A Libélula no Âmbar

A Libélula no Âmbar Diana Gabaldon

Resenhas - A Libélula no Âmbar

Marina.Lima 24/05/2023

A Libélula No Âmbar
Demorei horrores para conseguir concluir essa leitura. O livro não é ruim, muito pelo contrário, é interessante e trás bastante contexto histórico, mas achei muito enrolado em algumas partes e um pouco cansativo.

Nas partes em que eu sentia que estava engatando na história, acabava ficando tedioso de ler. Talvez eu goste mais da série quando pegar para assistir, pq nesse livro apesar da lentidão, tem muitos acontecimentos marcantes.

Em 95% da leitura eu já estava crente que não ia querer ler o próximo tão já, mas o finalzinho deixou um gostinho de quero mais rs

Iolanda Rozinelli 24/05/2023

Pra quem sai do primeiro livro direto para o segundo tem um choque. Achei a primeira metade do livro muito massante, mas mesmo assim intensa. É incrível como a escritora consegue fazer-nos sentir no corpo as sensações e sentimentos do personagem.
Enquanto o primeiro eu praticamente engoli, esse foi uma leitura mais lenta. Não desistam, o final vale a pena e o terceiro é sensacional!

roberta | @robertabooks 20/05/2023

Uma história triste e linda
Demorei sete meses para finalizar a história e mais de um mês para escrever essa resenha e, ainda assim, não sei o que falar sobre esse livro.

O livro é uma avalanche de sensações, situações periclitantes e momentos angustiantes; é um livro bem mais político e estratégico, mas que não deixa o romance de lado.

Claire e Jamie estão casados há pouco tempo, mas já viveram TANTA coisa juntos, que é como se eles fossem casados há décadas e é essa sensação que se tem lendo esse livro: um casal seguro sobre si, confiante, que se ama e faria tudo e qualquer coisa um pelo outro e pelas pessoas que amam, inclusive tentar mudar o futuro que já aconteceu.

Tem momentos mais monótonos, o que é normal para um livro de 900 páginas, mas quando as coisas começam a acontecer, é difícil parar e você fica lendo querendo saber mais.

Há muito amor e declarações lindas entre o casal, mas, principalmente, há muito sofrimento, testes morais, brigas. Ainda, a história conta com momentos de tentativa de estupro, sequestro, agressão/violência física e moral, abuso sexual, alcoolismo, machismo, misoginia, traição, assassinato e tentativa de assassinato, fofocas e intrigas políticas, ou seja, maldade pura.

Gostei da forma como começou o livro, com a escrita em terceira pessoal e na visão de outros personagens já no futuro. Se eu não tivesse visto a série de TV antes, teria ficado muito surpresa com a aparição de tais personagens logo de cara.

O livro é, no geral, sobre a luta do casal em tentar salvar a população da Escócia de uma guerra fadada ao fracasso. Então não espere muitos momentos fofos, românticos, com cenas sexuais bem descritivas (como há no primeiro livro), não é esse o foco aqui. O romance existe, mas é nas entrelinhas, e algumas cenas sensuais se limitaram a algumas linhas bem genéricas.

Ainda assim, é um ótimo livro, com um final abrupto, que me deixou já querendo emendar o terceiro livro logo em seguida.

Kelly.Jesus 12/05/2023

Quanta aventura, emoção e amor nesse segundo livro! Jamie e Claire sempre enfrentando grandes desafios com muita coragem e amor envolvidos!

Laura 10/05/2023

Demorei bastante pra concluir essa leitura, mas certamente valeu cada hora que gastei com ele. É um livro muito emocionante, mas também bastante denso. É tudo muito detalhado, e ainda tem o contexto histórico trazido junto à trama, que traz uma necessidade de atenção redobrada durante a leitura. A leitura fluiu super bem, e trouxe várias emoções ao longo do desenvolvimento da trama. O final deixou aquele gostinho maravilhoso de quero mais, e assim que possível pretendo iniciar a leitura do próximo livro.

