Carrie, A Estranha

Stephen King

Resenhas - Carrie, A Estranha

Thayna Cursino 01/11/2022

Carrie
Esse livro é uma releitura para mim, eu li pela primeira vez por volta de 2015, confesso que me lembrava algumas coisas da leitura, mas fiquei com vontade de reler. A leitura foi bem fluida, mas eu dava uma desacelerada nas partes artigos, por mais que fizesse parte da história, eu não me importei muito. Comparando esse livro com outros do autor que já li, da para ver a evolução de escrita, mas é um livro que vale a pena ser lido.

Maria.Julia 19/01/2022

CARRIE!!!
meu primeiro contato com o autor e já foi de cara uma leitura viciante que aborda o fanatismo religioso de uma forma única e também o bullying.

Carolina.Gasai 10/03/2022

Pobre Carrie
Como li o livro ano passado e já fiz resenha, quero apenas bater palmas para a edição super caprichada em comemoração aos 75 anos do mestre do terror, que logo nessa primeira obra já nos mostrou a que veio.

Sempre vou ficar fascinada com a forma que o King retratou a destruição da cidade e principalmente a morte.

@hobbiesdacindy 30/05/2021

Leitura Conjunta
Quem nunca ouviu falar de Carrie?
Bom eu ouvi muito, apesar de nunca ter me interessado pelo filme ou o livro. Entrei nessa loucura de uma LC Stephen King (todos os livros em ordem cronológica) e bom li Carrie. Fiquei morrendo de dó dela e odiando a mãe com todas as minhas forças ?. Me incomoda o fato do livro não ser dividido em capítulos, porém a leitura é bem fluída, que faz com que se termine rápido, mas não gostei das partes das reportagens e afins, nessas partes me deixa meio beleza pode voltar a história. Agora assistirei ao filme para comparar ?
Joao.Vitor.P 30/05/2021minha estante
Gostei da ideia d a leitura conjunta. Eu poderia participar?

@hobbiesdacindy 30/05/2021minha estante
Te mandei o link no privado ?

anaalimap 14/11/2021

?Minhas opiniões: Como este não foi o primeiro livro do King, me senti mais acostumada com a escrita do autor. Apesar de curto, o livro conta muito sobre a personagem, retrata bem suas emoções, a ambientação dos locais e todos os poderes de Carrie.
Eu não vi os filmes ate hoje kkkk sabia de poucas coisas, o que acho que foi bom, pois me surpreendi bastante.

? Sobre a Carrie: eu só consegui sentir tristeza e empatia por ela. Vivendo em um lar totalmente desestruturado, uma mãe religiosa fanática e narcisista. Ela não sabia o básico que deveria, não tinha amigos, hobbies etc?. Extremamente triste o que aconteceu com ela, só consegui sentir empatia.

? O final foi eita atrás de eita e gostei bastante de como foi. Como ela lidou com seus poderes, algumas fiquei triste, mas se nos colocarmos no lugar dela, será que seria diferente? Muito bom

marixxb 22/12/2022

sei lá
é bom mas não faz mt meu estilo de livro. só queria acabar logo pra ler outra coisa ? talvez seja pq eu já vi o filme e sabia oq ia acontecer, então não me prendeu nada o livro. acho que se eu não tivesse visto o filme gostaria um pouco mais do livro. mas de qualquer forma esse gênero e esse tipo de escrita mais diferente não funcionam pra mim

Gabriel1994 22/05/2022

Carrie, nem tão estranha assim...
Meu primeiro livro do mestre e vou resenhar sobre ele meses depois... enfim.

Carrie, a estranha de Stephen King foi minha primeira leitura do autor que confesso que pela fama de ser o mestre do terror adiei muito tempo a leitura de qualquer livro do mesmo pelo simples mal do "cagaço". Foi o tal do cagaço que me fez perder meses da vida de leitor, infeliz por não ter conhecido antes um dos meus escritores favoritos hoje.

Carrie foi um livro que eu me conectei logo de cara. A questão do bullying me fez perder aquela áurea de receio de sentir medo e fez o efeito contrário, o que achei engraçado... eu comecei a torcer para Carrie virar o capiroto e matar todo mundo daquele inferno de lugar.

