Nietzsche Para Estressados

Nietzsche Para Estressados Allan Percy

Resenhas - Nietzsche para Estressados

Debora 18/10/2012

Vale a pena sim!
Uma leitura leve e rápida que vale a pena ser feita.
No entanto, como já afirmaram em resenhas anteriores, mais vale você ler devagar absorvendo do que tentar terminar logo o livro por ele ser pequeno.

Não acho que o livro vá me deixar ou deixar alguém menos estressado, de fato. Não vai mudar ninguém. Ele apenas te faz relaxar durante a leitura, fazer planos de ser alguém melhor, mais elevado, bondoso e ― por que não ― poeta, filósofo? Eu me senti em paz lendo, como se nada pudesse me atingir. Não é uma autoajuda. É quase como "1 minuto de sabedoria".
Autoajuda tenta te impor como você deve agir pra se sentir melhor, ou para ter algum êxito/sucesso na vida. O livro apenas expõe a visão do autor ― Allan Percy ― sobre os aforismos de Nietzsche. Eu ou você poderíamos ter escrito esse livro com nossas interpretações também.
Ele enriquece o livro citando trechos de outros livros ou filmes que complementam o que Nietzsche tentou passar.
Eu achei válido.

Em algumas páginas, acho que ele se perdeu um pouco e acabou alterando o significado do aforismo. Não sabia o que ia dizer, escreveu qualquer coisa pra complementar e mandou!
Mas de qualquer forma isso não torna o livro ruim. Vire a página e prossiga, somente...

Adorei muito, era o que eu estava precisando pra esses meus dias!
Douglas 30/01/2013minha estante
É daqueles para ler e reler. Pode ser a tradução que tenha confundido tb, né? :D

Igor 13/06/2023

.... para estressados e ansiosos
Um dos melhores presentes que já ganhei, um ótimo livro/um ótimo amigo de bolsa.99 frases que de fato nos motivam a pensar de maneira otimista e esclarecedora sobre a vida. (editado)
rodrogita 15/06/2023minha estante

Thais.Cardoso 26/09/2016

Esperava mais ...
Quando comprei livro esperava que fosse mais um pouco de 'auto ajuda' e o que eu encontrei foi varios relatos de temas mais parecendo comentarios do que ajudas. O lado positivo foi que encontrei muitas dicas de outros livros que talvez me ajude mais.
Ronaldo.Refundini 05/08/2017minha estante
Olá, gostaria de divulgar meu segundo livro " Auschwitz como parâmetro de Amor", trata-se de uma análise ontológica que expõe as mazelas humanas que impedem as pessoas de viverem na sua plenitude. Numa reflexão profunda a respeito do sentido do ser além das aparências, o livro indaga a possibilidade do amor incondicional, trazendo também a ideia de que todas as pessoas são semelhantes sob a perspectiva de uma análise ontológica, a assimetria do verdadeiro e falso, a eternidade pela razão, perdão, etc. É uma obra fascinante! Será lançado na Bienal do RJ, mas já disponibilizo a pronta entrega, encomendas pelo whatsapp 44 99721 0404

Luiz 24/10/2016

Esquecível
Não gostei muito, talvez pela falta de uma narrativa, as frases muitas vezes são auto explicativas, não há necessidade de uma abordagem mais ampla, e isso acaba parecendo uma encheção de linguiça. O título tbm não deixa claro a proposta do livro.
Ronaldo.Refundini 05/08/2017minha estante

rviana 24/02/2012

Um dos piores que já li.
Enfadonho e extremamente superficial. Não gostei e não recomendo.

Elisângela 11/02/2013

É um livro muito bom para pensar e mudarmos algumas atitudes do dia-a-dia... Vale a pena ler!!!
O livro contêm passagens de vários filósofos não só de Nietzsche.

Douglas 20/02/2013

Agradável leitura
Até eu, que me considero preguiçoso para ler, quando peguei esse livro, não consegui largá-lo antes de lê- lo por completo. Excelente e dá vontade de ler toda a obra de Nietzche.

Dose Literária 05/03/2013

Best-seller + autoajuda
O livro foi uma sacada "inteligente" por um motivo simples: a obra do Nietzsche é complexa. E apesar de pouca gente entender seus escritos como um todo, ele tem centenas de frases feitas de sucesso (igual o Caio Fernando de Abreu e a pobrezinha da Lispector). Conhece a célebre “o que não nos mata nos fortalece”? Pois é. Nesse caso, o autor extraiu 99 frases de efeito e as mastigou para preguiçosos, às vezes usando embasamento científico muito duvidoso ou publicações de outras personalidades para atestar suas explicações. Ficou confuso? Vamos a um exemplo:

Dica 37. “Deveríamos considerar perdido o dia em que não dançamos nenhuma vez.” Nietzsche

Continue lendo... http://www.doseliteraria.com.br/2012/12/nietzsche-para-estressados.html

Camila 07/02/2013

Filósofo
É uma livro gostoso de se ler, digamos que com muitos 'conselhos' a ser seguidos. São citadas grandes filósofos no livro.