Dentro_deumlivro 06/05/2023

Perfeição! Amei esse livro!
Segundo livro da série Outlander e nem sei o que dizer desse livro, somente que ele é maravilhoso!
Nesse livro a história é mais voltada para politica, claro tem o romance e toda a trama que envolve os personagens, mas nesse a politica se sobressai mais e eu confesso que amei ver toda a intriga politica do universo e ver tambem como os personagens lidavam com isso.
O desenvolvimento dos personagens é muito bom, até mesmo da Claire e do Jaime, como aqui eles estão mais sintonizados, mais ligados entre si, foi muito legal de ver. Sempre lembrando que a Claire teve muitaaa importancia na recuperação dos traumas do Jaime e ela nunca o abandonou, acho que todo o trauma que passam no livro 1 faz com que, de certa forma se unam mais.
A história é bem fluida e bem movimentada, já que os personagens principais estão no meio de uma guerra. Gosto bastante da forma como o livro é escrito, como a autora prende a gente do começo ao fim, visto que acontece coisas no começo do livro que você não sabe como podem se desenrolar.
O enredo é alucinante, sempre tem algo muito importante para a trama acontecendo, você nunca tem uma leitura monótona, pelo contrário, existem momentos que te deixam aflita e eu amo isso.
Pretendo ler o terceiro o quanto antes porque estou ansiosa para ver como a autora vai desenrolar a trama do ponto onde parou.

ingridgi 06/05/2023

To triste
Amei, livro maravilhoso mas tô muito deprimida pra escrever algo sério, bonito e etc então é isso amei

Deborah Pimentel 04/05/2023

Eu achava que não curtia livros muito descritivos, mas a Diana Gabaldon escreve tão bem que tudo que eu queria era mais descrição hahahaha
Mais uma experiência incrível, passei o mês mergulhada nesse universo e a vontade é de emendar no terceiro o mais rápido possível.
Os personagens têm camadas, as cenas são palpáveis e as emoções ao lê-las são tão intensas que por vezes eu me senti uma mosquinha acompanhando o desenrolar beeeeeem de pertinho, como se realmente estivesse lá. é um trabalho muito bem feito, desde a pesquisa histórica até o fechamento de cada pontinha que eu nem me lembrava que estava solta.
Não é uma saga para quem está iniciando no mundo da leitura, mas fica de recomendação para todo mundo, no seu tempo, conheça Outlander.

Núbia 30/04/2023

A libélula no âmbar
Esse livro foi melhor do que o primeiro, mas mesmo assim cansativo, e até o momento não estou gostando da Brianna não.

Belquis.Rosson 29/04/2023

A Libélula no Âmbar
Clare retorna para seu tempo grávida. Quando seu marido morre ela cria coragem e conta toda a verdade a sua filha. Narra o tempo em que viveu em Paris com seu ruivo encantador. Uma trama cheia de mistérios.

Brenno 27/04/2023

Tudo que eu queria
Mais um livro de Outlander que eu avalio em 5 estrelas. Eu estou completamente apaixonado por esse universo tão bem escrito, a autora dosa exatamente as palavras e sabe usá-la de maneiras absurdas.

No enredo somos apresentados a Clair e Jamie Fraser durante vossas estadias em Paris e os conflitos relacionados à tentativa de evitar a "Batalha de Culloden". Quando voltam para Escócia, posso dizer que não muda quase nada em relação a série, porém podemos apreciar e entender de maneira mais ampla do que no seriado.

Entretanto, em Paris, muda muita coisa. Os acontecimentos em relação ao Hôpital, ou o conflito com Randall são superiores a série, e, também, aqui é muito mais explorado as amizades que ela faz em Paris.

Enfim, o livro combinou luto com risadas, piadas, seriedade, tudo da maneira que somente Diana Gabaldon saberia fazer. Apaixonado cada vez mais por esse universo!

lariza 07/04/2023

Uma vida em tão pouco tempo.
Neste segundo volume Claire narra sua fuga para França, após tirar Jamie da prisão e suas conspirações para evitar o levante Jacobita. Muitas histórias entrelaçadas, alguns personagens novos e interessantes, acabamos sabendo onde foi parar o filho de Geillis Ducan . Charles se mostra um babaquinha mimado a tal ponto que nos faz torcer para que ele "se lasque" mesmo que isso custe a vida de gente tão interessante. Vários acontecimentos e uma morte de uma personagem de tirar o fôlego.Claire vive uma longa vida em pouquíssimo tempo, pense numa história boa. Eu amei o primeiro e o segundo também. Espero que a autora mantenha o padrão e continue nos presenteando com uma história fascinante.

graziiffraga 26/03/2023

França
Fiquei encantada nas partes sobre a França e como a Claire e o Jamie lidaram com o tanto de problemas lá. Me apaixonei ainda mais pelos personagens e odiei muito mais o Randall. Mas a série adaptou o livro palavra por palavra quase, então não tive muitas surpresas

Thais.Batalha 01/03/2023minha estante
Concordo