Uma garota com poderes telecineticos que convive com uma mãe fanática religiosa e tem um dia a dia estressantemente horrível na escola onde estudo por conta de seus colegas que fazem bullying e humilham a garota.

Torcer por Carrie é inevitável e mais inevitável ainda é não amar ler King e tornar isso um vício. ?

Carolina.Viegas 04/02/2021

King genial
Não consegui ver como um livro de terror. Achei mais uma bela obra, com uma forte crítica ao fanatismo religioso e ao bullying, abordando temas tão complexos de uma forma inusitada e genial! Recomendo muito!

Kate Dias 08/08/2022

Primeira obra do King ??
No comecinho do livro, Stephen conta como foi o processo criativo de Carrie e como foi sua entrada no mundo da escrita.
Essa parte foi incrível, ver como foram as etapas e o início da sua jornada.

Carrie sofreu muito durante sua vida, tanto por sua mãe paranóica tanto pelo o bullying na escola.
Talvez o que faça a história de Carrie ser tão icônica é o fato de se tratar de pessoas comuns.

Trata-se de uma história contada a partir de cartas, relatórios e notas de diário que nos ajudam a criar o último mês vivido por Carrie.

Margaret, mãe de Carrie, é a pior vilã na história da filha. Religiosa extremista e disciplinadora, cria um lar opressor e agressivo, onde considera a filha o demônio encarnado.

História fantástica!
Diego 08/08/2022minha estante
Legal! Vou ver o filme! ?

Kate Dias 09/08/2022minha estante
Acredita que não vi o filme?! ??

Diego 09/08/2022minha estante
Claro que acredito, afinal, eu também não! ?

Carol 19/10/2020

Carrie é uma história envolvente e triste, de uma adolescente que sofre bullying na escola e tem uma mãe fanática religiosa que a leva acreditar que todo mal que acontece a ela é devido ao pecado. Devido a tantos abusos, o pior de Carrie é trazido a tona através do seu poder de telecinesia. A narrativa tem uma linha do tempo variável e uma estrutura mista. De início já sabemos que houve uma tragédia e aos poucos vamos descobrindo detalhes do que aconteceu através de trechos de livros, reportagens de jornal e depoimentos para a polícia, intercalados com uma narrativa onisciente. Achei muito interessante as explicações que o autor traz para o poder de Carrie, baseado até mesmo em artigos científicos fictícios sobre o tema da telecinesia.

vit 16/03/2022minha estante
Esse livro é maravilhoso!

.GABI. 28/08/2023

Da desgraça à tristeza
Convenhamos que o livro é bizarro (de um jeito bom).

Sue teve a "melhor" das intenções mas não gosto dela.

Billy é um babaca sem escrúpulos.

A Mãe é uma doida 🤬 #$%!& mesmo.

Não tem nem como explicar minha euforia (satisfação) ao ler as partes de extremo pânico ou das explosões.

Carrie sofreu do nascimento á morte, eu desejei essa vingança junto com ela, por mais tenha tido muitas mortes a maioria foi merecida!!!

babi 15/09/2021

King é King.
Eu não leio a obra toda do King em ordem cronológica, sempre pego os que tenho vontade. Li muitos dele antes de chegar em Carrie, o primeiro. Mesmo depois de ter visto todos os filmes e ter o cenário na minha cabeça, o livro me surpreendeu demais! Achei que ia ser meio repetitivo e chato na minha cabeça, mas não. A escrita é incrível, imagino para quem não viu os filmes fique confuso as trocas de panoramas que são feitas no livro, mas isso dá um toque que não poderia faltar na escrita dele. É um dos mais icônicos na minha opinião.
você já leu "Depois"?

babi 15/09/2021minha estante
Já!

Rai 15/09/2021minha estante
você achou mt pesado? ou dá pra ler de boa?

babi 15/09/2021minha estante
Olha, eu achei bem tranquilo, tem até uma resenha minha dele aqui, eu acho uma mistura de ?it? com stranger things, e é bem curtinho também, não deu muito tempo para ir muito fundo na história, é mais superficial, pra mim é tipo um livro de passatempo. Mas em geral acho que não tem nada de pesado se você estiver falando sobre medo

entendi, muito obrigada