A Libélula no Âmbar

A Libélula no Âmbar Diana Gabaldon

Resenhas - A Libélula no Âmbar

Jksaintos 16/07/2023

Incrível e cheio de reviravoltas
Não consigo pensar em uma outra expressão para descrever esse livro a não ser "de tirar o fôlego", desde o primeiro livro eu me encontro apaixonado por outlander e o segundo livro não deixou em nada a desejar.

A autora dessa saga consegue te prender em todos os momentos, com uma rica e minuciosa atenção a cada detalhe que faz você fechar os olhos e conseguir imaginar perfeitamente a cena, com diversos plot twists que te deixam de queixo caído e ansioso pro próximo capítulo.

Eu li esse livro lentamente pois sempre precisava parar para respirar, sentar e refletir: mas o que acabou de acontecer aqui?. Repleto de emoção e com uma narrativa que deixa qualquer um apaixonado, a libélula no âmbar me mostrou mais uma vez como essa saga consegue ser linda e brutal na mesma medida.

madusliv 13/07/2023

A Libélula no Âmbar
Ao embarcar para a França, Claire e Jamie tem um objetivo nada fácil: impedir que Charles Stuart inicie uma revolução fracassada para tentar tomar o trono, que, como Claire bem sabe, acabaria com todo o modo de vida das Terras Altas da Escócia, e tempos difíceis chegariam para quem vivesse ali.

Pode conter spoilers!

Eu já iniciei o livro desesperada!! Não aceitava a hipótese deles terem se separado, não mesmo! Acompanhar cada momento deles apaixonados, sabendo no que acabaria, foi agonizante.
Gostei muito mesmo do livro, favoritei, não teve jeito. Consegui admirar ainda mais a Claire, e me apaixonar mais ainda por um certo lorde Broch Tuarach?

Nesse livro também tivemos momentos de muita dor. A perda de um filho? Não foi fácil. Ter que aturar o verme do Randall depois de tudo o que ele fez? E depois, a chegada de uma guerra inevitável, foi árduo!

Me animei tanto com o final, me deu tanta esperança! Espero não estar errada.
Quero muito descobrir mais sobra a Brianna!
Ansiosa e aflita para o próximo volume. Mas já sinto que Outlander ganhará um espaço no meu coração!

Se você amou o primeiro, leia o segundo! E se você ainda não começou a ler Outlander, tá esperando o que?

? 5/5 - ?

- Madu Andrade

Quote:

?? Eu a encontrarei ? murmurou ele em meu ouvido. ? Eu prometo. Ainda que tenha que suportar duzentos anos de purgatório, duzentos anos sem você, esse será meu castigo, que eu mereci pelos meus crimes. Porque eu menti, matei e roubei; traí e quebrei a confiança. Mas há uma única coisa que deverá pesar a meu favor. Quando eu ficar diante de Deus, eu terei uma única coisa a dizer para contrabalançar o resto.
Sua voz diminuiu, até quase se transformar num sussurro, e seus braços apertaram-me com mais força.
? Meu Deus, o Senhor me deu uma mulher especial e, Deus!, eu a amei demais.? ?

Ciça 11/07/2023

E o felizes para sempre???
Seguiu os padrões mas quebrou as expectativas (num bom sentido). Eu terminei de ler e tive que meditar pra saber se eu tinha gostado ou não de como desenrolou porque foi um tiro no peito. Resumidamente, fiquei brava por não ter sido o clichê felizes para sempre com tramas históricas que eu tava esperando, mas, me surpreendi por ficar igualmente tão bom. Essa história tem a dose certa de romance épico com tramoias, desilusões e angústia. Esse casal é tudo e a maturidade e química que o relacionamento exala (apesar dos momentos que eu fui obrigada a virar a cara) é surreal. Esse livro em questão me pegou já nos primeiros capítulos porque começa quebrando absolutamente todas as expectativas que ficaram com o primeiro mas ai você vai lendo e notando como no final tudo encaixa mesmo sendo dolorido de ler. Não da pra ter tudo né? (escreveendo com litros de lágrimas pois queria que tivessem tudo sim). Recomendo a leitura, essa saga promete muito e eu to ansiosa pra ver a série.

