A Libélula no Âmbar

A Libélula no Âmbar Diana Gabaldon

Resenhas - A Libélula no Âmbar

MoniqueCivardi 20/02/2022

Perfeito
Eu amo a riqueza dos detalhes dos livros de Outlander. Achei um pouco maçante a parte que antecede Culloden, demorei pra ler. Em geral, amei!

Wanessa_Gabriela 16/02/2022

Esse eu gostei mais!
Nunca aconteceu de gostar mais do segundo livro do que do primeiro, mas nesse caso aconteceu. Ansiosa pra ler o próximo!

Ysabelli.Paula 15/02/2022

Eu amo a saga de Outlander
Eu amo demais essa história, esse casal, o contexto histórico, são perfeitos, a única coisa que me impede de dar 5 estrelas é que em muitos momentos a Diana narra cenas extremamente descritivas e que na minha experiência acaba atrapalhando e deixando a leitura lenta, mas leiam Outlander pfv
Bruna3223 15/02/2022minha estante
essa saga tem meu coração todinho ?

Ysabelli.Paula 15/02/2022minha estante
E o terceiro é bom???

Bruna3223 15/02/2022minha estante
é MUITO bom!
a escrita é ótima, não tive vontade de parar a leitura, o famoso "só mais um capítulo" kkkkkkkkkkkk
é muito muito bom mesmo.

NIX @n.i.c.o.l.l.e 09/02/2022

Dor. Sofrimento. Caos.
Eu ainda estou digerindo tudo que aconteceu nessas 876 páginas de puro suprassumo do caos. Diana, como sempre, escrevendo personagens tridimensionais, colocas na história no tempo exato, estrategicamente, a fim de gerar sentindo no decorrer da narrativa. O background histórico me fascina cada vez mais, ainda mais misturado com viagem no tempo. Esperava muita dor, sofrimento. Recebi com sucesso, grata pelo mimo.

Sá_Taira 08/02/2022

Chorei feito condenada
Sério pra que ,eu pergunto pra que fazer o leitor sofrer tanto Diana Gabaldon??? Me diz pra que? Foi do começo ao fim sem pausa no sofrimento...

Clarissa.Mata 07/02/2022

E se vai mais um
Acompanhar a jornada da Claire é sempre um turbilhão de emoções. Aqui estamos em novos ares, um novo mundo. E como é bom conhecer a França pelos olhos da nossa heroína. O nascimento gradativo da rebelião é gostoso de ler, Claire encontrando seu verdadeiro eu no Hôpital des Anges é simplesmente encantador. Tão encatador quanto Fergus, nosso novo personagem favorito.

O livro é bastante pesado em alguns momentos, triste e cru. Senti uma estagnada em certo ponto da história, mas nada que passasse de cem páginas, logo voltava a enxurrada de acontecimentos para bagunçar a vida dos nossos protagonistas.

Eu já havia assistido a série, então conhecia bem a história, mas não deixei de me prender ao livro. É realmente uma viagem no tempo.
Rafael Kerr 07/02/2022minha estante

Lohayne 06/02/2022

Maravilhoso
Clarie e Jamie são perfeitos!
Muito ansiosa para a entrada de Brianna na trama. Mesmo já assistindo a série,eu chorei muito com a despedida dos dois no final.????

Bruna3223 06/02/2022

pesquisei "melhor série que existe" e apareceu Outlander #²
NOSSA NOSSA NOSSA!!
Diana, você é maravilhosa!
Como no primeiro livro a escrita é ótima, não é uma leitura cansativa, na verdade, você esquece que está lendo de tão boa.
a estória é perfeita, super bem escrita... os personagens ? como sempre ? muito bem desenvolvidos, o casal é de outro mundo de perfeito, etc...
bom, quem acompanha as minhas resenhas sabe que não sou boa com elas... então, deixo aqui minhas simples "palavras" sobre a perfeição desse livro.
alguns trechos do livrinho --- NÃO ESTÃO EM ORDEM

