procuro em uma história aqui. Falar do King é chover no molhado. Meu escritor favorito. Se ainda não leu recomendo muito que leia.

greek tragedy. 11/08/2023

Quando eu comecei esse livro, eu pensei que seria uma leitura que eu faria mais por obrigação moral (comprei o livro numa promoção e queria marcar como lido) do que pelo livro em si. eu já tinha assistido ao filme alguns anos atrás e ainda me lembrava de muitas cenas, então não esperava me surpreender tanto quanto eu me surpreendi nessa leitura.
a habilidade do stephen king em criar cenários, personagens e fazer você sentir que está lá, vendo a história se desenrolar na sua frente, merece ser elogiada e contemplada sempre, por que ele merece muito. em 207 páginas ele apresentou uma gama de personagens complexos e uma história muito completa, se aprofundando em temas e personagens como ele sabe fazer muito bem.
por ter sido o primeiro livro dele, eu realmente não esperava que fosse tão bom e tão bem escrito, mas eu amei demais e virou um favorito.

Mila Araujo 29/06/2023

Então!! ?
Gente, como sempre não é resenha, é só mera opinião!! Estou "aprendendo" a ler o King! Esse é o terceiro que li. Pra mim foi o mais confuso de ser lido. Não significa que não gostei!! Gostei, e muito! A história te prende e flui muito bem! Momentos de angústia, tristeza pela maldade do ser humano com o outro! Enfim, gostei!!
Silvgj5 29/06/2023minha estante
Também estou começando a ler King agora e Carrie será a minha segunda leitura do autor, queria ler Doutor sono, mas me disseram que eu teria que ler O Iluminado antes e agora tô mais numa vibe de livros únicos

Mila Araujo 29/06/2023minha estante
Eu comecei por Depois e Joyland!! Doutor Sono realmente é continuação de O Iluminado! Vou ler Billy Summer! A pessoa que eu sigo que me estimulou a ler King e me dá indicações a respeito disse que é maravilhoso! ?

29/06/2023minha estante
Miga, vc leu os mais "sem graça", hahahahah. Meu primeiro contato com King foi com O Iluminado e foi amor à primeira vista. Pega um mais forte, vale a pena!

Mila Araujo 29/06/2023minha estante
Kkkkkk Lú!! Mulher, foi pra me acostumar na verdade com a escrita dele!! Agora tenho comprados para ler Billy Summer, Escuridão Total sem Estrelas, Quatro estações, Misery,!! Em "espera" (comprados tb) por tempo indeterminado: It e Sob a Redoma!! Kkkkk
Será que a pessoa é normal!!
Iluminado vou pôr na lista pra comprar!! Ai de vc, viu?! Kkkkkkk

Mila Araujo 29/06/2023minha estante
PS Lú, Doutor Sono tá chegando junto com outros 3 que comprei em um combo do King.... Consequentemente terei que ter o Iluminado ? mas a "culpa" permanece sendo sua!! ?????

30/06/2023minha estante
HAHAHAHAHAHAH essa culpa eu carrego tranquilaaaa!!! Vc não vai se arrepender nem por um instante ?

Mila Araujo 30/06/2023minha estante
Lú ?????????

Thayna Cursino 01/11/2022

Carrie
Esse livro é uma releitura para mim, eu li pela primeira vez por volta de 2015, confesso que me lembrava algumas coisas da leitura, mas fiquei com vontade de reler. A leitura foi bem fluida, mas eu dava uma desacelerada nas partes artigos, por mais que fizesse parte da história, eu não me importei muito. Comparando esse livro com outros do autor que já li, da para ver a evolução de escrita, mas é um livro que vale a pena ser lido.

Livros17 05/06/2020

Segundo livro do King que leio e só quero ler mais e mais livros dele.

Agora quanto ao livro... Eu nunca assisti o filme e nem sabia do que se tratava a estória de Carrie além do que todos sabem do lance de cair coisa em cima dela e quebrar tudo. Confesso que esperava mais do livro, imaginei que aconteceria muitas outras coisas mas basicamente o livro se atém nos poderes dela sendo descobertos (ou aprimorados) após a puberdade e o baile. Acho que como eu não sabia nada sobre, imaginei que teriam mais acontecimentos.

E preciso dizer que para mim o maior terror mesmo do livro foi a mãe da Carrie. Que pessoa horrível! De resto não dá medo não e é bem de boa de ler, para quem tá querendo começar a ler livros de terror e não tem coragem, super indico! Sangue e mortes ocorrem mas não é de apavorar!

Albieri 07/01/2024

Carrie - Stephen King

??????????

Primeiro livro do autor fenômeno do terror mundial, que teve várias adaptações para o cinema.

Carrie é uma garota solitária que foi oprimida pela mãe e levada pela fé fervorosa da mãe a ver pecado em tudo, ser assim a faz ser alvo de bullying na escola e a ser considerada estranha entre todos.

No auge de sua puberdade tardia, Carrie experimenta o horror ao descobrir sobre a sua menstruação e chega a crer que está morrendo, alvo de xingamentos e humilhações ela se perdida.

Ela descobre que tem um habilidade poderosa capaz de fazer objetos se moverem com a força de seu pensamento. Uma das garotas que a humilhou no banheiro se arrepende e pede para que seu namorado a leve ao baile a fim de ver a mesma florescer, porém outra garota artimanha para que ela seja levada a mais uma humilhação em público ao qual desperta a raiva e o rancor fazendo com que parte da cidade e aqueles que a maltrataram uma vida inteira paguem caro por isso.

King mais uma vez provou que é o rei da escrita, mesmo em seu primeiro romance e apesar de curto é possível ver a capacidade do autor em sua escrita, seu enredo envolvente e seu detalhismo para cada coisa.

#Carrie #StephenKing #livro #book #amoler #leitura #biblioteca #livraria #terror #literaturaamericana #picoftheday #bookoftheday

Bastos 04/03/2022

Carrie
Uma leitura bastante opressiva e frenética, na qual acompanhamos todo o sofrimento que a Carrie passou na escola e na própria casa, uma coisa que achei interessante na narrativa é que ela intercala com alguns relatos e reportagens sobre o que aconteceu naquela noite.

A edição é maravilhosa, o poster que veio de brinde já fez valer a pena.

skuser02844 24/05/2023

A forma como o livro lida com os sentimentos de carrie pra mim é de um capricho absoluto, eu consigo me sentir nela e consigo simpatizar com ela. é como se eu estivesse ouvindo carrie desabafar pra mim sobre sua vida caótica, me senti completamente conectada com a história

Carolina.Gasai 10/03/2022

Pobre Carrie
Como li o livro ano passado e já fiz resenha, quero apenas bater palmas para a edição super caprichada em comemoração aos 75 anos do mestre do terror, que logo nessa primeira obra já nos mostrou a que veio.

Sempre vou ficar fascinada com a forma que o King retratou a destruição da cidade e principalmente a morte.