A Libélula no Âmbar

A Libélula no Âmbar Diana Gabaldon

Resenhas - A Libélula no Âmbar

Mariane 02/09/2022

Esperava zero, e recebi 100
Esse livro me surpreendeu! Realmente nao esperava muita coisa, só iria ler por continuar a sequência, mas fiquei de boca aberta, siim muito diferente da serie, e no meu ver, muito melhor e bem mais colocado. E claro a melhor parte é a Brianna ?
Agora estou ansiosa esperando o livro 3 entrar na promoção ?

Beatriz005 01/09/2022

A Libélula no Âmbar
História perfeita, te prende do começo ao fim, tem umas partes cansativas de ler, mas msm assim, vale muito a pena... tô apaixonada nessa série... partiu próximo livro da saga ?

Bruna396 28/08/2022

Melhor série da vida
Eu já sou uma amante de Outlander, então é até difícil ser imparcial nessa resenha!
O livro é bom, a história me prendeu sim, mas foi excessivamente política e descritivo demais, o que tornou a leitura meio cansativa. Mas isso não tira o mérito da qualidade da história.
Eu amei, é um romance avassalador, inspirador!
Como já disse do outro, a série é muito fiel ao livro!
Quanto a série, HOJE eu ainda prefiro o primeiro livro por ser mais romance e menos a política, mas sem dúvida indico demais!

Rielly 24/08/2022

A sequência não decepcionou, apesar de ter achado algumas partes do livro extremamente maçante e ter ficado presa na leitura, o livro é muito bom. Minha parte preferida é o tempo de Paris, simplesmente tudo é muito interessante e dinâmico, cheio de eventos e reviravoltas. A cada página, me apaixona mais e mais por Jamie Fraser.

Analu. 19/08/2022

Uma morte lenta e horrorosa
O tanto que surtei e me apaixonei no primeiro livro foi a mesma intensidade que sofri nesse, e não de um jeito bom! Sofrimento do tipo "acaba pelo amor de Deus"

Levei 4 meses pra acabar esse volume e meu maior problema foi por tem 90% trama política 10% romance. Jamie e Clare são meus cristais minhas paixões e eles me irritaram TANTO nesse livro que não consigo botar em palavras. Os refrescos foram bem poucos, bem dizer o começo do livro e o fim. Porque todo o desenvolvimento foi uma prova de resistência.

Eu acho que se o livro não fosse tão grande não seria tão maçante. Mas senti que ele dava voltas e voltas e não saia do lugar. Eu lia 200 páginas e o que acrescentava? NADA. A Diana encheu bastante linguiça sim, conseguiu fazer eu pegar ranço do casal e só não dou uma nota menor porque sou muito fã e o final fez eu querer pegar o próximo livro. Porém vou esperar um pouco a raiva passar até porque é mais um calhamaço ?.
Beatriz3345 19/08/2022minha estante
o próximo é MUITO BOM, mas acho que nada se compara ao primeiro livro quando eles estão desenvolvendo o romance. No próximo não ter a relação da Brianna com o Jamie, li no início do ano e também tô tirando um tempo para descansar

DANILÃO1505 20/08/2022minha estante
Parabéns, ótimo livro

Livro de Artista

Resenha de Artista!

Julia Manjko 24/09/2022minha estante
Entendo muito seu sentimento, fiquei curiosa para o próximo livro mas foi tão difícil terminar esse que acho que vou ficar por aqui.

Paula 15/08/2022

Esperava mais
O primeiro livro me deixou totalmente encantada pela trama do casal, com certeza. Mas essa continuação achei cansativa e difícil de ler. Uma narrativa muito mais focada na política da época, deixando aquele romance lindo em segundo campo. Gostei, mas demorei muito pra terminar pq não tinha aquela vontade descontrolada de ler esse livro, infelizmente. Espero q os próximos sejam mais intensos na narrativa como um todo e menos complexos.

Celinha 11/08/2022

Toda desgraça que houver no caminho vai encontrar esses dois cedo ou tarde. É impressionante.
O livro é longo e muito detalhado (as vezes um pouco demais), mas a aventura vale a pena.

Lima 10/08/2022

Essa série está sendo fav da vida ??
Não sei como explicar a perfeição desse livro.
Falam que esse nem é o melhor livro da série , imagine só como vai ser os outros,esse já foi perfeito!
Não consigo ler outros livros além dessa série, e olha que é uma série enorme com livros com mais de 600p. Tem partes do livro que fica meio maçante porque o livro é enorme , aí eu começo ler outro livro para depois voltar a ler otlander mais eu não consigo, eu literalmente só penso em otlander quando estou lendo outro livro.