Nós estamos unidos, você e eu, e nada neste
mundo me separará de você. ? Sua mão ergueu-se para acariciar meus
cabelos. ? Lembra-se do voto de sangue que eu fiz a você quando nos
casamos?
? Sim, acho que sim. ?Sangue do meu sangue, ossos dos meus ossos...?
? ?Eu lhe dou meu corpo para que sejamos um só? ? concluiu ele. ?
Sim, e eu mantenho esse juramento, Sassenach, e você também.
·····
? Sou uma sassenach, afinal de contas ? disse, percebendo a ironia.
Ele tocou meu rosto de leve com um sorriso melancólico.
? Sim, mo duinne. Mas você é minha sassenach.
·····
? Eu a encontrarei ? murmurou ele em meu ouvido. ? Eu prometo.
Ainda que tenha que suportar duzentos anos de purgatório, duzentos anos
sem você, esse será meu castigo, que eu mereci pelos meus crimes. Porque
eu menti, matei e roubei; traí e quebrei a confiança. Mas há uma única coisa
que deverá pesar a meu favor. Quando eu ficar diante de Deus, eu terei uma
única coisa a dizer para contrabalançar o resto.
Sua voz diminuiu, até quase se transformar num sussurro, e seus braços
apertaram-me com mais força.
? Meu Deus, o Senhor me deu uma mulher especial e, Deus!, eu a amei demais.
·····
? Dê-lhe o nome de Brian ? disse ele ?, por meu pai.
····
? O que foi, meu amor? ? sussurrei. ? Jamie, eu o amo muito.
? Eu sei ? disse ele serenamente. ? Eu realmente sei, querida. Deixe
que eu lhe diga em seu sono o quanto eu a amo. Porque as palavras que lhe
digo quando está acordada são sempre as mesmas, não são suficientes.
Enquanto você dormir em meus braços, posso dizer-lhe coisas que soariam
tolas e loucas, e seus sonhos entenderão a verdade delas. Volte a dormir,
mo duinne.

nara 03/02/2022

tão bom quanto o primeiro
eu gostei muito da leitura do livro, mas alguns momentos foram muitos cansativos e eu ficava doida pra acabar de ler logo.

Milena12 02/02/2022

Outlander 2
Esse livro me custou muito tempo, sendo maior que o primeiro livro da série, há também várias partes ao longo da história que são bem chatinhas.

Mas gosto do todo. Sobretudo das perdas, da força de Clarie sobre essas partes, e a força de Jamie por aguentar tanto.

Nenhum dos dois tem os arquétipos de herói imaculado nem de donzela em perigo. São grandes personagens que lidam com problemas de todos os lados.

Mas, agora na última linha a revelação bombástica e surpreendente traz o gostinho de ?não quero parar agora?

Luke 02/02/2022

1968, Claire Randall e sua filha Brianna retornam a Inverness, Escócia, para se reencontrar com um antigo conhecido, Roger Wakefield, filho adotido do reverendo Wakefield, fiel amigo de seu falecido marido Frank Randall. Com o intuito de envolver tanto Roger quanto Brianna na confusão que é seu passado cheio de segredos, Claire acaba esbarrando em uma descoberta que certamente não estava em seus planos. Há 20 anos, quase 21, Claire retornou das pedras em Craig na Dunn fugida de uma guerra inescapável, destruída por deixar seu grande amor Jaime para trás e correr de volta para o futuro afim de salvar o fruto dessa união. Agora, essa descoberta a faz retomar suas mais preciosas lembraças de um tempo díficil em uma corte francesa, onde a etiqueta e as regras se misturavam a conflitos, intrigas, violência e terríveis conspirações, afim de impedir ou sufocar uma rebelião e consequentemente salvar a vida de milhares de escoceses em uma guerra já condenada.

A Libélula no Âmbar é o segundo volume da extensa e aclamada série de ficção histórica da escritora norte americana e zoóloga Diana Gabaldon, Outlander, e narra as aventuras e consequências da viajem no tempo a partir de Claire Randall, uma mulher literalmente a frente de seu tempo, presa em uma realidade onde o preconceito feminino vigora e a história se mistura com as lendas e fantasias de um passado nada utópico.

Excelente!

skuser02844 02/02/2022

"O poder e o perigo da magia residem nas pessoas que acreditam nela."
A sequência de "A Viajante do Tempo" é dividido no futuro, no qual Claire, em 1968, conta sua história de magia e amor com Jamie Fraser para sua filha de 20 anos, Brianna, e no passado, em 1745, onde contém continuidade de sua história com seu amado.
Jamie e Claire acabam indo para Paris, para retomar suas vidas longe da Escócia, e aproveitam a oportunidade de conhecer e persuadir o príncipe Charles Stuart de não ir em frente com a revolução jacobita, onde ocorreria então a guerra de Culloden, a qual Claire, pela História, já sabe que quem a vence são os ingleses.

Maria22510 31/01/2022

To sem chão
Essa autora destrói o meu psicológico, a maneira como ela da vida a história é impressionante, senti cada emoção nesse livro que é impossível descrever, amei, chorei, sofri por dentro e tive meu coração partido pelo destino dos personagens. Uma das poucas vezes em que você realmente deseja que a autora tenha pena de você kkkkkkkk quase morri com tudo que os personagens passaram. Amoooo de mais essa série, merece sempre uma chance??