Isa 07/07/2023

Diana é a rainha das histórias escocesas
Uau!!!!!
arrebatada por tudo o que esse livro traz. existem tantas vertentes importantes desenvolvidas nesse livro, e quero falar sobre alguma delas.
1. Diana sabe criar personagens incríveis, com uma bagagem de si e personalidades imbatíveis.
2. a forma como Claire é genuinamente médica, enfermeira, mãe e humana, é linda. cada paciente tratado como se fosse o último, cada esforço para colocar em ação conhecimentos dos anos 40, em pleno século 17. ela me inspira a seguir uma carreira onde a principal missão é cuidar com amor de pessoas.
3. COMO Diana consegue escrever sobre um homem escocês do século 17 que ainda assim é o último romântico do mundo!?!??? ela faz com que Jaime Fraser seja uma linha tênue, sem que nada extrapole. ela cria um personagem REAL, com atitudes REAIS e mesmo assim faz isso com uma maestria que eu considero mágica.
4. pra mim, Dougal MacKenzie é um verdadeiro personagem cinza. e eu admiro muito autores que conseguem criar personagens que te fazem pensar: é pra defender ele, ou não!???!
5. absurdamente bem escrito. não posso deixar de dizer que é um livro denso. demorei 4 meses para ler. mas é absolutamente incrível. vale suas 880 páginas.
6. esse livro aborda sobre depressão pós parto, aborto, as dores das escolhas que fazemos e daquilo que, consequentemente, não fazemos. mostra o amor de uma forma crua, mas linda. pura. real.
sou completamente apaixonada por outlander. me transporta para outro mundo. me faz querer conhecer a escócia. e dar um abraço na Diana e agradecê-la por ter escrito esse livro.

Vaah 29/06/2023

5 ? favorito ??
Outlander sempre será meu romance de época preferido...
Jamie e clarie um amor que vai além do tempo, amor pra toda vida.
Um livro rico de detalhes, que as vezes até parece uma história real..

Jamie ??

Wanessa Ribeiro 28/06/2023

Perfeito, incrível, imbatível! Estou amando cada vez mais a saga, já quero partir pra o terceiro livro

Laíssa 25/06/2023

Incrível
Para variar Diana Gabaldon me fez viajar no tempo juntamente com Claire e Jamie!! Mais um livro incrível.

Iani 21/06/2023

Segundo volume da história de Claire e Jamie, lindo e muito descritivo, com muitos acontecimentos, viagens, batalhas, minha única queixa é que em vários momentos sentia a história se arrastar com fatos que poderiam muito bem ter sido excluídos.

Tatinha 17/06/2023

Enredo bom, evolução ?lenta?
Adorei o enredo do livro e da série; embora seja previsível, gostei dos plots.
A autora tem uma escrita muito boa, mas notei que em relação ao primeiro, neste volume achei-a prolixa e hiper descritiva. Isso me deixou com a sensação de que não estava andando tão bem na leitura, embora estivesse.
Já haviam me avisado que esse era o mais ?parado? da série, acho que pode ser isso.

Thalita 14/06/2023

Assim como o primeiro o que aconteceu aqui teve na série, Jack Randall é podre, um dos piores personagens da vida e o que eu mais odiei. Sofri com o Jamie e com a Claire e chorei quando eles tiveram que se despedir, amei ver o meu neném Fergus, estava com saudade dele. Já não gostava do Roger na série aqui não foi diferente kkk e olha que ele ainda não fez as merdas, Brianna pra mim foi ok. Já sabia da história, na verdade só estou lendo porque quero matar a saudade dos personagens kkk esse doeu e o próximo vai doer ainda mais.

âZanescoâ 03/06/2023

Que perfeito?
Só queria deixar registrado que esse livro foi muito melhor que o primeiro e que irei ficar com MUITA SAUDADE dos personagens.Ainda esse ano irei comprar o 3° e o 4° livro pra continuar e irei amar ainda mais eles.

Marilia.Greyce 28/05/2023

A Libélula do âmbar
Demorei quatro meses para concluir a leitura, Tem muitos detalhes históricos, mas a leitura flui bem. Tem muitas declarações de amor entre o casal, muitas brigas, e conflitos sobre o tão famoso Frank , gostei de como a autora iniciou e terminou o livro. Também gostei mais do segundo livro do que a temporada 2 , e o final novamente deixou aquele gostinho de que quero mais. Partiu ler mais 900 páginas rs