João Ferro 20/01/2013

Nietzsche para estressados e Kafka para sobrecarregados
Decidi escrever a mesma resenha para dois livros: "Nietzsche para estressados" e "Kafka para sobrecarregados". A minha impressão sobre ambos compõe a mesma crítica, porque as obras foram escritas pelo mesmo autor, Allan Percy, e o estilo de redação e a estrutura dos textos são os mesmos. Trata-se, na verdade, de dois livros típicos de autoajuda, os quais trazem 99 máximas tanto de Nietzsche como de Kafka. Após cada frase, Percy lança uma análise, a fim de ajudar o leitor a superar seu estresse e sua sobrecarga hodiernos. Contudo, a abordagem é totalmente contraditória, pois, além de se fazer uma interpretação rasa das frases do filósofo alemão (Nietzsche) e do escritor de Praga (Kafka), oferece uma análise dos aforismos às vezes totalmente fora de contexto em relação com o que, talvez, os dois pensadores tenham querido dizer. Ambas as obras ensinam, superficialmente, a meditar, a calar e a falar: daí a contradição. A maior antítese talvez seja o fato de que tanto Nietzsche como Kafka terem possuído vidas extremamente conturbadas e problemáticas. Ao terminar de lê-los, restou uma impressão de que "faça o que eu falo e não o que eu faço". Entretanto, os trabalhos podem operar algum benefício a quem quer se encontrar de alguma forma ou está perdido na vida: Percy possui a melhor das intenções e admito que me ajudou em alguns aspectos. Recomendo para aqueles que estejam esperando o avião no caos aéreo ou que passem horas num consultório médico ou odontológico, esperando o atendimento. Em resumo: os livros representam, tão-só, uma pseudointelectualidade.

Ticka 06/12/2012

Nietzsche Para Estressados - Bom
É um bom livro para reflexão, meio auto ajuda, meio tapa na cara.
Por mais que tenhamos certeza de que estamos no rumo certo, tem horas em que é preciso contar até 10, respirar fundo e tentar ir um pouco adiante e pensar nas consequências que nossos atos podem chegar.

A prática da empatia deve ser constante, enfim, é uma reciclagem pra quem já sabe de tudo isso mas às vezes tem uns lapsos de loucura.

Legal também que o autor associa os pensamentos de Nietzsche com outros filósofos e avatares que também deixaram sua sabedoria por aqui.

Recomendo.

Glaucia 19/06/2012

Minha opinião.
Conheço frases polêmicas do Nietzsche (com as quais não concordo), mas nesse livro não encontrei nenhuma. É uma leitura leve, e merece ser livro de cabeceira.

Elissandro 18/06/2012

NIETZSCHE PARA ESTRESSADOS - ALLAN PERCY
O grande filósofo Nietzsche conhecia como ninguém o ser humano. Noventa e nove proposições filosóficas para despertar a mente e combater as preocupações diárias foi uma idéia genial, reuní em um livro bastante compilado máximas que podem nos ajudar a viver melhor realmente merece ser celebrado. Nesta obra o autor nos passa diversas ponderações apresentadas por Nietzsche que podem nos ajudar nos problemas do dia a dia, tanto pessoal como profissionalmente, na verdade trata-se de um curso prático e curto de Filosofia, criado para nos ajudar em momentos delicados de nossa vida, que muitas vezes precisamos tomar decisões rápidas e que pode nos transformar totalmente, o manual traz ainda ideías e exemplos que nos trazem motivação e ânimo de viver mais e mais intensamente, sem se preoucpar com o pensamento dos outros e encontrar a direção certa.
Estes pensamentos filosóficos são indicados para pessoas que procuram a todo instante uma inspiração para se livrar das mazelas da vida, de suas angústias e temores. Os capítulos sempre se iniciam com provérbios, ou melhor, sentenças, ou ainda, máximas, seguidas de interpretações atuais, que contém associações de seus pensamentos com idéias de outros autores que nos trazem mais segurança e confiabilidade em tais proposições.
"Não há razão para buscar o sofrimento, mas, se ele surgir em sua vida, não tenha medo: encare-o de frente e com a cabeça erguida - Os maiores êxitos não são os que fazem mais ruído e sim nossas horas mais silenciosa" ( Nietzsche)

Deka 01/04/2012

Incrivel ..é um livro para ler e reler a vida inteira!! Os ensinamentos de Nietzsche mostram que a felicidade está dentro de nós e não em coisas . A vida é simples,nós simplesmente a complicamos com atitudes egoistas,mesquinhas e arrogântes . Recomendo

Jake 27/02/2012

Muito aquém das expectativas!
Um livro totalmente baseado em outros livros, não traz nada de novo.