Maressa.Fiaux 08/08/2022

muito bom, amo os livros de outlander. Única reclamação é o excesso de detalhamento, chega a se tornar um pouco cansativo

Deia 25/07/2022

Não sei o que esperar pro próximo
O primeiro livro me encantou e me fez querer continuar a série, mas o segundo me fez amar a série. Deve ter muita coisa pra acontecer ainda, mas esse livro mostra que a autora vai fazer a gente passar por uma montanha russa de emoções ao longo de cada livro. Jamie se mostra mais maravilhoso do que antes. Ansiosa para começar o próximo.

Maria 24/07/2022

Tão bom quanto o primeiro
A libélula no âmbar é o segundo livro de Outlander e continua fazendo você se apaixonar pela estória e pelos personagens.
É incrível ver o amor da Claire e do Jamie, ver eles tentando mudar o rumo da história para salvar milhares de vidas e impedir um massacre.
Diana não decepciona e é uma saga que você sempre quer mais, ver mais da real história sendo colocada com esses personagens por quem a gente torce tanto.
O livro começa um pouco devagar para nos dar uma ambientação melhor do que ele está propondo mas não demora muito e começa a ter mais ação.

helenaslodk 24/07/2022

Perfeito! Não caiu de forma alguma a qualidade, inclusive melhorou. O início é BEM confuso, por que não segue o final cronológico do primeiro livro, mas logo logo se pega o ritmo. Assim, só começa a melhorar. O plot de Paris foi maravilhoso, vieram muitos personagens novos e a cada instante as coisas iam acontecendo.

O que eu mais amo em Outlander são as reflexões, e esses momentos durante a gravidez da Claire são bem profundos. Os diálogos que ela tem com o Jaime ? que homem.

As cenas de violência continuam, e já me acostumei que elas vão acontecer a todo instante. Não tem como escapar, principalmente num livro que fala sobre guerra. Digo isso pois as resenhas "negativas" que li eram a respeito disso.

E eu amo esse casal, estou com altas expectativas pro próximo. Se nesse teve tantas cenas triste, só imagino o próximo.
Lima 25/07/2022minha estante
Estou em 5% e estou bem confusa,estou criando várias suposições mais nada parece fazer sentido. Estou muito ansiosa ??

helenaslodk 25/07/2022minha estante
Confia no processo. Lá por 10% a história volta

Emiliana 17/07/2022

A libélula no âmbar
Impressionante como a autora consegue me prender nessa história!
O livro é cheio de detalhas, o que da intimidade com os personagens, mas ao mesmo tempo deixa um pouquinho cansativo. Você quer saber logo o que vai acontecer, enquanto ela descreve perfeitamente o cenário rsrs
Outro problema foi a quantidade de nomes que aparecem nessa história? fiquei um pouco perdida.
Mas Jaime e Claire são perfeitos juntos, isso vale demais a leitura! Já quero começar o próximo?

Bella 12/07/2022

Que livro incrível
Gente, que viajem que foi esse livro, eu demorei QUATRO meses pra acabar sim, mas isso não quer dizer que o livro seja lento ou ruim, pelo contrário, acontece tanta coisa nesse livro, tantas revelações, tem muita política, tem mortes, tem Claire e Jamie sendo O CASAL DO SÉCULO. Enfim, esse livro é incrível, o final me destruiu, se eu não tivesse recebido spoiler eu estaria chorando até agora, mas isso não quer dizer que eu não chorei. Chorei sim KKKKkk EEu mal posso esperar pra ler o terceiro.

Luiza 12/07/2022

Enrolando
O começo lhe deixa com uma pulga detrás da orelha sobre o mistério de como a principal chegou aquele ponto, então vc só vai obstinada a descobri o que diaxo aconteceu, mas a autora lhe enrola da mesma forma que o ônibus demora a chegar, e no final vc só que se livrar da leitura maçante, no entanto a autora faz aquele jogo novamente, ela lança algo que vai lhe deixar curiosa novamente e lhe forçar a ler o 3 livro da série... Não caio mais nessa... E pelo amor da deusa, acho o Jaime um chato...
Julia Manjko 24/09/2022minha estante
Me irritou muito o fato de que todo erro do Jaime é justificado, quando eu achava que iam mostrar ele como um homem falível vinha a máscara de príncipe encantado.
Uma pena , eu até gosto dele